Oleg Tinkov

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Oleg Tinkov

Post by Zo »

Image

Por Fernando Blanco:

OLEG TINKOV FALA SÉRIO PELA PRIMEIRA VEZ
VALE A LEITURA
STEFANO FELTRIN É O NOVO DIRETOR ESPORTIVO :riis2

Nas últimas semanas o riquíssimo milionário russo Oleg Tinkov veio a público falar mal de Bjarne Riis, de seus ciclistas e, estranhamente, da Dinamarca e seu povo. Algo totalmente fora de propósito.
Mas agora ele veio a público, como sempre pelas redes sociais, para falar de ciclismo e sobre o lado econômico do esporte. Como sempre atirado e sem papas na língua, Oleg entra em terreno pantanoso, perigoso. Ele expõe um problema clássico do ciclismo: por que as equipes e os ciclistas não levam uma fatia dos milionários contratos com a TV?
Eu imagino o que ele diria se soubesse que aqui a Globo nem cita o nome das equipes. Algo como: "Ataca Contador, da equipe russa de amarelo-azul, perseguido de perto por Purito Rodriguez, da outra equipe russa, vermelho e branca." E que as equipes daqui acham isso legal, normal ...
-----------------
Por Oleg Tinkov
“Aqui está o tenho a dizer: o ciclismo mundial precisa mudar … ou morrer, ou apenas viver de escândalo em escândalo por mais uma década enquanto olhamos equipes virem e irem. Esta é a situação, em que equipes não tem receitas [ndr: garantidas], apenas enormes despesas que seriam impensáveis em outros esportes profissionais. As equipes dependem 99% da receita de patrocínio e este modelo não é viável nem sustentável. Esta é a origem do doping, os intermináveis escândalos e a sombra sobre este esporte maravilhoso. O paradoxo é que o ciclismo é o segundo esporte mais popular do mundo, atrás do futebol, mas ao mesmo tempo é o mais pobre...
Por que isso acontece? Eu tentarei analisar o problema. É assim que a corrente deveria funcionar idealmente:
• Receita (de televisão e participação nas corridas) para as equipes
• Organizadores de corridas deveriam receber mais da TV
• Canais de TV deveriam ter mais espectadores e patrocinadores
• Corridas se tornarem um show interessante – isto é entretenimento
• Uma competição de estrelas de ciclismo seria criada para aumentar a audiência (vejam a experiência da F1)
• TODAS (!!!) as estrelas do ciclismo deveriam participar destas provas (aqui nós deveríamos olhar a experiência do tênis)
Naturalmente nós deveríamos olhar o funil de baixo para cima. As pessoas precisam ver as corridas ao invés de dormir a 'siesta' na Europa Continental.
Nós precisamos achar um jeito de tornar as pessoas interessadas durante etapas longas e sem graça. Nós provavelmente deveríamos fazê-las [ndr: as etapas] mais curtas e transmiti-las mais tarde, quando tivermos batalhas de verdade.
Nós precisamos tornar as corridas mais interessantes e pensar em novas [ndr: corridas]. Uma ideia: GP Mônaco no sábado, antes do GP de F1, e vender assentos em arquibancadas que já estão montadas. Mas seria importante que todos os melhores sprinters estivessem presentes para este tipo de evento – os melhores escaladores deveriam participar de todos os Grand Tours. Foi por isso que eu propus o Grand Tour Challenge, que provocou tamanha discussão acalorada – que me deixou muito feliz! Se você que ter um show de verdade, você precisa ter os melhores competindo contra os melhores. Nós devemos, definitivamente, reduzir o número de corridas – ninguém está interessado nestas corridas provincianas que não tem cobertura da TV. Aqui eu estou falando das equipes World Tour – eu acho que as equipe com status menor podem participar nas corridas locais, então elas têm um lugar no esporte.
De novo, tudo vem deste idiótico “ciclismo histórico”. Eu concordo com Fabian Cancellara – quem precisa desta tradição tipo “faça o que o meu avô fez”. Espanha, Itália, França, Bélgica estão travados no paradigma do século XX – isto é um anacronismo no tempo da internet, iPhone, mobilidade em massa e abordagem expandida do esporte e da vida em geral. Naqueles tempos você precisava pedalar uma bicicleta sem marcha e trocar uma lâmpada amarrada no guidão. Nós precisamos reduzir o número de corridas [ndr: do World Tour], reduzir a duração delas e torna-las mais agradáveis para o telespectador. Por exemplo, nós poderíamos fazer mais corridas criterium em torno de cidade etc.
O ciclismo precisa mudar. A era de Sainz, Bruyneel e Riis acabou – eles estão travados nos anos 1900 e isso não é necessariamente sobre doping. Eles apenas não percebem coisas obvias e não sabem como gerenciar equipes de forma moderna. Gerenciar uma equipe não é apenas enviar instruções pelo rádio do carro, ou enfeitiçar ciclistas, onde Riis é insuperável. Gerenciar uma equipe tem a ver com o chato e monótono trabalho no escritório. A era da trabalho monótono e meticuloso dos gestores de equipe chegou – pessoas como Dave Brailsfor e, eu espero, o nosso novo diretor Stefano Feltrin.
Dirigir a equipe e seus ciclistas desde a preparação deve ser feita a partir da matemática e análise estatística, ‘data mining’. A ciência do esporte hoje manda. Os vencedores de hoje não são os que mais treinam mas os que treinam do jeito certo, não alguém que injeta EPO, mas aquele que tem uma dieta saudável, que consome os nutrientes certos antes, depois e durante uma longa sessão de treinamento.
É por essa razão que eu não estou considerando uma imensidão de ofertas de “substitutos de Riis” que tem me inundado de todas as partes do globo Nós não precisamos destas ofertas – este é o jeito antigo e não é sustentável.
Nós temos alguns dos melhores ciclistas do pelotão, nós temos uma tremenda equipe de treinadores e especialistas e, hey, ciclismo é um esporte em equipe – não nos esqueçamos disso. Então eu acredito na minha equipe – Tinkoff-Saxo e nossa equipe que tem a mesma visão. Nós não precisamos um diretor ‘pop star’ – nós somos uma equipe de estrelas do ciclismo mundial: Stefano Feltrin, Steve de Jongh, Sean Yates, Bobby Jullich, Daniel Healey etc. e juntos nós transformaremos nossa equipe numa Super-Equipe.
Mas naturalmente se o ciclismo não se modificar como eu escrevi acima, então isso será mais difícil. E tudo continuará como hoje – cada um por si lutando para salvar a própria pele. Eu conclamo todas as equipes para se unirem e estabelecerem novas regras para o jogo, para influenciar a UCI e os organizadores de corridas. Eu imagino que isso é uma tarefa difícil, e que será necessário ser mais ‘dono de equipe’ do que um antigo ciclista que conseguiu um patrocinador e sobreviveu, ganhando um milhão por ano.
Eu acredito no meu esporte favorito e acredito na dialética da vida também ...” (FIM)
-----------------------------

Por Fernando Blanco:

O homem falou um monte de verdades, a começar pelo amadorismo de quem manda no ciclismo de hoje (e de sempre) e, principalmente, porque o nosso esporte é tão pobre. Já pensaram que é um esporte/negócio que é ruim pra todo mundo?
Ciclista ganha pouco, organizador de corrida ganha pouco, lojistas e fabricantes ganham pouco, os emergentes operadores turísticos de ciclismo ganham pouco ... é um esporte em que se trabalha muito e se ganha muito pouco.
A visão dele é transformar o ciclismo em algo parecido com os milionários mundos da F1 e do tênis (ATP Series). Por outro lado, ele quer mexer em dois vespeiros: (1) Direitos de TV, (2) Tradições do ciclismo.
O que pensam deste super desabafo/proposta de Mister Tinkov? O que ele diz tem a ver com a situação do ciclismo brasileiro? Vamos debater !!

Photo: imagem dele na Blommberg. E ali só aparece quem entende de dinheiro.


Fonte: Fernando Blanco - Ciclismo PRO (Facebook)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

"Tradição é nome de escola de samba"
Tinkov, Oleg.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by ftmonjardim »

Concordo em genero, número e grau.
Riis parece treinador do Rock Balboa e Brailsfor algo como o Olev sonha mesmo.
Tem um documentário da Sky muito legal, o Brailsfor fica o tempo todo em escritório, vendo números, táticas, técnicas.

Riis, Bruyneel, Vino e outros managers do passado que só serviam para negociar doping e ficar no rádio gritando PUSH PUSH PUSH, ALE , ALE, ALE vão e estão sendo engolidos por managers mais burocráticos como Brailsfor, Vaughters e outros burocráticos que se envolvem até nos contrato$$$ da equipe.
Não é possivel todo ano voce pegar uma revista do ano passado e ver que a maioria das equipes ou sumiram ou mudaram de nome/patrocinador.
Acompanho ciclismo pra valer a pouco tempo, 2008 pra cá no máximo e parece que a cada ano o negócio vem piorando, ou a equipe é muuuito grande/$$$ ou estatal como Katusha e Astana, caso contrário não tem chance alguma.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Oleg Tinkov

Post by Zo »

Dá pra limar uns 1000, 1500km dos GTs fácil.

Etapas planas com 220km..... aí o pelotão gira por 210km e fazem trenzinhos faltando 10km :wigo2
é desinteressante para os atletas, público, TV e patrocinadores.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by marcoaleite »

Um dos meios de popularizar e trazer o ciclismo ao apreço do povo de modo geral, é baratear o custo de uma bicicleta de competição. Afinal, como um filho(a) hoje vai querer praticar ciclismo sendo que uma bicicleta boa custa um rim dos pais? Pode incluir isto na Europa também, onde vemos bicicletas que custam caro, se torna algo elitizado. Se você pratica, seu filho pratica, seu neto pratica, você tem interesse em acompanhar. Por isso hoje fica mais fácil mesmo jugar futebol.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:Dá pra limar uns 1000, 1500km dos GTs fácil.

Etapas planas com 220km..... aí o pelotão gira por 210km e fazem trenzinhos faltando 10km :wigo2
é desinteressante para os atletas, público, TV e patrocinadores.
No entanto voce pode por o nome de uma prova que for no youtube, oque vai aparecer é "volta do zé highlights" "JOAOZINHO van deer blue egdghehdn last 10 km"

Midiaticamente o ciclismo é realmente uma bosta e o preço da hora na tv é caro demais, imagina uma manhã de domingo toda na globo o helicoptero do cmte hamilton filmando 5 escapados (4 da funvic) num tour do Brasil? Impensável, como seria impensável 3 horas de programação voltada ao ciclismo em algum canal aonde o ciclismo não fosse de fato esporte de massa.
Eu queria muito saber dos números da ESPN em relação a ibope em provas ciclisticas, perguntei ao Ari Aguiar que não me respondeu, eu acho que dá menos que um replay de Bayer x Guarani da espanha, pra mim Parece ser uma aposta da ESPN.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by Marcelo Marino »

Eu não sei, a coisa ainda é disputada na estrada, uma tática errada e já era. E quem entende mais de estrada que Riis, Vinokourov?

Uma tática precisa ser mudada em minutos, conforme a corrida vai acontecendo. E aí? Vai seguir o que estava planejando no dia anterior.
A ciência tem sua importância, mas não acho que substitua outras coisas, como a experiência de quem já esteve ali.

E para mim, se injetar mais dinheiro ainda ficaria mais podre do que já é.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

" Espanha, Itália, França, Bélgica estão travados no paradigma do século XX..."

O assunto vai muito além de ganhar ou perder na estrada, alias.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Um dos meios de popularizar e trazer o ciclismo ao apreço do povo de modo geral, é baratear o custo de uma bicicleta de competição. Afinal, como um filho(a) hoje vai querer praticar ciclismo sendo que uma bicicleta boa custa um rim dos pais? Pode incluir isto na Europa também, onde vemos bicicletas que custam caro, se torna algo elitizado. Se você pratica, seu filho pratica, seu neto pratica, você tem interesse em acompanhar. Por isso hoje fica mais fácil mesmo jugar futebol.
Se pensar no Brasil talvez tenha razão. Na Europa eu não sei não. Você ve todo tipo de gente assistindo, homem, mulher, criança, idoso, nem todo mundo ali pedala como nós.
Fazendo uma analogia, ninguém tem um F1 em casa, mas muita gente adora e nem de kart andou.


Ao mesmo tempo que querem aumentar o público do ciclismo querem encurtar as etapas. Acho um contrassenso, porque o cara sai do trabalho e para para assistir uma corrida que está passando pela sua cidade, não necessariamente ele chegaria em casa e ligaria a televisão para assistir.

Acho ruim a cobertura da televisão, mas encurtar as etapas não é uma coisa tão simples assim.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Oleg Tinkov

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:
Zo wrote:Dá pra limar uns 1000, 1500km dos GTs fácil.

Etapas planas com 220km..... aí o pelotão gira por 210km e fazem trenzinhos faltando 10km :wigo2
é desinteressante para os atletas, público, TV e patrocinadores.
No entanto voce pode por o nome de uma prova que for no youtube, oque vai aparecer é "volta do zé highlights" "JOAOZINHO van deer blue egdghehdn last 10 km"

Midiaticamente o ciclismo é realmente uma bosta e o preço da hora na tv é caro demais, imagina uma manhã de domingo toda na globo o helicoptero do cmte hamilton filmando 5 escapados (4 da funvic) num tour do Brasil? Impensável, como seria impensável 3 horas de programação voltada ao ciclismo em algum canal aonde o ciclismo não fosse de fato esporte de massa.
Eu queria muito saber dos números da ESPN em relação a ibope em provas ciclisticas, perguntei ao Ari Aguiar que não me respondeu, eu acho que dá menos que um replay de Bayer x Guarani da espanha, pra mim Parece ser uma aposta da ESPN.
Duvido que alguém tenha tempo e paciência de assistir os 3500km de um Giro/Tour/Vuelta.

Dá pra fazer um GT com menor quilometragem, que atenda todos os tipos de ciclistas, mais dinâmico, mais ativo, com menor desgaste, mais atrativo e com mais tempo na TV.

Mas nego se apega em tradição....... "Mas em 1924 o Ottavio Bottecchia pedalou 5500km"

Então peça pra vovó tricotar um uniforme vintage e use uma fixa de aço pra subir montanha. :basso1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Eu não sei, a coisa ainda é disputada na estrada, uma tática errada e já era. E quem entende mais de estrada que Riis, Vinokourov?

Uma tática precisa ser mudada em minutos, conforme a corrida vai acontecendo. E aí? Vai seguir o que estava planejando no dia anterior.
A ciência tem sua importância, mas não acho que substitua outras coisas, como a experiência de quem já esteve ali.

E para mim, se injetar mais dinheiro ainda ficaria mais podre do que já é.
Eu acho o ciclismo o esporte de equipe mais individual que existe, só o atleta sabe o quanto ele está bem e o quanto ele pode por ou tirar o pé.

Oque tem de cilista que reclama da vida de lixo que eles levam, ficando em hotel vagabundo em beira de estrada, tem ciclista se aposentando no meio da carreira porque ve que não vai pra frente o negócio, Ignazio Moser deu uma entrevista agora para acho que a procycling dizendo que aposentou aos 22 anos porque é uma merda a visa de ciclista profissional.
Cancellara disse que devido aos custos altos as equipes estão cortando custos e as escolhas de hoteis são As que mais tem sofrido, os caras ficam em cada pulgueiro desgraçado, dividindo o quarto em 2.

Olev tá certo, tem que começar de novo, não adianta, dinheiro é que faz o mundo girar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
marcoaleite wrote:Um dos meios de popularizar e trazer o ciclismo ao apreço do povo de modo geral, é baratear o custo de uma bicicleta de competição. Afinal, como um filho(a) hoje vai querer praticar ciclismo sendo que uma bicicleta boa custa um rim dos pais? Pode incluir isto na Europa também, onde vemos bicicletas que custam caro, se torna algo elitizado. Se você pratica, seu filho pratica, seu neto pratica, você tem interesse em acompanhar. Por isso hoje fica mais fácil mesmo jugar futebol.
Se pensar no Brasil talvez tenha razão. Na Europa eu não sei não. Você ve todo tipo de gente assistindo, homem, mulher, criança, idoso, nem todo mundo ali pedala como nós.
Fazendo uma analogia, ninguém tem um F1 em casa, mas muita gente adora e nem de kart andou.


Ao mesmo tempo que querem aumentar o público do ciclismo querem encurtar as etapas. Acho um contrass :voec2 enso, porque o cara sai do trabalho e para para assistir uma corrida que está passando pela sua cidade, não necessariamente ele chegaria em casa e ligaria a televisão para assistir.

Acho ruim a cobertura da televisão, mas encurtar as etapas não é uma coisa tão simples assim.
Concordo, eu uso um programa (XBMC) para assistir as provas e na inglaterra tema EUROSPORT 1 e 2 e não é raro nas duas estar passando provas distintas de ciclismo AO MESMO TEMPO.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Oleg Tinkov

Post by T-Rodman »

então, eu to entendendo que ele sugere - não é que morram todas as provas antigas. é que a divisão 'pro tour' virasse algo rentável, que ganhasse dinheiro e tudo mais - deixando as 'clássicas' para equipes amadoras ou continentais.

é bocudo o cara, rs, mas ele tem boas idéias sim.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

Marcelo Marino wrote:
marcoaleite wrote:Um dos meios de popularizar e trazer o ciclismo ao apreço do povo de modo geral, é baratear o custo de uma bicicleta de competição. Afinal, como um filho(a) hoje vai querer praticar ciclismo sendo que uma bicicleta boa custa um rim dos pais? Pode incluir isto na Europa também, onde vemos bicicletas que custam caro, se torna algo elitizado. Se você pratica, seu filho pratica, seu neto pratica, você tem interesse em acompanhar. Por isso hoje fica mais fácil mesmo jugar futebol.
Se pensar no Brasil talvez tenha razão. Na Europa eu não sei não. Você ve todo tipo de gente assistindo, homem, mulher, criança, idoso, nem todo mundo ali pedala como nós.
Fazendo uma analogia, ninguém tem um F1 em casa, mas muita gente adora e nem de kart andou.


Ao mesmo tempo que querem aumentar o público do ciclismo querem encurtar as etapas. Acho um contrassenso, porque o cara sai do trabalho e para para assistir uma corrida que está passando pela sua cidade, não necessariamente ele chegaria em casa e ligaria a televisão para assistir.

Acho ruim a cobertura da televisão, mas encurtar as etapas não é uma coisa tão simples assim.
Marino, o cara que sai do trabalho para ver a etapa é zero comparado com a audiência mundial do esporte por TV e Internet. Ademais, esse cara na beira da estrada não é impactado pela comunicação de boa parte dos patrocinadores (ao menos um nunca ví uma mural ambulante passando de 3 em 3 minutos na estrada).

Vivemos na era da interligação, de gente vendo TV com segunda tela no celular (que em alguns casos já é primeira tela). Ninguém em comunicação pensa mais nada sem levar isso em conta, só o ciclismo.

O Tinkov ta certo e não é podre de rico a toa.
Last edited by Cebo on Tue 31 Mar 2015 17:00, edited 1 time in total.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Oleg Tinkov

Post by Magnus »

Mas eu acho que isso vai acontecer naturalmente. O Tour da California não é tão revolucionário assim, mas já teve muitas melhoras em relação aos mais tradicionais. E nem ligaram para a data coincidir com o Giro, passaram por cima e deram um show na organização e na transmissão. Imagino que daqui uns anos sobre apenas um grande tour na Europa no modelo atual, e mesmo assim sem essa pompa toda, talvez algo saindo da Itália, passando pela Espanha e chegando na França, só por tradição mesmo.

No final o dinheiro sempre vence e acho que as provas tendem a ter mesmo as características que o Oleg fala no texto, principalmente com os americanos se envolvendo mais.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Oleg Tinkov

Post by Papillon »

Primeiro que o dinheiro "esta lá", obviamente as TVs gaham e MUITO com o ciclismo e possivelmente a UCI, afinal segundo os dados indicam a audiência de ciclismo é MONSTRUOSA, a se pensar que é bem maior que a F1 e só o orçamento da pior equipe de F1 é maior que o orçamento do pelotão pro-tour todo. Quem também ganha muito são as empresas, esses dias um amigo comprou uma Trek para levar a criança na padaria dizendo "ah era essa que o Lance usava pra ganhar tudo".

Assim penso ser interessante que a grana da TV seja dividida entre as equipes e até as convidadas recebam uma participação, isso "fecha" mais o circuito e permite uma profissionalização maior, não sei se manter 250 ou 150 ciclistas no pelotão faz grande diferença.

Pelo lado do expectador, do show a transmissão oficial poderia muito bem ser condensada em coisa de 1h30m. ai com 10-15min do "melhor da etapa", 15min de propaganda e 1h de "pau comendo", uma corrida para ser o ciclista/equipe n.1 tal qual no tênis com pontuações seria de bom grado, temos 3 GT de 3 semanas, a ATP vive bem com 4+1, quando anunciaram o mundial inicialmente "especialistas" acharam que seria um fracasso e hoje é o torneio mais visto do ano. Aliás a ATP vive bem até com a ITF e sua copa davis.

A F1 cresceu quando cedeu em pontos históricos, "custa 100milhões correr no Brasil, ou vcs pagam ou vamos procurar onde correr", ah mas circuitos épicos perderam-se com o tempo...a revolução deve ser permanente camarada, tudo precisa se reinventar e o esporte não é diferente.

Pra nós aqui no Congo fica tudo mais difícil, ainda mais quando vemos dirigentes de clubes como Flamengo e Corinthians no futebol ajoelhados de quatro esperando a RGT enfiar até o talo e claro sem dizer o nome do patrocinador, fica difícil e distante esperar que o locutor da RGT diga que o ciclista da OricaGreenEdge venceu uma corrida e quase um sonho distante ouvir "Chamorro da Funvic".
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

Magnus wrote:Mas eu acho que isso vai acontecer naturalmente. O Tour da California não é tão revolucionário assim, mas já teve muitas melhoras em relação aos mais tradicionais. E nem ligaram para a data coincidir com o Giro, passaram por cima e deram um show na organização e na transmissão. Imagino que daqui uns anos sobre apenas um grande tour na Europa no modelo atual, e mesmo assim sem essa pompa toda, talvez algo saindo da Itália, passando pela Espanha e chegando na França, só por tradição mesmo.

No final o dinheiro sempre vence e acho que as provas tendem a ter mesmo as características que o Oleg fala no texto, principalmente com os americanos se envolvendo mais.

Do ponto de vista da comunicação, o Tour da Califórnia é um show! O público fica feliz porque vê de qualquer lugar (e com um monte de informação) e o patrocinador fica feliz porque é visto por um monte de gente. Ver e ser visto é o que move a indústria da comunicação.

Enquanto isso, os organizadores do TdF ficam caçando link de strean tirando os trecos do ar, mesmo em lugares onde o público simplesmente não tem outra opção para ver.

Sério, isso chega a ser uma dos coisas mais retardados que podem existir. Em vez de nego colocar no ar um link oficial para partes do mundo onde o público não pode ver, nego gasta tempo e dinheiro para tirar do ar alguém que faz isso de graça pra ele.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Oleg Tinkov

Post by T-Rodman »

EUA é outro lugar pra se espelhar alguma coisa.
Ano passado eu assisti qualquer coisa de campeonato de ciclismo que eram só equipes americanas (menores que as continentais Kenda e UHC), em um circuito fechado, sendo narrado por um local, como se fosse uma corrida de Nascar, rs.
E pior: era transmitido gratuitamente, mundialmente, via internet.
E o mesmo narrador local entrevistou os ganhadores, pediu pra mostrar as bikes deles, fez todo marketing direito e indireto, com todo sotaque redneck possível.
Ou seja, eles sabem fazer alguma coisa com quase nada, com qualquer coisa, e ainda, criam as lendas deles mesmos. (tipo o que a Liz Hatch foi se comparada à Mariane Vos ou mesmo a uma Van Dijk da vida?).

Se for ver provas do Brasil, até tem o narrador local no dia da prova, e tentam fazer alguma coisa, mas vendo pela TV, alguém já viu isso? acho que só quem esteve numa largada/chegada de prova pra falar (e dada as devidas proporções, não é nada diferente da provinha dos EUA)

amplexos

T.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by Marcelo Marino »

Está certo Monja, tem muito ciclista que ganha pouco mesmo. Alguns (aqueles pouco conhecidos) da para considerar que tem um salário comum, como de outros trabalhadores, com a diferença que a vida útil do esportista é bem mais curta.

Ao mesmo tempo você tem um Contador que ganha muito (sem comparar com jogador de futebol, mas mesmo assim é muito).


É uma coisa normal do europeu ter estruturas mais enxutas, se a estrutura é suficiente para a coisa fluir não precisam ficar em hotéis de luxo (não precisa ser pulgueiro também) como os jogadores de futebol. Aliás, uma das coisas boas do ciclismo é isso, é tudo mais perto da realidade, do dia a dia.

O problema todo é que quanto mais dinheiro mais sofisticado fica o esquema de doping, aí vai perdendo cada vez mais a graça e o público e patrocinadores se afastam, ou seja, um tiro no pé a longo prazo.


O Eurosport tem um cobertura bacana, mas você pega uma televisão italiana e só transmite provas italianas, uma belga e só provas belgas.
Last edited by Marcelo Marino on Tue 31 Mar 2015 17:21, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Oleg Tinkov

Post by Zo »

Se até na fórmula 1 a Red Bull vira RBR, imagina no ciclismo. :lance3


Uma vez a Globo chegou ao absurdo de não filmar os patrocínios na lateral do campo pq não receberam por isso.

Aí quando a bola chegava perto da linha lateral, só filmavam os jogadores dos joelhos pra baixo :shock:
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Oleg Tinkov

Post by luciano_oz »

O Oleg ta falando isso porque a Rússia está com problemas financeiros e ele ta precisando vender o peixe dele para ganhar mais dinheiro.
Brincadeira :basso1 :basso1

Mesmo acompanhando o ciclismo a pouco tempo, entendo as colocações dele. Em vários pontos ele tem razão.
Afinal, querendo ou não, o esporte tem que ser rentável.
O problema é que bate justamente com a tradição.
Acredito eu que certas coisas não devem ser mudadas, tradições são tradições, porém temos que nos adequar aos tempos modernos.

Não sei, ainda não tenho uma posição na cabeça. Vamos ver os próximos capítulos da novela.

:jan1
T-Rodman wrote:EUA é outro lugar pra se espelhar alguma coisa.
Ano passado eu assisti qualquer coisa de campeonato de ciclismo que eram só equipes americanas (menores que as continentais Kenda e UHC), em um circuito fechado, sendo narrado por um local, como se fosse uma corrida de Nascar, rs.
E pior: era transmitido gratuitamente, mundialmente, via internet.
E o mesmo narrador local entrevistou os ganhadores, pediu pra mostrar as bikes deles, fez todo marketing direito e indireto, com todo sotaque redneck possível.
Ou seja, eles sabem fazer alguma coisa com quase nada, com qualquer coisa, e ainda, criam as lendas deles mesmos. (tipo o que a Liz Hatch foi se comparada à Mariane Vos ou mesmo a uma Van Dijk da vida?).

Se for ver provas do Brasil, até tem o narrador local no dia da prova, e tentam fazer alguma coisa, mas vendo pela TV, alguém já viu isso? acho que só quem esteve numa largada/chegada de prova pra falar (e dada as devidas proporções, não é nada diferente da provinha dos EUA)

amplexos

T.
Nesse aspecto eu admiro muito os americanos, eles sabem fazer marketing e, por consequência, dinheiro.
Genial essa do locutor.....
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by ftmonjardim »

NFL vendo como o futebol americano cresce no Brasil não pensou duas vezes e tenta realizar o Pro Bowl (segundo maior jogo de NFL) aqui no Brasil em 2019.

E os caras tirando link de transmissão do ar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

O Giro tinha um esquema de transmissão online, mas aparentemente a prova passar na porta do Nono Gianbrulla Brescottonni é mais importante. E viva as etapas longas, chatas, na neve, com atletas de elite se ferrando e gastando uma fortuna do patrocinador para pegar gripe. Afinal, o que vale é a estrutura enxuta.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Oleg Tinkov

Post by luciano_oz »

ftmonjardim wrote:NFL vendo como o futebol americano cresce no Brasil não pensou duas vezes e tenta realizar o Pro Bowl (segundo maior jogo de NFL) aqui no Brasil em 2019.

E os caras tirando link de transmissão do ar.
Não só a NFL, a NBA viu $$ no Brasil e fez um jogo do Cavaliers vs Miami Heat aqui no Brasil...
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:NFL vendo como o futebol americano cresce no Brasil não pensou duas vezes e tenta realizar o Pro Bowl (segundo maior jogo de NFL) aqui no Brasil em 2019.

E os caras tirando link de transmissão do ar.
Os caras sabem fazer dinheiro com tudo. Tem um programa na TV que chama "Os reis dos patos". Os caras ficaram bizarros de rico fazendo apito de caçar pato. Que outro lugar do mundo alguém fica rico fazendo isso?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Oleg Tinkov

Post by Papillon »

Na Nascar e Indy o carro vai com o piloto para o pódio, motivo simples o piloto não venceu a pé né...
E nesse aspecto a bike deveria ir toda suja pro pódio também, tem todo sentido e vai aparecer no dia seguinte nas manchetes.

Audiencia de Roland Garros: 2 bilhões de pessoas/ano
Audiência do TdF 3,5bilhões de pessoas/ano
(a audiência do TdF é somada em vários dias, por isso dá o número de 3,5bilhões, não que metade do planeta tenha efetivamente visto)

Premiação em RG: 24milhões euros/ano p/ 400 tenistas (incl. feminino)
Premiação no TDF: 2,2 milhões euros/ano p/ 200 ciclistas e equipes (excl. feminino).

Por mkt o vencedor do TDF recebe 1 milhão de euros, ou seja TODO o resto do pelotão divide 1,2mi, no tênis só o vencedor e vencedora recebem 1mi cada.

Tem muito espaço para crescer.
Last edited by Papillon on Tue 31 Mar 2015 17:45, edited 1 time in total.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by Marcelo Marino »

Cebo wrote:
Marino, o cara que sai do trabalho para ver a etapa é zero comparado com a audiência mundial do esporte por TV e Internet. Ademais, esse cara na beira da estrada não é impactado pela comunicação de boa parte dos patrocinadores (ao menos um nunca ví uma mural ambulante passando de 3 em 3 minutos na estrada).

Vivemos na era da interligação, de gente vendo TV com segunda tela no celular (que em alguns casos já é primeira tela). Ninguém em comunicação pensa mais nada sem levar isso em conta, só o ciclismo.
Eu te garanto que pela televisão você não tem noção da quantidade de patrocinadores que uma corrida tem. Na televisão só aparecem os maiores por poucos segundos os outros você nem sabe que existe. Os anúncios das corridas são vistos na cidade dias antes, não só em duas horas de transmissão. Atinge qualquer um que passa por ali. Sem falar que as cidades pagam para receber um evento desse.

Tem o fato de muitos anunciantes terem interesses mais locais que globais.

Eu só não entendi onde que uma coisa exclui a outra? Me diz aí quem transmite 6 horas de ciclismo? Ninguém é obrigado a transmitir toda a etapa.
Quer dizer que a transmissão é ruim, pode dizer, mas daí a colocar a culpa na distância da etapa não tem muito a ver.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:Na Nascar e Indy o carro vai com o piloto para o pódio, motivo simples o piloto não venceu a pé né...
E nesse aspecto a bike deveria ir toda suja pro pódio também, tem todo sentido e vai aparecer no dia seguinte nas manchetes.

Audiencia de Roland Garros: 2 bilhões de pessoas/ano
Audiência do TdF 3,5bilhões de pessoas/ano

Premiação em RG: 24milhões euros/ano p/ 400 tenistas (incl. feminino)
Premiação no TDF: 2,2 milhões euros/ano p/ 200 ciclistas e equipes (excl. feminino).

Por mkt o vencedor do TDF recebe 1 milhão de euros, ou seja TODO o resto do pelotão divide 1,2mi, no tênis só o vencedor e vencedora recebem 1mi cada.

Tem muito espaço para crescer.
Bem lembrado, o antigo método do Tour de France só perde em audiência para a Copa e as Olimpíadas em termos de eventos esportivos, com a diferença que tem todo ano e com menos dinheiro.

É, deve estar errado mesmo, esses franceses são muito burros.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oleg Tinkov

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Está certo Monja, tem muito ciclista que ganha pouco mesmo. Alguns (aqueles pouco conhecidos) da para considerar que tem um salário comum, como de outros trabalhadores, com a diferença que a vida útil do esportista é bem mais curta.

Ao mesmo tempo você tem um Contador que ganha muito (sem comparar com jogador de futebol, mas mesmo assim é muito).


É uma coisa normal do europeu ter estruturas mais enxutas, se a estrutura é suficiente para a coisa fluir não precisam ficar em hotéis de luxo (não precisa ser pulgueiro também) como os jogadores de futebol. Aliás, uma das coisas boas do ciclismo é isso, é tudo mais perto da realidade, do dia a dia.

O problema todo é que quanto mais dinheiro mais sofisticado fica o esquema de doping, aí vai perdendo cada vez mais a graça e o público e patrocinadores se afastam, ou seja, um tiro no pé a longo prazo.


O Eurosport tem um cobertura bacana, mas você pega uma televisão italiana e só transmite provas italianas, uma belga e só provas belgas.

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Oleg Tinkov

Post by Sasso »

boas observações do Tinkov, mas o cara tem zero carisma...

e tem essa tbm

http://www.cyclingnews.com/news/hamilto ... or-cycling

Tyler Hamilton has continued to expose his and cycling's dark past by alleging former Olev Tinkov, former owner of Tinkoff Credit Systems and now sponsor of Saxo Bank-Tinkoff Bank, suggested his riders do what was required to achieve results, "just don't get caught."

pra mim ele está querendo midia, se mudar alguma coisa, ótimo, mas o q importa é aparecer.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Post Reply