Garantia Wilier - decepção
-
- Membro
Re: Garantia Wilier - decepção
Então PAf
Pelo amor de deus, nunca tentaria agir de má fé, meu contato foi pedindo auxilio para reparar o braço, e junto mandei um video para mostrar o problema.
A FSA que se propôs a fazer a troca ( vide casos de recall posteriormente pesquisado por mim), e a informação que recebi é que a distribuidora deles no Brasil teria o braço para a troca.
O problema foi que quando liguei sobre o email e tal, a forma do contato foi beem áspera.
Pelo amor de deus, nunca tentaria agir de má fé, meu contato foi pedindo auxilio para reparar o braço, e junto mandei um video para mostrar o problema.
A FSA que se propôs a fazer a troca ( vide casos de recall posteriormente pesquisado por mim), e a informação que recebi é que a distribuidora deles no Brasil teria o braço para a troca.
O problema foi que quando liguei sobre o email e tal, a forma do contato foi beem áspera.
-
- Membro
Wanderson,
Se a própria fábrica pediu para você informar os dados sobre a pedivela com o tamanho de braço e, movimento central e, informou que ele estaria disponível junto ao representante aqui, eu entraria novamente em contato com a fabrica e, informaria a respeito do contato telefônico e, que a representante se nega a fornecer o braço esquerdo da pedivela.
Jogaria o problema para a fábrica, até porque assim eles acabam por saber na prática como o representante deles aqui preza pela imagem dela. Até porque essa negativa em resolver o problema acaba sendo uma desobediencia a uma determinação da fabrica.
Se a própria fábrica pediu para você informar os dados sobre a pedivela com o tamanho de braço e, movimento central e, informou que ele estaria disponível junto ao representante aqui, eu entraria novamente em contato com a fabrica e, informaria a respeito do contato telefônico e, que a representante se nega a fornecer o braço esquerdo da pedivela.
Jogaria o problema para a fábrica, até porque assim eles acabam por saber na prática como o representante deles aqui preza pela imagem dela. Até porque essa negativa em resolver o problema acaba sendo uma desobediencia a uma determinação da fabrica.
-
- Membro
Reinaldo
Depois do ocorrido, tudo foi relatado e só tenho entrado em contato com eles
Depois do ocorrido, tudo foi relatado e só tenho entrado em contato com eles
-
- Membro
Houve alguma resposta positiva da fábrica?
-
- Membro
Sim, a última foi no dia 5/3
"Dear Wanderson,
I confirm that your Left armi s on the way to Brasil;
We dispatch the order to Italbike last week.
Please keep in touch with Alessandro for arrival time.
Thank you for your patience."
"Dear Wanderson,
I confirm that your Left armi s on the way to Brasil;
We dispatch the order to Italbike last week.
Please keep in touch with Alessandro for arrival time.
Thank you for your patience."
To contigo Wander, acho que esta certinho.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
Poxa os kras da fabrica foram gentis demais, resolveram o problema, não ficaram questionando nada, o problema é aqui...
Pois é... pelo visto, o problema está quando chega nessa loja/representante aí... pros caras de fora, uma coisa simples, é tratada como simples, só aqui que tudo é complicado...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
italbike?
ta fudido. vao te enrolar e se bobear preparar o bolso.
abrax
ta fudido. vao te enrolar e se bobear preparar o bolso.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Não aceito o péssimo pós venda da maioria das lojas do Brasil, e sempre me baseio no CDC e no termo de garantia, mas de acordo com o relato, não vejo nenhuma falha da loja para com proprietário, talvez, somente a cobrança pela montagem, teria que verificar no termo de garantia.Flavio Tuix wrote:Pessoal, vamos aos fatos:
Fato 1:
Mesmo com meu quadro verde limão, a CHEETARA hahahaha, eu resolvi futucar um pouco nesse processo de garantia.
Mandei um email pra wilier, no site deles e estava esperando resposta
Fato 2 associado ao 1:
Estou ontem em casa pela manhã e toca o telefone, isso umas 10h.
Era o Carlos, um dos funcionarios do sr. Alessandro, da ITALBIKE.
Perguntou o q tinha acontecido, pq ele achou estranho receber um email redirecionado a eles sobre garantia. Ai ele me perguntou se eu tinha recebido o quadro. Ai eu comecei:
- Sim, 2014. Mas vcs prometeram um 2015
- Mas vc recebeu sua garantia vc quer mais oq?
- Carlos, as pessoas tem q cumprir o q prometem e eu no meu direito de consumidor, posso qdo eu quiser questionar sobre a garantia da minha bike.
- Ah, vc nao tinha garantia, demos pq a bike era do Vava e abrimos uma exceção por vc ser segundo dono. Se vc quiser devolver tudo, a gente desfaz tudo e vc se resolve com o Vava
- Entao eu nao sou cliente? Logico q sou! Comprei uma wilier e eh esse o tratamento q vc da a um consumidor final? Eh isso mesmo? To satisfeito com a bike, so nao consigo entender como as pessoas no Brasil prometem as coisas e nao cumprem.
- Ficamos surpresos qdo abrimos a caixa e vimos esse quadro. A wilier iria mandar um 2015
- Pq nao mandaram?
- (Nessa hora ele ja tava muito puto comigo) Vem ca, tu ja nao recebeu a garantia? Quer desfazer o negócio?
- Carlos, to questionando por direito de consumidor. Pq vcs nao perguntaram pra wilier o motivo do 2014 e nao o 2015? Facil vender uma bike e na hora da garantia vcs aparecerem com outra coisa. Fora os 4 meses q eu fikei sem bike. Graças ao meu trabalho comprei outra. Vc acha isso certo? Vc acha certo vcs nao darem nenhuma satisfação pra mim nesse tempo? So falavam comigo qdo eu perguntava?
- Quer saber, vc eh uma criança nao vou discutir com vc e vc nao eh meu cliente e sim o Vava, Foi uma exceção, TCHAU. Nisso desligou o tel.
Perceberam o nivel de atendimento deles?
Liguei de volta e falei Carlos, ta tudo certo, pra nao ficar uma coisa mal esclarecida, assunto encerrado, ok?
Ai ele disse OK.
Pessoal.
Na boa, nao sei como as pessoas nao sao educadas e polidas pra tratar clientes. Se eu faço isso com meus pacientes, eh processo atrás de processo.
Nao recomendo, nao indico, nao participo de mais nada envolvendo Gran Ciclismo e Italbike.
A Wilier eh uma marca foda, a bike eh foda, mas infelizmente eh mal representada aqui no Brasil.
Esses caras sao uns babacas.
No final das contas, eu tive minha garantia, ok, to satisfeito, mas nao concordo como as coisas se desenrolaram.
É isso.
abrax
Utilizou a garantia de fabrica sendo o segundo dono.
A fabrica trocou seu quadro por um 2 anos mais novo.
Mesmo o representante dizendo que iria chegar o modelo 2015, não tem nada que comprove isso (não estou chamando de mentiroso), e ela não tem esta obrigação.
Absurdo pra mim, é algumas fabricas mandarem reparar quadros de carbono, acrescentando material e modificando a rigidez, absorção de impacto e peso do quadro.
Agora a fabrica trocar o quadro por um mais novo sendo que não estava na garantia , me parece ser muito honrado.
Até entendo a frustração do proprietário, pela expectativa do modelo 2015 e pela cor do quadro, mas...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
flavio, vc tem de relatar essa ligação para a fabrica cara, eles tem de saber como o cliente deles está sendo tratado e o quanto custa o produto final deles em relação a realidade econômica brasileira. Não é uma compra das mais simples, batatas ou tomada sem pesquisar muito, alem de envolver uma grande questão emocional. Eu não atenderia mais nenhuma ligação desses senhores do representante e concordo plenamente com vc nunca mais pisar na loja.
-
- Membro
rad, de forma alguma estou insatisfeito com a minha bike atual. Sim honraram o compromisso, achei mto digno.
Mas ficar 4 meses sem bike, acho completamente desestimulante, se fosse uma pessoa q tivesse comprado com o dinheiro contado ia ser tenso voltar aos pedais. Sorte q tenho outras bikes.
Agora prometem uma coisa e vem outra, acho mto estranho. Dá uma impressão de malandragem, até pq eles nao me explicaram de nada como eh feita a garantia. Eu acho q o consumidor final deveria saber de tudo o q acontece desde a entrega do quadro ruim, todo o trâmite q envolve a troca até a chegada do produto final. Simplesmente cagaram na minha cabeça com relação a isso. Se eu nao ficasse perguntando pro primeiro dono, nao saberia de nada.
A questao aqui nao eh a decepção com a garantia em si e sim com o tratamento q uma revendedora com a marca WILIER/PINARELLO trata as pessoas.
Joao, eu mandei email pra wilier, no site e caiu nessa revendedora, tanto q o Carlos me ligou.
O PAF me deu o email do LUCA da Wilier, mas capaz do email bater de novo na italbike, entao pra mim, ta encerrado esse assunto.
Só compro Wilier agora fora do país.
abrax
Mas ficar 4 meses sem bike, acho completamente desestimulante, se fosse uma pessoa q tivesse comprado com o dinheiro contado ia ser tenso voltar aos pedais. Sorte q tenho outras bikes.
Agora prometem uma coisa e vem outra, acho mto estranho. Dá uma impressão de malandragem, até pq eles nao me explicaram de nada como eh feita a garantia. Eu acho q o consumidor final deveria saber de tudo o q acontece desde a entrega do quadro ruim, todo o trâmite q envolve a troca até a chegada do produto final. Simplesmente cagaram na minha cabeça com relação a isso. Se eu nao ficasse perguntando pro primeiro dono, nao saberia de nada.
A questao aqui nao eh a decepção com a garantia em si e sim com o tratamento q uma revendedora com a marca WILIER/PINARELLO trata as pessoas.
Joao, eu mandei email pra wilier, no site e caiu nessa revendedora, tanto q o Carlos me ligou.
O PAF me deu o email do LUCA da Wilier, mas capaz do email bater de novo na italbike, entao pra mim, ta encerrado esse assunto.
Só compro Wilier agora fora do país.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Esse negocio de garantia, é complicado. O que vejo das representações "grandes" é uma certa agilidade. Scott, Specialized e Trek só ouvi coisas boas a respeito, trocas rápidas e sempre "pra cima". Cervelo já ouvi que demora também mas aparentemente funciona.
Agora, de graça nada. Tem um custo a mais em cima disso e é bem visível no preço final das bikes. Duro é quando você paga esse "a mais" e ainda assim passa toda essa trabalheira.
Eu já tomei a minha decisão, bike no Brasil só se for praticamente de graça, teria que ser um preço excepcional mesmo.
Agora, de graça nada. Tem um custo a mais em cima disso e é bem visível no preço final das bikes. Duro é quando você paga esse "a mais" e ainda assim passa toda essa trabalheira.
Eu já tomei a minha decisão, bike no Brasil só se for praticamente de graça, teria que ser um preço excepcional mesmo.
-
- Membro
Vai bater de novo, mas o objetivo é avisar da dificuldade toda e não conseguir algo.Flavio Tuix wrote:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
E porque comprou fora acha que a garantia vai ser direta com a fábrica?Flavio Tuix wrote: Só compro Wilier agora fora do país.

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
nao sei, mas qdo eu fizer isso vou me amparar de todas as formas pra q nao caia na italbike.Magnus wrote:E porque comprou fora acha que a garantia vai ser direta com a fábrica?Flavio Tuix wrote: Só compro Wilier agora fora do país.
Marino, nao vou mexer mais nisso pq senao o pela saco do Carlos vai me ligar de novo dando uma de o dono da verdade e nao entendendo o q eu quero com essa historia toda.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
hum, difícil. com o dólar do jeito que tá, antes mesmo disso, uma Wilier trazida da competivive-cyclist já não ficava muito mais barata que uma comprada no BR. Hoje em dia com o preço do dolar então, rs.
Quer ver representação e preço ruim: vai cotar uma Ridley no BR pra ver como é, rs.
vc compra na competitive correndo, paga tudo e agradece, rs.
amplexos
T.
Quer ver representação e preço ruim: vai cotar uma Ridley no BR pra ver como é, rs.
vc compra na competitive correndo, paga tudo e agradece, rs.
amplexos
T.
-
- Membro
Ridley tenho um representante aqui q um amigo comprou uma bike com ele ( encomendou o frameset), o grupo e rodas ja estavam no Brasil. Ele pegou um quadro usado e deixou com esse meu amigo pra usar enquanto nao chegava o dele.
Percebe a diferença no atendimento?
Comigo ele quis me vender uma ridley noah, mas nao tava com grana.
e me ofereceu o campagnolo record 80th anniversary em 10x
infelizmente o pobre aqui nao tinha grana pra comprar.
abrax
Percebe a diferença no atendimento?
Comigo ele quis me vender uma ridley noah, mas nao tava com grana.
e me ofereceu o campagnolo record 80th anniversary em 10x

infelizmente o pobre aqui nao tinha grana pra comprar.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
hum, quando cotei Ridley aqui, o que não me agradou foi o preço, muito salgado.
pode ser em 10x, mas quanto é que cobraram no cheio pelo campy 80th? rs.
E outra. boa parte dos 'preços bons' é bike de 1/2 anos de vitrine, coisa que aqui no BR nunca dão desconto merecido.
Coisa que mais xaveco na net é frameset com 1/2 anos de vitrine, carbono, na faixa de 1000USD.
Ridley nessa faixa aqui no BR acho que me pediram algo em torno de R$ 6500 na época.
em se tratando de Ridley, às vezes as bikes de entrada aparecem em uma ou outra loja no BR a preço bom. Full Carbon, 30t, não, rs.
amplexos
T.
pode ser em 10x, mas quanto é que cobraram no cheio pelo campy 80th? rs.
E outra. boa parte dos 'preços bons' é bike de 1/2 anos de vitrine, coisa que aqui no BR nunca dão desconto merecido.
Coisa que mais xaveco na net é frameset com 1/2 anos de vitrine, carbono, na faixa de 1000USD.
Ridley nessa faixa aqui no BR acho que me pediram algo em torno de R$ 6500 na época.
em se tratando de Ridley, às vezes as bikes de entrada aparecem em uma ou outra loja no BR a preço bom. Full Carbon, 30t, não, rs.
amplexos
T.
-
- Membro
dez mil rodman
grupo completo
abrax
grupo completo
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
e as bikes Flavio?
aquela Helium é linda.
aquela Helium é linda.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Papillon wrote:e as bikes Flavio?
aquela Helium é linda.
papito nao cotei preço das ridley pq eu ja imaginava algo em torno de 10 mil somente quadro ( noah fast 2015)
mas 10 mil o grupo campy 80th achei bem condizente ( custa $2600). Na epoca, dolar a 2,70. Valia a pena mesmo assim.
Amigo meu de pedal comprou a Helium por minha causa. Foi num esquema assim: Quero comprar, posso testar? Testou a Noah com o grupo dele. Nao curtiu. Testou a Helium com o grupo dele. Simplesmente pagou a bike. Detalhe: Essas montagens ele nao pagou e nem o teste. Pagou a bike pq gostou e ponto final.
Agora, quem empresta bike assim pra teste?
Foda. Ridley subiu mto no meu conceito, mas porra, ja tenho 4 bikes e vendendo a smurfete. Nao rola comprar outra, por enquanto.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
falo isso para ele todo dia, rsrsrsrsrPAF wrote:Deixa você casar que essas bikes num instante tomam destino...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flávio, depois me passa o contato do gajo. Vai que a Helium não tá com dólar repassado....
Patroa sempre que passa aqui e ve a pagina da merlin aberta fala 'outra bicicleta não né!'
Patroa sempre que passa aqui e ve a pagina da merlin aberta fala 'outra bicicleta não né!'
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Ultimamente só tenho aberto a pagina da Canyon kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
outlet canyon e outlet ridley, eu faço minha babação diária nessas páginas, rs.
Se tudo correr bem, meio do ano que vem vou pra Italia pedalar com o coroa, aí devo vender minha Ridley Tempo ( basicona ) e trazer uma Canyon na faixa de 2300 euros.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"