Minha primeira prova de velocidade.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Minha primeira prova de velocidade.

Post by Magnus »

A emoção já começou na estrada. Eu não consigo comer nada quando acordo, então deixei o café da manhã para a Casa do Mamão, que fica num posto de estrada na Dutra, conveniente já que tinha que abastecer. Passei na casa do Edu e partimos. Chegamos cinco e pouca da manhã e a Casa do Mamão não é 24h, nem o posto e eu não tinha gasolina para descer a serra. Tivemos que entrar em Piraí, fazer o retorno e abastecer no posto do outro lado da estrada. Seguimos viagem sem café da manhã.

Trânsito livre, chegamos antes das 7h. Encontrei o Flavio, conversamos, preparei tudo e comi um pedaço de melancia e duas bananas. Mandei um gel de carboidrato 15 min antes da largada e outro na hora. Dei bobeira conversando e não aqueci. O Flavio me tranquilizou, deu uns conselhos e fiquei alinhado relativamente calmo, meu batimento estava em 106. Me posicionei na parte de fora para largar tranquilo.

Image

Dada a largada, o pelotão já passou dos 40km/h e eu consegui alinhar atrás do Flavio, segui ele até a primeira curva e aí na saída já começou a briga de cachorro doido. O ritmo estava alucinante e eu só estou treinando velocidade há umas 3 semanas; comecei a abrir o bico... Com 6 min de prova a coisa começou a ficar difícil e com 10 min resolvi parar quando passasse pelo pórtico. Resolvi fazer mais uma volta e mais uma... com 15min de prova o corpo já estava aquecido e eu entrei no jogo.

Experimentei uma estratégia que deu certo. Eu me colocava na parte de dentro da curva e começava a pedalar antes da saída; quando a galera sprintava eu segurava a onda e aumentava mais suavemente a velocidade. Reparei que o pelotão mantinha 35, 36 km/h depois do sprint, então eu ia cortando por fora a uns 40 e quando começava a cansar entrava atrás de uma roda. Assim não fiquei "explodindo" toda hora, o meu pedal ficou mais uniforme e consegui seguir o pelotão na boa.

Teve uma curva, se não me engano na sexta volta, que eu saí bem e o pelotão diminuiu muito, cerca de 33, 34km/h. Aproveitei para fazer uma graça e assumi a ponta. Acabei passando pelo pórtico na segunda posição e já peguei uma roda. Posso dizer que puxei um pouco logo na minha primeira prova, hehe... Além da diversão de assumir a ponta por um tempo, acho que perderia muita energia diminuindo para os 33 e entrando numa roda, ao invés disso aproveitei, saí bem e nem cansei tanto assim.

phpBB [media]

Por inexperiência, numa olhada para atrás, cheguei muito para o lado e acabei batendo ombro de leve com um camarada e ouvi um belo "alinha, alinha...", pedi desculpas e cara aceitou na boa, depois da prova fui lá pedir desculpa de novo e o cara realmente tinha levado na boa, coisa de prova mesmo. A adrenalina nessa hora foi a mil, bater ombro a 45km/h era inédito para mim até então, hehe...

Cometi esse único erro, mas pelo menos não fiquei ziguezagueando como um prego que tinha lá. O cara estava visivelmente tentando quebra o pelotão e ficava vindo pelo meio, nem na fila da esquerda nem na da direita. Muita gente reclamou com o cara, principalmente porque ele fez isso em todas as voltas.

Rolou uma confusão sobre se tinham ou não tocado o sino e alguns, entre eles o Flavio, sprintaram antes do tempo, quando viram que ninguém acompanhou perceberam o erro e enfileiraram de novo, mas foi visível o desgaste neles. A sorte é que na última volta o pelotão diminuiu muito o ritmo para descansar para o sprint e eles conseguiram dar uma recuperada.

Na última curva o pessoal saiu atacando e eu me enrolei um pouco na saída da curva, quando levantei, um monte já tinham partido. Fiz o que pude, passei uns dois e quase emparelhei com o Flavio. Como ele tinha olhado para atrás, eu fiquei na dúvida se ele tinha me esperado e não tentei passá-lo; fiquei meia roda atrás e passamos assim, ele em 8º e eu em 9º. Assim que passamos pela chegada eu estiquei o braço e abracei o Flávio, o vídeo que o Edu fez só dá para ver eu levantando o braço, mas estou na esperança do vídeo da organização ter ficado melhor.

Image

phpBB [media]

Enquanto ficamos vendo as outras categorias, as meninas tiveram o devido descanso.

Image

Valeu pela força, Flavio, na próxima estaremos junto de novo, de preferência com o uniforme do Pelote. Abração!

Segue o meu Strava da prova: http://www.strava.com/activities/88851000
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Re: Minha primeira prova de velocidade.

Post by PAF »

Parabéns Magnus. Muito legal seu depoimento!!!! Outras virão...
--
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Parabéns! Atleta pelote da semana!
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

O nome do vídeo é o melhor. :lol:
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

parabéns!
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Parabéns!!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Parabéns pela prova!!

Belo relato!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

boa cara! provinha foi dura, essa estreante foi a pior dos quais ja participei. ( foi minha 4ª prova no total e 3ª esse ano).

O nivel do pessoal tava muito alto, galera desce de categoria pra fazer bonito na estreante. Eu particularmente nao curto isso, mas vai de cada um.

Magnus, na minha primeira prova eu tb fikei mto "nervoso" e ansioso, normal pra quem começa a querer "brincar" em competições. Como eu te disse, eu nao tava preparado, e quebrei nakela ocasião. O q me deixou mais motivado a treinar e ter o resultado de ontem.

Apesar de ter sprintado errado, fikei mto feliz em ver q me recuperei na ultima volta e fikei em 8º. Na proxima, pode torcer o cabo cara, ta melhor do q eu, vai embora.. O importante eh vc estar satisfeito com o teu desempenho.

Se eu nao tivesse sprintado nakela volta, com certeza tinha brigado com akeles caras da ponta, mas mais uma vez a inexperiência falou alto.

Nas próximas, o lance eh SEMPRE ESPERAR O SINO, pq ai sim eh a ultima volta.

Parabens mesmo pela disposição, ta andando mto.

Dia 3 tem aqui na Barra, vê se vc vem. A gente ja sai aqui de casa até lá e ja fica quente, qdo chegar lá.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Ericmss wrote:O nome do vídeo é o melhor. :lol:
Foi o meu amigo que filmou que colocou no youtube com esse nome, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Flavio, se vc não tivesse sprintado errado uma volta antes teria pego pódio, tenho certeza. Você deu um pulo absurdo na minha frente na hora do sprint para valer, só consegui chegar porque vc não conseguiu manter. Se não tivesse queimado na volta anterior teria feito mais bonito ainda. Mas é assim mesmo, a gente vai ganhando experiência. Mesmo assim fez uma bela prova, está de parabéns!!!

Eu não tenho referência de provas anteriores, mas achei o ritmo forte também. Pelo Strava, a minha média foi 36,8 e a dos primeiros minha categoria certa foi 37,8. Acho que dava para acompanhar, mas o sprint foi deles foi muito forte. Pelo que vi, para correr na minha categoria vou ter que treinar muito sprint.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Ah, esqueci de falar sobre o sucesso da smurfete, se o Flavio tivesse ganho R$50,00 de cada um que levantou ela para sentir o peso...sairia de lá direto para a loja comprar uma Super Six Evo, hehe...
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Parabéns aos atletas do Pelote!!!
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Aeeee!! Parabéns moçada, é correndo que vamos aprendendo. :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro

Post by Gili »

MUITO LEGAL !!! PARABENS!! Esse romance vai longe kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
leolavalle
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo Lavalle

Post by leolavalle »

Parabéns para vcs 2.... :)
emersonchan
Membro

Post by emersonchan »

Parabéns Magnus e Flavio.
Essas provas não são para qualquer um. O nível é sempre muito alto.
Post Reply