TÓPICO para dicas de rack de teto de carro.
Re: TÓPICO para dicas de rack de teto de carro.
O negocio eh o honda fit modelo ate 2008. Coube eu, marino e papito alem das 3 bikes, com alguma ginastica. Jah viajei eu, patroa e filhote tb tranquilo e caminho de 600km. Neste caso, tive que tirar as duas rodas e colocar na transversal, alem de utilizar malas menores para poder encaixar. E olhe que minha bike eh 58.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Depois que andei no seu Fit mudei meu conceito pra carro! Anda bem o bichinho.
Eram 2 bikes 58 e 1 55 e ainda coube mochilas e tudo mais.
No Fraudax da estrada do vinho fomos em 3 na Trosoba, as 3 bikes sem canote e sem roda da frente, presas com cinto de segurança, fomos eu, orlando e ovelha com muita tranquilidade, SW é o que há!
Eram 2 bikes 58 e 1 55 e ainda coube mochilas e tudo mais.
No Fraudax da estrada do vinho fomos em 3 na Trosoba, as 3 bikes sem canote e sem roda da frente, presas com cinto de segurança, fomos eu, orlando e ovelha com muita tranquilidade, SW é o que há!
Manda ver, acho que vai bem para colocarmos fotos de como conseguir as proezas.portoga wrote: Por fim, o que vocês acham de abrirmos um tópico com dicas de automóveis "biker friendly" com experiências pessoais?
Uns amigos ficaram enchendo o saco de que o carro dá muita manutenção... mas pela quantidade de km que rodo por ano... esse ano quase não pedalei e ainda pedalei mais do que andei de carro. O C5 sedan também é legal pois ele é um "falso" sedan, ele tem um tampão de som, então dá pra deitar o banco rebativel, sacar a roda e colocar ali 2 bikes.Marcelo Marino wrote: Caceta, deve dar para por umas 5 aí. Carro de funerária, cabe um caixão.
[ Imagem ]
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
As fotos que coloquei sao do Fit.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
eu tenho uma tucson.
instalei travessas da marca kiussi (muito boas) e um par de calhas da mesma marca, do tipo que prende pelo garfo.
nunca me deram problemas e já rodei em estradas sinuosas a 120km/h...
infelizmente, algum filhodaputa roubou uma das fitas que prendem a roda traseira da bike e uma ponteira da travessa...
ontem tive a idéia de pedir reposição pelo site da kussi, e fui atendido! recomendo demais da conta a marca, pelo pós-venda.
instalei travessas da marca kiussi (muito boas) e um par de calhas da mesma marca, do tipo que prende pelo garfo.
nunca me deram problemas e já rodei em estradas sinuosas a 120km/h...
infelizmente, algum filhodaputa roubou uma das fitas que prendem a roda traseira da bike e uma ponteira da travessa...
ontem tive a idéia de pedir reposição pelo site da kussi, e fui atendido! recomendo demais da conta a marca, pelo pós-venda.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Samuel, também uso as travessas da Kiussi na minha Santa Fé (que já vem com trilhos no teto de fábrica). A marca me foi recomendada por um outro amigo ciclista e não me arrependo de ter comprado, é de ótima qualidade e tem excelente relação custo x benefício em comparação com as travessas da Thule.
-
- Membro
também gostei bastante Raul, depois dessa disposição do pessoal da kiussi em me ajudar, eu recomendo sem medo, virei fã da marca!

depois de ler todo o tópico acho que vou acabar comprando o suporte da kiussa etna, aquele que prende pelo garfo. o preço está bom na kanui, e parcelam em até 12x. 244 reais.
http://www.kanui.com.br/suporte-para-bi ... 48327.html" target="_blank
estava de olho no suporte da eqmax, muito parecido, prende pelo garfo e ainda tem trava da blocagem com chave, em promoção na americanas.com por 269 reais.
http://www.americanas.com.br/produto/74 ... reto-eqmax" target="_blank
obviamente meu desejo era comprar o suporte da thule, mas está impraticável, a comparação de valores é absurda, 830 reais o modelo que prende a bike pela blocagem do garfo.
abs
http://www.kanui.com.br/suporte-para-bi ... 48327.html" target="_blank
estava de olho no suporte da eqmax, muito parecido, prende pelo garfo e ainda tem trava da blocagem com chave, em promoção na americanas.com por 269 reais.
http://www.americanas.com.br/produto/74 ... reto-eqmax" target="_blank
obviamente meu desejo era comprar o suporte da thule, mas está impraticável, a comparação de valores é absurda, 830 reais o modelo que prende a bike pela blocagem do garfo.
abs
-
- Membro
Corre que ta acabando, segui sua dica e comprei 2 kkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
hehe, mas qual você comprou?ftmonjardim wrote:Corre que ta acabando, segui sua dica e comprei 2 kkk
-
- Membro
O etna black.
Agora preciso comprar os racks, aproveitando alguém poderia dar dicas de qual comprar?
O rack se não for aerodinâmico chega a aumentar em 10% o consumo do carro e como eu uso muito os carros para viagem, teria que ser tipo o eqmax wave, mas é difícil de achar.
Agora preciso comprar os racks, aproveitando alguém poderia dar dicas de qual comprar?
O rack se não for aerodinâmico chega a aumentar em 10% o consumo do carro e como eu uso muito os carros para viagem, teria que ser tipo o eqmax wave, mas é difícil de achar.
-
- Membro
O etna black.
-
- Membro
Monja
Qual o modelo, desculpa a pergunta?
Não seria mais jogo transportar dentro?
Nosso carro ( agora um Peugeot 207 passion) eu abduzi a idéia de rack, a minha noiva usa o carro 95% do tempo, e, mesmo com GNV, cabe a minha no banco de trás sem as rodas.
As vezes não é uma boa o rack, dependendo.
Qual o modelo, desculpa a pergunta?
Não seria mais jogo transportar dentro?
Nosso carro ( agora um Peugeot 207 passion) eu abduzi a idéia de rack, a minha noiva usa o carro 95% do tempo, e, mesmo com GNV, cabe a minha no banco de trás sem as rodas.
As vezes não é uma boa o rack, dependendo.
-
- Membro
Deixa você casar e ter filho pra ver se você leva bike dentro do carro.
Eu tenho um fit e um hb20s, no fit ela cabe dentro, no hb20s ela fica apertada.
Tenho apto em Uberlandia, entao minha mulher e filha ficam um mês lá e um mês em Bragança, então uso o fit pra ficar em Uberlandia, só que vai tanta coisa dentro pra passar um mês que mal cabe eu dentro do carro.
Comprei o Black etna, chegando faço review.
Eu tenho um fit e um hb20s, no fit ela cabe dentro, no hb20s ela fica apertada.
Tenho apto em Uberlandia, entao minha mulher e filha ficam um mês lá e um mês em Bragança, então uso o fit pra ficar em Uberlandia, só que vai tanta coisa dentro pra passar um mês que mal cabe eu dentro do carro.
Comprei o Black etna, chegando faço review.
-
- Membro
Desculpa Monjardim, agora entendi que o translado seria completo ( familia+malas+bike)
Antes do corsa começar a dar pau, e cogitarmos trocar, eu pensei numa carretinha
Antes do corsa começar a dar pau, e cogitarmos trocar, eu pensei numa carretinha
dizem que os racks da kiussi são melhores do que da eqmax. mas os thules são imbatíveis, na qualidade e no preço (são os mais caros)
acabei comprando dois kiussi etna também!
conversei com um amigo meu que tem uma bicicletaria, ele vende thule é falou que é o melhor produto do mercado, mas me disse que, para suporte que prende pelo garfo, esse etna kiussi é o melhor custo benefício de todos.
já para os suportes que prendem a bike pelo quadro, tem que ser thule, não dá para comprar outro que não o thule!
abs
acabei comprando dois kiussi etna também!
conversei com um amigo meu que tem uma bicicletaria, ele vende thule é falou que é o melhor produto do mercado, mas me disse que, para suporte que prende pelo garfo, esse etna kiussi é o melhor custo benefício de todos.
já para os suportes que prendem a bike pelo quadro, tem que ser thule, não dá para comprar outro que não o thule!
abs
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
wanderson, ta esquecendo da bike dos amigos? como assim carregar só a sua... vacilo 

nesse carro do meu pai, no qual instalarei os dois suportes de teto, também tem engate, e tenho o suporte da thule para engate, o mais simples, que cabe duas bikes. o problema é que esse suporte com as bikes esconde a placa... preciso mandar fazer uma.
assim caberão 4 bikes no carro e 4 ciclistas, perfeito para viagens
assim caberão 4 bikes no carro e 4 ciclistas, perfeito para viagens

-
- Membro
Meu irmão tinha as travessas e calhas da Eqmax que prendem pelo quadro, são feios, mas nunca tivéssemos problemas. Funcionavam bem.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
O carro é usado 95% pela minha noiva, melhorando pro meu lado quem sabe uma kombi ( transporte coletivo foi banido de São Gonçalo)joaojuliomello wrote:wanderson, ta esquecendo da bike dos amigos? como assim carregar só a sua... vacilo

Ô cumpadi...o carro é seu e vc atualmente tem apenas 5% dele, e nem casou ainda?!?!?!?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
No
Ela tirou o carro, e eu ajudo com o financiamento
Ela tirou o carro, e eu ajudo com o financiamento
-
- Membro
Já chegou a encomenda, só que como nenhum carro ainda tem o Rack, vou esperar chegar para montar.
Gostei do material, bem feito e muito leve.

Gostei do material, bem feito e muito leve.

Ja usei um Thule acho que proride 591, aquele de teto. Muito pratico de colocar e tirar as bikes, alem de seguro. A qualidade é indiscutivel. So não pode esquecer que a bike esta em cima do carro....rsrs