Nunca um dia de descanso numa grande volta foi tão bem vindo como o de hoje.
Depois de um início de prova que a meu ver foi bastante positivo, o dia de ontem foi um horror. Depois da violenta queda que sofri, andar a cambalear durante algum tempo, sentar me na ambulância nunca pensei que iria chegar a meta. Quando um dos médicos da prova me queria dar um analgésico eu apenas lhe respondi: " Dotor where my bike?"... Depois disto fiz me a estrada sabendo que ia ser impossível chegar dentro do tempo limite, mas não deixei de acreditar pois enquanto há vida há esperança. O que me fez seguir?! Não foi o sonho de chegar a Paris mas sim dar a certeza aos meus pais, irmãos, amigos que se eu ia em cima da minha bici estava tudo bem. Passar na zona de abastecimento e ver a minha massagista A chorar ainda me deu mais forças para continuar, os meus companheiros a espera na estrada para tentar o impossível comigo fez me sofrer ainda mais quando já eu julgava ir no limite. Finalmente vi a meta e o tempo que ia a perder e como nunca fui mau a matemática soube na hora que não havia conseguido. Não contive a emoção e chorei não de dor mas de frustração juntamente com quem me esperou por mais de 40m na meta... Agradeço a organização do Tour a oportunidade de me deixar seguir em prova, aos meus companheiros que lutaram comigo, ao diretor que nunca me abandonou, a massagista que não me abandonou nem 1m, a todos que me deixaram palavras de carinho, a minha família e amigos...
Tiago Machado
Depois de sofrer uma aparatosa queda ontem, Tiago Machado recupera, hoje, no primeiro dia de descanso do Tour. Fotos de Manuel Vitorino
[ Imagem ]
As minhas primeiras fotos do Tour têm de ir para este enorme CAMPEÃO...
Acabei de saber o que respondeu ao Bruno Manuel Pires, quando este lhe ligou a saber como estava..."EU ESTOU BEM, AGORA O ALCATRÃO É QUE NÃO SEI COMO ESTÁ...."
Diz tudo sobre a fibra dum CICLISTA...
A primeira foto é do dia de ontem, quando acabavas de passar por mim, com uma mascara de dor e sofrimento, que nem em palavras consigo descrever.
Levaste a coca-cola, mas temi que não conseguisses chegar ao final da etapa...Fiquei apreensivo...mas afinal, sem razão para isso...ÈS UM TUGA DE RAÇA
As outras foram feitas á escassos minutos, antes e durante o seu treino de recuperação, enquanto os restantes colegas foram até á estrada.
Cancellara estava a 29' do líder.I have done 59 days of competition this season so far and I have another big goal at the end of this season: the World Championships. It’s not a secret that I’d like to be in my best shape there, so it’s important that I take some rest.”
“It was not only about the cobblestones stage for me. The course for this year’s Tour is very attractive for a rider of my profile, I liked it. There were many opportunities and with a little more luck, I could have gone home with a result in the pocket. It’s been good to be back in the Tour. We lost Andy (Schleck) and Danny (Van Poppel) early on, but the team is strong and will keep on looking for opportunities.”
Pedalam sim.. Tem até videos de gente que acompanha os caras em pedais nos "recovery day" ou "rest day"vladbarra wrote:É verdade que os caras no dia de descanso pedalam uns 100km pra relaxar as pernas? Ouvi, não sei se foi o Celso Anderson dizendo isso na ESPN.
Soon, a surprised Bjarne Riis pulled up in the car and the mechanic handed me my spare bike. They hadn't heard me on the radio and didn't know anything about Alberto's crash
I came across Alberto stopped again, this time with the medical car at the side of the road about 2km later. The car had blocked half the road, so with nowhere to stop safely, I rode a few hundred metres further before pulling in and waiting for my team leader to get patched up and rejoin the race.
Often, when you crash, you get a rush of adrenalin that kind of numbs the pain and you can ride pretty hard for a while after. But as that adrenalin rush subsides you get the hammer, and we knew there was something wrong when Alberto could not hold the wheels about 10km later
.
Veja por voce mesmo.vladbarra wrote:É verdade que os caras no dia de descanso pedalam uns 100km pra relaxar as pernas? Ouvi, não sei se foi o Celso Anderson dizendo isso na ESPN.
binho wrote:Veja por voce mesmo.vladbarra wrote:É verdade que os caras no dia de descanso pedalam uns 100km pra relaxar as pernas? Ouvi, não sei se foi o Celso Anderson dizendo isso na ESPN.
http://app.strava.com/activities/166179823" target="_blank
http://app.strava.com/activities/166193011" target="_blank
http://app.strava.com/activities/166148329" target="_blank
Afinal, é descanso...binho wrote:Eu sou Strava addicted e venho acompanhando as grandes voltas por la. Ateh hj nunca vi nenhuma de 100k. Dificilmente passa de 60k.
Com certeza não, a bike quebrada não tem power meter, a bike do contador no numero 31, logo acima tem um numero 1, já a quebrada um 3.ReinaldoBrisolla wrote:E ai qual o veredito? O quadro quebrou embaixo dele ou nao?