Pedal SP Sáb. 01/NOV

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Pedal SP Sáb. 01/NOV

Post by romanetto »

PEDAL SÁBADO 01 DE NOVEMBRO.
PRAÇA PANAMERICANA - 07H

Volta do Oito.
São 112km com cerca de 1.200 de altimetria.
http://www.strava.com/activities/177799828" target="_blank

Previsão meteorológica:
UV no extremo.
Possibilidade de chuva às 14h.
Vento N 2-6 nós, virando ao meio dia SSE.
Temperatura entre 19 e 27ºC.
Sem nebulosidade média e baixa (indica pouca umidade do ar) e 70% de nebulosidade alta.

Em breve, link do kinbold pra botarmos no Garmin para não errarmos o caminho se, por algum motivo, o pelotão se separar.
Last edited by romanetto on Thu 30 Oct 2014 07:37, edited 4 times in total.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Re: Pedal SP Sáb. 01/NOV

Post by alex_cm »

E ai Galera, posso participar deste pedal no sábado?
Alex Mendonça
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Nunca fiz essa volta do 8, e sempre tive, tenho vontade de fazer.

Porém olhando os treinos da galera q ja à fizeram....Não me parece um percurso com uma boa altimetria. E pelo fato de no próximo final de semana seguinte ter granfondo e audax....eu fico me perguntando se nao seria mais proveitoso fazer um treino mais puxado...pra galera chegar melhor preparado pras provas. Lembro que coisa de 1 ou 2 meses atras...a galera adotou algo semelhante....fazendo um treino puxado uma semana antrs do granfondo de sao bento?...e pelo resultado da galera....o treino surtiu efeito....ja que todos melhoraram seus tempos...ate pódio rendeu, né seu edy Rsrs.
E o percutso daquela vez foi roseira+green card+roseira. ( esqueço nunca mais. Já q só conseguir subi a roseira empurrando a magrela.. rsrs e voltei...pra nao atrapalhar o treino da galera)
Bom....acho q viria ser mais proveitoso.....pra galera q vai participar das provas. Alias penso eu q ja serviria como treino pra penedo...um treino precosse talvez....mas antes cedo q tarde né. Rsrs.

Só lembrando que estou colocando isso como uma opção. ..caso não venha ser acatada, sem grilo..vou junto com a turma seja qual for a escolha.( sim, sábado agora eu vou está junto...se Deus quiser \o/)

Ao colega q postou logo acima...se vc esta acompanhando esse tópico. ..é pq ja está incluso na turma....Então cola junto ^^

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Paulo,

Na semana antes do granfondo fizemos a Volta do Oito mesmo, e duas antes foi Green Garden.
Dá uma olhada se foi puxado, rendeu alguns trofeuzinhos, rsrsrs:
http://www.strava.com/activities/177799828

Alex, bora conhecer a galera, apareça sim!
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Alex, é só aparecer no local e na hora marcada! Ainda não acertamos horários nem local, mas em geral a gente se encontra perto das 7h na Praça Pan. Vamos ver como ficará, ainda é cedo pra ver isso. Logo mais próximo eu começo a dar as minhas previsões de tempo, com velocidade do vento e direção. :D

Vamos fazer a Volta do Oito! Se todos quiserem, claro... pois esta ainda é inédita pra mim!
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

romanetto wrote:Alex, é só aparecer no local e na hora marcada! Ainda não acertamos horários nem local, mas em geral a gente se encontra perto das 7h na Praça Pan. Vamos ver como ficará, ainda é cedo pra ver isso. Logo mais próximo eu começo a dar as minhas previsões de tempo, com velocidade do vento e direção. :D

Vamos fazer a Volta do Oito! Se todos quiserem, claro... pois esta ainda é inédita pra mim!
Valew, acompanharei os posts :jan1
Alex Mendonça
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

Ed Braz wrote:Paulo,

Na semana antes do granfondo fizemos a Volta do Oito mesmo, e duas antes foi Green Garden.
Dá uma olhada se foi puxado, rendeu alguns trofeuzinhos, rsrsrs:
http://www.strava.com/activities/177799828

Alex, bora conhecer a galera, apareça sim!
Ed, valew ! :jan1
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Se chegarem minhas câmaras compradas no CRC, finalmente usarei as duas rodas 60mm. A volta do 8 tem quanto de altimetria? Subidas roladas iguais às da Volta do Suco, ou mais inclinadas? Isso conta, no final das contas...

Edit: Agora que vi que o link do Ed era da volta... desculpe pela pergunta, já vi que são 1.000, coisa leve, então. Acho que vou dar muito melhor nessa volta do oito, que tem um perfil bem mais apropriado ao meu tipo físico.

Edit: Já coloquei como meta (inatingível, claro!) fazer um segundo mais rápido que o Ed, pra pegar aquele KOM na serra!
دفاعا عن فلسطين
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Tenho viagem marcada esse fds mas bom pedal para vocês ! Sugestão: já que querem aumentar a altimetria, pq não fazem Jaraguá + lVota do 8 ?
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Volta do 8?

To dentro!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Volta do 8 é um ótimo pedal. Quem acha que a altimetria é pouca vai ter uma desagradável surpresa.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Realmente, a altimetria no "papel" não é grande, mas a soma de todo o pedal da um otimo treino, não se deixem enganar!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Mas tem uma grande diferença entre um sobe e desce e um sobe, sobe, sobe, desce, desce, desce.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

kinbold wrote:Volta do 8 é um ótimo pedal. Quem acha que a altimetria é pouca vai ter uma desagradável surpresa.
Não que eu esteja achando isso, nada disso. É que depois de sábado, subindo mais de 2.000 metros e rodando quase 170km com média acima de 31km/h, acho que vou suportar razoavelmente bem um pedal com 120km e 1000 de subida. Ou estou enganado? É que você foi mais suave para ajudar o Paulo Barreto e o Erico a superarem a distância, mas eu soquei a bota pra tentar ficar junto com os caras da ponta.
Ou meu raciocínio não procede? Estou ciente de que o pedal vai ser duro também, afinal, ser duro ou não depende de como você vai fazer o trajeto. Certo?
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Mas tem uma grande diferença entre um sobe e desce e um sobe, sobe, sobe, desce, desce, desce.
Prefiro subir tudo e descer tudo. Sou muito ansioso!
:lemond1
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Exato. Como é um pedal mais rolado, os caras socam a bota.... mas vc aguenta tranquilo.
Image
agorasim
Membro

Post by agorasim »

seria uma boa volta do 8 mais jaraguá no final \o/.....porém como faz tempo que não ando mais que 60km....melhor ir quetinho na volta do 8.

mas confesso que estava afim de algo voltado mais pro que marino falou...subir, subir e subir...pra depois descer...rsrs ate pq em campos vai ser algo semelhante no audax ^^

se meu intestino não incomodar (anda incomodando demais ultimamente. acho que já passou da hora de passar em uma nutricionista) já vi qual roda vou marcar. é a sua mesmo Cássio. :conta1

caramba Edi, só dar a galera do pelote nesse seguimento em \0/

e o horário galera?

oque vcs acharam de sair as 06:30 no ultimo pedal?

eu acho que um horário bacana, visto que tem amanhecido bem cedo....assim a pessoa sai cedo e volta cedo evitando pegar o solzão do inicio da tarde. isso é caso ele esteja dando o ah da sua graça. :wigo2

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vamos apenas verificar qual horário será melhor, se às 6h30 ou às 7h. Esperamos pra ver a previsão do tempo, se fará muito calor. Sair bem cedo é ótimo por não pegar muito sol, mas já que se trata de um pedal de umas 4 no máximo, estaríamos de volta antes das 11h (o que seria antes das 10h no horário normal), então acho que não é necessário madrugar tanto. No outro, o pedal era mais longo, daí saímos bem cedo.
Por ora, não acho ruim sairmos às 7h. O que acham?

Ainda é muito cedo pra prever, mas está indicando 34mm (muita coisa!!) de chuva no domingo o dia todo, e 11mm no sábado, desde cedo. Mas vamos aguardar... Pelo visto, a chuva gorda é depois das 13h. Quinta-feira teremos uma coisa precisa.
دفاعا عن فلسطين
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Agorasim, vc vai no Audax de Campos ?
agorasim
Membro

Post by agorasim »

gtavares wrote:Agorasim, vc vai no Audax de Campos ?
opa...a inscrição está feita...e pretendo ir...rsrs

ainda preciso ver se descolo carona...com alguém :boonen1

tem hospedagem tbm que ainda falta acertar:( (só que gostaria de ir no dia da prova, e voltar no mesmo dia, seria um gasto a menos...rsrs) :basso1

Roma, se for rolar chuva a partir das 13:00 ate eu chegar em casa...capaz de tomar chuva :lance7

06:30 acho um horário bacana....porém oque decidirem, ta decidido. :vino2

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode ser 6h30.
دفاعا عن فلسطين
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Post by Ravell »

opa nesse eu vou! pelote C aqui! rs
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Acho que vou. Esse pedal é do bom.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

agorasim wrote:

tem hospedagem tbm que ainda falta acertar:( (só que gostaria de ir no dia da prova, e voltar no mesmo dia, seria um gasto a menos...rsrs) :basso1

Roma, se for rolar chuva a partir das 13:00 ate eu chegar em casa...capaz de tomar chuva :lance7

Até te ofereceria carona mas no carro da patroa só cabe uma bike. Vai no 200 ou 100 ?
agorasim
Membro

Post by agorasim »

gtavares wrote:
agorasim wrote:

Até te ofereceria carona mas no carro da patroa só cabe uma bike. Vai no 200 ou 100 ?
200^^

ah obrigado....vale sempre a boa intensão...rs

vc vai fazer o qual?

Image
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Ravell wrote:opa nesse eu vou! pelote C aqui! rs
te acompanho
betobiker
Membro

Post by betobiker »

Orlando Neto wrote:
Ravell wrote:opa nesse eu vou! pelote C aqui! rs
te acompanho
Acompanho os cavalheiros .
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu vou.

Vai ser ataque atrás de ataque.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sabes que de início seus ataques são infrutíferos contra mim, não é, Japonês? E sabes também que só não vou na frente porque eu não sei o caminho.
Maravilha, rapaz! Já está formando nossa galera novamente. Só creio que o Clayton não poderá ir porque ele tem outro compromisso neste dia.
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Vai ter que chamar um diretor de prova pra definir o ciclista mais combativo.
Image
Post Reply