Oleg Tinkov

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Cebo
Membro

Re: Oleg Tinkov

Post by Cebo »

Marino, você está falando para mim que uma placa e um carrinho adesivado passando numa cidade minúscula da Itália é mais importante do que a audiência mundial da TV internet? Isso não vira dinheiro, cara. O esporte precisa de MUITO mais do que isso para sobreviver e ser viável.

Alias, se isso bastasse, não teríamos equipes entrando e saindo todo santo ano e o dono de uma maior delas falando o que falou.

Repare que você não entendeu o Post do Papito. Vou dar uma dica: olhe o valor da premiação do TdF e do torneio de Tênis. Na boa, se você tem uma audiência maior e ta gerando menos retorno para isso, é sinal de burrice mesmo (sim, franceses burros). Audiência ser retorno é inútil e foi exatamente o o que Sr. Oleg falou.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

por isso que acho que desde o Zo que postou a mensagem, tem o disclaimer que o Oleg é o Oleg, rs.
Por várias dessas outras declarações em tem mais setbacks do que pontos positivos, mas a idéia é uma idéia - melhor desassociar o criador dela ao invés de enterrar a idéia dele por causa de outras declarações.

BTW, também concordo que nessas entre a TV ficar com as garras nos direitos dela e todo mundo receber o marketing direto e indireto pelas imagens e narrações 'piratas', patrocinadores ganham mais na segunda opção. E se são os patrocinadores que injetam dinheiro nas equipes, hum, prefiro tb a segunda opção.
Last edited by T-Rodman on Tue 31 Mar 2015 18:06, edited 1 time in total.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Monja, o destaque sempre ganhará mais, notadamente os 3-4 tops vão sempre girar em valores similares, Federer, Nadal, Alonso, Vettel, Contador e Nibali vão levar perto de 30 milhões/ano, a diferença esta no restante. Pegar a AG2R ou a FDJ não deve chegar a 3mi o salário da equipe toda na temporada.

Obviamente em um contrato de transmissão onde coisa de 40% (nivel NFL,NBA) ficasse para as equipes/pilotos, sem dúvidas haveria um salto.
Zo
Membro

Post by Zo »

Essa conta da audiência do TDF é meio furada.

Cada forista aqui conta como 21 pessoas.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sasso wrote:boas observações do Tinkov, mas o cara tem zero carisma...

e tem essa tbm

http://www.cyclingnews.com/news/hamilto ... or-cycling

Tyler Hamilton has continued to expose his and cycling's dark past by alleging former Olev Tinkov, former owner of Tinkoff Credit Systems and now sponsor of Saxo Bank-Tinkoff Bank, suggested his riders do what was required to achieve results, "just don't get caught."

pra mim ele está querendo midia, se mudar alguma coisa, ótimo, mas o q importa é aparecer.
Ele não quer só mídia, Sasso. Ele quer fazer o que ele mais gosta de fazer: ganhar dinheiro.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Zo wrote:Essa conta da audiência do TDF é meio furada.

Você conta por 30, seu gordo. :vino2
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Sim e não.
Sim pq obviamente 50% do planeta não viu TDF, não pq a medição é em acordo com quantos minutos alguém viu, se o sujeito recebeu mais de 15min de informação ele é considerado audiência, se o fez em mais de 1 dia ele é contabilizado todas as vezes.

Um torcedor do corinthians que veja todos os jogos televisionados no brasileiro terá visto coisa de 630min de futebol, só a gente vê 2h x 21 = 2.520min "fácil" de TdF, e ainda xingando muito quando o link trava :vos2

ps sua assinatura é ofensiva vou te denunciar ao coordenador 01.

...pera ai o coordenador 01 é você! :cipo2
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Ok, por que então ele não monta uma liga nova de ciclismo e tenta chamar a galera? Ele não falou q ia por do bolso dele um premio pros corredores mais fodasticos do pelotão que corressem as 3 voltas?

Como eu disse, tem boas ideias no texto, mas da forma q ele expoe, é capaz de ter um efeito contrario ao q ele espera, simplesmente pq o cara nao tem carisma.

A UCI já está tentando mudar as coisas dentro do ciclismo de pista, conseguiu colocar cameras na bike, mudou as regras de qual bicicleta pode ser usada nas tentativas de quebra de recorde da hora e etc...

outra coisa, o Cancellara foi o primeiro a chiar sobre as condições adversas q os ciclistas enfrentam, q a italianada chama de ciclismo épico, tipo a milan sanremo q o ciolek ganhou debaixo de neve, mas ao mesmo tempo ficou todo brocha pq a UCI mudou o tipo de bike utilizada no recorde da hora, JUSTAMENTE pq ele queria se comparar com os grandes mitos do ciclismo... tem muita coisa a ser discutida... aos poucos as coisas mudam.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Cebo wrote:Marino, você está falando para mim que uma placa e um carrinho adesivado passando numa cidade minúscula da Itália é mais importante do que a audiência mundial da TV internet? Isso não vira dinheiro, cara. O esporte precisa de MUITO mais do que isso para sobreviver e ser viável.

Alias, se isso bastasse, não teríamos equipes entrando e saindo todo santo ano e o dono de uma maior delas falando o que falou.

Repare que você não entendeu o Post do Papito. Vou dar uma dica: olhe o valor da premiação do TdF e do torneio de Tênis. Na boa, se você tem uma audiência maior e ta gerando menos retorno para isso, é sinal de burrice mesmo (sim, franceses burros). Audiência ser retorno é inútil e foi exatamente o o que Sr. Oleg falou.

Eu acho que sem ver de perto fica difícil de entender mesmo.

Entendi perfeitamente a correlação do Papillon, e isso quer dizer que o tênis paga melhor seus atletas e não necessariamente que rende mais. O Tour rende dinheiro para muita gente, não só para os atletas.

E o que você não entendeu é que com o método que dizem estar ultrapassado o Tour chega a mais pessoas que muitos outros eventos esportivos.

Bom, agora preciso ir comprar pão na Banette e um Esta The...ops!!!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tá tudo errado, tirei um print da velonews, ciclismo feminino é bem forte e o retorno é grande, olha o premio em relação ao masculino.

Image

270 Euros deve ser o premio do melhor atacante do desafio ao galo que passava na record domingo de manhã kkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Zo wrote:Se até na fórmula 1 a Red Bull vira RBR, imagina no ciclismo. :lance3

Uma vez a Globo chegou ao absurdo de não filmar os patrocínios na lateral do campo pq não receberam por isso.

Aí quando a bola chegava perto da linha lateral, só filmavam os jogadores dos joelhos pra baixo :shock:

Um exemplo disso são os jogos do Paulistão...

Primeiro pq o campeonato Paulista chama-se na verdade "Campeonato Paulista Chevrolet".... e os jogos em que as equipes jogam contra o "RB Brasil"?! Quando o real nome do time é Red Bull Brasil...

O esporte aqui no brasil tem que evoluir muito, em varios quesitos... Administração, Mkt e todas as esferas de comunicação e respeito das emissoras.

É uma puta frescura na minha opinião, acho esse lance de não falar o nome de equipes q tem nomes de patrocinadores uma "tiração" com a nossa cara... é tratar o espectador como retardado...
Porra, quem é q não sabe que a RBR é a Red Bull? Que a equipe de São José dos Campos é a Funvic?? Que a equipe de volei Osasco é o SESI?? e por aí vai...

Aqui ainda vai demorar muito pra algum esporte diferente do futebol vingar...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Zo
Membro

Post by Zo »

Cebo wrote:

Você conta por 30, seu gordo. :vino2

Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sasso wrote:Ok, por que então ele não monta uma liga nova de ciclismo e tenta chamar a galera? Ele não falou q ia por do bolso dele um premio pros corredores mais fodasticos do pelotão que corressem as 3 voltas?

Como eu disse, tem boas ideias no texto, mas da forma q ele expoe, é capaz de ter um efeito contrario ao q ele espera, simplesmente pq o cara nao tem carisma.

A UCI já está tentando mudar as coisas dentro do ciclismo de pista, conseguiu colocar cameras na bike, mudou as regras de qual bicicleta pode ser usada nas tentativas de quebra de recorde da hora e etc...

outra coisa, o Cancellara foi o primeiro a chiar sobre as condições adversas q os ciclistas enfrentam, q a italianada chama de ciclismo épico, tipo a milan sanremo q o ciolek ganhou debaixo de neve, mas ao mesmo tempo ficou todo brocha pq a UCI mudou o tipo de bike utilizada no recorde da hora, JUSTAMENTE pq ele queria se comparar com os grandes mitos do ciclismo... tem muita coisa a ser discutida... aos poucos as coisas mudam.

Mas são coisas diferentes, Sasso. Ninguém corre o risco de se machucar e perder a temporada por conta de pedalar uma hora numa bike “antiga”. Agora, olha quantos caras terminaram a clássica desse final de semana. Esse tipo de coisa acaba deixando de ser interessante para o atleta, entende?

Ninguém quer treinar feito um animal, dormir numa espelunca, ganhar pouco e ainda correr o risco de se machucar. O risco de tombo é inerente ao esporte, mas a gente está vivendo uma época que este tipo de coisa é cada vez mais mal vista, inclusive pelo público.

Repare nos comentários dos posts do Face: cada vez mais a gente vê essa forçada de barra um treco errado, tanto é que o protocolo de “Climas Extremos” está em pauta na UCI. É a tendência.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:
Sasso wrote:Ok, por que então ele não monta uma liga nova de ciclismo e tenta chamar a galera? Ele não falou q ia por do bolso dele um premio pros corredores mais fodasticos do pelotão que corressem as 3 voltas?

Mas são coisas diferentes, Sasso. Ninguém corre o risco de se machucar e perder a temporada por conta de pedalar uma hora numa bike “antiga”. Agora, olha quantos caras terminaram a clássica desse final de semana. Esse tipo de coisa acaba deixando de ser interessante para o atleta, entende?

Ninguém quer treinar feito um animal, dormir numa espelunca, ganhar pouco e ainda correr o risco de se machucar. O risco de tombo é inerente ao esporte, mas a gente está vivendo uma época que este tipo de coisa é cada vez mais mal vista, inclusive pelo público.

Repare nos comentários dos posts do Face: cada vez mais a gente vê essa forçada de barra um treco errado, tanto é que o protocolo de “Climas Extremos” está em pauta na UCI. É a tendência.
No final é só dinhiro envolvido, o cidadão aqu :merckx2 chamou todo mundo de menininha mimimi porque não correram uma etapinha no Qatar só porque tava uns 45 graus, vento com tempestade de areia e pneu tubular descolando da roda por causa de calor.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Marcelo Marino wrote:
Cebo wrote:Marino, você está falando para mim que uma placa e um carrinho adesivado passando numa cidade minúscula da Itália é mais importante do que a audiência mundial da TV internet? Isso não vira dinheiro, cara. O esporte precisa de MUITO mais do que isso para sobreviver e ser viável.

Eu acho que sem ver de perto fica difícil de entender mesmo.

Entendi perfeitamente a correlação do Papillon, e isso quer dizer que o tênis paga melhor seus atletas e não necessariamente que rende mais. O Tour rende dinheiro para muita gente, não só para os atletas.

E o que você não entendeu é que com o método que dizem estar ultrapassado o Tour chega a mais pessoas que muitos outros eventos esportivos.

Bom, agora preciso ir comprar pão na Banette e um Esta The...ops!!!
Marino, que parte de "O dono de uma das maiores equipes do ciclismo está falando que paga pouco" você perdeu? Alias, que cabimento tem um tenista ganhar muito mais do que um ciclista? Ou o tenista é um tipo de europeu americanizado que gosta de ser rico?

Ps: aproveita e compra a Veja pra ver se acha alguma notícia do monotrilho.
Zo
Membro

Post by Zo »

Papillon wrote:

Sim e não.
Sim pq obviamente 50% do planeta não viu TDF, não pq a medição é em acordo com quantos minutos alguém viu, se o sujeito recebeu mais de 15min de informação ele é considerado audiência, se o fez em mais de 1 dia ele é contabilizado todas as vezes.

Um torcedor do corinthians que veja todos os jogos televisionados no brasileiro terá visto coisa de 630min de futebol, só a gente vê 2h x 21 = 2.520min "fácil" de TdF, e ainda xingando muito quando o link trava :vos2

ps sua assinatura é ofensiva vou te denunciar ao coordenador 01.

...pera ai o coordenador 01 é você! :cipo2

ahuahuahua, comentarei nesse post enquanto for uma discussão saudável.....

Se virar mimimi ideológico como alguns, volto aos tópicos imunes (imagens e videos) :vino2
Sasso
Membro

Post by Sasso »

o Vino quebrou o Femur e depois ganhou uma olimpiada. Já tão falando q o Boonen pode correr Paris Roubaix.

Eu acredito na medicina.

:vino1

Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

O cara ta certo. Do ponto de vista de marketing, o ciclismo não tem apelo nenhum. Se você é um espectador na beira da pista, passou o pelotão - vush - e a corrida acabou pra você.

E também pela categoria dos patrocinadores. Tio Eddy era patrocinado por uma fabriqueta de fogões (Molteni). Uma grande equipe nacional era patrocinada por uma padaria, e por aí vai.

Mesmo sem marketing, o ciclismo sobreviveu pela paixão. E a paixão está indo embora. Pobre esporte...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo
Membro

Post by Cebo »

E pelo visto o Oleg não está sozinho.

"The teams are demanding a new business model for the sport and want a share of any future or ‘upstream’ incomes generated by new technology, marketing and innovation, so they become less dependent on direct sponsorship...."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Organizar uma corrida como o Tour e um torneio de tênis tem custos diferentes, não é difícil de entender isso. Dessa forma não da para dizer que a premiação é baixa porque rende pouco e muito menos que isso tem a ver com a distância da etapa. Já falei, o que rende um Tour vai bem além de premiação.

Pode oferecer premiação alta no Qatar, nos EUA, mas nunca essas corridas vão ser tão atraentes como as corridas na França, Itália, Bélgica..., simplesmente porque foram eles que criaram a porra toda conforme atrativos de seus países, só isso.

Oleg está vendo lado dele, de empresário, e não de quem está se importando com o futuro do ciclismo.

Deixa eu voltar para o meu Esta The e minha Carta Capital.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É sério mesmo que no final os argumentos não estão sendo levados em consideração por seu valor racional, e ao final de cada argumento há uma tentativa de desqualificação da figura que sustenta o argumento (e não pela irrazoabilidade de tal argumento) pelo tipo de leitura de política que o cara faz? Que isso, Marino... você pode mais cara! (e não estou dizendo acerca da desqualificação, estou dizendo acerca de ler a Veja!) :lol:
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Marino, leia a notícia abaixo e mande uma cartinha para todos os dirigentes de equipe dando sua valorosa opinião de quem entende muito mais de ciclismo e de comunicação do que eles, ok? Mas tem que ser carta! Email é coisa de americano e europeus gostam de tradição.

Alias, os donos das equipes não sabem nada de ciclismo, eu não sei nada de comunicação e o Carequinha foi morto a mando do Lance. Ta feliz agora?

http://www.cyclingnews.com/news/worldto ... -stalemate" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu racho de rir com isso, os argumentos faltam, aí vem a tona um monte coisa que não tem nada a ver. :D

Os caras atiram para todo lado, uma hora o problema é o ciclismo que não rende (tremenda mentira), a outra é que os organizadores não querem repartir o que ganham (aí eu posso concordar).

Bom, tem 11 equipes, e isso é metade das equipes das grandes voltas. Se a UCI está do lado deles por que não organizam suas próprias corridas do jeito que querem? Porque sem a ASO e a RCS sobra pouca coisa, aliás, ASO e RCS organizam as corridas mais atrativas para nós e eles não sabem o que estão fazendo?
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Alguns pontos:

a. Não é por ser oneroso ou custoso, o valor do prêmio não esta ligado aos custos e audiência diretamente, os caras no tênis por exemplo tem uma tabela de premiação imposta pelos tenistas, assim se o torneio vale 500 pontos o premio ao vencedor é 500.000 e há uma gradação, não pode pagar 500.000 pro vencedor e uma jujuba para o 2o colocado.

b. O MKT talvez seja ruim mas convenhamos, ainda coloca milhares de pessoas ao longo de 200km.

c. Os caras não estão reclamando pelos dias competidos nem pelo mal tempo, é pela grana, coloca 10mi de premios, 5mi de direitos de transmissão e os caras vão cruzar o Saara pedalando e dizendo que a experiência é maravilhosa.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Resolvido o problema do Cancellara:
http://video.gazzetta.it/essenza-cancel ... e919454f4d" target="_blank

Quando ele chegar nos hóteis pulgueiros, ele espirra o perfume dele e pronto.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

Marcelo Marino wrote:Resolvido o problema do Cancellara:
http://video.gazzetta.it/essenza-cancel ... e919454f4d" target="_blank

Quando ele chegar nos hóteis pulgueiros, ele espirra o perfume dele e pronto.

ê dia hoje, rs. :lemond1
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

:D
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

Montadoras de automóveis e marcas de bicicleta se unem em uma ação de marketing global inovadora: para acabar com as disputas entre motoristas e ciclistas, cada montadora resolveu se aliar a uma marca de bicicletas, onde prometem lançarem modelos de bike alinhados às nacionalidades de cada montadora, e preço similar a de um carro popular.
"bom, a tecnologia já nos permite alinhar preços de carros e bicicletas de performance. Então não temos mais a desculpa de que usuários de bicicleta são inferiores. Não, eles são também seres humanos tal qual os mesmso que utilizam diariamente o automóvel. Também temos o apelo ecológico pela utilização das bicicletas. E essas novas linhas de bicicleta tem aliadas design, performance, leveza, materiais nobres, tudo que um comprador de automóvel coloca como objeto de desejo" diz o diretor de marketing do projeto.

Sendo assim, Chevrolet/Cannondale, Ford/Specialized, Dodge/Chrysler/Scott, Fiat/Bianchi, Renault/Time, Peugeot/Lapierre, Citroen/Look, Volkswagen/Focus, Mercedes Benz/Canyon, Nissan/Trek - prometem lançar novos modelos na próxima semana.
Image
Também as equipes de ciclismo patrocinadas pelas marcas de bicicleta receberão os novos modelos, já com o logo combinando as marcas, além de adição do logo nos uniformes.
Image

A BMW que já possui no mercado uma linha própria de bicicletas, também prometeu investir em uma equipe, tornando se patrocinadora da mesma (provavelmente a Netapp).
A Jaguar se mostrou disposta a entrar no projeto, que já possui certa parceria com a equipe britânica Sky, e antes mesmo de lançar um modelo em conjunto, já prometeu que vai vender para o consumidor o XJR F-Type já utilizado pela equipe Sky
Image

E a equipe de ciclismo asiático Aisan está ainda confuso de qual seja seu patrocinador: apesar de que a montadora chinesa Cherry tenha se demonstrado disposto a patrocinar o time, a dengfu, patrocinadora das bicicletas continua pintando as bikes com logo de outro patrocinador, como sempre fizeram. Estranham a mesma coisa quando receberam uniformes da Monton Cycling com o logo de outra patrocinadora Pearl Izumi.
Image
:boonen1
Last edited by T-Rodman on Wed 01 Apr 2015 12:32, edited 1 time in total.
Image
Post Reply