Garantia Wilier - decepção

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Garantia Wilier - decepção

Post by Flavio Tuix »

Eu jurei pra mim mesmo que nao falaria e inclusive conversando com o pessoal do Rio ( Gili, Vlad, Cicinato e o Monja de SP) eu disse q nao ia postar aqui isso.

Mas, não gosto de ser tratado como otário e escrevo pra q vcs nao passem por isso.

Pois bem. A Vampira, conhecida de muitos aqui, era a Wilier Zero 7 2012 preta e vermelha q comprei usada do gerente da loja Gran Ciclismo, o VAVA. O PAF sabe quem eh. Comprei somente o frameset, pq ja tinha o restante todo na Smurfete e passei tudo pra Vampira. Pedalei 2000km com a bike.

Vamos la: a bike foi comprada em final de julho de 2014. Em setembro, tomei um tombaço q quase quebrei o braço direito, e (in)felizmente a bike sofreu danos nesse acidente:
- Garfo dianteiro quebrado
- Gancheira torta
- Raio da Fulcrum Racing Zero empenado.
- Selim só saiu do lugar.

Diante disso, comprei um garfo novo, no valor de 2.600,00 pq sabia q a garantia nao cobre acidentes. E na remontagem a bike passou por uma inspeção minuciosa do mecânico da Gran Ciclismo e nada mais foi constatado.
Bike consertada, taca lhe pau.

Eis q no final de novembro, apareceram 2 rachaduras no Seat Stay, ambas bilaterais e acima do freio traseiro.
Na mesma hora mandei um video pro Vava e ele prontamente respondeu mandando levar a bike na loja.
Nisso, chamou o representante Wilier aqui no Rio, o sr. Alessandro, q foi ver a bike na loja sem a minha presença.
Inventou uma desculpa pra ver as rodas q eu usava, na epoca era a F. Racing Zero ou a Shamal dourada ( hoje do Doido).

Moral da história: marquei com ele, levei as rodas e mostrei q usava as duas revezando e aleguei falha estrutural do quadro q queria garantia. Nisso ele vira e fala q a garantia eh somente pro primeiro dono. Na mesma hora eu apontei pro Vava, o gerente da loja e falei: Alessandro o Vava VAI ENTRAR COM O PEDIDO DE GARANTIA. Ou seja, ele quis dar uma de malandro pra cima de mim, isso a bike tinha garantia ate 2017. Fiquei mto puto com isso, como uma bike de mais de 12mil reais ( na nota fiscal isso) ter um representante tão ESCROTO? Beleza começou ai a novela.
Levei a bike pra lá e mandei a nota da garantia via email.
Falaram q somente em janeiro chegaria a bike. Até aí, me virei e comprei a Viuva Negra de um amigo ( tava de smurfete q eh grande e chinarello, nada contra, mas queria algo melhor).

Um dia, estava na loja e o Carlos ( vendedor do sr. Alessandro) estava lá. O vava chegou pra ele e perguntou qual a cor q viria pra mim. Resposta: A QUE VIER!

Cara, na boa, como um ser responde isso? Dormiu de calça jeans? Ta puto com algum problema pessoa?

Bom, deixei pra la, e fiquei em cima.

Me enrolaram até início desse mês, sendo q eu de vez em qdo perguntava da bike e sempre aumentavam o prazo.

Chegaram a me falar q mandariam o modelo 2015, pq no meu tamanho ( tamanho S) nao tinha mais em estoque o 2012 e so teria o 2015.
Porra, otimo, vou pegar uma bike mais atual ainda.

Ai, meados de fevereiro falaram q seria a do Team Colombia 2015. Porra, irado, vou ter uma bike de uma equipe.

Bom, eis q anteontem chega a bike.

Zero 7 2014 com pintura Yellow Fluo/Preta

Na mesma hora, perguntei ao Vava pq nao veio o 2015. Falou pra ligar pra Italbike ( revendedora do sr. Alessandro) pra questionar

Sabe o q eu fiz? Entubei, foda-se, bike ta zero e com garantia ate 2020.
Mas nao recomendo pra ninguem a loja Gran Ciclismo e a revendedora Italbike.

Detalhe: Queriam me cobrar a montagem da bike nova na loja.

Ou seja:

Comprei uma bike cara, nao pude usar por 4 meses, nao mandaram a q deveriam mandar e ainda queriam me cobrar pra montar.

To errado em reclamar? Sei la, as vezes acho q to exagerando, queria a opinião de vcs.

Bom é isso. A marca Wilier eh top, mas a revenda Brasil e a loja Gran Ciclismo, são um lixo em termos de tratamento ao cliente.

Foto na Vampira nova, agora tatuada 2014.

Image

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Re: Garantia Wilier - decepção

Post by Marcelo Marino »

Pelo menos conseguiu, eu não tive a mesma sorte.

No meu caso era só um selim, mas era um selim de R$700,00. Comprei também em uma loja do Rio. O pessoal da loja até que foi atencioso, mas o representante um baita safado.

Advinha que era? O próprio, Alessandro. :lance5

Quando acontece esse tipo de coisa tem que falar com o fabricante, para ver que o cara está mandando o nome da marca dele para o lixo com esses representantes.

Com relação a cor, quando eu comprei a minha bicicleta me disseram que não dava para escolher. Se não viesse a que eu quisesse eu teria que esperar o próximo container chegar. Deve ser algo normal, mas eu acho bem estranho, o cara faz uma compra e não escolhe todas as especificações do produto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O Marino tem razão, as vezes a willier nem tem ciência disso, façam um email para eles que com certeza alguém dança nisso.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

puts, que situação chata colega, você tem toda razão em reclamar e tem mesmo que divulgar...na hora que você entra numa loja dessas pra comprar uma bike, o vendedor estufa o peito e não para de falar da tal garantia, suporte e atenção ao cliente e etc...faz de tudo para justificar o preço abusivo das lojas, ai na hora que você precisa da tal garantia e suporte da nisso...

faz como o Marino falou e manda e-mail dizendo que os representantes tão sujando o nome...

Enfim, bela bike :conta1 essa cor fluoro é muito bonita, mas agora o nome não ta combinando vai ter que trocar :lol
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Linda bike! Parabéns!

Concordo... a Willier nem sabe do tratamento desses caras com o cliente... e não é só Willier... creio que todas as marcas internacionais são pessimamente representadas aqui no brazil por alguns motivos...

Eles não tem o real conhecimento do tamanho/história da marca... só querem $$

E o mais importante.... brasileiro está ANOS LUZ de ter a educação e o respeito com o cliente que a maioria das lojas de fora tem (obvio que existem exceções).
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Por isso que toquei o foda-se e comprei as bikes fora...

Usar garantia no brasil é uma merda. Eu se tiver problemas mando ou levo pra fora e volto como se fosse a mesma....
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O estranho é que a garantia é do fabricante, qual será o custo que o represente tem? O de enviar o quebrado, imposto do novo?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Marcelo Marino wrote:O estranho é que a garantia é do fabricante, qual será o custo que o represente tem? O de enviar o quebrado, imposto do novo?
Creio que nenhum... ach q eles ficam putos mais pela burocracia mesmo...
Mario Cipollini
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

o que americano geralmente faz é pedir a foto do ítem a ser feito RMA. Daí eles pegam pela foto a serial number e em 2 dias, a DHL tá entregando a peça na loja credenciada.
Bom, isso era o que a Intel fazia com sua rede de credenciados, até hoje, o melhor RMA que já vi (fora a Dell que mandava um cara em casa com um PC do mesmo modelo junto pra arrancar peças e substituia o ítem com defeito - mas se quiser pagar menos, ela vende sem esse suporte também).

Fora isso, podem falar o que for, realmente, RMA de empresas são uma bosta.
Vai, uma boazinha. Eu pulei na piscina com um Sony Xperia Z3, igual no comercial do celular. Daí ele pifou. Falei 1h com uma atendente por chat, daí levei o celular no correio, eles enviaram e em 10 dias um celular novinho lacrado chegou em casa. Pelo modo BR de serem as coisas, tá, foi excelente.

Wilier na compra tinha cadastro no site italiano, bla bla bla, garantia, config da bike, dia que teve recall do garfo levei a bike e verificaram, tudo certo. Mas era de se desconfiar esse modus operandi no RMA mesmo. Bom, vendo que a SPZ faz igual ou pior que isso, eu tb ficaria com um pepino enfiado no rabo, mas acabaria levando o quadro de qualquer cor, sendo do mesmo modelo ou melhor que o meu.

amplexos

T.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Já falei isso pra vc Pekeno, não tem pq exigir quadro 2015 ( questão de terem prometido são outros 500 ), mas lembre-se que estamos no Brasil e salvo rarissimas exceções, só acha picareta, provavelmente eles poem essa pressão de não dar garantia, mostra roda, só primeiro dono ( vo até pesquisar sobre isso, porra, a garantia é do PRODUTO, não sei se tem amparo legal nisso. Meu carro ta na garantia, se eu te vender perde ela??? ) para pedirem um quadro "na garantia" ( tu ja mandou nota, fotos, bla bla bla ), falarem pra vc que nao deram garantia e reeberem um quadro zero para venda.

Não duvido NEM UM POUCO DISSO, ainda mais desse cara aí tbm citado pelo Marino. Tem que expor o problema sim, só assim conseguiremos melhorar um pentelho no tratamento que recebemos.

Ah, eu se fosse voce, ainda jogava esse texto no tradutor do gUgou e mandava pra Willier IT para ciencia deles. Manda com a nota, fotos e vamos ver se eles respondem: ué, mas eu mandei um 2015 pra vc!!!!

foda, fator Brasil é uma merda!!!! Bom que já ta com a bike nova e rodando. bjunda, sabado nos vemos.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Só não entendi o lance da roda, porque o cara perguntaria isso? Acharia que você usou um aro 26" no lugar? hehehe Cada uma viu...

Infelizmente representante de bicicletas no Brasil entra no ramo para ganhar dinheiro e o resto que se foda, tem cara que nunca foi numa largada de prova. Realmente dá medo comprar uma bike deste nível aqui no Brasil, pelo preço que se paga o suporte é uma bosta.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro

Post by Gili »

Para achar alguma desculpa para negar a garantia Marco. Ah, essa blocagem não é a correta, a roda tem muito raio, tem pouco raio... a traseira do quadro trincou pq o Falvio é muito leve kkkkkkk BrEsillllllllllllllll
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Sim Gili, aqui é uma comédia mesmo as coisas. Olha que legal, resolvi fazer u mteste e tentar contato com a Merida do Brasil e advinha? O email do SAC deles nem funciona! Aí vem representante e lojista ficar com lorotinha sobre cara que compra fora, como já ouvi de uns aqui no interior.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Vamos por partes como diria o Jack.

1. O fato da garantia ser para o primeiro dono é feito lá fora também, a Giant tem dessa, Cervelo... acho um pouco de sacanagem, mas enfim...acho que seria uma cláusula derrubável em qualquer pequenas causas.
2. Acho que vale destacar que o Vavá e a Gran Ciclismo te deram o suporte, tem muita loja grande aqui em SP que mandaria catar coquinho alegando que vc caiu.
3. Representantes que queimam marca esta cheio em tudo que é ramo no Brasil, já tomei no rabo com peças de informática e durante anos fui cliente ferrenho da gigabyte só pela garantia que davam.
4. Acho que o fato de cobrarem a montagem um meio termo, por um lado a bike só precisou ser remontada por defeito coberto pelo fabricante, assim nada mais natural que o representante banque tal reparo, por outro se o representante não cobriu, porque a loja precisa ficar com o prejuízo? Talvez cobrando um pouco a menos...sei lá.
5. Em relação ao modelo, já recebeu um modelo mais recente que o seu, como o Gili falou...se prometeram é outro papo...mas já é superior.

Comento um caso que tive, em 2000 comprei uma pickup corsa nova na chevrolet, achei os freios horriveis e insuficientes, simplesmente não parava (eu tinha antes um corsa), fui 3x na CCS e falaram que era assim mesmo, mas ninguém quis assinar um documento dizendo isso, com 30 dias dei uma pancada com a bosta de carro, fiquei na uti etc... se os freios estivessem bons talvez a pancada fosse menor, etc... "entubei". nunca mais comprei um carro novo e nem taxi chevrolet peguei.

Hoje em 2015 na mesma situação teria cagado mole pra grana de seguro etc e processado a filha da puta da ccs e empresa, levariam 20 anos mas teria um reparo à altura.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Flavio, seja feliz com tua bicicleta renovada e desencana!

Eu trabalho com estratégia de marketing, e às vezes tenho que investigar a cadeia de geração de valor dos clientes. Aprendi, ao longo dos 20 anos da minha empresa, que representante de empresa estrangeira aqui é TUDO PICARETA!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

no CDC, garantia é 3 meses, por Lei.
Qualquer coisa a mais, é coisa da empresa dar ou não, ou seja, fica naquelas de fazer o social dela, zelar pelo nome, etc - coisas que algumas empresas tem, outras não, e seus representantes no BR, quase que na totalidade também não.

Eu falei que a Sony fez legal com meu celular. então. O representante anterior, que só atendia televisões quase enfiou no buraco o nome dela. Tem um monte de reclamação pra mais de 3 anos de povo xingando TVs da marca e nunca mais querendo ver a marca na frente - mas depois que trocaram, aparentemente está ok.
Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

A long time ago, um amigo americano me trouxe um Palm IIIxe direto da fonte (criançada que não souber o que é o tataravô do iPhone/iPad, o Google ajuda). Mas o bichinho veio com defeito: as pilhas AAA não duravam uma semana, quando eram para aguentar pelo menos 1 mês.

Com sorte, outro colega estava indo para os EUA a trabalho e ia ficar 1 mês por lá.
Levou o aparelho e acionou a garantia, funcionou assim: a Palm mandou outro novo por correio, era só abrir a caixa, pegar o novo, colocar o antigo com defeito no lugar, lacrar a caixa e despachar novamente, o envio de volta já estava pago. Simples assim...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

o trust americano é soda. aqui funciona totalmente o contrário disso.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Garantia boa é a da Caloi....

Tive problemas com o garfo da Caloi Strada, sempre trincava a pintura e era um problema cronico, muitos outros casos apareceram...
Bom, o resultado foi que entrei em contato com eles, enviei o garfo...em uma semana me mandaram um novo!!! E depois de um mes trincou de novo... acionei-os, enviei pra eles e me mandaram outro depois de um mes, novo!! E trincou again... me mandaram outro, deixei guardado, comprei um garfo Kuota muito bom, instalei... cai com a bike me fodi... vendi o garfo Kuota (q ficou intacto e em perfeito estado) pra um amigo d Gili inclusive, instalei o original no quadro e vendi tudo.

Resolvi meu problema. HAUSAHUASHSUHSAUSHAUH
Mario Cipollini
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Papillon wrote:Vamos por partes como diria o Jack.

1. O fato da garantia ser para o primeiro dono é feito lá fora também, a Giant tem dessa, Cervelo... acho um pouco de sacanagem, mas enfim...acho que seria uma cláusula derrubável em qualquer pequenas causas.
2. Acho que vale destacar que o Vavá e a Gran Ciclismo te deram o suporte, tem muita loja grande aqui em SP que mandaria catar coquinho alegando que vc caiu.
3. Representantes que queimam marca esta cheio em tudo que é ramo no Brasil, já tomei no rabo com peças de informática e durante anos fui cliente ferrenho da gigabyte só pela garantia que davam.
4. Acho que o fato de cobrarem a montagem um meio termo, por um lado a bike só precisou ser remontada por defeito coberto pelo fabricante, assim nada mais natural que o representante banque tal reparo, por outro se o representante não cobriu, porque a loja precisa ficar com o prejuízo? Talvez cobrando um pouco a menos...sei lá.
5. Em relação ao modelo, já recebeu um modelo mais recente que o seu, como o Gili falou...se prometeram é outro papo...mas já é superior.

Comento um caso que tive, em 2000 comprei uma pickup corsa nova na chevrolet, achei os freios horriveis e insuficientes, simplesmente não parava (eu tinha antes um corsa), fui 3x na CCS e falaram que era assim mesmo, mas ninguém quis assinar um documento dizendo isso, com 30 dias dei uma pancada com a bosta de carro, fiquei na uti etc... se os freios estivessem bons talvez a pancada fosse menor, etc... "entubei". nunca mais comprei um carro novo e nem taxi chevrolet peguei.

Hoje em 2015 na mesma situação teria cagado mole pra grana de seguro etc e processado a filha da puta da ccs e empresa, levariam 20 anos mas teria um reparo à altura.

Papito, nao eh pq eh 2014 q tenho q ficar satisfeito, ainda mais se prometeram o 2015. Nao to reclamando nao, so acho picaretagem maxima fazerem isso.
Com relação a loja Gran Ciclismo, o suporte entre aspas foi dela, mas o tratamento do dono comigo nao foi o dos melhores. O vava sim, q sempre me ajudou, ate pq o cu dele tava na reta, a bike era dele e se eu fosse fdp sustava todos os cheques da bike ( sim ainda to pagando a menina). Mas sei q me ajudou pq sempre me respeitou como cliente da loja, todo mês tava la seja lavando a bike, ou comprando alguma besteirinha pra mim.

Com relação a queda, ela nao interferiu em nada, pq o mecanico da gran ciclismo mexeu na bike pos tombo, ou seja, nao tinha NADA na bike q justificasse as rachaduras no quadro. Depois vou upar fotos, mas seria mto perceptivel ver isso, tanto q so vi 2 meses depois da queda. Com certeza eu viria na hora a rachadura do quadro, pós tombo.

Com relação a montagem, tenho minhas críticas. Nao cobraram pra desmontar e cobram pra remontar? Sei la, Penso diferente, talvez por isso sou dentista, acho q so teria prejuizo se tivesse loja, pq tentaria ao maximo agradar o meu cliente.

CONTINUANDO
Mandei um email pra wilier. Veremos.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Sim Flávio, como disse não acho que vc esteja errado em reclamar ou procurar aquilo que acha correto, o que eu falei foi em relação ao "padrão Brasil" de atendimento e no meu entender até que foi bem atendido.

Aqui em Sp a General Bike (parece que mudou de nome) cobra pra montar, mesmo comprando com eles, a cyclemotion e a fastrunner comprando com eles não cobra, mesmo que seja um up, ou seja vc tem sua bike que comprou em outra loja, se fechar um frameset deles, não cobram. Já na garantia..não sei.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Ed Braz wrote:A long time ago, um amigo americano me trouxe um Palm IIIxe direto da fonte (criançada que não souber o que é o tataravô do iPhone/iPad, o Google ajuda). Mas o bichinho veio com defeito: as pilhas AAA não duravam uma semana, quando eram para aguentar pelo menos 1 mês.

Com sorte, outro colega estava indo para os EUA a trabalho e ia ficar 1 mês por lá.
Levou o aparelho e acionou a garantia, funcionou assim: a Palm mandou outro novo por correio, era só abrir a caixa, pegar o novo, colocar o antigo com defeito no lugar, lacrar a caixa e despachar novamente, o envio de volta já estava pago. Simples assim...
Meu pai morou por 10 anos nos EUA (ilegalmente) e dizia que lá eles (lojas) só não davam um produto novo no lugar do "com defeito" apenas em caso de roupas, pois tu pode experimentar na loja. Ele disse isso porque uma vez comprou sem experimentar, chegou em casa e ficou grande nos ombros. Voltou na loja e mesmo assim a loja trocou, pois sabiam/lembraram que ele tinha comprado uns dias antes e não havia provado na loja. Mas avisaram que, se quisessem, não precisariam fazer isso, mas estavam fazendo porque eles presavam pelo bom relacionamento com o consumidor.

Também já me contou vários relatos de ter comprado computador, celular, etc, dar defeito depois de um tempo, acionar a garantia e simplesmente mandarem um novinho no lugar. Nada dessa palhaçada de levar pra garantia, esperar meses e te mandarem o mesmíssimo aparelho arrumado (quando não mandam com um outro defeito no lugar)! Disse que lá funcionava assim: deu defeito, recebes um novo. Ponto!

Aqui, por outro lado...

Aí fico imaginando os Italianos, que prezam pela "alma" do produto/marca. Os caras nem devem ter idéia de como são representadas aqui no paizinho das bananas.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Nisso falo, as lojas online brasileiras estão evoluindo
Kanui, Dafiti, Netshoes e semelhantes... cansei de devolver produto nas 3 e tranquilo, detalhe eles dão 30 dias pra trocar.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Papillon wrote:Nisso falo, as lojas online brasileiras estão evoluindo
Kanui, Dafiti, Netshoes e semelhantes... cansei de devolver produto nas 3 e tranquilo, detalhe eles dão 30 dias pra trocar.
Só tem um detalhe: existe lei para compras online. Se eu comprar qualquer coisa e simplesmente quiser devolver dentro de 7 dias, sem motivo nenhum, eu posso. Estou amparado pela lei. Isso é para desistência. Para trocas também deve ter alguma coisa na lei, pois duvido muito que as lojas te dariam 30 dias para trocar porque simplesmente querem.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

CDC regula 'compras online' com o termo antigo: "compras de catálogo".
Daí que tem os prazos de arrependimento e/ou troca.
30 dias também é prazo do CDC para atendimento ao consumidor, no geral.
Sim, 'there's no free lunch at all'. Aqui no BR só fazem porque a Lei manda. E o 'a mais' que são essas extensões de garantia, em tese serve para você comprar uma SPZ no BR ao invés de importar, por exemplo, mas como se vê na prática, como não é bem feita, não há o que segure uma pessoa de achar que comprar lá fora 'sem garantia' não esteja fora de suas razões - visto que uma crc por exemplo, atende melhor do que uma netshop nacional, ainda que o produto tenha de ir pra outro país.
(agora o câmbio sim, ah, o câmbio)

amplexos

T.
Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Deixa eu me posicionar... afinal de Wilier eu entendo um pouco.

Lá em Veneto é uma bagunça. Os caras se gabam, tem tecnologia, produtos fantásticos, mas o italian way of life é bem marcante lá. Deixa eu começar pelo mais estranho:

Problema 1:
Comprei a Cento1 ano passado e, como de praxe, fotografei o serial (Figura 1). Quando fui registrar no mywilier o quadro, percebi que o quadro estava registrado na cor errada e no tamanho errado. Ou seja, daqui há 3 anos, se der um problema, ninguém prova que o quadro é o mesmo. Fui fotografar novamente o SN e o FL rosa havia apagado a inscrição do serial. É uma merda colocarem o SN em um pedaço de fita. Muito puto, arranquei o adesivo (Figura 2). Enviei e-mail para a Wilier explicando o problema, chiando sobre a falta de organização, questionando a originalidade do quadro, etc. Eles se mexeram e eu acabei falando com o Alessandro, fiz o maior escarcéu. Nada foi resolvido. meu quadro continua registrado como azul.

Image
Figura 1 - Serial Cento1 Air

Image
Figura 2 - Falta do Serial Cento1 Air

Problema 2:
Quando comprei a Zero.7 (2012), solicitei o certificado de pesagem. Responderam-me que isso não era possível e não havia tal certificado. Só que eles propagandeiam isso no site. PQP novamente.

Problema 3:
Apertei demais o canote da zero e ouví o temido track. A porra da abraçadeira estava desalinhada. Mandei um e-mail para o Vavá, pois não queria comprar por aqui pela Office Bike. Apesar de ele me cobrar R$ 1350 por uma merda de canote customizado que custa meros US$189,00, pediu também a nota da minha bike. Caralho!!!!! Perdi a NF mas disse pra ele que tinha registrado a bike no mywilier e o serial está no meu nome e aparece o fornecedor Italbike. Final da história, ele disse que miraculosamente o canote havia sido vendido, mas que sem a nota não poderia me vender. Cacete!!! Se eu quisesse comprar um canote com o logo Wilier e a identidade visual do infinito? Ele não me venderia???? Bando de bostas!

Fui no torneiro mecânico e usinei duas buchas de nylon 6 (1.084 kg/m3), com 80mm de comprimento e abertura de rosca M10 centrada. Fiz com ajuste por interferência. Coloquei em todos os meus canotes cilíndricos onde a braçadeira faz contato e aquilo lá não quebra nem trinca nunca mais. Poupei R$ 1350,00!!!!

Por isso, Tuix, grande companheiro de estatura, seja feliz com esse seu quadro verde-limão. O prazer de ter uma obra-prima, apesar da Italbike, Gran Ciclismo, Office Bike e até da fábrica da Wilier, é muito maior.

Image
Figura 3 - Izoard XP (2011)

Image
Figura 4 - Zero.7 (2012)

Image
Figura 5 - Cento Uno Air (2014)
Um abraço

P.
--
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Meninos os quadros tem de ser MUITO bons e incríveis pra aturar um tratamento desses mais ainda com o quanto vcs gastaram nelas.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
PAF
Membro

Post by PAF »

João,

Quando se decide por um Pinarello ou um Colnago, paga-se uma pequena fortuna pela grife. Uma Wilier é simplesmente uma obra-prima. Rígida, mas não é intratável. As fibras 60ton estão onde precisam estar. Suas curvas são harmoniosas, mas sem a extravagância do sistema onda das Pina. É um quadro tão balanceado que descer à 80-90 km/h não mede medo.

Assim como as Bianchi, passou um tempo em baixa. E quando a Merida fez com que a Lampre rompesse contrato, eu temí que iria mergulhar no ostracismo novamente. Não aconteceu e voltou mais forte com a equipe Colômbia e HTC.

Tem excelentes produtos que são honestos e valem cada centavo. Mas a Italbike insiste em querer tornar as coisas mais difíceis.

P.
--
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

fico curioso em saber como seria o pos venda de uma bmc, ou canyon, e se a canyon oferece a mesma qualidade de uma willier. O sistema de venda direta deles corta esse atravessador (pq como vcs são tratados chamar eles de representando ou importador é elogio.)
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
PAF
Membro

Post by PAF »

João, é tudo a mesma coisa. Eu acho que na verdade, parte muito do lojista que vendeu o produto. Tem uns que ajudam mais, outros que ajudam menos. Quando o fabricante coloca garantia vitalícia ou mais longa como no caso das Wilier, ele confia principalmente no braço de distribuição. E se o cara que representa a marca no país tem volume, lógico que problemas diversos vão aparecer. A forma como a Italbike se posiciona é nojenta.
--
Image
Post Reply