ajuda para nova bike

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

ajuda para nova bike

Post by leoakch »

Estou estudando alguns cenários de upgrade/troca da minha bike e venho aqui pedir a sugestão dos senhores.

Bike atual:
Caloi Strada mod 2010(ou 2011 não me recordo) Quadro 52(top tube54) kinesis Al7005 com garfo carbono(espiga de Al)
Grupo tiagra 9v
Up's ou troca em relação ao original:
Rodas Campagnolo Zonda - original era: Vzan Team Flyer + cubos Tiagra
Guidão compacto FSA vero - original era: ergonomico aluminio
canote com setback (após bike fit) - original era: Truvativ sem recuo
Mesa Uno 60mm - original era: Truvativ 90mm
Cassete 12x27 + corrente KMC X9.73

Image



Pensei nos seguintes cenários:
1-) Venda bike com configuração original (exceto cassete/corrente)
Comprar um quadro china de carbono + grupo shimano 105, montar com as peças restantes dos ups da strada (rodas, guidão, etc.).

A tentativa inicial seria tentar usar a bike como parte do pagamento do grupo 105.

Dificuldades:
1.1 Não sei se acho algum bikeshop em Campinas-SP que aceite a bike como pagamento do grupo.
1.2 Não sei o valor que seria pago numa eventual venda.
1.3 Caso não consiga a venda do cenário 1.1 em algum bikeshop, devo vender particular. Qual será a procura e o preço de venda que vocês imaginam ?


2-) Venda do Quadro + garfo da Caloi Strada + peças restantes
Comprar um quadro china e tentar aproveitar ao máximo as peças que já tenho, picando a Strada.

Dificuldade:
2.1 A venda do frameset pode ser mais difícil do que da bike toda como no item do cenário acima, além disso também tenho dúvidas quanto ao valor que conseguiria no frameset. O que acham ?

Nesse cenário continuaria com o grupo tiagra, ficando longe do ultegra que era o que gostaria. Provavelmente precisarei comprar outro cambio dianteiro já que o da Strada não é Brazed-On.

Também existe a possibilidade de compra de uma bike usada, mas normalmente depende muito do momento e de achar um bom negócio e acredito que pode acabar saindo mais caro do que nos cenários acima.

E aí o que acham que dá mais negocio ? Alguma outra sugestão ?
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: ajuda para nova bike

Post by rodrigomarin »

A primeira pergunta é: por que quer upgrade?

Se a resposta é desempenho (e peso), troque o quadro apenas, sem se preocupar com o grupo (que vai render pouquíssima diferença no desempenho).
Vai ganhar mais resposta e conforto. [quando fico muitos dias com minha Strada antiga e depois pego minha Scott com menos de 8 kg, demoro uns 5 minutos pra me reacostumar com a leveza e a mudança do centro de gravidade]
Eu acho que vender esse quadro não é difícil, pode mandar de "brinde" as peças restantes (praticamente uma bike inteira sem grupo).
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: ajuda para nova bike

Post by joaojuliomello »

eu tenho uma leve noia em quadro chines genérico.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: ajuda para nova bike

Post by Papillon »

bom... me parece que o quadro esta grande para você né? pois uma mesa de 60 é relativamente pequena.
Eu gostei bastante do upgrade do quadro de alumínio para o de carbono, iria naquele dengfu ou hongfu (algo assim ) que é o mesmo usado pela Soul. Acho que um 50-52 dependendo da altura do head tube que vc precise.

O mais prático será pedir o quadro novo, assim que chegar já anunciar o velho. As lojas costumam desvalorizar muito a sua bike, até porque eles precisam pagar as contas...

Ah sim, acho essa caloi muito bonita mesmo!
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: ajuda para nova bike

Post by leoakch »

rodrigomarin wrote:A primeira pergunta é: por que quer upgrade?

Se a resposta é desempenho (e peso), troque o quadro apenas, sem se preocupar com o grupo (que vai render pouquíssima diferença no desempenho).
Papillon wrote:bom... me parece que o quadro esta grande para você né? pois uma mesa de 60 é relativamente pequena.
Eu gostei bastante do upgrade do quadro de alumínio para o de carbono, iria naquele dengfu ou hongfu (algo assim ) que é o mesmo usado pela Soul. Acho que um 50-52 dependendo da altura do head tube que vc precise.
A resposta é exatamente essa, tentar ganhar um pouco de desempenho e quem sabe melhorar o fit. Como foi dito o quadro está grande para mim. O quadro é 52 (se não me engano o menor que tinha para esse modelo) mas o top tube é grande, tive de diminuir a mesa e também usar um guidão compacto para ficar confortável nos STI's.

Alguma sugestão de quadro ?
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: ajuda para nova bike

Post by bcgfg »

Uma das limitações é a grana, faz um orçamento do quadro que você quer e uma pesquisa de quanto pagariam pelo seu quadro.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: ajuda para nova bike

Post by Flavio Tuix »

Depende do quanto vc tem pra investir. Esse é o ponto inicial da troca.

Como falaram ai, eu acho o quadro a principal troca. Depois as rodas, mas vc ja tem rodas muito boas.

Nao trocaria a bike inteira. Compraria um quadro, montaria a bike e depois venderia seu quadro pra amortizar a compra do novo.

Em lojas, duvido q paguem mais do que 800 reais no seu quadro. Infelizmente, o mercado de usados tá dificil, e ninguem vai valorizar a nao ser vc mesmo.

Quadro China eu iria nos Velobuild, o monjardim tem um e eu acho foda, teria facilmente.

Outra coisa, 54 nao é o seu tamanho. Vc tem q partir pro 52 pra poder usar um avanço de 90-100 ( vc deve ter 1,70 de altura)

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply