Pneus Continental Gatorskin.

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Pneus Continental Gatorskin.

Post by Perella »

Rapaziada,

Seguinte não curto muito falar mal de peças, porém na segunda vez acho que valeu a experiência:

- comprei um par de gatorskin no inicio do mês passado ( dezembro ) e os utilizava conforme o fabricante recomenda 120 de pressão, quando voltava do treino da estradinha sábado retrasado, o pneu traseiro simplesmente estourou ( literalmente como segue nas fotos), acontece que esta foi a segunda vez q aconteceu com a mesma marca , e o mesmo tipo , então acredito que não seja coincidência, a outra foi na estrada dos Romeiros. Por sorte não cai, porem o estrago poderia ter sido grande, então , antes de gastar uma grana nestes pneus, vejam o resultado...

- encontrei o representante dos pneus continental no Brasil a Royal no Rio Grande do Sul, liguei falei com um representante , mandei um mail contando a historia triste e ate agora, estou sem resposta... prejuízo a vista ....

valeu !!

Image

Image

Image
Marcelo Marino
Membro

Re: Pneus Continental Gatorskin.

Post by Marcelo Marino »

Contate a Continental da Alemanha. Acredite, vai ser mais fácil ter uma resposta.

Talvez a temperatura+pressão alta tenham causado isso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

andava namorando esses pneus....depois dessa....vou riscar da lista de interesses.

vou pegar um par de maxis re-fuse, com um colega aqui em sampa....tem alguns amigos que usam é é só elogios...vamos ver qual desses maxis..rs

mais ate o momento ainda estou pra ver pneus pra bater os vredeistein "fortezza tricomp" vou no segundo par....e só elogios são mais de 14.000 kms com os dois pares e apenas 5 furos que eu me recordo....e são tão leves quantos os continentais gp 4000S....e de excelente rodagem, tanto em asfalto seco quanto molhado....acredito que deva dar pra chegar nos 18.000km com esses dois pares.

esperando o dolar baixar pra eu pegar mais uns dois pares deles, pena não vender deles por aqui :(

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Faz tempo que eu namoro estes Vredeistein, estou esperando também dar uma melhorada na situação para abraçar um. Valeu pelo feedback!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Eu considerava esses pneus excelentes!
Sempre tive deles nas minhas bikes e nunca tive problemas mas agora depois que você contou que não é a primeira vez que acontece, ja dá pra ficar com um pé atrás na escolha do próximo par.
Comigo nunca houve nenhum problema, mas pelo que parece aí, foi até um defeito na fabricação mesmo, pois parece que abriu na emenda da banda de rodagem com a lateral... eu hein!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu estou apostando em algum problema nesses pneus que vc comprou, não acredito que a Continental produza um pneu ruim assim. Aconteceu parecido comigo, comprei um Durano S que veio ressecado e furava demais, além de começar a abrir na lateral. Aqui no Brasil temos que comprar pneus que têm muita saída, pneus que giram pouco acabam ficando no estoque por muito tempo e nem sempre armazenados de forma correta.

Eu entrei em contato com a loja que me vendeu esse Durano e eles admitiram o problema de imediato e entraram em contato com o representante da marca no Brasil que me mandou prontamente um novo pneu.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Acho que o Magnus matou a charada.
Perella, vc comprou estes pneus no Brasil, onde?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu comprei uns pneus continental recentemente no Brasil, porem para treino. Chegaram com cara de novos, sem sinal de ressecamento. Vieram direto da Royal. Caso tenham sido comprando em loja, pode ser realmente que estivessem ressecados, mas isso levaria um tempo considerável, anos.

Acho que foi uma mistura da fragilidade da lateral dos pneus continental (Gatorsking, Gp4000), mais a pressão que estava no limite e possivelmente algo relacionado ao aro (aro fino?) Eu já tive uns 20 cortes desse tipo em pneus continental, mas nunca dessa proporção, usualmente é coisa de 1-2cm.
Image
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Vc usou espátula de metal por acaso? ou sapata de freio não tá desregulada(pode estar legal com uma roda..mas ligeiramente encostando no pneu em outra roda diferente... pq pra estourar assim ... e que aro vc está usando?
As laterais dos continental são mais delicados...
Perella
Membro

Post by Perella »

Masuk wrote:Vc usou espátula de metal por acaso? ou sapata de freio não tá desregulada(pode estar legal com uma roda..mas ligeiramente encostando no pneu em outra roda diferente... pq pra estourar assim ... e que aro vc está usando?

Bike zerada, incluindo freios e rodas Mavic Cosmic..
Perella
Membro

Post by Perella »

Masuk wrote:Vc usou espátula de metal por acaso? ou sapata de freio não tá desregulada(pode estar legal com uma roda..mas ligeiramente encostando no pneu em outra roda diferente... pq pra estourar assim ... e que aro vc está usando?
nada, pneus sem arame
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Se não for defeito de fabricação... o pneu tem que ser muito ...muito velho e ter ficado exposto ao sol por muito tempo pra romper assim.. eu tinha um conti..que tava gasto demais pra ir pra rua..tava no cyclotrainer.. olha que o pneu era de 1999...e não abriu assim.. ele apenas acabou a borracha na banda de rodagem..
um pneu que deu um problema depois de muito tempo foi aquele armadillo da Spz... os primeiros que lançaram...mas deu problema depois de muito muito velhos.. aquela parte lateral resssecou se tornando quebradiça.. e com a pressão ela rachava...
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Será que não foi a mistura de um pouco de fragilidade nas laterais (como o PH falou) + defeito de fabricação + pressão + calor (que aumenta a pressão) ?
Perella
Membro

Post by Perella »

Ed Braz wrote:Acho que o Magnus matou a charada.
Perella, vc comprou estes pneus no Brasil, onde?
Sim pode ser um sequencia de problemas, até pq no dia que voltamos da estradinha, estava bastante quente.

Ed, trouxe do chain reaction

Abs,

Perella
Gili
Membro

Post by Gili »

Uso esses pneus, rodei pouco, uns 2000km, mas tudo ok e já passei por uns bons buracos.

Acabei de comprar os gatorhardshell, uns 1000km e tudo ok.

Ambos sempre com 110 libras calibrados antes de sair.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

Os meus Gatorskin estão com 7.602km sem maiores problemas. Furei apenas duas vezes o pneu traseiro antes dos 1.000km e depois nunca mais furou.
Sou leve (68kg) e calibro com 110 lb. O pneu traseiro já está quadrado a muito tempo por causa do rolo, mas enquanto tiver borracha eu vou usando.
Minha opinião é que seu pneu veio com defeito de fabricação.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O meu já tem uns 3 mil e 2 furos, excelente pneu
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

eu tenho os gatorskin
nenhum furo e sem fita

mas a pressao max dele eh 110 viu, neh 120 nao (pelo menos o 700x25)
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

lexx wrote:eu tenho os gatorskin
nenhum furo e sem fita

mas a pressao max dele eh 110 viu, neh 120 nao (pelo menos o 700x25)
geralmente, quanto mais finos mais pressão suporta.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

Tanto o 23 quanto o 25 tem a pressão MÁXIMA de 120 psi. A recomendada é 110 psi para o 23 e 95 psi para o 25.
Tabela: http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle ... skin.shtml" target="_blank
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

eu acho exagero andar com 120 psi em um pneu que tem 120 psi de limite.
eu ando com 110 nos gatorskin e tive 2 furos até hoje, pra voces terem idéia eu rodada com pneu perfil alto, rodei um tantão depois com perfil baixo com as camaras de bico longo e voltei agora a rodar com perfil alto e as camaras são as mesmas ainda.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Perella
Membro

Post by Perella »

Ontem o terceiro pneu explodiu e da pior forma possível , numa ladeira a 50km por hora, resultado cotovelos e joelhos esfolados, pancadas pelo corpo, mavic ralada e selim prólogo faltando um teco.. Assim termina a última vez que usei um gatorskin que além de caro, por muita sorte nada demais aconteceu.
Poderia ser um lote ruim ou defeituoso, porém a displicência da Continental e do seu representante no Brasil no Rio Grande do Sul, me fazem refletir sobre o quão preocupados estão com a qualidade do que vendem. Continental nunca mais.

Valeu Rapa!!!

ABRS

Perella
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

E o pior é que to usando continental tbm... mas os q eu to usando são basicos... Cont Ultra Sport.

Mas depois do que aconteceu com vc pensarei um pouco mais ao invés de comprar essa marca.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Eu uso continental faz tempo, Ultra Sport e também o Gatorskin. Esse eu uso 700x25 para mais conforto nos longoes. Tenho 90 kg e uso 110 psi, roda que é uma beleza. Comigo os pneus se acabaram depois de uns 2500 km, sem cortes e furos somente aqueles inevitáveis, como arames, pregos, etc. Eu acho que isso tá como o pessoal falou, estoque velho, etc.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Post Reply