28/09 - Estrada do Rio Acima

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
kinbold
Membro

Re: 28/09 - Estrada do Rio Acima

Post by kinbold »

sempre bom interagir com os locais, kkk.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

pô mas isso ai é chique!

O trailer da tiazinha na volta na av. dos alpes que paro pra comer pastel é que "assusta", nem o Coalhada teve coragem de parar lá... :lol:
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Coalhada é super fresco com comida, ainda não repararam isso?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Aerotech tour wrote:Coalhada é super fresco com comida, ainda não repararam isso?

Kalhada, o Ogro de Pelotas.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Vou retomar um costume que tinha no outro fórum, que era escrever em detalhes sobre os roles que participava.
De vez em quando leio os relatos antigos, é bom pra lembrar.
Nesse sábado o plano era ir pra Rio Acima, até estranhei o Marino marcando um rolê bruto desses, mas não falei nada. Demorei um pouco pra confirmar, estou num ritmo de trabalho intenso (época de forecast), sem treinar durante a semana. Quando consigo, dou uns roles no meio da semana, mas mais pra passear que para treinar.
Lá pela quinta/sexta, confirmei, falando que qualquer coisa era pro povo ir pra frente e desencanar. Prefiro pedalar sozinho do que estar cansado e tentar acompanhar os outros. Já fiz esse roteiro mas nunca pela Anhanguera, é uma belo roteiro, um dos obrigatórios aqui de SP.
Na sexta à noite a rotina é encher as caramanholas, separar os documentos em zip lock e a roupa. Sábado acordo, só tomo um copo de café, um suco e bora. Pelos anos pedalando já sei em quantos minutos faço para cada ponto de encontro, chego no Mac da Panamericana no horário combinado, 7:05 em ponto. Encontro o Koalhada, Eric e o Rocha. Estranho não ver o Marino, o dono do rolê, mas logo chega o Kin e fala que o Marino estava nos esperando na Pio XI. Bora então.
Pra começar já subimos a São Gualter, e pra variar o grupo se separa, nada estranho já que o Coalhada tem o senso de direção meio distorcido. Eu e o Kin encontramos o Marino, e toca pra Anhanguera, ligo pro Koalhada que nos avisa que já está na estrada, junto com o Rocha e o Eric.
Na Anhanguera, pela altura da entrada do Jaraguá o pessoal se agrupa, pra desagrupar na subida antes do Rodoanel novamente. Coalhada, Kin e Rocha vão em frente, passando reto pela entrada do Rodoanel. Dou uns berros e o pessoal volta pela contramão.
Eu, Marino e o Eric vamos pelo Rodoanel, em ritmo de espera. O dia estava perfeito pra um pedal. Um pouco frio e com sol, e pouco vento. Sábado perfeito, o plano é aprovetar o pedal e administrar as forças, porque o dia ia ser longo. No Rodoanel antes do pedágio o grupeto se forma novamente, tocamos pra Laranjeiras, e nessa altura estranho o Marino, bem quieto e com cara de sofrimento... Antes do trecho da represa, na rotatória esperamos o Eric, que confirma que não vai com a gente até Rio Acima. Enquanto esperamos o Eric o Marino passa e vai tocando o barco (pow, porque não esperou?)
Formamos uma escalera pra pegar o Marino e logo chegamos nele, passamos atacando e vejo ele vindo atrás. Forma-se um rodízio e chegamos rápido a Mairiporã. Ali paramos pra esperar o Marino, que logo chega, toca pra Rio Acima.
No Rio Acima procuro seguir com o plano de administrar as forças, mas aquelas subidas curtas não deixam ninguém economizar, vamos num ritmo bom e paramos na volta num mercado, para uma coca-cola e um pão com margarina. Esperava ver o Marino, mas depois nos convencemos que ele deu meia volta mais cedo.
Na volta da Laranjeiras o cansaço começa a bater, em todas as subidas jogo na 34x27 e vou empurrando o pedivela. Apesar de cansado, estava mentalmente forte, então falo pra mim mesmo que recupero na Anhanguera. Claro que conhecer o trajeto também ajuda. Vou administrando até chegar no final da Laranjeiras, onde o Kin, Rocha e Coalhada estavam me esperando.
Na Anhanguera volto a me sentir melhor, Koalhada segue pela Lapa, Rocha vai pra Osasco e o Kin me acompanha até a USP, de lá toco direto pela marginal pra casa. Chego bem cansado, mas satisfeito por um belo dia de pedal, graças a Deus sem acidentes. Também não tivemos nenhum furo.
Meu strava deu pau e não consigo subir o treino, mas pelo strava do Kin deduzo que foram 170k a 27/h e 2.1k altimetria, um belo treino.
Valeu a todos pela companhia!
Marino, você precisa se redimir, no próximo pedal vou ficar atrás de você.
Até o próximo!
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

O problema para mim seria mesmo o tempo total do pedal, já que certamente ia sofrer bastante no retorno para SP ali mesmo naquele pedaço de laranjeiras onde tem umas subidinhas que dão uma judiada no pelego e ia acabar segurando o pessoal... Só que ir de carro até Mairiporã e fazer rio acima até Nazaré e voltar já acho que fica curto pro meu gosto e com gosto de quero mais rsrs...
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

34x27? Que relação de frouxo! Pior que nem assim sobe bem.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Sasso
Membro

Post by Sasso »

bruno_h2 wrote:O problema para mim seria mesmo o tempo total do pedal, já que certamente ia sofrer bastante no retorno para SP ali mesmo naquele pedaço de laranjeiras onde tem umas subidinhas que dão uma judiada no pelego e ia acabar segurando o pessoal... Só que ir de carro até Mairiporã e fazer rio acima até Nazaré e voltar já acho que fica curto pro meu gosto e com gosto de quero mais rsrs...
faz esse então http://www.bikely.com/maps/bike-path/Volta-de-Atibaia
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Huauahuauh pode cre, já desisti de tentar subir bem.
Estou com um 11x25, vou moer meu 12x27 e depois colocar esse. Vou economizar mais ainda nas subidas pra botar aquele passao a 50/h nas retas.

(quem nao conhece acredita...)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

É um pedal que tem de estar com os gambitos em dia. Minha média nesse mesmo rolê SEM subir o Rio Acima foi 22 (ok num baita calor de mais de 30º), mas mesmo sem calor duvido que passasse de 24-25.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

putz, esse também seria uma boa idéia, já tinha visto ele uma vez na sua pagina do bikely mas não rolou de fazer... Só que ia ser no esquema inverso, mairiporã-rio acima-nazaré-dom pedro-atibaia-fernão dias-mairiporã...
DESORDEM E REGRESSO
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Recomendo sempre começar pela Fernão, pq no decorrer do dia vai aumentado o fluxo de caminhões, a Rio Acima é bem tranquila praticamente o dia todo e o final dela tem ais sombra...

tem esse tbm http://www.bikely.com/maps/bike-path/ronde-von-jarinu
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Post Reply