ajuda para nova bike

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
leoakch
Membro
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk

ajuda para nova bike

Post by leoakch »

Estou estudando alguns cenários de upgrade/troca da minha bike e venho aqui pedir a sugestão dos senhores.

Bike atual:
Caloi Strada mod 2010(ou 2011 não me recordo) Quadro 52(top tube54) kinesis Al7005 com garfo carbono(espiga de Al)
Grupo tiagra 9v
Up's ou troca em relação ao original:
Rodas Campagnolo Zonda - original era: Vzan Team Flyer + cubos Tiagra
Guidão compacto FSA vero - original era: ergonomico aluminio
canote com setback (após bike fit) - original era: Truvativ sem recuo
Mesa Uno 60mm - original era: Truvativ 90mm
Cassete 12x27 + corrente KMC X9.73

Image

Pensei nos seguintes cenários:
1-) Venda bike com configuração original (exceto cassete/corrente)
Comprar um quadro china de carbono + grupo shimano 105, montar com as peças restantes dos ups da strada (rodas, guidão, etc.).

A tentativa inicial seria tentar usar a bike como parte do pagamento do grupo 105.

Dificuldades:
1.1 Não sei se acho algum bikeshop em Campinas-SP que aceite a bike como pagamento do grupo.
1.2 Não sei o valor que seria pago numa eventual venda.
1.3 Caso não consiga a venda do cenário 1.1 em algum bikeshop, devo vender particular. Qual será a procura e o preço de venda que vocês imaginam ?

2-) Venda do Quadro + garfo da Caloi Strada + peças restantes
Comprar um quadro china e tentar aproveitar ao máximo as peças que já tenho, picando a Strada.

Dificuldade:
2.1 A venda do frameset pode ser mais difícil do que da bike toda como no item do cenário acima, além disso também tenho dúvidas quanto ao valor que conseguiria no frameset. O que acham ?

Nesse cenário continuaria com o grupo tiagra, ficando longe do ultegra que era o que gostaria. Provavelmente precisarei comprar outro cambio dianteiro já que o da Strada não é Brazed-On.