Garantia Wilier - decepção
-
- Membro
Re: Garantia Wilier - decepção
Eu acho que o lojista é quase refem do representante.
O problema nao é uma marca ou outra, o problema sao os representantes.
Comprando direto com a Canyon você não tem como entrar na justiça se precisar, mas não duvido que seja mais facil conseguir alguma coisa.
O problema nao é uma marca ou outra, o problema sao os representantes.
Comprando direto com a Canyon você não tem como entrar na justiça se precisar, mas não duvido que seja mais facil conseguir alguma coisa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Estes atravessadores são o maior problema! Não sei como é o contrato deles de distribuição, mas dá a entender que eles não se preocupam muito com a marca que representam. Se ficar ruim, caí fora e parte para outra, bola para frente e dinheiro que entre.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cara quando li o valor do garfo já deu um frio na espinha.... honestamente eu teria colocado qualquer garfo que coubesse, tipo um Easton ou Enve mesmo....
Vai de contrato em contrato. A maioria dos gringos já esta vacinada contra brasileiros dai acaba tudo saindo mais caro em uma cadeia relativamente curta. O sujeito pega a representação, importa um contêiner e vende até bike/selim demo, óbvio que ele paga menos no produto do que vemos estampado na Wiggle ou CRC, mas não.. a ganância sabe como é... faz ele medir o preço pelo mercado (e não em expandir o mercado), coloca uma taxa de retorno alta e fica com bike encalhada no estoque "não sabe porque".
A figura do importador deveria ficar restrita, pegar o produto na origem, colocar no conteiner, desembaraçar, e distribuir além de garantir o RMA, processo rápido e eficiente, todo início de ano liquidar o estoque para dar lugar a linha nova...mas não até marcas grandes ficam meses sem reposição, algumas com produtos desatualizados por ANOS (ou o que me dizem das De Rosa 2010 a venda na netshoes?).
Além disso, sabidamente muitos importadores fazem a NF de seu próprio distribuidor nos EUA/Europa colocando um "valor de transporte" baixo para recolher menos impostos na alfândega, o que dificulta para o concorrente sério. Ouvi dizer também que alguns representantes vão a Miami comprar resto de estoque do ano anterior com desconto, por isso algumas marcas sempre tem lotes desatualizados aqui e sem o menor desconto.
A figura do importador deveria ficar restrita, pegar o produto na origem, colocar no conteiner, desembaraçar, e distribuir além de garantir o RMA, processo rápido e eficiente, todo início de ano liquidar o estoque para dar lugar a linha nova...mas não até marcas grandes ficam meses sem reposição, algumas com produtos desatualizados por ANOS (ou o que me dizem das De Rosa 2010 a venda na netshoes?).
Além disso, sabidamente muitos importadores fazem a NF de seu próprio distribuidor nos EUA/Europa colocando um "valor de transporte" baixo para recolher menos impostos na alfândega, o que dificulta para o concorrente sério. Ouvi dizer também que alguns representantes vão a Miami comprar resto de estoque do ano anterior com desconto, por isso algumas marcas sempre tem lotes desatualizados aqui e sem o menor desconto.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Pessoal, vamos aos fatos:
Fato 1:
Mesmo com meu quadro verde limão, a CHEETARA hahahaha, eu resolvi futucar um pouco nesse processo de garantia.
Mandei um email pra wilier, no site deles e estava esperando resposta
Fato 2 associado ao 1:
Estou ontem em casa pela manhã e toca o telefone, isso umas 10h.
Era o Carlos, um dos funcionarios do sr. Alessandro, da ITALBIKE.
Perguntou o q tinha acontecido, pq ele achou estranho receber um email redirecionado a eles sobre garantia. Ai ele me perguntou se eu tinha recebido o quadro. Ai eu comecei:
- Sim, 2014. Mas vcs prometeram um 2015
- Mas vc recebeu sua garantia vc quer mais oq?
- Carlos, as pessoas tem q cumprir o q prometem e eu no meu direito de consumidor, posso qdo eu quiser questionar sobre a garantia da minha bike.
- Ah, vc nao tinha garantia, demos pq a bike era do Vava e abrimos uma exceção por vc ser segundo dono. Se vc quiser devolver tudo, a gente desfaz tudo e vc se resolve com o Vava
- Entao eu nao sou cliente? Logico q sou! Comprei uma wilier e eh esse o tratamento q vc da a um consumidor final? Eh isso mesmo? To satisfeito com a bike, so nao consigo entender como as pessoas no Brasil prometem as coisas e nao cumprem.
- Ficamos surpresos qdo abrimos a caixa e vimos esse quadro. A wilier iria mandar um 2015
- Pq nao mandaram?
- (Nessa hora ele ja tava muito puto comigo) Vem ca, tu ja nao recebeu a garantia? Quer desfazer o negócio?
- Carlos, to questionando por direito de consumidor. Pq vcs nao perguntaram pra wilier o motivo do 2014 e nao o 2015? Facil vender uma bike e na hora da garantia vcs aparecerem com outra coisa. Fora os 4 meses q eu fikei sem bike. Graças ao meu trabalho comprei outra. Vc acha isso certo? Vc acha certo vcs nao darem nenhuma satisfação pra mim nesse tempo? So falavam comigo qdo eu perguntava?
- Quer saber, vc eh uma criança nao vou discutir com vc e vc nao eh meu cliente e sim o Vava, Foi uma exceção, TCHAU. Nisso desligou o tel.
Perceberam o nivel de atendimento deles?
Liguei de volta e falei Carlos, ta tudo certo, pra nao ficar uma coisa mal esclarecida, assunto encerrado, ok?
Ai ele disse OK.
Pessoal.
Na boa, nao sei como as pessoas nao sao educadas e polidas pra tratar clientes. Se eu faço isso com meus pacientes, eh processo atrás de processo.
Nao recomendo, nao indico, nao participo de mais nada envolvendo Gran Ciclismo e Italbike.
A Wilier eh uma marca foda, a bike eh foda, mas infelizmente eh mal representada aqui no Brasil.
Esses caras sao uns babacas.
No final das contas, eu tive minha garantia, ok, to satisfeito, mas nao concordo como as coisas se desenrolaram.
É isso.
abrax
Fato 1:
Mesmo com meu quadro verde limão, a CHEETARA hahahaha, eu resolvi futucar um pouco nesse processo de garantia.
Mandei um email pra wilier, no site deles e estava esperando resposta
Fato 2 associado ao 1:
Estou ontem em casa pela manhã e toca o telefone, isso umas 10h.
Era o Carlos, um dos funcionarios do sr. Alessandro, da ITALBIKE.
Perguntou o q tinha acontecido, pq ele achou estranho receber um email redirecionado a eles sobre garantia. Ai ele me perguntou se eu tinha recebido o quadro. Ai eu comecei:
- Sim, 2014. Mas vcs prometeram um 2015
- Mas vc recebeu sua garantia vc quer mais oq?
- Carlos, as pessoas tem q cumprir o q prometem e eu no meu direito de consumidor, posso qdo eu quiser questionar sobre a garantia da minha bike.
- Ah, vc nao tinha garantia, demos pq a bike era do Vava e abrimos uma exceção por vc ser segundo dono. Se vc quiser devolver tudo, a gente desfaz tudo e vc se resolve com o Vava
- Entao eu nao sou cliente? Logico q sou! Comprei uma wilier e eh esse o tratamento q vc da a um consumidor final? Eh isso mesmo? To satisfeito com a bike, so nao consigo entender como as pessoas no Brasil prometem as coisas e nao cumprem.
- Ficamos surpresos qdo abrimos a caixa e vimos esse quadro. A wilier iria mandar um 2015
- Pq nao mandaram?
- (Nessa hora ele ja tava muito puto comigo) Vem ca, tu ja nao recebeu a garantia? Quer desfazer o negócio?
- Carlos, to questionando por direito de consumidor. Pq vcs nao perguntaram pra wilier o motivo do 2014 e nao o 2015? Facil vender uma bike e na hora da garantia vcs aparecerem com outra coisa. Fora os 4 meses q eu fikei sem bike. Graças ao meu trabalho comprei outra. Vc acha isso certo? Vc acha certo vcs nao darem nenhuma satisfação pra mim nesse tempo? So falavam comigo qdo eu perguntava?
- Quer saber, vc eh uma criança nao vou discutir com vc e vc nao eh meu cliente e sim o Vava, Foi uma exceção, TCHAU. Nisso desligou o tel.
Perceberam o nivel de atendimento deles?
Liguei de volta e falei Carlos, ta tudo certo, pra nao ficar uma coisa mal esclarecida, assunto encerrado, ok?
Ai ele disse OK.
Pessoal.
Na boa, nao sei como as pessoas nao sao educadas e polidas pra tratar clientes. Se eu faço isso com meus pacientes, eh processo atrás de processo.
Nao recomendo, nao indico, nao participo de mais nada envolvendo Gran Ciclismo e Italbike.
A Wilier eh uma marca foda, a bike eh foda, mas infelizmente eh mal representada aqui no Brasil.
Esses caras sao uns babacas.
No final das contas, eu tive minha garantia, ok, to satisfeito, mas nao concordo como as coisas se desenrolaram.
É isso.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Hahaha, já mandaram o tópico para eles.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Só para deixar claro
Acrédito que a Willier não tenha NADA a ver com isso, pois, eu estou na mesma novela com o Sr Alessandro, tive que arranhar no italiano e me entender diretamente com o escritório da FSA.
A Itabike me disse que não poderia cumprir a garantia pois o PDV não tinha sido comprada com eles, que eles teriam que pagar imposto e blablabla, só que, por ser da área fiscal, sei muito bem que nf de entrada de garantia não é base de cálculo para nenhum imposto, o mesmo vale para a entrada no Brasil pela Alfandega.
Segundo a FSA a remessa contendo o braço esquerdo danificado ( que foi alvo de recall inclusive) foi enviada no meados de fevereiro.
Agora estou esperando usando o braço do PDV Grossamer que era do Flávio
Acrédito que a Willier não tenha NADA a ver com isso, pois, eu estou na mesma novela com o Sr Alessandro, tive que arranhar no italiano e me entender diretamente com o escritório da FSA.
A Itabike me disse que não poderia cumprir a garantia pois o PDV não tinha sido comprada com eles, que eles teriam que pagar imposto e blablabla, só que, por ser da área fiscal, sei muito bem que nf de entrada de garantia não é base de cálculo para nenhum imposto, o mesmo vale para a entrada no Brasil pela Alfandega.
Segundo a FSA a remessa contendo o braço esquerdo danificado ( que foi alvo de recall inclusive) foi enviada no meados de fevereiro.
Agora estou esperando usando o braço do PDV Grossamer que era do Flávio
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
Tá de sacanagem que tu vai ganhar um braço no mole mesmo sabendo que o bagulho já estava encostado por estar com defeito????
Eu teria até vergonha de escrever isso aqui no forum... vai que o cara lê isso aí.
Eu teria até vergonha de escrever isso aqui no forum... vai que o cara lê isso aí.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
-
- Membro
Wanderson, nao entendi sua colocação.
Vc ja comprou o pedivela ruim, aonde tem garantia nisso, se o primeiro dono nao o fez?
Discordo de vc.
E outra: Arranhou no italiano? Vc ligou pra la? Ta com grana sobrando pra ligar pra italia mas nao tem pra dar num pedivela novo?
Estranho demais.
abrax
Vc ja comprou o pedivela ruim, aonde tem garantia nisso, se o primeiro dono nao o fez?
Discordo de vc.
E outra: Arranhou no italiano? Vc ligou pra la? Ta com grana sobrando pra ligar pra italia mas nao tem pra dar num pedivela novo?
Estranho demais.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Agora me tira uma dúvida Tuix,
O Vavá não te ajudou no processo inteiro? Porque você está de maus com ele?
Logo mais aparecem no fórum.
-
- Membro
Vava ajudou o tempo todo. Zero problemas com ele.PAF wrote:Agora me tira uma dúvida Tuix,
O problema eh Italbike. Gran Ciclismo foi outro problema q tive, mas nao envolvendo o Vava e sim o dono e um cliente deles q se achou no direito de me mandar a merda num grupo de whatsapp e achar q tava tudo bonito.
No final das contas fui excluido do grupo do wsapp da loja na qual gastava tubos de dinheiro la por causa desse outro cliente.
Longa historia.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Tomara q apareçam.Liter wrote:Logo mais aparecem no fórum.
Quem nao deve nao teme.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Dinheiro, eu, quem deraFlavio Tuix wrote:Wanderson, nao entendi sua colocação.
Discordo de vc.
Estranho demais.
abrax
Usei SKYPE
O primeiro dono teve o problema, e por não saber como proceder deixou comigo para tentar resolver, e, isso tudo foi informado para o Edoardo Girardi e Steffano Bucci no escritório em Busnago.
Minha questão não em si de garantia, e sim de RECALL, só que fora do prazo, inclusive concordei em arcar com as despesas de translado, caso nescessário.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Wanderson, eu tinha entendido como o Vlad e o Flavio falaram, não tinha visto você falar nesse lance de recall antes aqui nem no face. Mas independente disso, acho que você não devia comprar essa briga. Como que um cara compra uma pedivela cara dessas e não sabe recorrer junto a fábrica? O cara não sabe mandar um email? Pode ter mais coisa nessa história do que você imagina, parece estar mal contada...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Independente de qualquer coisa, há um tempo atrás tinha visto uma loja, acho que da alemanha que vendia o braço separado, dá a comprar só o braço esquerdo e, pronto.
Tem realmente certas coisas que não dá pra entender, como a imagem da própria empresa vale tão pouco para algumas pessoas.Flavio Tuix wrote: No final das contas fui excluido do grupo do wsapp da loja na qual gastava tubos de dinheiro la por causa desse outro cliente.
Como vc mesmo sabe eu tava pensando em comprar uma wilier né...
...agora sabe quando que vou comprar né

Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Papito,
Eu acho que você deveria sim comprar uma Wilier (eu sei que sou suspeito), mas vou lhe dar alguns bons motivos:
1) É o quadro de melhor dirigibilidade.
2) A qualidade é fantástica.
3) Não se paga o custo da grife Pinarello ou Colnago.
4) Dificilmente irá lhe dar motivos para acionar a garantia.
5) É menos visado pela galera do mal.
Eu não trato mais com a Italbike. Meu papo é direto com o Luca, lá da garantia na Itália. Com a Italbike eu apenas comunico as decisões dele.
Abs.
Eu acho que você deveria sim comprar uma Wilier (eu sei que sou suspeito), mas vou lhe dar alguns bons motivos:
Eu não trato mais com a Italbike. Meu papo é direto com o Luca, lá da garantia na Itália. Com a Italbike eu apenas comunico as decisões dele.
Abs.
Papillon wrote:Tem realmente certas coisas que não dá pra entender, como a imagem da própria empresa vale tão pouco para algumas pessoas.Flavio Tuix wrote: No final das contas fui excluido do grupo do wsapp da loja na qual gastava tubos de dinheiro la por causa desse outro cliente.
Como vc mesmo sabe eu tava pensando em comprar uma wilier né...
...agora sabe quando que vou comprar né
Mais facil ir de Giant mesmo... no final das contas é tudo feito por eles...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Se bem que hoje eu consideraria comprar uma Canyon ou uma Trek.
P.
P.
-
- Membro
aquela que voce postou no facebook é de doer de tão linda, bike dos sonhos.PAF wrote:Papito,
Abs.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
tá aqui

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Hein?

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Monja,
Abrindo um parêntesis aqui, quando ví o desenho da nova Zero.7, achei que estava muito mais pra Cervélo do que para uma italiana. O review da Peloton foi bem preciso, criticando os dados sobre a rigidez do quadro. Como eu sou pangaré, nunca vou chegar no limite em que daria para notar sensivelmente a diferença entre eles, mas acho que esses seatstays finitos aí não contribuiriam muito para aumentar a rigidez 12%, como foi propagandeado.
O triângulo anterior é a cópia da Cento1 SR.
Abrindo um parêntesis aqui, quando ví o desenho da nova Zero.7, achei que estava muito mais pra Cervélo do que para uma italiana. O review da Peloton foi bem preciso, criticando os dados sobre a rigidez do quadro. Como eu sou pangaré, nunca vou chegar no limite em que daria para notar sensivelmente a diferença entre eles, mas acho que esses seatstays finitos aí não contribuiriam muito para aumentar a rigidez 12%, como foi propagandeado.
rs.
Aqui na cidade, coitada dessa tabela. ninguém conhece qualquer coisa acima de Merida, Giant e Specialized.
Btw, o 'fodão' é Giant por aqui.

-
- Membro
PAF wrote:Monja,
A moda das bicicletas brancas passou, agora a moda é sem cor. Veja as rodas da Campagnolo/Fulcrum, fizeram a versão cinza também. A Mavic está fazendo as rodas de alumínio toda preta, até na pista de frenagem. Enquanto tiverem fazendo opções com cor eu não me importo.
Os seatstays no máximo prejudicariam a reatividade, mas na rigidez lateral acho que tem pouca influência.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Tudo começou com contato inicial com a FSA para ter auxilio para reparo:ReinaldoBrisolla wrote:Independente de qualquer coisa, há um tempo atrás tinha visto uma loja, acho que da alemanha que vendia o braço separado, dá a comprar só o braço esquerdo e, pronto.
"
Dear Wanderson,
I took in charge your request from website;
I confirm that it’s a warranty issue, so we’ll proceeding replacing the left arm crank;
Could you please give me more detail: length (170 – 172.5 -175) and axle (BB30 or megaexo24mm?)
So we can check the availability with our Brazilian distributor.
Could you please remove the video you used to show me the issue?
Thank you in advance for your collaboration.
edoardogirardi
From: "no-reply@fullspeedahead.com" <no-reply@fullspeedahead.com>
Reply-To: "wanderson.ciclismo@gmail.com" <wanderson.ciclismo@gmail.com>
Date: Wednesday, January 28, 2015 at 5:15 AM
To: "fsagloria@gmail.com" <fsagloria@gmail.com>
Subject: FSA Website South America - Product info
You have just received an email via the Full Speed Ahead Website:
From: Wanderson
Email: wanderson.ciclismo@gmail.com" target="_blank
Region: South America
Country: Brazil
Subject: Product info
My crankset FSA SL-K detachment of the inner part, aluminum, carbon left- arm as seen in the video.
I would like to assistance to repair, if possible.
https://www.youtube.com/watch?v=7Vk3kwBcNoA" target="_blank"