Voltando aos pedais

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Voltando aos pedais

Post by portoga »

Amigos,

depois de aproximadamente 8 semanas parado em função de compromissos pessoais, gripe ultra mega severa e cirurgia para a extração de um dente, chegou a tão sonhada hora de voltar aos treinos. Nesse contexto, precisarei de umas dicas e/ou conselhos.

Contextualizando, terei pouca disponibilidade de treinos durante a semana até o final de novembro, ou seja, nas próximas 8 semanas.

Como nem tudo está perdido, vamos para a parte boa: (i) começando em dezembro e até fevereiro terei consideravelmente mais tempo para treinar, coisa de 2 a 3 horas por dia; (ii) acabei de comprar uma roda com PowerTap, fato que aumenta exponencialmente minha motivação e, sobretudo, curiosidade para acompanhar minha evolução; e (iii) a delegada, digo, minha mulher é super compreensiva, liberando-me para pedais mais longos nos finais de semana, ficando com as crianças.

Estou pensando em fazer algum dos planos de base do TrainerRoad durante a semana e, na medida do possível, pedalar na ciclovia do Rio Pinheiros ou na estrada no sábado ou domingo. Já fiz o Sweet Spot Base e fiquei satisfeito com os resultados.

Agora vamos às perguntinhas:
1- Devo fazer mesmo treino de base? Pelo menos é o que o Coggan diz quando se fica muito tempo sem treinar.
2- Qual plano? Low Volume I, Low Volume II, Sweet Spot I ou Sweet Spot II?
3 - Devo fazer o teste de FTP antes voltar a pedalar?

Peço desculpas pela longa mensagem e agradeço desde já a eventual ajuda dos sábios self-coached cyclists de plantão!
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Voltando aos pedais

Post by binho »

Use essas 8 semanas como fase de preparacao. Comece a base nesse periodo que seu tempo vai estar livre.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply