Ajuda - Travessa e rack de teto

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Ajuda - Travessa e rack de teto

Post by binho »

Galera,

Tô pensando em abraçar essas duas peças. Será que vou ficar tranquilo quanto à segurança?

http://loja.casadascapotas.com.br/trave ... 103567.htm" target="_blank

e

http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... uId=176711" target="_blank

Outras sugestões são bem vindas.

Abs
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Re: Ajuda - Travessa e rack de teto

Post by Flavio Tuix »

nao conheço as marcas, mas eu indicaria THULE, pq eh o q eu tenho e uso.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Binho, o rack da eqmax achei meio duro/rígido o plástico que vai ficar roçando na bike além de pesado para levantar, antes de vender o carro eu estava praticamente certo em comprar o rack Kiussi que é de alumínio, tecnologia italiana e preço inferior ao thule. Na Kanui.

Sei que é muito mais cara mas recomendo a whispbar por conta do ruido e consequente diminuição do arrasto aerodinâmico (maior economia de combustível), especialmente se você pretende ter rack "sempre" no carro, no caso é mais caro que o thule.

https://www.youtube.com/watch?v=NI-0SSNVcK4" target="_blank

Uma opção seria comprar o Kiussi e as barras "mais baratas que achar" e posteriormente importar a whispbar
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu também recomendo as travessas da Kiussi. Uso o modelo Belluno, que vão presas nas longarinas do meu carro, são bem leves e resistentes, paguei 250 reais no par há 1 ano atrás. Já com os racks preferi não arriscar, comprei dois da Thule, modelo ProRide 591. Não tenho qualquer reclamação do conjunto.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
binho
Membro

Post by binho »

Eh. Acho que vou de Kiussi mesmo. O problema é que não sei se vale a pena fazer isso agora.
Eu tô pra comprar um stand up paddle e acho que vou esperar pra comprar tudo junto.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Independente da marca, pegue um modelo que prenda no garfo (vai precisar tirar a roda dianteira). É muito mais seguro, se o garfo tiver as abas de segurança a bike só cai se o rack cair junto. Já vi 2 bikes caindo desses racks que prendem no quadro e não é nada bonito.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu uso exatamente este suporte da Eqmax e por enquanto só alegrias.

Muito rapido de prender a bike além de ter demonstrado ser bastante seguro (rodo bastante com a bike nele).

Já fiz varias viagens longas sem nenhum problema.

Recomendo.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
PH
Membro

Post by PH »

Ainda mantenho que esse rack não é o ideal. Se apertar mto, arrisca danificar o carbono. Se apertar pouco, vai soltar, e já vi vários soltos támbem.
Se ficar apertado "na medida", ainda vai deixar a bike balançando de lado pra lado, novamente deixado o meio do down tube como um ponto quente.
Caso for usar desses, melhor passar um elástico fazendo um triangulo entre a mesa e as pontas das travessas, pra aliviar um pouco do stress.

Prendendo no garfo fica muito mais estável, altura maxima fica um pouco menor (menos arrasto), além de ser mais simples de colocar a bike sozinho. Claro, ainda sobra a roda dianteira pra levar dentro do carro.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Creio que um ponto negativo nesse rack realmente é ter que prender diretamente no downtube, mas já vi que varios racks tem esse problema.

Para minimizar (bastante) o problema, eu prendo ele pegando um pedaço da roda dianteira, assim toda a pressão fica mais na roda do que no tubo do quadro.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
binho
Membro

Post by binho »

Vou focar no que prende no garfo.
Um ponto que o Samuel me atentou e preciso testar, é ver se o nanico aqui consegue levantar a bike de boa pra colocar em cima do carro que é alto.
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Binho, vai de Thule 561 que não tem erro. O meu par deve ter uns 6 anos e nunca tive problema com eles. Ah, os meus têm chave, então isso fornece uma segurança adicional em paradas, apesar de não ser garantia de que nada aconteça.

Quanto à questão de levantar a bike, tenho 1,71m e meu carro também é alto. Nesse contexto, colocar uma road bike é fácil com o Thule 561, pois basta você erguer a bike segurando no garfo próximo à gancheira e no chainstay. Já para carregar a MTB fica um pouco mais difícil, mas é só pegar o jeito da coisa.

Por fim, não sei se você mora em prédio ou tem portão de garagem baixo, assim, de qualquer forma, lhe aconselho a providenciar, juntamente com o rack, uma fita ou laço vermelho para amarrar no volante para que você não esqueça que tem uma ou mais bikes no teto. Isso já salvou minha bike algumas vezes!
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Também acho legal esse de prender no garfo.

minha escolha seria o Kiussi Etna:
Image

A thule tem um acessório para segurar só a roda:
Image

curiosidade, vendi um suzuki pq a bike nao cabia nele...to negociando outro suzuki que a bike não cabe nele...doença.
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Pô, que Suzuki é esse em que bicicleta não entra ?
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Jimny ou Ignis Bergo.

O meu era esse:
Image

Os Vitara/Gran Vitara 2p também não cabe (dentro) nem o SX4, a menos claro que tire ou as 2 rodas ou 1 roda e o canote.
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Putz, e apesar de feio de doer, o Jimny parece grande por fora. (Peguei um Honda Fit no final do ano passado; rebato o lado menor do banco traseiro, tiro a roda dianteira e encaixo a bike em menos de 2 minutos).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
PH
Membro

Post by PH »

fbergo wrote:Putz, e apesar de feio de doer, o Jimny parece grande por fora. (Peguei um Honda Fit no final do ano passado; rebato o lado menor do banco traseiro, tiro a roda dianteira e encaixo a bike em menos de 2 minutos).
Essse carro é show, pena que no Paraná pick-up paga só 1% de IPVA, dai doí no bolso mudar pra um carro hatch. Não fosse isso e o valor do seguro eu já teria pego um tb.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

PH wrote:Independente da marca, pegue um modelo que prenda no garfo (vai precisar tirar a roda dianteira). É muito mais seguro, se o garfo tiver as abas de segurança a bike só cai se o rack cair junto. Já vi 2 bikes caindo desses racks que prendem no quadro e não é nada bonito.
Um conhecido derrubou a bike no meio da Washington Luiz, a bike saiu pingando no meio da estrada. Por sorte tinha pouco movimento.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
TC
Membro

Post by TC »

Aproveitando o tópico, só para servir de alerta a quem prefere comprar esses suportes traseiros mais simples e baratinho (sei que ninguém aqui faz, mas é bom sempre avisar os conhecidos para evitarem)

http://www.bandab.com.br/jornalismo/bic ... busca-las/" target="_blank
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Binho, eu uso Thule, tanto as travessas como o suporte. Já fiz viagens de mais de 1000 kms com a bike no teto de uma TR4 (alta e com muito arrasto) e só alegria, muitos anos e kms depois o suporte ainda está como novo. Sem falar que Thule é aquela coisa: encaixa tudo direitinho, sem gambiarras, sem folgas. Custa um pouco mais, mas a qualidade "se paga" com sobras.

Decidi este ano colocar bagageiro e alforje lateral na commuter e coloquei tudo Thule, de tão boa impressão da marca que fiquei com o rack e o suporte de teto pra bike.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Se for de Thule, o de garfo é esse aqui:

http://www.thule.com/pt-br/br/products/ ... 1-_-561000" target="_blank

O que eu tenho é esse aqui:

http://www.thule.com/pt-br/br/products/ ... 2-_-532002" target="_blank

Note que ambos tem uma alça que envolve e prende as rodas (no caso do meu, são duas, claro). Fica bem firme, é uma segurança a mais. Como eu sou paranóico, ainda prendo do downtube para a travessa de teto da TR4 com um cabo com cadeado, desses que usamos pra prender a bike no poste, hahahaha...
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Post Reply