Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).
Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
fbergo wrote:Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).
Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
fbergo wrote:Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).
Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).