Projeto "Cheap Chinese TT"

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Projeto "Cheap Chinese TT"

Post by binho »

Já há algum tempo eu queria montar uma TT pra mim (não me crucifiquem, mas eu curto um tri e tô inscrito pro IM70.3 de Foz).

Depois da empreitada bem sucedida de arrematar um grupo praticamente zero no ebay e importá-lo, resolvi começar o projeto.

Eu ainda estou numa situação profissional meio fluida e a prudência deveria ter me feito esperar, mas como achei um grupo dando sopa, acabei comprando tudo e mandando vir tudo de uma vez.

Feliz com o que peguei hoje:

Image
Image

Grupo 105 brilhando ainda e já com BB86 que é usado no quadro china, TT shifter Dura Ace, freios Vision, Pedal R540 usado mas em estado de novo, selim Selle Italia Tri, fita Deda e camelbacks.

Enfim, só falta o quadro que deve ser um da Velobuild. Vou aguardar a definição da minha vida profissional pra fechar a compra.

A título de curiosidade, gastei cerca de $550 (+-R$1300) nisso tudo aí. Mais $70 de frete e R$110 de imposto. Ou seja, calculo que já desembolsei R$1600, porém vou vender os STIs por não menos que R$650, o que me leva para o range de R$900-950 gastos. O quadro deve sair com frete por $1k ou +-R$2800-2900. Acredito que esse valor de R$3700 é justo pra uma TT de carbono com grupo 105.

Aguardando ansiosamente pra comprar o quadro agora. Gogogogo!

:jan1
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Re: Projeto "Cheap Chinese TT"

Post by marcoaleite »

Um detalhe, se pretender correr com ela em alguma prova CBC é bom ficar atento as regras da UCI. Andei pesquisando isto a umas semanas atrás e acertando meu fit, duas das regras é que a distância do mov. central até a ponta do clip pode ter 75 cm +5 cm de tolerância e o nariz do selim não pode ficar mais que 5 cm avançado do centro do mov. central.

Dependendo do tamanho do quadro você fica fora das regras e se a bike não passar no gabarito não deixam largar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Projeto "Cheap Chinese TT"

Post by binho »

Ah, isso aí ainda é bem fora da minha realidade. Não vai influenciar não.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply