Bikes e preços

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Kraz
Membro
Nome Verdadeiro:: Robson Cruz

Bikes e preços

Post by Kraz »

Fala meu povo ciclista!

Olhando todo o forum percebi que não tinha nenhum tópico do tipo, então surgiu a ideia.

Lá no inominável tem um tópico que acreditem ou não é uma ferramenta muito importante para um todo mas principalmente para os iniciantes e leigos, que é o tópico sobre as bikes, faixa de preços e configuração de cada uma.

Cheguei a ver em alguns posts o pessoal comentando preços das bikes nacionais, configurações e o quanto ficaria importando, até quanto era viável a importação e etc.

Por que não fazer uma tabelinha aqui também? Visto que grande parte do pessoal assíduo que frequenta tem um vasto conhecimento na área.
Seria bacana um formato do tipo:
Bike até R$ 5.000
X
Y
Z

Bike até R$ 8.000
X
Y
Z

Bike até RS 12.000
X
Y
Z
Ou/e um sub menu: alumínio, carbono, fixa. Etc

Bem, fica ai a dica. Hoje eu me encontro nessa situação de querer algo melhor, porem com o pouco conhecimento (até 3 meses atrás não sabia sequer o que era grupo de bike) que tenho fico muito indeciso na escolha do próximo equipamento, ajudas e dicas são sempre bem vindas.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bikes e preços

Post by Papillon »

Acho que foi o Ravell na época que fez esse tópico.

Podemos fazer sim, acho que pelo dinamismo do mercado muda muito. Talvez não falemos tanto do que valha a pena em bikes por saber que a diferença mesmo é no "motor" rs....

Acho que o maior alerta deve ser quais EVITAR como aquelas bikes simples com trocador por fricção ainda (estilo Caloi 10)
Kraz
Membro
Nome Verdadeiro:: Robson Cruz

Post by Kraz »

Exatamente. A diferença está no motor como disse, mas não é por causa disso que não podemos ter aquela lataria atraente e aerodinâmica :cipo2 :wigo1 :cipo5 :lemond1

Afinal, depois de certo patamar de preço torna-se tudo muito equiparado em questão de qualidade e eficiência.
E uma lista apenas serviria como base, mostrar custos/benefícios e afins , até porque quem tem affair por a marca x com certeza não vai ligar em pagar 10 ou 20% a mais num montante(eu não ligaria...), mesmo sabendo que a diferença é imperceptível ou nula.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

sim sim sem dúvidas.

Ainda acho que no mercado de entrada esta tudo muito caro, não vejo essas bikes com shimano claris valendo 4000... mas agora com o dolar passando de 3,00 vai ficar difícil.
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Sem falar que se cobra muito por marca. Como sabem, a Colnago agora tem importação oficial para o Brasil e nomeou revendedores. Aqui em Curitiba o modelo de entrada, em alumínio, com Tiagra, bate nos 9 mil dilmas. Por mais entusiasta que o cara seja da marca, é besteira, se for considerar que compra-se outras boas marcas "top" já em carbono, por este preço.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

cara eu tava vendo as bikes na faixa de 8k por aqui e as que achei mais em conta foram Trek madone 4.3 com 105 10v, Caad 10 105, Super Six e as Wilier.

o que ta foda de achar é frameset, aqui em ctba pelo menos a maioria das lojas ta trabalhando só com bike pronta.
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Aqui no Brasil tem tres categorias de bicicletas:
- As caras
- As absurdamente caras
- As bicicletas de verdade, em que o preço é mero detalhe
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Enkidu wrote:Aqui no Brasil tem tres categorias de bicicletas:
- As caras
- As absurdamente caras
- E as Caloi 10 das novas.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Doido43 wrote:
Enkidu wrote:Aqui no Brasil tem tres categorias de bicicletas:
- As caras
- As absurdamente caras
- E as Caloi 10 das novas.
É cara, pelo que (não) entrega.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply