Conserto de Roupas
-
- Nome Verdadeiro:: Gabriel Costa Alves
Conserto de Roupas
Boa tarde, pessoal!
Eu pesquisei mas não achei nada a respeito no fórum e queria saber se alguém pode me dar uma luz...
Tenho uma questão que talvez já tenham passado e possam me ajudar.
Alguém já precisou consertar algum uniforme de ciclismo? Tenho uns 2 ou 3 bretelles precisando recosturar o forro...
Quem conseguiria me ajudar com isso!?
abs!
Eu pesquisei mas não achei nada a respeito no fórum e queria saber se alguém pode me dar uma luz...
Tenho uma questão que talvez já tenham passado e possam me ajudar.
Alguém já precisou consertar algum uniforme de ciclismo? Tenho uns 2 ou 3 bretelles precisando recosturar o forro...
Quem conseguiria me ajudar com isso!?
abs!
-
- Membro
Re: Conserto de Roupas
Creio que qualquer custureira de bairro possa lhe ajudar.
Coloca no youtube "Costurando a mão" e faça você mesmo.
Se você machucar o dedo costurando um bretelle vai ganhar o troféu "Leite com Pêra" 2015.
Se você machucar o dedo costurando um bretelle vai ganhar o troféu "Leite com Pêra" 2015.
-
- Membro
Esse manja.kinbold wrote:Desde que tenha máquina Overlock.

Já não se fazem mais pessoas prendadas como antigamente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Essa maquina é o bicho!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
sabe que deu uma vontadinha de fazer um curso pra me ocupar, rs
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp? ... Iniciantes" target="_blank
daí comentei aqui no serviço, uma colega falou meia dúzia de coisa, daí voltei a pensar, e vou largar lá no saco aquele monte de bretelle descosturado que tenho lá, e um dia desses eu mando todos pra alguma costureira, rs.
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp? ... Iniciantes" target="_blank
daí comentei aqui no serviço, uma colega falou meia dúzia de coisa, daí voltei a pensar, e vou largar lá no saco aquele monte de bretelle descosturado que tenho lá, e um dia desses eu mando todos pra alguma costureira, rs.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Minha esposa, que é ninja numa máquina de costuras, costuma consertar as minhas. Na semana passada mesmo costurou um forro de bretelle que estava solto. Segundo a dona patroa, qualquer máquina simples com função zigue-zague serve para costurar forros, é só usar ponto justo número 1 ou 1,5 (não faço a menor idéia do que isso seja rsrsrsrsrs).
-
- Membro
Negativo, o forro do bretelle é costurado com maquina reta, a overlock é diferente.
no caso da costura do forro, um dos extremos tem que pegar no forro e outro fora do forro no bretelle, pra evitar formar um canto que pode incomodar... quem me mostrou isso foi o pessoal da fabrica da ert.
dá pra fazer como o raul disse, a depender da ogrice de cada um, hehehe!
no caso da costura do forro, um dos extremos tem que pegar no forro e outro fora do forro no bretelle, pra evitar formar um canto que pode incomodar... quem me mostrou isso foi o pessoal da fabrica da ert.
dá pra fazer como o raul disse, a depender da ogrice de cada um, hehehe!

-
- Membro
Eu ainda acho mais prático costurar a mão, usando pontos negativos ( igual a bainha de calça social).
-
- Nome Verdadeiro:: Gabriel Costa Alves
Valeu pelas dicas! Talvez eu costure a mão mesmo... São uns 3 que eu tenho que fazer. Rapha, Giordana e Castelli... =( Acho que vou testar em um Santini que já não uso por estar ficando transparente ao sol... Se der certo eu tento nos outros!