Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Post by T-Rodman »

é, pelo que você está descrevendo, tem bastante coisa de bike fit a se fazer.
Selim é um ítem que interfere no fit, nas dores e dormências, mas também é relativo.
Em selins 'quaisquer', o que acontecia comigo é que eu conseguia pedalar 1h em cima de qualquer um. Desse tempo pra cima que os incômodos apareciam - que sumiram consideravelmente depois que comecei a usar o selim adequado.
Infelizmente entre 300~500 é o preço de um selim confortável, na maioria das vezes. É duro constatar que seus ossinhos não são comuns como o da maioria - que é assim que acontece, geralmente, mas se seus ísquios não seguem o padrão da maioria, sim, vai acabar gastando bastante.
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Dor e dormência sempre me ocorrem quando volto a pedalar, mas somem logo depois que se forma uma calosidade abaixo dos isquios.

Este ciclo já se repetiu comigo dezenas de vezes, nos quase 40 anos que pedalo em road bike. Talvez seja esse meu segredo para estar pedalando por tanto tempo. Quando enjoa, dou um tempo. E sempre volto com muita fome de asfalto.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Lembrando que a dica do Papito dos 3º também serve para quem pedala no "Hesjedal Style". :wigo1 :wigo1
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Algum link facil aih pra eu fazer testes e saber qual tamanho do Romin Evo eu compro?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

o teste consiste em sentar em uma almofada com memória (tipo os travesseiros da nasa) e quando levantar fica uma marca em cada ísquio, a distencia entre os centros da marca é a que deve ser levada em conta.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu tinha postado esse vídeo na página anterior:

phpBB [media]

Usei o mesmo método também para medir meus ísquios antes de comprar um Romin Evo Expert Gel.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Dando um update, instalei o selim ISM Adamo Racing essa semana, usei duas vezes.

É estranho pra dizer o mínimo, mas você realmente fica "encaixado" na bike, não tem de deslize pra lado nenhum, nem pra frente se ele tiver devidamente alinhado. Nesse quesito, perfeito.

Referente ao conforto, é duro feito pedra. Já vi inclusive que existe um modelo igual em formato porém mais "macio".
Em dois dias eu to tipo novato no ciclismo, sem conseguir sentar. Mas vou insistir pelo menos 2 semanas, ou o negócio fica calejado e para de incomodar ou vai pra parte de vendas do site.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PH wrote:Dando um update, instalei o selim ISM Adamo Racing essa semana, usei duas vezes.

É estranho pra dizer o mínimo, mas você realmente fica "encaixado" na bike, não tem de deslize pra lado nenhum, nem pra frente se ele tiver devidamente alinhado. Nesse quesito, perfeito.

Referente ao conforto, é duro feito pedra. Já vi inclusive que existe um modelo igual em formato porém mais "macio".
Em dois dias eu to tipo novato no ciclismo, sem conseguir sentar. Mas vou insistir pelo menos 2 semanas, ou o negócio fica calejado e para de incomodar ou vai pra parte de vendas do site.
hahahah, Paulo, sem querer desanimar, mas acho que AQUI depois dessa voce não vende esse selim :lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro

Post by binho »

Colocou na TT ou na road? Esse é o selim da moda entre os tripatetas, que usam sem nem saber pq.
Eu preferi comprar um mais tradicional (Selle Italia SLR Tri Gel), que achei por uma pechincha no ebay.
Vamos ver como ele se sai.
PH
Membro

Post by PH »

ftmonjardim wrote:
PH wrote:Dando um update, instalei o selim ISM Adamo Racing essa semana, usei duas vezes.

hahahah, Paulo, sem querer desanimar, mas acho que AQUI depois dessa voce não vende esse selim :lance5

Nem por isso, selins como o Specialized Toupe e Specialized Romin que uso ainda são duros iguais, porém por serem no formato "normal" voce já está preparado pra eles...
Já o Adamo pega bem nos ossinhos mesmo, tomara que fique calejado logo.

Coloquei na road, para TT existe outro modelo que tem a ponta mais fina, se vingar esse na road até penso em pegar pra TT também, vamos ver mais pra frente.
Image
Tiger
Membro

Post by Tiger »

PH wrote:...
Esperaremos novo review em 2 duas semanas então.
PH wrote:...
Nem por isso, selins como o Specialized Toupe e Specialized Romin que uso ainda são duros iguais, porém por serem no formato "normal" voce já está preparado pra eles...
Já o Adamo pega bem nos ossinhos mesmo, tomara que fique calejado logo.
...
Nunca usei os AdamoS, porém pelo que descreveu a sensação é parecida com o SMP, o peso foi para os ísquios aliviando o períneo. Realmente é estranho, muda consideravelmente o controle da bike sobre um dos pontos de contato (a bunda no caso), e dá essa sensação de aprender a pedalar novamente. No meu caso antes mesmo de calejar a bunda já senti muito mais conforto que os selins anteriores.

Sobre os selim Adamo, a maioria dos modelos são para triatletas, acho que li em algum lugar que nem todos são aceitos pela UCI, esse Racing é "UCilizado"?
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu já tive a oportunidade de testar um adamo e a sensação de liberdade no saco é legal estranha ao mesmo tempo! rsrsrs Mas não gostei muito dele não, sei lá, o modelo em questão não me cativou e descartei a ideia.

Selim é igual c*, eu tenho um Selle Italia maldito em casa que não me acerto nem a pau com ele, consegui me ajeitar até com um Velo vagaba, mas o Selle Italia não rola. Meu melhor é o SPZ Romin.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Bom, eu estou quase desistindo do meu Adamo Prologue...
Antes tinha testado o Romin(que vendi pro Orlando).. todo mundo falava bem dele..mas não deu..depois de 5 h em cima não aguentava.
Eu to esperando a Amil pagar 2 meses de salario.. indo pro 3 mês. para tentar uma compra de um selim diferente com o Carvalho Br.. mas to sem grana.. até tentei vender o canote Thomson...
Ou esperar selim novo que a brooks tá ensaiando(depois do cambium C15)... mas falar a verdade comprar um selim que pesa tanto quanto um quadro de carbono não é uma coisa lógica....
Se alguém de sampa que pedale na usp quiser experimentar o Adamo prologue ,me manda MSG , que marcando um sabado dou um jeito.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu tava afim de comprar um Adamo Prologue China, mas nessa onda dos correios eu iria postar o review só ano que vem...
Masuk
Membro

Post by Masuk »

De onde vc é?
Sampa - Capital?
binho
Membro

Post by binho »

tbortolotto wrote:Eu tava afim de comprar um Adamo Prologue China, mas nessa onda dos correios eu iria postar o review só ano que vem...
Comprei uma cinta cardiaca (só a faixa preta) da china dia 16 de julho. Devem ter postado uns dias depois.
Chegou hoje. Sem rastreio.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Comprei uma cinta cardiaca (só a faixa preta) da china dia 16 de julho. Devem ter postado uns dias depois.
Chegou hoje. Sem rastreio.
Comprei 4 câmaras Kenda na Aliexpress e no dia 05 de julho. Postaram no dia 08. Não chegou até agora. COM RASTREIO.

Isso, somado às pilhas compradas em Abril no Ebay (q não chegaram) e os pneus na Merlin comprados no dia 08 de julho (q nem tem sinal de entrada no Brasil) me fizeram repensar em comprar de fora. Acho que nesse ano eu não compro mais nada. Vou deixar esse serviço bosta dos correios darem uma normalizada.
Worf
Membro

Post by Worf »

tenho de dizer algo em defesa da resistência dos SPZ, já que postei a foto do Ronin quebrado com um ano de uso.
O Toupe S-Works, além de perfeito para a minha bunda, resistiu a uma bela queda. Chegou a sair do trilho e ficou todo machucado. Foi só soltar o parafuso que ele foi sozinho de volta pro lugar no trilho.
Ocorreu há vários meses atrás e o bichinho continua levando 85kg na lomba sem reclamar...
PS- em uma nota mais pessoal, descobri preferir selins retos como ele e nao curvos como o Ronin.
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Masuk wrote:Bom, eu estou quase desistindo do meu Adamo Prologue...
Antes tinha testado o Romin(que vendi pro Orlando).. todo mundo falava bem dele..mas não deu..depois de 5 h em cima não aguentava.
Eu to esperando a Amil pagar 2 meses de salario.. indo pro 3 mês. para tentar uma compra de um selim diferente com o Carvalho Br.. mas to sem grana.. até tentei vender o canote Thomson...
Ou esperar selim novo que a brooks tá ensaiando(depois do cambium C15)... mas falar a verdade comprar um selim que pesa tanto quanto um quadro de carbono não é uma coisa lógica....
Se alguém de sampa que pedale na usp quiser experimentar o Adamo prologue ,me manda MSG , que marcando um sabado dou um jeito.
Eu gostaria de experimentar teu adamo. Ta instalado na bike ou dá pra mandar pra mim pra um test drive?
Eu pago os custos de envio.
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Carvalho resposta enviada pelo e-mail.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ja tem uns dias q to usando o adamo prologue do masuk.
cara... q selim... q alivio...
sabem qdo o bikefit fica perfeito no papel, mas o selim impede q vc fique na posicao definida no estudo?
pois é... com o adamo você consegue ficar NA POSIÇÃO q o bikefit falou pra ficar... sem dor, sem incômodo, sem estresse...

so nao vou ficar com ele por causa do peso - 368g é muito... to quase pegando um fizik tritone de carbono (220g)
PH
Membro

Post by PH »

Concordo com você Carvalho. Fechei 2 semanas com o Adamo, cerca de 700 km. A posição agora é a do papel, sem deslizar pra cá nem pra lá. Minha cadência média aumentou muito, as vezes vejo 100 rpm no computador e tenho que olhar pras pernas pra ver se está certo mesmo.... e na minha opinião, cadencia = potencia então to gostando bastante.

Sobre o desconforto inicial, realmente passou, mas ainda não está 100% transparente. Fiz um treino de 6 horas e tudo tranquilo, sem dormência nenhuma e sem hot-spots (maior pressão em um lado do selim).

Esqueci de pesar antes de instalar mas acredito que seja algo na faixa de 300g. Não é leve mesmo, mas tinha um Specialized Romin antes que já pesava cerca de 240g... vou ficar de olho por algum mais leve da linha deles.

E agora achar outro pra bike de crono também!
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

PH, o mais leve da linha é o adamo attack - mas ainda é mais pesado q o fizik tritone de carbono.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

eu descobri que minha bunda é barata :P

tive dois Fizik, SPZ e outras marcas. Os que sempre ficam confortáveis pra mim? Uns Velo baratos. MAS, pelo menos agora descobri o pq. Sempre são selins bem planos, e sem corte no meio. Pelo jeito é o que a minha bunda precisa.

Fiz o teste do cuzômetro da SPZ, e peguei um puta sofá 155mm. Nem gostei. O Velo que tá no lugar é 143 e tá top. Depois vou testar um Selle Italia SL, que é plano e sem corte tbm. Parece bom
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Testei o adamo prologue por 3 semanas e fiquei convencido de que é o selim definitivo pra mim.
Só que pesaaaaaaado demaaaaaaiiiisss...

Hj chegou o fizik tritone carbon q encomendei - praticamente METADE do peso do adamo.
Vamos ver se acho tao bom qto o adamo.
A primeira impressao foi boa, botei na bike e pedalei uns 5min sem parar - achei tao confortavel qto o adamo.
Agora é fazer o teste do asfalto.

Image
Image
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

eh de ciclismo ou TRI?

feio, mas leve. Obvio q o importante eh ser funcional.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Essa é a ideia.
Prefiro estar confortavel e render meu maximo, a ter uma bike bela e nao conseguir pedalar 100km por causa de desconforto.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Carvalho_BR wrote:Essa é a ideia.
Prefiro estar confortavel e render meu maximo, a ter uma bike bela e nao conseguir pedalar 100km por causa de desconforto.

claro po.

mas esse selim eh de Road ou Triathlon?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Nem um, nem outro.
É um arione sem nariz e com canal central.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Flavio Tuix wrote:eh de ciclismo ou TRI?

feio, mas leve. Obvio q o importante eh ser funcional.

abrax
A Fizik vende como produto para triatlon. Para TT existe o Ares, que é oq o Wiggo costuma usar, mas equipes que usam Fizik começaram a utilizar esses selins nas bikes de TT. Enfim, eu sou um entusiasta do conceito do Carvalho: de nada adianta ter capacidade e não conseguir transformar isso em desempenho por falta de conforto. Vejo com bons olhos o uso de selins sem nariz mesmo em estradeiras.
Post Reply