Compatibilidade entre peças

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Compatibilidade entre peças

Post by binho »

Criei esse tópico (sry se já houver um) pra quem quiser tirar dúvidas se peça X funciona no conjunto Y.
No meu caso, queria saber se um pedevela Ultegra 6800 de 11 velocidades funciona num conjunto de 10 velocidades 105.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Re: Compatibilidade entre peças

Post by raulfragoso »

Uma rápida busca no Google mostra que é compatível sim: http://forums.roadbikereview.com/compon ... ost4602227" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
binho
Membro

Post by binho »

Ufa. Meu projeto de usar o stages na bike de TT continua. Achei que ia ter que trocar todo o grupo da bike de crono.
Valeu Raul!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Ufa. Meu projeto de usar o stages na bike de TT continua. Achei que ia ter que trocar todo o grupo da bike de crono.
Valeu Raul!
Binho, stages tem 6700 tb.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro

Post by binho »

Mas eu to pensando em montar uma china/ultegra/fulcrum zero pra mim, usar pra treinar e ir batendo. Nesse caso eu já iria com um Ultegra 6800 (mesmo pq nao to achando o 6700 completo pra comprar). Eu até preferia o 6700 se saisse mais em conta. Entao eu penso em substituir o pdv 105 (que tbm tem stages pra ele) pra um pdv igual da road e quando fosse usar a crono eu só trocava o braco, que é bem facil até.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Binho se for só para trocar o braço não esquenta em modelos de pedivela, se o movimento central for o mesmo, principalmente se for padrão shimano, o encaixe do braço no movimento central é o mesmo, mudaria se fosse de outra marca/modelo de padrão de movimento. Sigo um sujeito no youtube o user dele é durianrider vi estes dias um video dele com um pedivela ultegra e o braço do stages 105
binho
Membro

Post by binho »

Tbm sigo o durianrider, mas nao vi esse video. Mas fica muito armengado isso. Fazendo as contas e considerando que consigo vender o pdv aqui por preco bom, nem vai me onerar tanto.

De qualquer forma, é tudo um projeto. Preciso comecar a trabalhar primeiro. Isso deve acontecer até setembro, mas tudo pode mudar. Depois preciso comprar o quadro da bike de crono. E aih depois eu comeco esse processo de montar uma bike nova e me desfazer da atual. Tudo vai pra ponta do lapis...
binho
Membro

Post by binho »

A pergunta que nao quer calar.
Consigo encaixar um braco ultegra 6800 num pdv 105 5700?
binho
Membro

Post by binho »

Resolvido.

Yes all the hollowtech II crank arms are compatible.
I have the dura ace 9000 stages. Every once in a while, i'll put it on my 2nd bike that has 105 5600 cranks.

I bought the stages shimano 105 arm (5700/5750) and it works fine with my Shimano Ultegra 6600SL crankset.

They both are 175mm
They both weigh the ~same (210.3gm vs 200.2gm - stages vs Ultegra 6600SL)
Hope this helps.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Por aqui é muito difícil achar qualquer coisa pra ispidi. Procurei um simples central Hollowtech para a pedivela Ultegra que comprei, mas só achei Deore, ergh... é compatível? Posso colocar? Precisa de alguma adaptação?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

E a fissura de botar pra girar? hehe... é que o cara da loja me garantiu que é a mesma coisa, só muda a quantidade de espaçadores, aí facilita a vida e já boto pra rodar amanhã mesmo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Dei uma olhada no manual e parece que é a mesma coisa sim, os dois tem dimensão de fios de rosca igual, 1,37 x 24, e a largura do cilindro do Deore pode ser 68 ou 73, de acordo com os espaçadores; a largura do Ultegra é 68. Acho que vou estrear amanhã mesmo, hehe...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Galera, não é a mesma coisa não. O tubo é mais comprido, por sorte o mecânico tinha um tubo road lá e trocamos. O rolamento pra MTB parece ser mais largo, porque tivemos que tirar todas as arruelas.

A boa notícia é que essa troca tirou 420 gramas da bike.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

O tubo plastico é de uso opcional, pode instalar sem.
Mas me explica: q troca de peças foi essa q reduziu tanto peso assim?
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Pedivela FSA 8v. + central Shimano octalink (1280) por pedivela Ultegra 6600 + central Hollowtech (860).
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Estava com duvida sobre a compatibilidade do k7 shimano com correntes campy e, fui fuçar na net, encontrei esse site:
http://www.drivetraincalculator.com/" target="_blank
Aparentemente ele consegue responder ao menos as respostas mais basicas de intercompatibilidade das peças entre os grupos.
Henrique33
Membro
Nome Verdadeiro:: Carlos Henrique

Post by Henrique33 »

Ola peloteiros ...

Comprei um kit 10v dura ace 7900 sem os freios e sti´s .... atualmente uso um kit ultegra 6700 completo ... o esquema era colocar pedivela e cambios dura ace 7900 com sti´s e freios ultegra 6700 .... mas segundo um colega o cambio dianteiro 7900 não é compativel com os sti´s 6700 ...

pesquisando no google achei isso:

http://www.bikeforums.net/road-cycling/ ... ou-go.html" target="_blank

putz cara que tristeza .... meu mecanico custa em acreditar: "é tudo 10v, FUNCIONA SIM!!!" ...

Os bons em ingles deem uma olhada nesse forum ai para esclarecer ...

abraços
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Olha eu já coloquei dianteiro 7900 com STI 6700 e funcionou normal...
Mesma coisa do 9000 com 7800 funcionou normal tb...
Image
Henrique33
Membro
Nome Verdadeiro:: Carlos Henrique

Post by Henrique33 »

Poxa clayton vlw .... ótima notícia ..

E as esporas de freios, quais vc usou com os sti´s 7900 ????
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Ultegra 6700
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Galera, estou precisando colocar uma corrente e um cassete novos. Pensei em Ultegra 12-30, porque ao que tudo indica é o que atenderá as minhas necessidades bem dinâmicas dos pedais que executo com a galera. Alguém sabe me dizer o que terei que fazer, se isso precisa de um novo câmbio traseiro (6700) ou se necessitarei de alguma corrente especial (pedivela 6800 de 53-39) em número de elos ou coisa assim?
Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Galera, estou programando um up na bike com o seguinte setup:
+ V10
STI 105 - 5700
K7 105 - 5700
Corrente 105
Cambio Ultegra 6700

não devo ter problemas certo? valew!
Alex Mendonça
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Vixi cara, nao vai funcionar nem a pau!

Brincadeira, shimano de 10 pode misturar tudo o que vc quiser sem grilo, desde tiagra até dura-ace!
Image
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

PH wrote:Vixi cara, nao vai funcionar nem a pau!

Brincadeira, shimano de 10 pode misturar tudo o que vc quiser sem grilo, desde tiagra até dura-ace!
Valew PH ! Show :jan1
Alex Mendonça
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

alex_cm wrote:Galera, estou programando um up na bike com o seguinte setup:
+ V10
STI 105 - 5700
K7 105 - 5700
Corrente 105
Cambio Ultegra 6700

não devo ter problemas certo? valew!
Se eu fosse tu, pegaria corrente Ultegra! Não lembro quem do forum disse que a corrente Ultegra dura mais (acho que foi o PH) e é o mesmo preço da 105, pelo menos na Merlin, CRC, etc. Aqui não sei se cobram diferente!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Corrente que dura mais por ser mais pesada foi o Storopoli que disse. Pesquisei e me informei com a Shimano, e não procede.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Corrente 10 velocidades a diferença entre 105 ultegra e dura ace é peso apenas. Durabilidade a mesma.
Corrente 11 velocidades mesma coisa. Durabilidade pode ser igual a de 10v se você for cuidadoso: ela é mais sensível a crosschaining.

Romanetto subiu a cantareira toda pela fernão dias no 53x28t eu creio, me doeu o coração por dentro.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Corrente 10 velocidades a diferença entre 105 ultegra e dura ace é peso apenas. Durabilidade a mesma.
Corrente 11 velocidades mesma coisa. Durabilidade pode ser igual a de 10v se você for cuidadoso: ela é mais sensível a crosschaining.

Romanetto subiu a cantareira toda pela fernão dias no 53x28t eu creio, me doeu o coração por dentro.
Eu não fiz isso. E ultimamente eu evito o cruzar da corrente, quando isso é possível, optando em girar no volantinho. De todo modo estou a trocar a corrente, que já durou mais de 10 mil km (eu sei, deveria trocar antes, mas as coisas da vida, às vezes fogem do nosso controle). O que ocorreu naquele dia em que subimos é que na grande parte do percurso de ida eu utilizei a relação 53x28. E isso se deve ao fato de um cacoete de ciclista velho (e estou a me educar) que construiu seu modus vivendi de pedalar utilizando o "volantão" com o "coroão" e isso não implicava o epifenômeno de cruzamento de corrente porque, além de só termos seis velocidades no cassete, a maior era 23. E isso também explica o fato de eu ter que me policiar a executar cadência mais elevada, porque fui viciado e pedalar de modo errado e em cadência muito baixa. Acontece que por muitos anos não pude acompanhar o desenvolvimento tecnológico (nem o desportivo) do ciclismo, e só estou a me adaptar faz poucos anos. Anteontem, verbi gratia, grande parte do pelotão estava a girar no volantão e eu estava no volantinho. Otsuka, Thiago, Ed, Clayton, todos no volantão, e eu já no volantinho, ainda que usando 14 no cassete em alguns momentos. Aliás, o Clayton costuma utilizar o volantão. E mesmo que isso gaste mais a corrente, é uma característica peculiar dele (e uma coisa temos que concordar, ele é o ciclista mais elegante do pelotão, de longe, tanto na postura estética quanto na ética - a ética contém uma causalidade auto-posta estética).
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Sur la plaque
Post Reply