tbortolotto wrote:elgleidson wrote:Cara, eu muito, muito, muito raramente furo. E acredito que ando por estradas piores do que tu, pois raramente, muito mesmo, ando em ciclovia, e pego bastante BR e afins. E não uso fita anti-furo nem nada disso.
Pelo pouco que conheço de vc, imagino que vc é "peso pena". Eu sou bem pesado (87 Kg) fora todo o equipamento que carrego comigo + caramanholas. Tem gente que diz que furo não tem nada a ver o peso do ciclista, mas "snake bite" é impacto com o chão... pra mim pode ter alguma coisa sim.
Eu peso 62 kg (fica variando entre 60~62) e considero o conjunto bike (com caramanholas, bomba, bolsa de selim) + ciclista (com roupa, capacete, sapatilha) como 72 kg (inclusive no Strava está assim). Talvez tenha um pouco a ver com peso sim, mas eu penso no seguinte: normalmente os furos são por araminho. E araminho entra no pneu "fácil", não importa muito o peso. "Snake bite" só tive um até hoje, e foi porque eu dei com a roda de frente numa pedra (tava distraído, não consegui desviar a tempo). Fora este, teve 4 ou 5 por araminho e 1 por um maldito rebite, que chegou até a dar uma beliscada no aro. E esta é minha história com furos usando Vittoria Rubino Pro, sem fita anti-furos.
Acho que tem mais a ver com calibragem + bons pneus + boa câmera e também com a "manha" do ciclista. Eu não sou muito de ficar andando na sujeira não. E eu puder desviar, eu desvio e ando pela parte mais limpa possível Se for inevitável, tudo bem, mas aí eu presto bastante atenção no chão, pra antever alguma coisa pontuda, araminhos, etc. Tem gente que taca-le o pau e não quer nem saber, vai na sujeira mesmo, só olha pra frente, mal olha pro chão. Soma isso com pneu meio vagabundo (sem proteção/camada anti-furo) e mal calibrado (tem gente que não calibra ou checa a calibragem a cada treino), aí fica difícil de desviar de alguma coisa que possa furar o pneu. Não sei se é teu caso.
Agora voltando ao assunto do tópico... que link! Que link!!!
http://www.totalprosports.com/2011/10/2 ... yclists/#1