Compatibilidade entre peças
Compatibilidade entre peças
Criei esse tópico (sry se já houver um) pra quem quiser tirar dúvidas se peça X funciona no conjunto Y.
No meu caso, queria saber se um pedevela Ultegra 6800 de 11 velocidades funciona num conjunto de 10 velocidades 105.
No meu caso, queria saber se um pedevela Ultegra 6800 de 11 velocidades funciona num conjunto de 10 velocidades 105.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Re: Compatibilidade entre peças
Uma rápida busca no Google mostra que é compatível sim: http://forums.roadbikereview.com/compon ... ost4602227" target="_blank
Ufa. Meu projeto de usar o stages na bike de TT continua. Achei que ia ter que trocar todo o grupo da bike de crono.
Valeu Raul!
Valeu Raul!
-
- Membro
Binho, stages tem 6700 tb.binho wrote:Ufa. Meu projeto de usar o stages na bike de TT continua. Achei que ia ter que trocar todo o grupo da bike de crono.
Valeu Raul!
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Mas eu to pensando em montar uma china/ultegra/fulcrum zero pra mim, usar pra treinar e ir batendo. Nesse caso eu já iria com um Ultegra 6800 (mesmo pq nao to achando o 6700 completo pra comprar). Eu até preferia o 6700 se saisse mais em conta. Entao eu penso em substituir o pdv 105 (que tbm tem stages pra ele) pra um pdv igual da road e quando fosse usar a crono eu só trocava o braco, que é bem facil até.
-
- Membro
Binho se for só para trocar o braço não esquenta em modelos de pedivela, se o movimento central for o mesmo, principalmente se for padrão shimano, o encaixe do braço no movimento central é o mesmo, mudaria se fosse de outra marca/modelo de padrão de movimento. Sigo um sujeito no youtube o user dele é durianrider vi estes dias um video dele com um pedivela ultegra e o braço do stages 105
Tbm sigo o durianrider, mas nao vi esse video. Mas fica muito armengado isso. Fazendo as contas e considerando que consigo vender o pdv aqui por preco bom, nem vai me onerar tanto.
De qualquer forma, é tudo um projeto. Preciso comecar a trabalhar primeiro. Isso deve acontecer até setembro, mas tudo pode mudar. Depois preciso comprar o quadro da bike de crono. E aih depois eu comeco esse processo de montar uma bike nova e me desfazer da atual. Tudo vai pra ponta do lapis...
De qualquer forma, é tudo um projeto. Preciso comecar a trabalhar primeiro. Isso deve acontecer até setembro, mas tudo pode mudar. Depois preciso comprar o quadro da bike de crono. E aih depois eu comeco esse processo de montar uma bike nova e me desfazer da atual. Tudo vai pra ponta do lapis...
A pergunta que nao quer calar.
Consigo encaixar um braco ultegra 6800 num pdv 105 5700?
Consigo encaixar um braco ultegra 6800 num pdv 105 5700?
Resolvido.
Yes all the hollowtech II crank arms are compatible.
I have the dura ace 9000 stages. Every once in a while, i'll put it on my 2nd bike that has 105 5600 cranks.
I bought the stages shimano 105 arm (5700/5750) and it works fine with my Shimano Ultegra 6600SL crankset.
They both are 175mm
They both weigh the ~same (210.3gm vs 200.2gm - stages vs Ultegra 6600SL)
Hope this helps.
Yes all the hollowtech II crank arms are compatible.
I have the dura ace 9000 stages. Every once in a while, i'll put it on my 2nd bike that has 105 5600 cranks.
I bought the stages shimano 105 arm (5700/5750) and it works fine with my Shimano Ultegra 6600SL crankset.
They both are 175mm
They both weigh the ~same (210.3gm vs 200.2gm - stages vs Ultegra 6600SL)
Hope this helps.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Por aqui é muito difícil achar qualquer coisa pra ispidi. Procurei um simples central Hollowtech para a pedivela Ultegra que comprei, mas só achei Deore, ergh... é compatível? Posso colocar? Precisa de alguma adaptação?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Pô Magnus, na internet tá cheio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-novo-_JM" target="_blank
http://www.bikepointsc.com.br/produto/M ... B6700-3414" target="_blank
http://www.spokes.com.br/prod,IDLoja,16 ... 00-ultegra" target="_blank
http://www.kanui.com.br/movimento-centr ... 58521.html" target="_blank
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-novo-_JM" target="_blank
http://www.bikepointsc.com.br/produto/M ... B6700-3414" target="_blank
http://www.spokes.com.br/prod,IDLoja,16 ... 00-ultegra" target="_blank
http://www.kanui.com.br/movimento-centr ... 58521.html" target="_blank
-
- Membro
E a fissura de botar pra girar? hehe... é que o cara da loja me garantiu que é a mesma coisa, só muda a quantidade de espaçadores, aí facilita a vida e já boto pra rodar amanhã mesmo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Dei uma olhada no manual e parece que é a mesma coisa sim, os dois tem dimensão de fios de rosca igual, 1,37 x 24, e a largura do cilindro do Deore pode ser 68 ou 73, de acordo com os espaçadores; a largura do Ultegra é 68. Acho que vou estrear amanhã mesmo, hehe...
-
- Membro
Galera, não é a mesma coisa não. O tubo é mais comprido, por sorte o mecânico tinha um tubo road lá e trocamos. O rolamento pra MTB parece ser mais largo, porque tivemos que tirar todas as arruelas.
A boa notícia é que essa troca tirou 420 gramas da bike.
A boa notícia é que essa troca tirou 420 gramas da bike.
-
- Membro
O tubo plastico é de uso opcional, pode instalar sem.
Mas me explica: q troca de peças foi essa q reduziu tanto peso assim?
Mas me explica: q troca de peças foi essa q reduziu tanto peso assim?
-
- Membro
Pedivela FSA 8v. + central Shimano octalink (1280) por pedivela Ultegra 6600 + central Hollowtech (860).
-
- Membro
Estava com duvida sobre a compatibilidade do k7 shimano com correntes campy e, fui fuçar na net, encontrei esse site:
http://www.drivetraincalculator.com/" target="_blank
Aparentemente ele consegue responder ao menos as respostas mais basicas de intercompatibilidade das peças entre os grupos.
http://www.drivetraincalculator.com/" target="_blank
Aparentemente ele consegue responder ao menos as respostas mais basicas de intercompatibilidade das peças entre os grupos.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Carlos Henrique
Ola peloteiros ...
Comprei um kit 10v dura ace 7900 sem os freios e sti´s .... atualmente uso um kit ultegra 6700 completo ... o esquema era colocar pedivela e cambios dura ace 7900 com sti´s e freios ultegra 6700 .... mas segundo um colega o cambio dianteiro 7900 não é compativel com os sti´s 6700 ...
pesquisando no google achei isso:
http://www.bikeforums.net/road-cycling/ ... ou-go.html" target="_blank
putz cara que tristeza .... meu mecanico custa em acreditar: "é tudo 10v, FUNCIONA SIM!!!" ...
Os bons em ingles deem uma olhada nesse forum ai para esclarecer ...
abraços
Comprei um kit 10v dura ace 7900 sem os freios e sti´s .... atualmente uso um kit ultegra 6700 completo ... o esquema era colocar pedivela e cambios dura ace 7900 com sti´s e freios ultegra 6700 .... mas segundo um colega o cambio dianteiro 7900 não é compativel com os sti´s 6700 ...
pesquisando no google achei isso:
http://www.bikeforums.net/road-cycling/ ... ou-go.html" target="_blank
putz cara que tristeza .... meu mecanico custa em acreditar: "é tudo 10v, FUNCIONA SIM!!!" ...
Os bons em ingles deem uma olhada nesse forum ai para esclarecer ...
abraços
-
- Membro
Olha eu já coloquei dianteiro 7900 com STI 6700 e funcionou normal...
Mesma coisa do 9000 com 7800 funcionou normal tb...
Mesma coisa do 9000 com 7800 funcionou normal tb...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Carlos Henrique
Poxa clayton vlw .... ótima notícia ..
E as esporas de freios, quais vc usou com os sti´s 7900 ????
E as esporas de freios, quais vc usou com os sti´s 7900 ????
-
- Membro
Galera, estou precisando colocar uma corrente e um cassete novos. Pensei em Ultegra 12-30, porque ao que tudo indica é o que atenderá as minhas necessidades bem dinâmicas dos pedais que executo com a galera. Alguém sabe me dizer o que terei que fazer, se isso precisa de um novo câmbio traseiro (6700) ou se necessitarei de alguma corrente especial (pedivela 6800 de 53-39) em número de elos ou coisa assim?
Valeu, amigos.
Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Galera, estou programando um up na bike com o seguinte setup:
+ V10
STI 105 - 5700
K7 105 - 5700
Corrente 105
Cambio Ultegra 6700
não devo ter problemas certo? valew!
+ V10
STI 105 - 5700
K7 105 - 5700
Corrente 105
Cambio Ultegra 6700
Alex Mendonça
Vixi cara, nao vai funcionar nem a pau!
Brincadeira, shimano de 10 pode misturar tudo o que vc quiser sem grilo, desde tiagra até dura-ace!
Brincadeira, shimano de 10 pode misturar tudo o que vc quiser sem grilo, desde tiagra até dura-ace!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Valew PH ! ShowPH wrote:Vixi cara, nao vai funcionar nem a pau!

Alex Mendonça
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Se eu fosse tu, pegaria corrente Ultegra! Não lembro quem do forum disse que a corrente Ultegra dura mais (acho que foi o PH) e é o mesmo preço da 105, pelo menos na Merlin, CRC, etc. Aqui não sei se cobram diferente!alex_cm wrote:Galera, estou programando um up na bike com o seguinte setup:
+ V10
STI 105 - 5700
K7 105 - 5700
Corrente 105
Cambio Ultegra 6700
Corrente que dura mais por ser mais pesada foi o Storopoli que disse. Pesquisei e me informei com a Shimano, e não procede.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Corrente 10 velocidades a diferença entre 105 ultegra e dura ace é peso apenas. Durabilidade a mesma.
Corrente 11 velocidades mesma coisa. Durabilidade pode ser igual a de 10v se você for cuidadoso: ela é mais sensível a crosschaining.
Romanetto subiu a cantareira toda pela fernão dias no 53x28t eu creio, me doeu o coração por dentro.
Corrente 11 velocidades mesma coisa. Durabilidade pode ser igual a de 10v se você for cuidadoso: ela é mais sensível a crosschaining.
Romanetto subiu a cantareira toda pela fernão dias no 53x28t eu creio, me doeu o coração por dentro.
Eu não fiz isso. E ultimamente eu evito o cruzar da corrente, quando isso é possível, optando em girar no volantinho. De todo modo estou a trocar a corrente, que já durou mais de 10 mil km (eu sei, deveria trocar antes, mas as coisas da vida, às vezes fogem do nosso controle). O que ocorreu naquele dia em que subimos é que na grande parte do percurso de ida eu utilizei a relação 53x28. E isso se deve ao fato de um cacoete de ciclista velho (e estou a me educar) que construiu seu modus vivendi de pedalar utilizando o "volantão" com o "coroão" e isso não implicava o epifenômeno de cruzamento de corrente porque, além de só termos seis velocidades no cassete, a maior era 23. E isso também explica o fato de eu ter que me policiar a executar cadência mais elevada, porque fui viciado e pedalar de modo errado e em cadência muito baixa. Acontece que por muitos anos não pude acompanhar o desenvolvimento tecnológico (nem o desportivo) do ciclismo, e só estou a me adaptar faz poucos anos. Anteontem, verbi gratia, grande parte do pelotão estava a girar no volantão e eu estava no volantinho. Otsuka, Thiago, Ed, Clayton, todos no volantão, e eu já no volantinho, ainda que usando 14 no cassete em alguns momentos. Aliás, o Clayton costuma utilizar o volantão. E mesmo que isso gaste mais a corrente, é uma característica peculiar dele (e uma coisa temos que concordar, ele é o ciclista mais elegante do pelotão, de longe, tanto na postura estética quanto na ética - a ética contém uma causalidade auto-posta estética).Storopoli wrote:Corrente 10 velocidades a diferença entre 105 ultegra e dura ace é peso apenas. Durabilidade a mesma.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Sur la plaque