Tour de France 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Cebo
Membro

Re: Tour de France 2014

Post by Cebo »

:nibal1 = :cadel1
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eu to achando é legal ver os camisas 2 dos times assumirem. E engraçado, já que em tese a única chance da Sky ser campeã, por exemplo, é promovendo um australiano - e também está acontecendo isso em outras equipes, já que seus respectivos camisa 1 estão fora.
But, se não acontecer nada, é muito provável que o Nibali vença o TdF. Mas aparentemente todo dia tá acontecendo coisas diferentes, e isso promove o espetáculo.

amplexos

T.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Image
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Cebo
Membro

Post by Cebo »

O número é o dele. Resta saber se foi antes ou depois do tombo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

A equipe diz que ele estava pegando algo no bolso da camisa quando passou por um buraco e caiu.

“Alberto crashed on a fast and straight part of the descent. He was reaching for his pocket and the bike was swept away under him probably because of a bump or hole in the road. Alberto was in the shape of his life and the entire team had our eyes fixed on the podium in Paris and the work we would have to do to get there.

Alberto crashed on a fast and straight part of the descent. He was reaching for his pocket and the bike was swept away under him probably because of a bump or hole in the road. Alberto was in the shape of his life and the entire team had our eyes fixed on the podium in Paris and the work we would have to do to get there

Alberto has broken his tibia just below the knee. It’s not a complicated fracture but it probably requires surgery. He will stay with us tonight and tomorrow he will travel back to Madrid to undergo further examinations and a surgery if necessary.

We will naturally have to look ahead. But right now it’s to early to say anything about the possibility of Alberto riding Vuelta a Espana. It depends on his recovery and on how fast he can get back on the bike and start training again"

Bjarne Riis :riis2
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Ta esquisito essa quebra de quadro, olha o regaço que foi, se fosse só um buraco provavelmente teria quebrado espiga do garfo, headtube, sei lá, mas junto ao seat tube? Só se quebrou depois que ele caiu por causa do peso do corpo dele e o impacto, não sou engenheiro nem nada, mas... (um belo de um palpiteiro rsrs)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Ficção tentando imaginar que tipo de tombo poderia quebra um quadro justamente nessa parte. Pra racha, só dendo de frente em alguma coisa. Mais ai teria sido na junção do top tube e do down tube com o head tube.
Sasso
Membro

Post by Sasso »

como quebrou a bike daquele jeito:

http://velonews.competitor.com/2014/07/ ... ash_336328

teoricamente passaram com o carro por cima num momento anterior...

:lemond1
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
edduds
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo

Post by edduds »

Vende o grupo?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Tem crash replacement?
binho
Membro

Post by binho »

Eh, o quadro nao quebrou mesmo nao.
O que aconteceu foi que quando o carro da Saxo saiu correndo pra socorrer o Contador, a bike em cima bateu nas bikes da Belkin, agarrou e partiu. Isso foi confirmado pela Belkin tbm. Tem ateh uma foto deles carregando a bike da Saxo.
E por fim tiraram foto da bike dele no stand, inteira (guidao sujo, sti torto) e tbm da sapatilha, ao fim da prova.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Binho, spare bike não tem número, pelo menos é o que vejo, tá mal contada
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
fbergo
Membro

Post by fbergo »

A Astana está com uma equipe forte esse ano, especialmente no staff:

Image
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

VENDO: Quadro Specialized Tarmac ...

:lemond1
:lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Agora aparece que o Contador caiu DUAS vezes na mesma descida de hoje: http://www.cyclingnews.com/news/contado ... ne-descent" target="_blank

:cipo3
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Alberto Capotador?
Papillon
Membro

Post by Papillon »

que relato! isso é um TOUR

Image
Nunca um dia de descanso numa grande volta foi tão bem vindo como o de hoje.
Depois de um início de prova que a meu ver foi bastante positivo, o dia de ontem foi um horror. Depois da violenta queda que sofri, andar a cambalear durante algum tempo, sentar me na ambulância nunca pensei que iria chegar a meta. Quando um dos médicos da prova me queria dar um analgésico eu apenas lhe respondi: " Dotor where my bike?"... Depois disto fiz me a estrada sabendo que ia ser impossível chegar dentro do tempo limite, mas não deixei de acreditar pois enquanto há vida há esperança. O que me fez seguir?! Não foi o sonho de chegar a Paris mas sim dar a certeza aos meus pais, irmãos, amigos que se eu ia em cima da minha bici estava tudo bem. Passar na zona de abastecimento e ver a minha massagista A chorar ainda me deu mais forças para continuar, os meus companheiros a espera na estrada para tentar o impossível comigo fez me sofrer ainda mais quando já eu julgava ir no limite. Finalmente vi a meta e o tempo que ia a perder e como nunca fui mau a matemática soube na hora que não havia conseguido. Não contive a emoção e chorei não de dor mas de frustração juntamente com quem me esperou por mais de 40m na meta... Agradeço a organização do Tour a oportunidade de me deixar seguir em prova, aos meus companheiros que lutaram comigo, ao diretor que nunca me abandonou, a massagista que não me abandonou nem 1m, a todos que me deixaram palavras de carinho, a minha família e amigos...

Tiago Machado
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Já tem continuação isso:
Depois de sofrer uma aparatosa queda ontem, Tiago Machado recupera, hoje, no primeiro dia de descanso do Tour. Fotos de Manuel Vitorino
[ Imagem ]

As minhas primeiras fotos do Tour têm de ir para este enorme CAMPEÃO...
Acabei de saber o que respondeu ao Bruno Manuel Pires, quando este lhe ligou a saber como estava..."EU ESTOU BEM, AGORA O ALCATRÃO É QUE NÃO SEI COMO ESTÁ...."
Diz tudo sobre a fibra dum CICLISTA...
A primeira foto é do dia de ontem, quando acabavas de passar por mim, com uma mascara de dor e sofrimento, que nem em palavras consigo descrever.
Levaste a coca-cola, mas temi que não conseguisses chegar ao final da etapa...Fiquei apreensivo...mas afinal, sem razão para isso...ÈS UM TUGA DE RAÇA
As outras foram feitas á escassos minutos, antes e durante o seu treino de recuperação, enquanto os restantes colegas foram até á estrada.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Mais uma baixa, Cancellara fora!

http://www.trekfactoryracing.com/news/c ... -de-france" target="_blank
I have done 59 days of competition this season so far and I have another big goal at the end of this season: the World Championships. It’s not a secret that I’d like to be in my best shape there, so it’s important that I take some rest.”

“It was not only about the cobblestones stage for me. The course for this year’s Tour is very attractive for a rider of my profile, I liked it. There were many opportunities and with a little more luck, I could have gone home with a result in the pocket. It’s been good to be back in the Tour. We lost Andy (Schleck) and Danny (Van Poppel) early on, but the team is strong and will keep on looking for opportunities.”
Cancellara estava a 29' do líder.
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

É verdade que os caras no dia de descanso pedalam uns 100km pra relaxar as pernas? Ouvi, não sei se foi o Celso Anderson dizendo isso na ESPN.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Água no chopp da SPZ.
Blog do Roche.
http://www.independent.ie/sport/other-s ... 31225.html" target="_blank

Aonde ele joga água no chopp.
As I helped Alberto up, I noticed his bike was broken and there was a stream of blood coming from a gash just under his right knee. His wound looked pretty bad but as a rider, my natural instinct was to simply hand him my bike and encourage him to keep going.

Mais um pouco de água
As Alberto took off gingerly on my bike, I waited at the side of the road watching what seemed like everybody in the race pass me by. There were cars and groups of dropped riders everywhere, so I held Alberto's broken bike in one hand and waved the other one frantically in the air, afraid the team car would drive past in the chaos.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

vladbarra wrote:É verdade que os caras no dia de descanso pedalam uns 100km pra relaxar as pernas? Ouvi, não sei se foi o Celso Anderson dizendo isso na ESPN.
Pedalam sim.. Tem até videos de gente que acompanha os caras em pedais nos "recovery day" ou "rest day"
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Mas tinham noticiado que a bike dele quebrou, só não era essa.

muito bom o relato!
Soon, a surprised Bjarne Riis pulled up in the car and the mechanic handed me my spare bike. They hadn't heard me on the radio and didn't know anything about Alberto's crash

I came across Alberto stopped again, this time with the medical car at the side of the road about 2km later. The car had blocked half the road, so with nowhere to stop safely, I rode a few hundred metres further before pulling in and waiting for my team leader to get patched up and rejoin the race.

Often, when you crash, you get a rush of adrenalin that kind of numbs the pain and you can ride pretty hard for a while after. But as that adrenalin rush subsides you get the hammer, and we knew there was something wrong when Alberto could not hold the wheels about 10km later

.

Vejam a bike do Nicolas Roche no momento em que Contador é atendido:
Image

aqui contador já com curativos na bike reserva "dele", repare no sticker "contador":
Image
binho
Membro

Post by binho »

vladbarra wrote:É verdade que os caras no dia de descanso pedalam uns 100km pra relaxar as pernas? Ouvi, não sei se foi o Celso Anderson dizendo isso na ESPN.
Veja por voce mesmo.

http://app.strava.com/activities/166179823" target="_blank
http://app.strava.com/activities/166193011" target="_blank
http://app.strava.com/activities/166148329" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

binho wrote:
Veja por voce mesmo.

http://app.strava.com/activities/166179823" target="_blank
http://app.strava.com/activities/166193011" target="_blank
http://app.strava.com/activities/166148329" target="_blank

Era isso que eu iria falar. Não sei de onde saiu esses 100 km. Sempre que vejo falam em algo do tipo 1 a 2 horas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

E ai qual o veredito? O quadro quebrou embaixo dele ou nao?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

http://www.csmonitor.com/World/Europe/2 ... ly-restful" target="_blank

A typical day
Jellyfish and crashes aside, a typical rest day starts with a training ride. Each team will pedal for about two hours; that's a walk in the park compared to a typical five-hour Tour stage.

The ride is a chance for cyclists to flush out lactic acid and keep their minds focused on racing.

Some riders choose to train for longer. When Spain’s Alberto Contador and his Saxo Bank-Sungard team finished their 25-mile ride during last Monday’s rest day, one cyclist – Richie Porte – continued climbing the Cantal mountains in south-central France.

Porte was inspired to continue by the verdant landscape, which reminded him of his native Tasmania.

“It was beautiful out there,” he told the Monitor. “And actually, the further I went, the better my legs felt.”

After the training ride, cyclists return to the team hotel. There, they see the team physiotherapist and masseuse – just as they do after a stage of the Tour.
binho
Membro

Post by binho »

Eu sou Strava addicted e venho acompanhando as grandes voltas por la. Ateh hj nunca vi nenhuma de 100k. Dificilmente passa de 60k.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

binho wrote:Eu sou Strava addicted e venho acompanhando as grandes voltas por la. Ateh hj nunca vi nenhuma de 100k. Dificilmente passa de 60k.
Afinal, é descanso...

:liz1 :liz1 :liz1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:E ai qual o veredito? O quadro quebrou embaixo dele ou nao?
Com certeza não, a bike quebrada não tem power meter, a bike do contador no numero 31, logo acima tem um numero 1, já a quebrada um 3.

Oque tem de estranho na história toda são as diversas versões apresentadas pela SPZ e tinkoff.
Isso é que tá estranho, mas eu não acho que a bike se rachou em baixo do contador. #framegate
Post Reply