Caloi foi vendida para grupo canadense
-
- Membro
Caloi foi vendida para grupo canadense
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Caloi foi vendida para grupo canadense
Vai produzir Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT!!!
Agora vai!
Agora vai!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Eu também acho que vai melhorar. Não existe nenhum motivo lógico para uma marca como a Cannondale não querer aumentar suas vendas numa economia emergente como o Brasil. Aposto que teremos bikes "de marca" montadas aqui. Quem sabe até fabricadas, vai saber.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Ainda mais feliz por ter comprado minha Schwinn 

E eu por ter minha Race há uns 3 anos. É a melhor Caloi que já foi fabricada.
Tem alma....hauahuahuahua

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
E o preço de venda vai continuar basicamente o mesmo, já que ao que parece o que define isso não é só o custo da produção.Doido43 wrote:Vai produzir Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT!!!
Agora vai!
Aí vão reclamar que os impostos são altos, que tem burocracia e blá, blá, blá...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
O que custa mais caro? Carro importado ou carro "importado" nacionais. Realmente eu não sei.
http://www.espn.com.br/post/350599_prim ... eira-caloi" onclick="window.open(this.href);return false;
"Os benefícios dessa transação serão rapidamente percebidos pelo consumidor brasileiro. Por um lado, a marca Caloi terá acesso à tecnologia e expertise da Cannondale Sports Unlimited para desenvolver e fabricar seus produtos. Por outro, o desenvolvimento das marcas globais da Cannondale Sports Unlimited no Brasil será acelerado por meio da estrutura da Caloi, sua equipe de gestão, ampla rede de distribuição e capacidade produtiva."
"Os benefícios dessa transação serão rapidamente percebidos pelo consumidor brasileiro. Por um lado, a marca Caloi terá acesso à tecnologia e expertise da Cannondale Sports Unlimited para desenvolver e fabricar seus produtos. Por outro, o desenvolvimento das marcas globais da Cannondale Sports Unlimited no Brasil será acelerado por meio da estrutura da Caloi, sua equipe de gestão, ampla rede de distribuição e capacidade produtiva."
Bom, minha curiosidade écom relação a produção das bikes de carbono. Pq, ao que tudo indica, o Brasil não possui essa tecnologia para bikes...
Mas eu acredito que o valor terá uma leve queda...vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos...
Mas eu acredito que o valor terá uma leve queda...vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
GOOD NEWS!
-
- Membro
Em leve queda eu acredito também, mas nada que fique muito fora dos preços dos concorrentes. É possível que só fabriquem quadros de alumínio e os de carbono tragam do oriente e pintem e montem aqui.Doido43 wrote:Bom, minha curiosidade écom relação a produção das bikes de carbono. Pq, ao que tudo indica, o Brasil não possui essa tecnologia para bikes...
Tem muitas fábricas que trabalham dessa forma, parte é feita em um lugar, parte em outra.
Ah, parece que o Brasil, a zona franca de Manaus mais especificamente, está se tornando parecido com a China, com direito a trabalho escravo e tudo.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
O que vai acontecer é que a Caloi vai se consolidar ainda mais como a major player do mercado brasileiro, tendo a facilidade de importar sem tanta burocracia os quadros produzidos na Ásia e vai manter a mesma política de preços, melhorando minimamente a qualidade das coisas que vende/fabric.. (ops!) Importa.
Os caras estão de olho mesmo é no potencial do mercado brasileiro e da sua aceitação de massa e rápida pelo que é de baixa qualidade. Não se iludam.
P.
Os caras estão de olho mesmo é no potencial do mercado brasileiro e da sua aceitação de massa e rápida pelo que é de baixa qualidade. Não se iludam.
P.
Rapaz, comentei essa notícia com um amigo e ele falou exatamente o mesmo que você....PAF wrote:Os caras estão de olho mesmo é no potencial do mercado brasileiro e da sua aceitação de massa e rápida pelo que é de baixa qualidade. Não se iludam.
P.
Ele comparou as montadoras de carro, que vendem um carro completo, com ar, ABS e Air Bag em outros países da América Latina e no Brasil il il vende a versão pelada desse mesmo carro só que com preço bem maior.
Tudo bem parceladinho em 600x com crédito facilmente aprovado.
Realmente, deve ser um mercado que faz brilhar os olhos dessas empresas que querem vender merda a preço de ouro.
-
- Membro
A Caloi não é a mesma que acabou com a linha Strada com quadros Kinesis taiwaneses para enfiar goela abaixo a Sprint 20 com quadro nacional a troco do lobby do aumento do imposto de importação de bikes?
Se o antigo dono vai continuar como consultor e os brasileiros continuam os mesmos... não é muito mais provável que o quadro nacional seja adesivado como GT, Cdale e Schwinn?
Desculpem o pessimismo, mas como proprietário de uma Caloi caad 8 to triste...
Se o antigo dono vai continuar como consultor e os brasileiros continuam os mesmos... não é muito mais provável que o quadro nacional seja adesivado como GT, Cdale e Schwinn?
Desculpem o pessimismo, mas como proprietário de uma Caloi caad 8 to triste...

Deve melhorar alguma coisa. Os gringos não dão ponto sem nó. Pelo menos um choque de gestão.
Eu visitei a Caloi há uns doze anos atrás, estava em prospecção de novos clientes, imaginava que a Caloi poderia me ser um bom cliente. Mas o que eu vi lá no dept. de Marketing foi assustador, nível abaixo de zero em profissionalismo.
Eu visitei a Caloi há uns doze anos atrás, estava em prospecção de novos clientes, imaginava que a Caloi poderia me ser um bom cliente. Mas o que eu vi lá no dept. de Marketing foi assustador, nível abaixo de zero em profissionalismo.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Nao é por nada mas eu nao consigo simpatizar com a Caloi, muito menos com seus produtos, ela tem baita lobby protecionista do mercado que fode com todo mundo e, o pior nao tem produtos condizentes com sua tentativa de monopolio do mercado, agora venderam ela pros gringos blz, mas mantiveram o mesmo CEO incompetente que só atrasa a vida do povo e da empresa, ela nao tem departamento de pesquisa nem nd parecido, só vao ate a china e encomendam os quadros de la pq aqui nao conseguem produzir nd de qualidade satisfatoria... Acreditaria que melhoraria alguma coisa se tivessem ao menos tirado toda a diretoria da Caloi, mas nao foi o que aconteceu, pra mim vai ficar como as empresas gringas de carro que montam fabricas aqui, fazem o modelo basicao que aqui é vendido pelo triplo do preco de la fora, para poder importar os outros modelos... Só vai trazer beneficios pras outras marcas dos gringos serem distribuidas por aqui atraves da rede da Caloi e mais nada, quem sabe nao conseguem diminuir um pouquinho do valor das marcas gringas só para mostrar que houve algum real beneficio aos consumidores...
Last edited by ReinaldoBrisolla on Thu 22 Aug 2013 20:26, edited 1 time in total.
Quando trabalhava de retocador em gráfica retoquei umas imagens pra Caloi, mas eram mais imagens de pessoas e paisagens para usar em fundos de peças publicitárias.Enkidu wrote:Deve melhorar alguma coisa. Os gringos não dão ponto sem nó. Pelo menos um choque de gestão.
A mina do marqueting da Caloi que ia pra gráfica acompanhar e dar pitacos no retoque era desse nível que você descreveu.
Nunca tinha ouvido falar em CMYK, RGB, pixel, prova de cor e por ai vai, e ela era que aprovava (ou não) as imagens... afffffff
Devem ter olhado a SPZ importando 25 mil bikes em 2013 e se empolgaram com o mercado.
Mas creio que vá melhorar um pouco. Na pior das hipóteses, continuará tudo igual.
Mas creio que vá melhorar um pouco. Na pior das hipóteses, continuará tudo igual.
O que vai melhorar sensivelmente é pro consumidor da Cannondale (Dorel), que passará a usar a logística de distribuição Caloi, duvide-o-dó que fabriquem bikes top de linha por aqui, não é o perfil do mercado porém com a quantidade de produção da Caloi a Cannondale poderá importar uma grande quantidade de bikes sem pagar impostos, fora a possibilidade de "fabricar" colocando a etiqueta made in brazil em cima da made in china, como ocorre nos celulares e notebooks.
Então espero uma melhora sensível na gama de produtos topo de linha da Caloi e um ligeiro barateamento de produtos cannondale.
Notem, aqui onde o mercado geral consome bicicletas de até R$900,00 bikes como a Sprint já são consideradas topo de linha, nela espero uma melhora sensível após a absorção da companhia ser concluída.
Então espero uma melhora sensível na gama de produtos topo de linha da Caloi e um ligeiro barateamento de produtos cannondale.
Notem, aqui onde o mercado geral consome bicicletas de até R$900,00 bikes como a Sprint já são consideradas topo de linha, nela espero uma melhora sensível após a absorção da companhia ser concluída.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
E se assustado como nós aqui nos dispomos a pagar R$15.000 por uma bike que lá custa menos de 2000usd. Com um pouquinho de lobby, imagina o que esses caras não vão remeter de lucro de volta pra lá.Zo wrote:Devem ter olhado a SPZ importando 25 mil bikes em 2013 e se empolgaram com o mercado.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
O meu sonho era ver uma SuperSix por uns 5 a 6 k. Quem sabe um dia... Se forem fazer a coisa com honestidade, uma bike top com uma carga tributária 30% menor devido a o IPI, ficaria mais acessível. Masssssss...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Não se iludam, para nós não vai mudar nada. A gama Caloi vai continuar sendo a de entrada do grupo. As Cannondale, GT, etc, vão ser as marcas e modelos "premium". Vejam o que aconteceu com os seguintes carros, nacionalizados há pouco tempo: Mistubishi ASX, Suzuki Jimny, Ford New Fiesta... Mantiveram os mesmos preços de importados. Mudou algo? SIm, talvez o desenho das calotas.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)