TÓPICO para dicas de rack de teto de carro.
-
- Membro
TÓPICO para dicas de rack de teto de carro.
Galera, abri um tópico para falarmos sobre rack de teto de carro, ou qualquer tipo de rack.
To procurando pra por, tá dificil de achar aqui em Bragança, só por encomenda acho o trilho, to procurando da EQMAX.
To procurando pra por, tá dificil de achar aqui em Bragança, só por encomenda acho o trilho, to procurando da EQMAX.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Re: TÓPICO para dicas de rack de teto de carro.
Monjardim, sei que voce não é ignorante no assunto, mas acho que rack mais util é aquele preso no reboque do carro, simplesmente por voce poder rodar com o carro sem preocupações de bater a bike na garagem, passar por baixo de uma arvore e rebentar um galho e a bike junto, etc.
Tem alguns bons que vem com uma especie de cadeado para prender tanto o rack, quanto a bike no rack, ao menos dificulta de nego passar por tras do carro no sinal e levar a bike.
Salvo engano tinha visto da Thule assim, não sei se eqmax tem, mas não custa olhar.
Tem alguns bons que vem com uma especie de cadeado para prender tanto o rack, quanto a bike no rack, ao menos dificulta de nego passar por tras do carro no sinal e levar a bike.
Salvo engano tinha visto da Thule assim, não sei se eqmax tem, mas não custa olhar.
E o medo de baterem por tras?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Acho mais facil eu esquecer a bike e rebentar ela por cima que alguem bater atras do carro, alem do que se bater, a probabilidade do seguro cobrir o estrago é maior.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
gili tava vendo uma parada que é um suporte pra prender a bike na pickup um encaixe tipo uma blocagem, vc solta a roda dianteira e prende nele pra ficar certinho... agora nao lembro onde foi q vi isso.
Acima da capota?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
A Fiat vende(ia) uma traquitana com uma blocagem que é presa na grade atras do vidro traseiro, a roda traseira da bike fica na carroceria e, o garfo preso na blocagen na grade, outro rack que já vi para pickup é uma especie de trilho que é colocado acima da capota maritima e, prende como os racks de teto, sobe aquele braço para segurar a bike pelo downtube.
Dos 2 acho mais seguro a traquitana com a blocagem, assim a bike fica quase na altura do carro e, dentro da carroceria.
Dos 2 acho mais seguro a traquitana com a blocagem, assim a bike fica quase na altura do carro e, dentro da carroceria.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu acho o de teto mais prático até mesmo porque ele já pode ficar instalado e vc não precisa ter aquele trabalho de montar e desmontar toda vez que vai usar. Mas eu também sou muito esquecido e a bike fica exposta recebendo todas aquelas pedrinhas da estrada que batem no nosso vidro... eu tenho aquele que prende na mala mesmo, acho barato, prático e da conta do serviço, mas dá uma detonadazinha na mala do carro com o tempo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
em casa, para o carro entrar tem uma coluna que segura o portão que se a bike estiver em cima, divide em 2.
Então vou ter que bolar uma logística do "impossível esquecer a bike" em cima do carro.
Então vou ter que bolar uma logística do "impossível esquecer a bike" em cima do carro.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
ali abaixo do vidro traseiro.Gili wrote:Acima da capota?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
uma palavra define: THULE
tenho, uso, sou feliz e nunca tive apurrinhação com nada.
abrax
tenho, uso, sou feliz e nunca tive apurrinhação com nada.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Mas é dentro da caçamba e a capota tem que ficar aberta ou capota fechada e acima dela?joaojuliomello wrote:ali abaixo do vidro traseiro.Gili wrote:Acima da capota?
-
- Membro
Dependendo do carro não existe nada melhor do que colocar dentro dele, sem rack nenhum. Em alguns basta tirar a roda dianteira e colocar a bicicleta em pé mesmo. Fica protegida da chuva, da sujeira e não tem problema de passar no portão.ftmonjardim wrote:em casa, para o carro entrar tem uma coluna que segura o portão que se a bike estiver em cima, divide em 2.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Se vc tiver filhos, não importa o tamanho do carro, a bike vai do lado de fora, hehe....Marcelo Marino wrote:Dependendo do carro não existe nada melhor do que colocar dentro dele, sem rack nenhum. Em alguns basta tirar a roda dianteira e colocar a bicicleta em pé mesmo. Fica protegida da chuva, da sujeira e não tem problema de passar no portão.ftmonjardim wrote:em casa, para o carro entrar tem uma coluna que segura o portão que se a bike estiver em cima, divide em 2.

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Bem, o que o marino falou eh o que eu vou fazer.
Comprei dois suportes na Amazon e vou fazer isso aqui:

Comprei dois suportes na Amazon e vou fazer isso aqui:

-
- Membro
Eu uso um de um colega que comprou e depois vendeu o carro. É um Thule de colocar no engate, ali já levei duas bikes e o negócio é firme, sem sustos. Se você tirar as rodas da bike fica melhor ainda. Eu laço uma corrente travando as bikes no rack e o rack vai preso no engate e tem um cadeado que evita ele abrir.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Não sei não se vale a pena. Dizem que não é bom prender pelo garfo, a bicicleta fica balançando e força o garfo.
Não que seja certeza que vá quebrar, mas se for para colocar dentro do carro melhor deixar "solta", só colocar um cobertor para não arranhar nada que ela fica quetinha lá dentro.
Se for para por em cima, melhor prender pelo garfo do que pelo quadro se for de carbono. De alumínio tanto faz.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
O carro nao balanca igual dentro e fora?
-
- Membro
Balança, mas dentro da para deixar sem prender, aí eu prefiro não forçar.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
o único motivo para não ficar com minha trosobinha é esse... vou ter que colocar o maldito suporte de teto e lembrar que tenho de parar antes de entar na garagem.
proximo carro a bike vai dentro... já me arrependi de não comprar a C5 Break.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Amigos,
my two cents...
Tenho um par de racks Thule 561 (aqueles em que a fixação de dá pelo garfo) utilizados numa Hyundai Tucson.
Corroborando o que o Marino disse, concordo que o melhor é levar a bike dentro do carro quando se tem essa possibilidade, pois é de longe a forma mais prática. Apesar de ter os racks e os achar muito bons, é muito mais prático levar a bike dentro do carro. Basta apenas retirar a roda dianteira da bike, rebater o encosto (que é bipartido) e apoiar o selim no encosto não rebatido.
Sobre minha experiência pessoal em transportar a bike no teto, moro em apartamento e a entrada da garagem não tem altura suficiente para eu entrar e sair com a bike em cima do carro, então o processo envolve estacionar o carro na rua, buscar a bike, colocá-la no teto e partir. No retorno, tenho que lembrar de repetir o processo, sob pena de deixar a bike (ou o que sobrar dela) no portão. Fora isso, é importante lembrar que morando em São Paulo, o momento de colocar e retirar a bike do teto representa uma vulnerabilidade para a ação de amigos do alheio.
Afora o "detalhe" com a garagem do prédio, de resto o rack é muito bom. Já viajei algumas vezes com duas bikes no teto e velocidade de 120 Km/h na estrada sem qualquer problema algum. Outro detalhe legal é que o conjunto (tanto o rack quanto a bike) pode ser trancado, então dá para ficar relativamente tranquilo em paradas em restaurantes, por exemplo. A única ocorrência que tive foi numa ocasião em que um amigo apertou pouco a blocagem do garfo da bike dele e, como ele limara as "safety tabs" dos garfos, a bike se soltou ficando presa apenas pela fita que prende a roda traseira na calha. Acredito que se ele não tivesse limado os "safety tabs" a bike não teria se desprendido do rack, então, amigos, não façam isso! Fora o susto e alguns arranhões no meu carro, bastou apertar corretamente a blocagem para seguir viagem.
Por fim, o que vocês acham de abrirmos um tópico com dicas de automóveis "biker friendly" com experiências pessoais?
my two cents...
Tenho um par de racks Thule 561 (aqueles em que a fixação de dá pelo garfo) utilizados numa Hyundai Tucson.
Corroborando o que o Marino disse, concordo que o melhor é levar a bike dentro do carro quando se tem essa possibilidade, pois é de longe a forma mais prática. Apesar de ter os racks e os achar muito bons, é muito mais prático levar a bike dentro do carro. Basta apenas retirar a roda dianteira da bike, rebater o encosto (que é bipartido) e apoiar o selim no encosto não rebatido.
Sobre minha experiência pessoal em transportar a bike no teto, moro em apartamento e a entrada da garagem não tem altura suficiente para eu entrar e sair com a bike em cima do carro, então o processo envolve estacionar o carro na rua, buscar a bike, colocá-la no teto e partir. No retorno, tenho que lembrar de repetir o processo, sob pena de deixar a bike (ou o que sobrar dela) no portão. Fora isso, é importante lembrar que morando em São Paulo, o momento de colocar e retirar a bike do teto representa uma vulnerabilidade para a ação de amigos do alheio.
Afora o "detalhe" com a garagem do prédio, de resto o rack é muito bom. Já viajei algumas vezes com duas bikes no teto e velocidade de 120 Km/h na estrada sem qualquer problema algum. Outro detalhe legal é que o conjunto (tanto o rack quanto a bike) pode ser trancado, então dá para ficar relativamente tranquilo em paradas em restaurantes, por exemplo. A única ocorrência que tive foi numa ocasião em que um amigo apertou pouco a blocagem do garfo da bike dele e, como ele limara as "safety tabs" dos garfos, a bike se soltou ficando presa apenas pela fita que prende a roda traseira na calha. Acredito que se ele não tivesse limado os "safety tabs" a bike não teria se desprendido do rack, então, amigos, não façam isso! Fora o susto e alguns arranhões no meu carro, bastou apertar corretamente a blocagem para seguir viagem.
Por fim, o que vocês acham de abrirmos um tópico com dicas de automóveis "biker friendly" com experiências pessoais?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Compartilho da opinião do portoga, embora eu use um par de racks de teto Thule modelo ProRide 591, que fixam a bike pelo downtube e pelas rodas ao invés do garfo.
Como meu carro é grande (um Hyundai Santa Fé de 7 lugares), quando saio sozinho eu também prefiro rebater metade dos bancos traseiros e colocar a bike inteira deitada, pois não preciso nem retirar a roda dianteira para caber.
Voltando aos racks ProRide 591, eu tenho gostado bastante. A qualidade de construção é muito boa, fixam a bike muito bem, tem trava com chave tanto para o suporte nos trilhos do teto do carro quanto para o braço que se prende ao downtube da bike. Além disso ele possui um certo nível de torção lateral no braço, o que é bom para suavizar/amortecer a transferência de impacto quando o carro passa em terrenos que provocam solavancos.
Aqui vai algumas fotos de quando eu estava testando a montagem pela primeira vez. Não reparem no implemento agrícola

Como meu carro é grande (um Hyundai Santa Fé de 7 lugares), quando saio sozinho eu também prefiro rebater metade dos bancos traseiros e colocar a bike inteira deitada, pois não preciso nem retirar a roda dianteira para caber.
Voltando aos racks ProRide 591, eu tenho gostado bastante. A qualidade de construção é muito boa, fixam a bike muito bem, tem trava com chave tanto para o suporte nos trilhos do teto do carro quanto para o braço que se prende ao downtube da bike. Além disso ele possui um certo nível de torção lateral no braço, o que é bom para suavizar/amortecer a transferência de impacto quando o carro passa em terrenos que provocam solavancos.
Aqui vai algumas fotos de quando eu estava testando a montagem pela primeira vez. Não reparem no implemento agrícola

+1Marcelo Marino wrote:Dependendo do carro não existe nada melhor do que colocar dentro dele, sem rack nenhum. Em alguns basta tirar a roda dianteira e colocar a bicicleta em pé mesmo. Fica protegida da chuva, da sujeira e não tem problema de passar no portão.ftmonjardim wrote:em casa, para o carro entrar tem uma coluna que segura o portão que se a bike estiver em cima, divide em 2.
Mesmo quando tinha um fusca eu sempre levei dentro, no banco de trás. É só tirar a roda dianteira e boa. Além de chuva e sujeira, tem os insetos que ela vai "coletando" pelo caminho...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Binho, mas no teto ela vai presa principalmente pelo down tube...binho wrote:O carro nao balanca igual dentro e fora?
-
- Membro
Papillon wrote:o único motivo para não ficar com minha trosobinha é esse... vou ter que colocar o maldito suporte de teto e lembrar que tenho de parar antes de entar na garagem.
Caceta, deve dar para por umas 5 aí. Carro de funerária, cabe um caixão.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Hmm nao. A maioria vai presa pelo garfo.Magnus wrote:Binho, mas no teto ela vai presa principalmente pelo down tube...binho wrote:O carro nao balanca igual dentro e fora?
E se eh pra balancar, vai balancar igual dentro ou fora.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Na verdade vai balançar mais no teto do carro, principalmente se o carro é alto.
-
- Membro
Os que eu conheço são como o que o Raul postou acima... Eu não confiaria prender só pelo eixo do garfo, seja dentro ou fora do carro.