Pedal 04/10 - Campos do Jordão
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Pedal 04/10 - Campos do Jordão
Pessoal, vou visitar minha cunhada em Pinda e também aproveitar para subir a serra de Campos no sábado (04/10).
Se alguém estiver afim é só avisar!
Se alguém estiver afim é só avisar!

Re: Pedal 04/10 - Campos do Jordão
Se eu estiver animado e se meu amigo Flavio quiser, nós iremos. Saída da base da montanha umas 9h? Lá em Pinhal? Subir a Serra Velha e descer a nova?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Pode ser isso mesmo Roma! Eu vou sair de Pindamonhangaba... se quiser eu encontro vocês em Pinhal aí a gente sobe pela Serra Velha. Tava querendo mesmo conhecer, pois só tinha subida pela Serra Nova.
Conversei com o Magnus e ele se animou também já que vai estar de férias! Vou confirmar com ele e te falo.
Conversei com o Magnus e ele se animou também já que vai estar de férias! Vou confirmar com ele e te falo.

Legal, Eduardo. Vamos confirmando durante toda esta semana. Vou ver com meu irmão Flávio, que sempre me acompanha nos pedais e aí eu te aviso (só não confirmo ainda porque eu estava com febre e garganta inflamada nesses dias). A serra velha é um local bem tranquilo pra fazer a subida, pois quase não se tem movimento e tem uma paisagem exuberante.
دفاعا عن فلسطين
Roma, estou estudando essa proposta hen rs. E para aproveitar a viagem estava pensando em tentar subir a serra velha e Itapeva.
Esse é o rolê clássico, é o que faremos. Vou ver com o Flávio. A gente poderia ir num carro só e dividir todos os custos, cara. O que acha?
دفاعا عن فلسطين
Por mim, sem problemas. Se mais alguem animar vamos vendo a melhor forma.
-
- Membro
Aí sim! Tá ficando bom!! Vou ver se mais alguém aqui da região tá a fim!

Se montarmos um grupinho legal, umas sete pessoas, fica show.
O trajeto é este aqui: http://www.strava.com/activities/134499190" target="_blank
O trajeto é este aqui: http://www.strava.com/activities/134499190" target="_blank
دفاعا عن فلسطين
Mas nada impede de irmos nós três, Eduardo e Clayton.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Eduardo, parece que vou mesmo com o Flavio. Temos que ver agora como faremos pra ir, Clayton. Se ele for, vou com ele no carro, e aí você vai com o seu (o carro dele é uma Montana, só cabem duas pessoas). Ou tem outro jeito de irmos em três em um carro só? Sei lá, duas bikes no teto e uma terceira sem as rodas no porta-malas? Eu não manjo muito dessas coisas... vamos pensando aí um jeito de irmos nós três desde aqui da capital...
Outra coisa, vamos começar a estabelecer um horário legal, Eduardo. Que tal partirmos todos de Pinhal umas nove? Pois aí dá pra partirmos de São Paulo umas seis e meia da manhã...
Penso na rota igual ao do Primeiro Encontro do Pelote: subimos cada um no seu ritmo a Serra Velha, agrupamos no topo lá em Campos, rodamos juntos em Campos até chegar na rota de 10km pro Itapeva e aí novamente subimos cada um seu ritmo, e reagrupamos novamente no topo do Itapeva para a tradicional foto nas pedras e descemos juntos, em segurança, a setentinha na Serra Nova (porque descer a Serra Velha é foda por causa das curvas mais fechadas e pista mais estreita) e saímos juntos naquela saída à direita, a curva fechada para tomar novamente o caminho de Pinhal e voltarmos ao carro.
Alguém acha boa idéia?
Valeu, amigos.
Outra coisa, vamos começar a estabelecer um horário legal, Eduardo. Que tal partirmos todos de Pinhal umas nove? Pois aí dá pra partirmos de São Paulo umas seis e meia da manhã...
Penso na rota igual ao do Primeiro Encontro do Pelote: subimos cada um no seu ritmo a Serra Velha, agrupamos no topo lá em Campos, rodamos juntos em Campos até chegar na rota de 10km pro Itapeva e aí novamente subimos cada um seu ritmo, e reagrupamos novamente no topo do Itapeva para a tradicional foto nas pedras e descemos juntos, em segurança, a setentinha na Serra Nova (porque descer a Serra Velha é foda por causa das curvas mais fechadas e pista mais estreita) e saímos juntos naquela saída à direita, a curva fechada para tomar novamente o caminho de Pinhal e voltarmos ao carro.
Alguém acha boa idéia?
Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
Alguém aí já subiu o morro de elefante? Subidinha curta que podemos botar no percurso, categoria 4.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Que ótimo!! Estava conversando agora com o Magnus e ele tá quase certo também. Eu vou estar em Pinda e ele vai passar por lá e me pegar pra gente encontrar vocês em Pinhal.
Ele disse que no 1º Encontro vocês saíram 08:30 e que não acha ruim às 9h desde que não atrase.
Ele disse que no 1º Encontro vocês saíram 08:30 e que não acha ruim às 9h desde que não atrase.

É isso aí. Eu sou um Lord britânico quanto aos horários. No primeiro encontro, Paulinho e eu fomos os primeiros a chegar. Se fecharmos às 9h, muito provavelmente às 8h30 já estarei encaixado nos pedais a esperar a turma. Estou finalizando os detalhes com Clayton e Flavio.
دفاعا عن فلسطين
Ok para o percurso sugerido, tambem nao vejo problemas quanto ao horario. Vou para chegar as 8:30, mas preciso ver certinho com vcs o local de encontro.
Clayton, então aguarde a confirmação do Flavio, do contrário vou contigo direto. Se for o caso, vou contigo, senão, a gente pode marcar um ponto de encontro aqui em São Paulo e você vai nos seguindo. O local de encontro pode ser aquela padaria que encontrei o Magnus em abril. Aí o Eduardo vai com o Magnus e nós três chegaríamos juntos ali pra mandar ver num café ali na padaria...
دفاعا عن فلسطين
Se ficar melhor, podemos sim ir juntos direto lá da ZL e encontramos a galera na padoca.
Isso, vamos nos acertando durante estes dias e no final de semana já teremos uma posição mais concreta. Se for o caso vou contigo, Clayton. De todo modo, depois passo direitinho o endereço da padaria de Pinhal para o nosso encontro com toda a galera. Ao que tudo indica, por ora somos: Eu, Clayton, Flavio, Magnus e Eduardo. Um número pequeno e creio que um tanto homogêneo em ritmo, acredito.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Acho que teremos mais um no time. O Vlad vai ver se rola um alvará e se der certo vai também!!

Clayton, parece-me que o Flavio não poderá ir porque terá que trabalhar. Sendo assim, vou contigo no carro e aí rachamos tudo (gasolina, pedágio, estacionamento e mais algum eventual custo), ou você prefere ir sozinho, cada um em teu carro? Se quiser/puder que eu vá contigo, é só combinar a hora e estarei a te esperar.
Eu vou, apesar de eu não ter me recuperado ainda da infecção da garganta (mas falta uma semana e até lá estarei bom). Nem meu pé ainda melhorou desde que o machuquei, fraturando também o dedinho. O problema é que para treinarmos nesta semana vai ser osso, amanhã vai chover pra caramba e domingo não vou no PJ porque vou na CycleFair... você vai no PJ? Talvez vá garoar... mas se você for no PJ a gente pode partir de nossa casa já no pedal e pegar a galera partindo de lá às 07h20; e aí vou na feira mais tarde. Bom, aguardo tua resposta. Valeu, amigo!
Eu vou, apesar de eu não ter me recuperado ainda da infecção da garganta (mas falta uma semana e até lá estarei bom). Nem meu pé ainda melhorou desde que o machuquei, fraturando também o dedinho. O problema é que para treinarmos nesta semana vai ser osso, amanhã vai chover pra caramba e domingo não vou no PJ porque vou na CycleFair... você vai no PJ? Talvez vá garoar... mas se você for no PJ a gente pode partir de nossa casa já no pedal e pegar a galera partindo de lá às 07h20; e aí vou na feira mais tarde. Bom, aguardo tua resposta. Valeu, amigo!
دفاعا عن فلسطين
Prefiro ir em um carro só, acho que fica melhor para todos. Tomará que o tempo melhore para amanha, mas domingo a chance de ir no PJ é grande, mas ficamos na dependencia da previsão do tempo rs.
Combinado. Amanhã eu te ligo pra combinarmos detalhes de irmos pra Campos e aí já vamos ter uma previsão do tempo bem precisa (eu uso essa: http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=434" target="_blank e está dizendo agora que domingo de manhã teremos tempo firme) pra ver sobre o PJ. Aí combinaremos um ponto de encontro, caso você vá pro PJ desde aqui pedalando, que eu irei contigo. Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Eduardo, por aqui tudo certo para sábado. Vou com o Clayton, partindo daqui de São Paulo. Estamos aguardando o Habeas Corpus do Ed para ver se ele vai. E por aí, quem é que confirmou? O Magnus vai?
Abraço!
Abraço!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
O Magnus tá na pilha, só aguardando uns detalhes pra confirmar. Se ele confirmar só vai faltar o alvará do Vlad.
Eu chego em Pindamonhangaba na quinta à noite. Se eles não forem eu vou ver se subo de bike até Pinhal pra encontrar com vocês.
Eu chego em Pindamonhangaba na quinta à noite. Se eles não forem eu vou ver se subo de bike até Pinhal pra encontrar com vocês.

Sim, é bom que a gente saia todos juntos num único ponto de encontro. E aí a cada meta de subida alcançada, espera a galera para se agrupar, até porque somos muito poucos. A gente começa no pé da Serra Velha juntos, e lá em cima de novo a gente se agrupa e depois o mesmo com Itapeva. A descida a gente faz tranquilamente, em segurança (não excedendo os 75km/h). Que acham disso?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Galera do Rio, saindo dos seus 38ºC, preparem-se para pegar 4ºC no sábado em Campos, com garoa leve e frio de montanha no topo.
Edit: a possibilidade de chuva já não existe, ainda bem! UV no máximo, então levem protetor solar. Umidade do ar excelente. Vento razoável em sentido ESE. E o melhor, a temperatura subindo, entre 5ºC e 12ºC, provavelmente na casa dos 10ºC na hora em que pedalaremos!
Edit: a possibilidade de chuva já não existe, ainda bem! UV no máximo, então levem protetor solar. Umidade do ar excelente. Vento razoável em sentido ESE. E o melhor, a temperatura subindo, entre 5ºC e 12ºC, provavelmente na casa dos 10ºC na hora em que pedalaremos!
Last edited by romanetto on Wed 01 Oct 2014 21:00, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين