Imagem do Dia

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Pedro Barbosa
Membro

Re: Imagem do Dia

Post by Pedro Barbosa »

cês precisam andar de mtb. :cadel1

velocidade de reação, controle da distribuição do seu peso sobre a bike, acostumar com sensação de velocidade, aprender a dar bonny hop, blablabla. blz q na maioria do tempo andamos mais velozes de road doque de btt, mas nos singles tracks tecknics a percepção de velocidade é bem alterada.

isso pra falar de descidas. acredito que pra subidas as btt tbm aprimora o ciclista, mas aí é outro papo
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ocê comeu capim istragado aí na tua fazenda, nhô Pedro?

A MTB está para o ciclismo como o campeonato de ping-pong da escola do meu bairro está para Roland Garros.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Pedro Barbosa wrote:cês precisam andar de mtb. :cadel1

velocidade de reação, controle da distribuição do seu peso sobre a bike, acostumar com sensação de velocidade, aprender a dar bonny hop, blablabla. blz q na maioria do tempo andamos mais velozes de road doque de btt, mas nos singles tracks tecknics a percepção de velocidade é bem alterada.

isso pra falar de descidas. acredito que pra subidas as btt tbm aprimora o ciclista, mas aí é outro papo
Concordo com quase tudo, o duro é ter vontade de subir numa MTB...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

To tāo puto de tantos furos e estradas esburacadas q quase to pensando em comprar um DH pra andar na ciclovia!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

tbortolotto wrote:To tāo puto de tantos furos e estradas esburacadas q quase to pensando em comprar um DH pra andar na ciclovia!
Aí teremos que somar... quem é que furou mais! Mas agora não furarei mais, benzedeira braba!
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

romanetto wrote:Ocê comeu capim istragado aí na tua fazenda, nhô Pedro?

A MTB está para o ciclismo como o campeonato de ping-pong da escola do meu bairro está para Roland Garros.
Concordo totalmente....
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

credo!

Mas gosto de destacar um ponto... a manobrabilidade de uma bike com centro de inércia mais baixo é grande, como tenho minha loirinha 650c consigo fazer algumas coisas que nem de MTB26er são possíveis, ela é leve (linda) e da para subir guia e algumas peripécias a mais, coisa que com o tanque de guerra é muito difícil.

bonus para avivar o tópico, um experimento dela na minha sala:

Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

romanetto wrote:
Roma, genial!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

romanetto wrote:Aí teremos que somar... quem é que furou mais! Mas agora não furarei mais, benzedeira braba!
[off topic]
Depois que comecei a usar fita fiquei meses sem furos, mas furei 5x por snake bite. As estradas aqui estão bizarras no que diz respeito a qualidade. Quarta agora, um minúsculo grampo de papel, furou o pneu, a fita e enfim a câmara. Já tive caso de um prego furar o pneu, a fita, a camara dos dois lados, a fita de aro, dando aquela beliscada na parte interna do aro. Já furei 5x em 26 km numa ocasião. Sim, sou um cara cagado.
[off~topic]
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

bem vindo ao clube ^^

bom, passou a página, então vamos de Marion novamente, com o kit da Lotto:
Image

:voec1
Last edited by T-Rodman on Fri 27 Feb 2015 21:19, edited 1 time in total.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

"É nóis" Tiago, vivi coisas semelhantes recentemente. A saída você já sabe: benzedeira.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:
romanetto wrote:Aí teremos que somar... quem é que furou mais! Mas agora não furarei mais, benzedeira braba!
[off topic]
Depois que comecei a usar fita fiquei meses sem furos, mas furei 5x por snake bite. As estradas aqui estão bizarras no que diz respeito a qualidade. Quarta agora, um minúsculo grampo de papel, furou o pneu, a fita e enfim a câmara. Já tive caso de um prego furar o pneu, a fita, a camara dos dois lados, a fita de aro, dando aquela beliscada na parte interna do aro. Já furei 5x em 26 km numa ocasião. Sim, sou um cara cagado.
[off~topic]
[off]
Cara, eu muito, muito, muito raramente furo. E acredito que ando por estradas piores do que tu, pois raramente, muito mesmo, ando em ciclovia, e pego bastante BR e afins. E não uso fita anti-furo nem nada disso.
[/off]
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

elgleidson wrote:Cara, eu muito, muito, muito raramente furo. E acredito que ando por estradas piores do que tu, pois raramente, muito mesmo, ando em ciclovia, e pego bastante BR e afins. E não uso fita anti-furo nem nada disso.
Pelo pouco que conheço de vc, imagino que vc é "peso pena". Eu sou bem pesado (87 Kg) fora todo o equipamento que carrego comigo + caramanholas. Tem gente que diz que furo não tem nada a ver o peso do ciclista, mas "snake bite" é impacto com o chão... pra mim pode ter alguma coisa sim.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:
elgleidson wrote:Cara, eu muito, muito, muito raramente furo. E acredito que ando por estradas piores do que tu, pois raramente, muito mesmo, ando em ciclovia, e pego bastante BR e afins. E não uso fita anti-furo nem nada disso.
Pelo pouco que conheço de vc, imagino que vc é "peso pena". Eu sou bem pesado (87 Kg) fora todo o equipamento que carrego comigo + caramanholas. Tem gente que diz que furo não tem nada a ver o peso do ciclista, mas "snake bite" é impacto com o chão... pra mim pode ter alguma coisa sim.
Eu peso 62 kg (fica variando entre 60~62) e considero o conjunto bike (com caramanholas, bomba, bolsa de selim) + ciclista (com roupa, capacete, sapatilha) como 72 kg (inclusive no Strava está assim). Talvez tenha um pouco a ver com peso sim, mas eu penso no seguinte: normalmente os furos são por araminho. E araminho entra no pneu "fácil", não importa muito o peso. "Snake bite" só tive um até hoje, e foi porque eu dei com a roda de frente numa pedra (tava distraído, não consegui desviar a tempo). Fora este, teve 4 ou 5 por araminho e 1 por um maldito rebite, que chegou até a dar uma beliscada no aro. E esta é minha história com furos usando Vittoria Rubino Pro, sem fita anti-furos.

Acho que tem mais a ver com calibragem + bons pneus + boa câmera e também com a "manha" do ciclista. Eu não sou muito de ficar andando na sujeira não. E eu puder desviar, eu desvio e ando pela parte mais limpa possível Se for inevitável, tudo bem, mas aí eu presto bastante atenção no chão, pra antever alguma coisa pontuda, araminhos, etc. Tem gente que taca-le o pau e não quer nem saber, vai na sujeira mesmo, só olha pra frente, mal olha pro chão. Soma isso com pneu meio vagabundo (sem proteção/camada anti-furo) e mal calibrado (tem gente que não calibra ou checa a calibragem a cada treino), aí fica difícil de desviar de alguma coisa que possa furar o pneu. Não sei se é teu caso.

Agora voltando ao assunto do tópico... que link! Que link!!!
http://www.totalprosports.com/2011/10/2 ... yclists/#1
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

T-Rodman wrote:bem vindo ao clube ^^

bom, passou a página, então vamos de Marion novamente, com o kit da Lotto:
[ Imagem ]

:voec1

Nas olimpiadas ela vai ficar hospedada aqui em casa... ela que pediu... :nibal1
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Peloteiros reunidos, indo ao parquinho Hopi Hari e comendo frutinha, pra combinar com a bike cor-de-rosa. Faltou o Orlando aí na foto, que também estava uniformizado, pois bem na hora da foto ele tinha ido fazer um cocô no shopping...
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

E aí, encaram uma chave de pernas?
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

http://www.trekbikes.com/int/en/project ... one7series" target="_blank

Pronto, Doido, monta sua bicicleta rosa, vai...
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

romanetto wrote:http://www.trekbikes.com/int/en/project ... one7series

Pronto, Doido, monta sua bicicleta rosa, vai...
opção barata sempre tem aquela Giant T-Mobile, que aqui nem tá assim tão barata, mas é leve, bem leve:
http://www.hungerbikes.com.br/produto/q ... e-advanced" target="_blank
:vino2
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O importante é que seja cor-de-rosa pra dar aquela combinada com o estilo de vida la vien en rose do Doido, que tanto admiro.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

romanetto wrote:O importante é que seja cor-de-rosa pra dar aquela combinada com o estilo de vida la vien en rose do Doido, que tanto admiro.
ah, então vamos fazer uma vaquinha e montar uma MTB pra dar pra ele, rs
http://www.brasabike.com.br/produto/qua ... ally-rosa-(tam.18" target="_blank).
:cipo2
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Image

Image

Image

Image

Image

E aqui, a prova de quem é mais bonita!
Image

Image

Image
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Pra que discutir, gente? Vamos ficar com as duas...

Image

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino, vamos treinar e parar de falar mal dos outros, rapá! :lol:
Image
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Então o lance não é MTB/btt é CX! Ciclocross vai dar essa outra tecnica e mantem o estilo... :P :hinault1
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu sei o motivo pelo qual inventaram o ciclocross e tal. Mas pra mim é igual a corrida de caminhão, não faz sentido. Se você não é um caipira que mora numa fazenda, não precisa pedalar numa ciclocross nem numa MTB.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

tem 40 anos a mais, o cyclocross, rs.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cyclo-cross" target="_blank - 1900 - UCI 1950
http://en.wikipedia.org/wiki/Mountain_bike_racing" target="_blank - UCI 1990
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara, cx, all road, gravity e afins são bem legais pra se pegar estrada, em especial em lugares como brasil onde vc pode se deparar com uma estradinha linda de terra batida ou de brita, é algo mais versatil, as provas de CX são MUITO rednecks, mas lembrem q é uma parada europeia de inverno né... ai em são paulo eu não sei quanto tem de andar pra pegar estradinhas, aqui em niteroi é papo de 20km q já tem uns lugares legais se não menos eu e wanderson pegamos uma de terra sem querer uma vez, viemos patinando torrando no sol devagar pra não cair, se fosse uma cx teriamos voado nela, mo visual.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu tenho medo de andar no meio do mato. Tenho medo de bichos. Prefiro a selva de pedras, porque eu já aprendi a lidar com os animais que nela habitam.
دفاعا عن فلسطين
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Algumas fotos do giro de ontem (28/02) representando com o uniforme do Pelote.

Image
Image
Image
Image
Image

Offtopic: um estranho no ninho com tantas Specializeds kkkkk
Post Reply