Quadro Giant full Carbon 2006 zero km. Vale a pena?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
jwalker
Membro

Quadro Giant full Carbon 2006 zero km. Vale a pena?

Post by jwalker »

Oi pessoal,

Estou atrás de um quadro full Carbon e pintou esse negócio de ocasião, zero km, novo na caixa, só que é modelo ano 2006.... Sao 10 anos de evolução em design do quadro é materiais, por isso fico na dúvida. Chorado sai por 4 mil reais, vejam no link e me digam o que acham...

http://www.hungerbikes.com.br/produto/q ... obile-team" target="_blank
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: Quadro Giant full Carbon 2006 zero km. Vale a pena?

Post by joaojuliomello »

mesmo sendo 0km não deixa de ter 10 anos... eu acho um tico caro pra quadro com essa idade. se ta 0 na caixa é pq ta empacado no estoque esse tempo todo.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Achei um pouco caro. O Toninho da Funvic tava vendendo por um pouco mais os quadros TCR Advanced SL (alguns ZERO) por um pouco mais.

edit: bem mais caro...
http://pedalvirtual.com.br/index.php?ro ... path=85_64" target="_blank

Eu paguei 4.500 acho no quadro nesse quadro aqui no forum, bem pouco usado.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Sei que voce gosta das bikes vintage e tals, mas um qaudro de carbono nesse preço dá para pegar atual e zero km, Exemplo:

http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/21/85" target="_blank
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Oi pessoal,

Valeu pelas opinões, batem com o que eu pensei, mas sempre é bom ter suas opiniões. Pelos links que mandaram da pra ver que por essa quantia da pra pegar quadro mais moderno, com vantagem no design (não estetica, mas absorção de impactos) e na durabilidade , afinal, como disse, não se pode desprezar 10 anos de evolução tecnológica em engenharia de materiais.

Assim, ou tiro esse Giant por uns 3 mil ou parto pra outra. No link que o Brisola mandou tem até Tarmac na faixa dos 4k.

Valeu e abraços
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Na minha opinião tbm acho caro.

Sou um dos que tem um quadro mais antigo... possuo um Giant TCR Composite 2008, comprei zero, na caixa tbm... com o Tonho da Funvic massss paguei R$2.500,00. Comprei na metade de 2013... apesar de ser um quadro antigo, acho sensacional. Se fosse na faixa de preço que paguei, falaria pra vc pegar sem medo de ser feliz.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu acho que está bem caro, especialmente por esse quadro que muito julgam ser extremamento mole, não posso opinar nesse quesito pq nunca usei mas....
Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

tem um colega, que está vendendo um quadro GT full carbon...ano 2011 (usado, mais em bom estado) por 2200...acho bem mais negocio, que pagar o dobro em um quadro com mais de 10anos...só pq nunca foi usado? ah não.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

PH wrote:Eu acho que está bem caro, especialmente por esse quadro que muito julgam ser extremamento mole, não posso opinar nesse quesito pq nunca usei mas....
Hummm... informação relevante. Talvez seja por esta "fama" que tem uma meia dúzia nas caixas, zero bala, lá no Hunger. Valeu pela dica, PH.

Ou seja, depois dessa, nem por 1000 contos de réis eu pago. Até agora, em zero km, lá na Bike Point SC tem tido os melhores custo benefício. Mas vou seguir pesquisando...
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

na faixa de 4~5k esse quadro seria uma boa?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Q ... 2014-10480" target="_blank
Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Eu achei esse quadro Pina num bom custo-benefício, alguém tem ou conhece algo sobre o modelo?

E tá no meu tamanho, M, ou algo ao redor de 52 a 54, depende da geometria.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Particularemente eu partiria pro scott cr1 se tiver no seu tamanho, leve, rigido, geometria mais confortavel, e tem os paranaue de absorçao de impacto.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

tem um camarada aqui da cidade que anda com uma dessas. Ele anda bem e recentemente fez até bike fit com a bike.
assimétrico, carbono 12k/20ton, parece ser melhor do que uma Isoard XP, por exemplo, que tem tagprice parecido.
https://www.youtube.com/watch?v=lOE7HPeFmJk" target="_blank
https://www.youtube.com/watch?v=daQHd9W05hk" target="_blank
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

jwalker wrote:Eu achei esse quadro Pina num bom custo-benefício, alguém tem ou conhece algo sobre o modelo?

Pelo que vi, considera que é uma bicicleta melhor que uma de alumínio de marca boa. Geometria da Pinarello sempre do capeta :evil:, voltada para corrida.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

jwalker wrote:
PH wrote:Eu acho que está bem caro, especialmente por esse quadro que muito julgam ser extremamento mole, não posso opinar nesse quesito pq nunca usei mas....
Hummm... informação relevante. Talvez seja por esta "fama" que tem uma meia dúzia nas caixas, zero bala, lá no Hunger. Valeu pela dica, PH.
Na verdade esses quadros estão parados a 10 anos no Hunger pq o cara é extremamente careiro, tudo com preço nas alturas, não entendo como ele consegue manter os clientes... deve ser bom de conversa.
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Desde havaianas até bikes, vale a máxima: pesquisar antes de comprar. O Hunger tem tido uma "ajudinha" da vizinhança: a Kona e a Tribo do Esporte, no mesmo bairro, também tem preços, digamos, acima da média dos sites especializados. A Pedale também vai no mesmo nível, ainda mais pelos produtos SPZ, sempre caros.

Eu tenho tido conseguido preços melhores no Jamur ou na Muller Bikes, lá no Portão.

O que me deixa chateado aqui em Curitiba na grande maioria das lojas é o atendimento. Com algumas exceções (como a Biketech) os caras te atendem mal, de cara amarrada, querem empurrar bike sem saber se as medidas são boas pra o cliente, fora que te consideram um imbecil por definição, dão informações erradas na maior cara dura. Quando vou em SP e passo em lojas como a Pedal Power, do Itaim, por exemplo, volto para Curitiba mais puto da cara ainda.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Marcelo Marino wrote:
jwalker wrote:Eu achei esse quadro Pina num bom custo-benefício, alguém tem ou conhece algo sobre o modelo?

Pelo que vi, considera que é uma bicicleta melhor que uma de alumínio de marca boa. Geometria da Pinarello sempre do capeta :evil:, voltada para corrida.
Marino, então para mim, que sou chegado em um endurance, você acha que a geometria das Pina não seriam legais para o que eu gosto de fazer? Este detalhe é importante...
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
jwalker
Membro

Post by jwalker »

ReinaldoBrisolla wrote:Particularemente eu partiria pro scott cr1 se tiver no seu tamanho, leve, rigido, geometria mais confortavel, e tem os paranaue de absorçao de impacto.
No site só tem L, grande para mim. Mas bom saber dessas qualidades CR1, se pintar uma no meu tamanho em preço bom, vou considerar, valeu!
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

A minha que é a FP2 de alumínio não é desconfortável, imagino que não vá ter problemas com isso, não.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

não sendo duro igual uma pedra, tipo as racings mais atuais, acho que dá pra conviver sim com geometria racing.
de reclamarem até hoje, só me lembro das Ridley Noah RS, um usuário que comprou, achou dura demais, e acabou vendendo.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Bom eu tinha uma pinarello galileo 2008 (versão 1 ou 2 anos anterior a FP2 do Marino), era bem confortável, mas a Giant (tenho uma Advanced 2011) é mais, mas olha a pinarello parecia que quando embalava não parava mais...o pedal mais longo que fiz foi 170km cheguei morto.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

só pra constar:
1. tem 2 Giant T-Mobile com o povo que anda aqui na região. São bem leves.
2. dessas versão 2002/2006 da Giant, alguns reclamam da falta de conforto nelas - coisa que nas 2012 pra cima creio que corrigiram. Daí estar caro um conjunto desses.

de antigas old stock eu tenho uma look carbono com cachimbos, acho que das primeiras que inventaram. Essa eu paguei 'barato' - algo em torno de R$ 1800 na época. E tinha essas Giant T-Mobile por algo em torno de R$ 2500. Nesse preço aí que tão pedindo, eu não compro (mas quase que comprei uma Wilier Lampre usada por uns 4k certa vez, rs)

amplexos

T.
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Sim, por tudo que se escreveu aqui hoje, essa Giant T-Mobile 2006 por 4k está fora de questão. É um quadro para 2,0 a 2,5K, se o cara for tiete do Jan Ulrich.

Se vocês me dizem que dá para conviver com a geometria da Pina FP2 2014 (é o ano do quadro do site) em um longão, acho que vou nele.

Papito, meu primo tem duas bikes, quando eu vou em BSB ele me empresta a Pina dessa série, 2008 também o ano. Comparada com a minha SPZ, tive a mesma impressão, quando embala, a Pina vai embora. Achei minha SPZ mais confortável, mas ela anda "menos sozinha" que a Pina do meu primo.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Post Reply