Eu me sentia arrebentado após pedal longo...

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Eu me sentia arrebentado após pedal longo...

Post by Enkidu »

...e também depois do pilates, sobretudo no dia seguinte. Até me queixei com os professores a respeito.

Mas meus problemas acabaram. Foi simples: mandei consertar a banheira de hidromassagem. Por puro relaxo de minha parte, deixei a hidro de lado por alguns meses, e não me toquei da falta que ela fazia. E foi mágico. Logo no primeiro dia, que diferença.

Se você tem uma em casa, não deixe que ela se torne um mico, e candidata à eliminação na próxima reforma. Fica a dica.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Carvalho_BR
Membro

Re: Eu me sentia arrebentado após pedal longo...

Post by Carvalho_BR »

cara, faz 8 semanas q tenho ido pra massagista uma vez por semana - a melhor recuperacao é fortemente perceptivel - com certeza isso q vc falou da hidro com certeza tem fundamento.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Experimenta fazer liberação miofacial pra vc ver... é muito bom tb....

O problema é que dói pra caralho...

E Carvalho só para te deixar ciente o FAB citou seu nome no inominável...
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

instiga briga nao prof...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

OFF: ih, podem ficar tranquilos, faz tempo q nao dou bola praquilo la... so fiquei surpreso foi com a alfinetada desnecessaria do fabricio, pois nas ultimas msgs q trocamos tinhamos voltado às boas... bem, deixa pra la, o q me interessa é pedalar ;)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Aê, Carvalho, isso mesmo! SEM MIMIMI PORRA!!! É por isso que vesti a camisa desse fórum...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Enkidu, pra você:

http://www.ondepedalar.com/index.php?news=106370" onclick="window.open(this.href);return false;
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Magnus, eu já faço pilates há oito meses, está sendo espetacular pro ciclismo. O caso do cara do artigo é bem típico. Manter a parte superior do tronco e cervical relaxadas + braços, este é o ponto em que estou. A pedalada já foi corrigida - o alinhamento do movimento dos joelhos com o eixo vertical do corpo (linha média).
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Pois é, já te vi defender várias vezes o pilates, por isso te citei. Eu já estou convencido, mas por aqui não é tão fácil achar uma academia que tenha um bom pilates. Essa semana vou dar uma procurada, acredito que melhore até a minha postura; eu tenho um desvio leve na coluna e estou na dúvida se faço pilates, RPG ou os dois, hehe...
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu também faço pilates e tenho gostado demais. E Magnus, normalmente os melhores locais de pilates não são em academias, mas ou em clínicas especializadas ou centros de fisioterapia.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

alguém tem alguma dica para quem já acorda arrebentado? Hoje mesmo ia fazer um pedal, acordei todo dolorido sem coragem, não consigo fazer pedal de manhã, somente a tarde.
Essa semana trabalhei alguns dias na madrugada, acho que não me recuperei ainda..deve ser isso.
Existe algum composto vitaminico para dar um UP na coragem para pedalar? :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Mandatório no pilates é ter um professor fisioterapeuta.

Pra cortar a rebordosa do dia seguinte, o que pra mim tbm funciona é fazer algum exercício leve de recuperação após a refeição pós pedal. Até uma caminhada já ajuda (vou sempre a pé pro restaurante). Uma série de alongamento também é legal.
heringer
Membro

Post by heringer »

binho wrote:Eu também faço pilates e tenho gostado demais. E Magnus, normalmente os melhores locais de pilates não são em academias, mas ou em clínicas especializadas ou centros de fisioterapia.
Isso eh importante. Eu fiz pilates por alguns meses com formados em educacao fisica, nada contra, mas faltou bom senso varias vezes, mesmo eu falando que estava com dor. Eu que me recusava a continuar, mas a mulher falava que doia mesmo. Vamos lah, uma coisa eh cansaco e dor muscular, outra coisa eh articulacao.
Dai um amigo meu recomendou fazer com formados em Fisioterapia, porque conhecem melhor como nao machucar. Inclusive faco fisiterapia numa clinica de pilates, e a fisio eh sempre com exercicios/aparelhos de Pilates. Mt bom
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Post Reply