pneu rasgando no treino

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
leoakch
Membro
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk

pneu rasgando no treino

Post by leoakch »

Olá pessoal,
Ultimamente tenho passado por uma fase complicada, vários com furos durante minhas pedaladas...
Acabei comprando diversas camaras e até mesmo um kit de co2 da genuine innovations (tópico kit co2) devido a frequencia de furos.

Agora além desse problema tive um pneu rasgado no meio do percurso... É a segunda vez que acontece comigo, porém na primeira estava a poucos km de casa o que facilitou o retorno (a pé :-/ ).
O pneu rasgado foi um vittoria zafiro, costumava andar com 120psi, fita anti furo tec tire e acredito que estava com uma camara da decathlon.
Por sorte em poucos dias devo pegar meus vittoria rubino pro com um colega.

Pergunto aos amigos : Como se protegem/previnem desse tipo de problema ? Não tem jeito só trocando de percurso ? O que costumam levar nos pedais ? Levam pneu reserva ?
Costumo levar somente kit de remendos, espátulas, 1 camara reserva, bomba de mão e agora kit co2.

Compartilhem sua experiências.
Abs,

Image
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: pneu rasgando no treino

Post by joaojuliomello »

rasgo por detrito na pista é complicado de se prevenir, só escolhendo onde vai pedalar, eu nunca rasguei por isso. Creio que a unica coisa pra reduzir seja a escolha do pneu. O zafiro que saiba é um bom pneu e até resistente. tem o topco sobre pneus, pode falar por la, acho q vai ter mais comentario que criar um topico separado.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Bom primeira regra para evitar furos é calibrar os pneus antes de sair, se está ocorrendo isso (rasgos) no mesmo percurso, muda ele, que nao importa os pneus que colocar, vai rasgar novamente, isso ta com cara ou de caco de vidro, ou alguma pedra mais afiada, evite passar por detritos no chão.
Eu gosto de levar alem desses apetrechos que voce relatou um pouco de silver tape, ou gorila tape, enrolado em um palito de sorvete na bolsa de selim, se ocorre esse tipo de coisa durante o pedal é só encher um pouco o pneu para ele ficar no formato de inflado e, passar a silver tape, em volta do pneu e roda e, depois de fazer aquela gambi, terminar de encher o pneu, que ao menos voce consegue voltar para casa.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Pois é, rasgos, não tem jeito... como já falaram, o Zafiro é um bom pneu, acho que o Rubino terá o mesmo destino... negocio é mudar o percurso.
Bruno Carlo
Meu Strava
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

O Rubino é mais frágil que o Zafiro, se prepare...

Com estes rasgos frequentes, começaria a levar algo para fazer um manchão de emergência: pedaço de garrafa pet recortado, ou algum outro plástico resistente (saquinho de gel usado é ótimo para esta finalidade).

E normalmente levo 3 câmaras reservas, fazer remendo na estrada não dá, só em último caso.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu estou treinando com dois pneus por roda. A rolagem fica uma porcaria, mas é treino mesmo, já que tem que sofrer... :lance6

Fica muito difícil furar e em casos de rasgos como esse seu ainda dá pra chegar em casa tranquilamente porque o pneu de baixo vai segurar a onda. Ainda tem a vantagem da sensação maravilhosa que dá quando sai pra fazer um pedal com um pneu só em cada roda. Parece que trocou de bicicleta, hehe... :cipo5
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply