Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...
-
- Membro
Re: Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...
Deve ser pro fiscal pegar na largada de TT e/ou pista 

-
- Membro
Pessoal, uma dica. Comprei o toupe, agora queria saber qual seria o modo correto de ajustar o pitch.
Eu instalei um app de NÍVEL no ipad e coloquei o ipad sobre o selim e deixei zerado, é assim mesmo?
No romin , deixei nivelado da metade para o bico, mas o romin é mais curvado..
Alguem tem uma dica? Procurei na net e quase não acho nada.
Eu instalei um app de NÍVEL no ipad e coloquei o ipad sobre o selim e deixei zerado, é assim mesmo?
No romin , deixei nivelado da metade para o bico, mas o romin é mais curvado..
Alguem tem uma dica? Procurei na net e quase não acho nada.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Eu uso um Selle Italia SLR, e alinho o meu usando o smartphone, alinhado entre a parte mais larga do selim (onde os ísquios ficam apoiados a maior parte do tempo) com a ponta do selim, e deixando apenas 2° inclinados para baixo na frente. Com um desses níveis pequenos "analógicos" (rsrsrsrs) também dá para alinhar pelo trilho do selim, mas vai depender se o modelo do seu selim tem a parte superior paralela ao trilho.
-
- Membro
Bom, vou fazer um breve relato do meu pedal de hoje com o Toupe, foi o primeiro, não foi um pedal longo, deu 2:16, mas já dá para ter uma pequena idéia.
Ele muda pouca coisa em relacão ao Romin, por ser mais FLAT as forças aplicadas no isquios, então recomendo o tamanho ideal.
Levei chave para testar alinhamento no decorrer do pedal, senti ele pegando um pouco nas bolas, foi então que nivelei o selim, porém usando o smartphone, e de 2/3 pra frente apenas, deixando a parte de tras mais alta.
Ficou muito bom, no final das contas eu acho o Romin mais confortável DURANTE o pedal, porém o PÓS PEDAL do Romin era ruim, pois eu ficava com a virilha ardendo.
Já o Toupe o durante pedal não é tão confortável como o Romin, pouca coisa mais desconfortável, voce sente o selim mais duro, porém o pós pedal é muito melhor, não senti nada.
Pode ser que com o decorrer do tempo ele melhore, ou piore, vou passando o review por aqui.
Ele muda pouca coisa em relacão ao Romin, por ser mais FLAT as forças aplicadas no isquios, então recomendo o tamanho ideal.
Levei chave para testar alinhamento no decorrer do pedal, senti ele pegando um pouco nas bolas, foi então que nivelei o selim, porém usando o smartphone, e de 2/3 pra frente apenas, deixando a parte de tras mais alta.
Ficou muito bom, no final das contas eu acho o Romin mais confortável DURANTE o pedal, porém o PÓS PEDAL do Romin era ruim, pois eu ficava com a virilha ardendo.
Já o Toupe o durante pedal não é tão confortável como o Romin, pouca coisa mais desconfortável, voce sente o selim mais duro, porém o pós pedal é muito melhor, não senti nada.
Pode ser que com o decorrer do tempo ele melhore, ou piore, vou passando o review por aqui.
-
- Membro
Uma dica de alinhamento é deixa o bico dele um pouco para baixo, bem pouco. Isso deve ajudar a aliviar as pressões no saco, principalmente quando for fazer força no drop.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
vou fazer isso, tá com 1 grau pra cima.marcoaleite wrote:Uma dica de alinhamento é deixa o bico dele um pouco para baixo, bem pouco. Isso deve ajudar a aliviar as pressões no saco, principalmente quando for fazer força no drop.
Marco, esse pouco pra baixo não chega a jogar o peso pra cima do guidão?
Acabei de comprar o Toupe Comp Gel no site da SPZ.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Joga não Comando, pode ir na fé que fica bom. Quando eu fiz o fit da Retul, o fitter me disse que até 5 graus para baixo era uma inclinação aceitável sem comprometer (as vezes precisa abaixar um pouquinho o canote, mexer no deslocamento, tem que ir com calma).ftmonjardim wrote:vou fazer isso, tá com 1 grau pra cima.marcoaleite wrote:Uma dica de alinhamento é deixa o bico dele um pouco para baixo, bem pouco. Isso deve ajudar a aliviar as pressões no saco, principalmente quando for fazer força no drop.
Marco, esse pouco pra baixo não chega a jogar o peso pra cima do guidão?
Para estes ajustes finos coloco a bike no rolo, pedalo um pouco, e vou sentindo a posição e mexendo. Se o seu canote for de dois parafusos na regulagem do selim dá para ajustar com uma boa precisão.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
update! Quarta estava de folga e fui na Puertolano. Comprei pneus, e pedi pra ver selins. A mulher perguntou o que eu pedalava, o que eu queria e tals. No final fiquei entre um Shimano e um Selle Italia. Só que o Shimano custava 210 reais e o Selle 710 
como eu ia testar um mais largo (142mm) optei pelo Shimano. Se ficasse ruim não jogava rios de dinheiro fora. No final o modelo é o Condor, e é puro luxo. Tem uma espuma molenga, mas fiz um pedalzinho de 150km com ele bem em ritmo de Audax, e foi sossegado. Sábado agora é o teste derradeiro no Audax 400, mas acho que vai correr tudo bem

como eu ia testar um mais largo (142mm) optei pelo Shimano. Se ficasse ruim não jogava rios de dinheiro fora. No final o modelo é o Condor, e é puro luxo. Tem uma espuma molenga, mas fiz um pedalzinho de 150km com ele bem em ritmo de Audax, e foi sossegado. Sábado agora é o teste derradeiro no Audax 400, mas acho que vai correr tudo bem

Ué o Sr. comprou um selle italia com o selo Pro!
tenho um pro turnix que é um selle italia SL

Selle italia SL

No meu que é mais antigo veio os selos "handmade in italy", vanox, selle italia...
tenho um pro turnix que é um selle italia SL

Selle italia SL

No meu que é mais antigo veio os selos "handmade in italy", vanox, selle italia...
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Depois de quase de 2 anos procurando (experimentando), acho que finalmente encontrei meu selim.
Minha saga: Sempre pedalei MTB, e encontrei um selim razoável para a mesma há uns 2 anos, um Selle Italia SL XC Flow, de todos que já coloquei no meu trator esse foi o que melhor fitou. Imaginei: se está bom na MTB, vou colocar outro igual na Road, vai ficar ótimo...
...claro que não ficou, o flow do SL XC é muito flow, ele trabalha demais, minhas bolas acabavam esmagadas, fora que na Road eu fico muito mais tempo sentado, e após meia hora de pedal eu já sentia que tinha feito a cirurgia de troca de sexo, perdia a sensibilidade total nas partes. Deixei a mesa positiva, coloquei mais um espaçador para baixo, mas não tinha jeito, pedalava um pouco e virava mulherzinha.
Pesquisando mais um pouco descobri que a medida do selim estava errada para mim, ele era 143mm, eu precisava de um entre 130 a 135. Dei um lance de brincadeira no ebay num San Marco Aspide Carbon FX Open, e ninguém mais deu lances...
...lá vai eu experimentar o tal do fodástico Aspide Carbon, puta selim leve (132g), melhorou bastante, em pedais curtos não havia mais problemas, mas passados 2 horas de pedais ou 1 hora em dias frios, eu perdia a sensibilidade das partes. Mas já era um pouco melhor, medida certa, desenho mais suave, mas o bicho é seco, mesmo com trilhos de carbono dava pra sentir bastante as imperfeições do asfalto (nem quero imaginar como será pedalar num selim full carbono sem estofamento nenhum).
Tempo vai, aparece no ebay um slr flow 175 usado num leilão, esse fiquei acompanhando mais a sério, e pasmem consegui ele por pouco mais de 40 obamas (com frete). Melhorou mais um pouco, ele é gel e flow, mas trabalha muito menos que o SL XC flow, e a densidade do gel é muito boa, filtra muito bem as irregularidades do piso sem afundar demais. Pedalei uns 4 meses com ele, mas o problema nos pedais longos persistia, e surgiu outro agravante, eu não consegui ficar no meio do selim, sempre ia deslizando pra frente, não importando a altura do guidão, ou ângulo do selim, usei ele com ângulo negativo, neutro e até positivo tentei, mas não adiantava, não sentia que consegui usar corretamente ele.
Olhando com calma, percebi que o desenho dos Selle Italia possuem uma transição do meio para fim mais acentuada que o Aspide, eles estão mais para uma garrafa de coca cola e o aspine mais para um desenho cone.
Eu estava quase assaltando um banco para ir a uma loja da Specialized, estava com a ideia de experimentar um Romin Evo, mas de novo nosso amigo ebay trouxe outra oportunidade, arrematei um SMP Evolution. Já tinha lido muito a respeito dele e como ele trata melhor as bolas e tal.
Ao tocar com a mão me arrependi da compra, parecia que o recheio dele era duro como o Aspide, mas tinha que experimentar para saber. Quanta diferença, pela primeira vez senti que sentei corretamente sobre um selim. Sinto que não há uma região sobrecarrecada, o peso do corpo fica muito bem distribuído sobre a sela. Mas dá um pouco de trabalho para regular ele, ângulo ++++, ângulo ---, como ele é mais alto, tive que baixar um pouco o canote, puxa o selim para frente, e voalá. Sexta-feira fiz meu treino mais longo com ele, 100km com temperatura relativamente baixa (11/12ºC), acho que o selim ficou muito para trás (meus braços ficaram esticados) mas mesmo assim, quando cheguei em casa (após pouco mais de 3Hrs com apenas uma parada) eu ainda era homem, não perdi a sensibilidade nos países baixos em nenhum momento. Há espaço para as bolas, o corpo fica bem apoiado, em resumo é outra coisa.
Domingão, puxei o selim um pouco mais para frente (1,2cm) repeti o pedal de 100Km, forçando um pouco mais e nada de falta de sensibilidade, estava mais quente é verdade, mas forcei mais o pedal e pedalei dois segmentos de mais de 5 min numa posição TT sentado bem para frente e mesmo assim não tive problemas. Não vejo a hora de pedalar com frio real para colocar ele na prova final.
Sobre o enchimento dele, ao toque da mão parece duro, mas a impressão que tenho é de que há duas (ou mais) camadas de espuma com densidades diferentes, é confortável sem ser molenga. O formato dele está mais para cone que garrafa de coca.
Resumindo: foi o selim mais caro que já comprei, mas até o momento valeu cada centavo.
Minha saga: Sempre pedalei MTB, e encontrei um selim razoável para a mesma há uns 2 anos, um Selle Italia SL XC Flow, de todos que já coloquei no meu trator esse foi o que melhor fitou. Imaginei: se está bom na MTB, vou colocar outro igual na Road, vai ficar ótimo...
...claro que não ficou, o flow do SL XC é muito flow, ele trabalha demais, minhas bolas acabavam esmagadas, fora que na Road eu fico muito mais tempo sentado, e após meia hora de pedal eu já sentia que tinha feito a cirurgia de troca de sexo, perdia a sensibilidade total nas partes. Deixei a mesa positiva, coloquei mais um espaçador para baixo, mas não tinha jeito, pedalava um pouco e virava mulherzinha.

Pesquisando mais um pouco descobri que a medida do selim estava errada para mim, ele era 143mm, eu precisava de um entre 130 a 135. Dei um lance de brincadeira no ebay num San Marco Aspide Carbon FX Open, e ninguém mais deu lances...
...lá vai eu experimentar o tal do fodástico Aspide Carbon, puta selim leve (132g), melhorou bastante, em pedais curtos não havia mais problemas, mas passados 2 horas de pedais ou 1 hora em dias frios, eu perdia a sensibilidade das partes. Mas já era um pouco melhor, medida certa, desenho mais suave, mas o bicho é seco, mesmo com trilhos de carbono dava pra sentir bastante as imperfeições do asfalto (nem quero imaginar como será pedalar num selim full carbono sem estofamento nenhum).
Tempo vai, aparece no ebay um slr flow 175 usado num leilão, esse fiquei acompanhando mais a sério, e pasmem consegui ele por pouco mais de 40 obamas (com frete). Melhorou mais um pouco, ele é gel e flow, mas trabalha muito menos que o SL XC flow, e a densidade do gel é muito boa, filtra muito bem as irregularidades do piso sem afundar demais. Pedalei uns 4 meses com ele, mas o problema nos pedais longos persistia, e surgiu outro agravante, eu não consegui ficar no meio do selim, sempre ia deslizando pra frente, não importando a altura do guidão, ou ângulo do selim, usei ele com ângulo negativo, neutro e até positivo tentei, mas não adiantava, não sentia que consegui usar corretamente ele.
Olhando com calma, percebi que o desenho dos Selle Italia possuem uma transição do meio para fim mais acentuada que o Aspide, eles estão mais para uma garrafa de coca cola e o aspine mais para um desenho cone.
Eu estava quase assaltando um banco para ir a uma loja da Specialized, estava com a ideia de experimentar um Romin Evo, mas de novo nosso amigo ebay trouxe outra oportunidade, arrematei um SMP Evolution. Já tinha lido muito a respeito dele e como ele trata melhor as bolas e tal.
Ao tocar com a mão me arrependi da compra, parecia que o recheio dele era duro como o Aspide, mas tinha que experimentar para saber. Quanta diferença, pela primeira vez senti que sentei corretamente sobre um selim. Sinto que não há uma região sobrecarrecada, o peso do corpo fica muito bem distribuído sobre a sela. Mas dá um pouco de trabalho para regular ele, ângulo ++++, ângulo ---, como ele é mais alto, tive que baixar um pouco o canote, puxa o selim para frente, e voalá. Sexta-feira fiz meu treino mais longo com ele, 100km com temperatura relativamente baixa (11/12ºC), acho que o selim ficou muito para trás (meus braços ficaram esticados) mas mesmo assim, quando cheguei em casa (após pouco mais de 3Hrs com apenas uma parada) eu ainda era homem, não perdi a sensibilidade nos países baixos em nenhum momento. Há espaço para as bolas, o corpo fica bem apoiado, em resumo é outra coisa.
Domingão, puxei o selim um pouco mais para frente (1,2cm) repeti o pedal de 100Km, forçando um pouco mais e nada de falta de sensibilidade, estava mais quente é verdade, mas forcei mais o pedal e pedalei dois segmentos de mais de 5 min numa posição TT sentado bem para frente e mesmo assim não tive problemas. Não vejo a hora de pedalar com frio real para colocar ele na prova final.
Sobre o enchimento dele, ao toque da mão parece duro, mas a impressão que tenho é de que há duas (ou mais) camadas de espuma com densidades diferentes, é confortável sem ser molenga. O formato dele está mais para cone que garrafa de coca.
Resumindo: foi o selim mais caro que já comprei, mas até o momento valeu cada centavo.
Comprei um Toupe Comp Gel, quando chegou me assustei com a dureza do bicho, mas ainda nao testei, espero que seja melhor que o selle italia, que me deixa menina kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Um colega tem um desses, pedalei um pouco e achei a densidade dele boa (um pouco mais duro que meu SLR, mas mais macio que o Aspide), mas não gostei pelo fato dele ser muito plano (o dele ainda era 143mm, o que não ajudou na minha experiência). Ainda tenho vontade de experimentar o Romin, mas por hora estou satisfeito com o SMP.Gili wrote:Comprei um Toupe Comp Gel, quando chegou me assustei com a dureza do bicho, mas ainda nao testei, espero que seja melhor que o selle italia, que me deixa menina kkkkkk
O bacana de comprar e errar alguns selins é que a gente aprende mais sobre o próprio corpo e acumula experiência, depois disso tudo desconfio que sou (como os argentinos gostam de falar) meio boludo, preciso de selim com "fuio" grande.
Na minha lista, além do Romin ainda estão: San Marco Mantra e Selle Italia Tekno Flow, tudo selim "baratinho", minha bunda é muito exigente.

-
- Membro
Deixa eu dar um ress no tópico pra perguntar um coisa estranha: qdo vcs se referem a dormência nas partes vcs falam de falta de sensibilidade sem dor ou falta de sensibilidade COM DOR. Pq eu sinto é DOR, mta dor e incômodo e bagos, bunda, rego e o caralho a quatro. Não perco sensibilidade eu GANHO SENSIBILIDADE E DOR.
É normal saporra ae?
É normal saporra ae?
Porra, vc ta usando selim mesmo? Kkkk
Serio, comigo nunca foi dor, sempre dormência, principalmente no trainer, na rua quase nada, ainda.mais.com.onselim novo, na medida certa.
Serio, comigo nunca foi dor, sempre dormência, principalmente no trainer, na rua quase nada, ainda.mais.com.onselim novo, na medida certa.
No meu caso é um incômodo que vai crescendo com as horas de pedal ... não é devido a atrito ..é devido a pressão ou compressão na região.
Tb foi determinante a dificuldade de urinar depois dos 400km(razão pela qual nem tentei os 600km) saiu até sangue.
Já tentei Arione , romim, ISM Adamo, Brooks ... usei breteles como Spz robaix, Assos Mile...mas ainda não achei a combinação perfeita.
Por enquanto vou me virando com um Flite antigo com uma capa de neoprene(e uns pads que eu corto e posiciono nos locais onde mais incomoda) sem ficar muito largos , selims ditos mais "fofos" ficavam largos demais e geravam mais atrito ou comprimiam outras partes como a parte interna da coxa..
Com o tempo a barriga cresce e a bunda murcha.. a tendência é só piorar.
Tb foi determinante a dificuldade de urinar depois dos 400km(razão pela qual nem tentei os 600km) saiu até sangue.
Já tentei Arione , romim, ISM Adamo, Brooks ... usei breteles como Spz robaix, Assos Mile...mas ainda não achei a combinação perfeita.
Por enquanto vou me virando com um Flite antigo com uma capa de neoprene(e uns pads que eu corto e posiciono nos locais onde mais incomoda) sem ficar muito largos , selims ditos mais "fofos" ficavam largos demais e geravam mais atrito ou comprimiam outras partes como a parte interna da coxa..
Com o tempo a barriga cresce e a bunda murcha.. a tendência é só piorar.
-
- Membro
Dormência é quando você percebe que seu piu piu sumiu. Isso aí é dor mesmo e não é normal.tbortolotto wrote:Deixa eu dar um ress no tópico pra perguntar um coisa estranha: qdo vcs se referem a dormência nas partes vcs falam de falta de sensibilidade sem dor ou falta de sensibilidade COM DOR. Pq eu sinto é DOR, mta dor e incômodo e bagos, bunda, rego e o caralho a quatro. Não perco sensibilidade eu GANHO SENSIBILIDADE E DOR.
É normal saporra ae?
Tem que testar outros selins até encontrar. Uma bermuda boa ajuda também se é que já não está usando.
- Largura: procure algum tipo de teste para identificar o correto, nem que seja um teste caseiro.
- Formato: plano, semi curvo ou curvo; tem que testar para saber qual é o melhor para você
- Estrutura: algumas são mais flexíveis e se deformam só de apertar com as mãos, esses são mais confortáveis, outros são mais rígidos mas evitam que sua energia se perca na pedalada.
- Trilhos: titânio seria o mais confortável, vindo o cromo depois; trilhos de carbono são duros, mas tem a vantagem de ajudar na transferência da sua força pedalada.
- Enchimento: alguns fabricantes fazem mais moles outros mais duros, o mole se deforma e acaba apoiando onde não deve, o duro apoia melhor, mas você vai sentar em uma coisa mais dura (ui); teria que testar também.
O meu é tudo duro (ui de novo), trilho, estrutura, enchimento, mas como apoia muito bem os ísquios eu não sinto dor nenhuma.
Tem que testar outros modelos, mas com isso consegue pelo menos identificar as características que precisam ser diferentes do seu, que não é o ideal para você.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Rapazes, eu postei isso no tópico "Posição no Selim" - mas acho que o lugar certo deveria ser aqui.
Talvez isso mereça um tópico próprio no futuro, mas primeiramente vamos aos fatos: Depois de postar aí em cima , fui dar uma pesquisada sobre a distância dos meus ísquios e os selins que eu uso. Como tenho o quadril estreito (90 mm entre os ísquios) tanto os Selle Itália SLR ou o Flite me atendem bem.
Deparei-me com essa página aqui. Baixei todos os artigos listados lá e comprovei que é consenso que pedalar na ponta do selim é pior para a saúde masculina, causando uma baixa na frequência, níveis, qualidade e tempo das nossas ereções.

Figura 1 - Gráficos do Rigiscan Plus, ereções de um indivíduo de controle. (Schrader et al., 2002 - Fig 3a.)

Figura 2 - Gráficos do Rigiscan Plus, ereções de um cicista da pesquisa. (Schrader et al., 2002 - Fig 3b.)
Vou estudar os outros artigos e conversaremos mais.
Abs.
P.
Talvez isso mereça um tópico próprio no futuro, mas primeiramente vamos aos fatos: Depois de postar aí em cima , fui dar uma pesquisada sobre a distância dos meus ísquios e os selins que eu uso. Como tenho o quadril estreito (90 mm entre os ísquios) tanto os Selle Itália SLR ou o Flite me atendem bem.
Deparei-me com essa página aqui. Baixei todos os artigos listados lá e comprovei que é consenso que pedalar na ponta do selim é pior para a saúde masculina, causando uma baixa na frequência, níveis, qualidade e tempo das nossas ereções.

Figura 1 - Gráficos do Rigiscan Plus, ereções de um indivíduo de controle. (Schrader et al., 2002 - Fig 3a.)

Figura 2 - Gráficos do Rigiscan Plus, ereções de um cicista da pesquisa. (Schrader et al., 2002 - Fig 3b.)
Vou estudar os outros artigos e conversaremos mais.
Abs.
P.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

pra andar de trator, commute, city bike - eu também não troco Brooks por outro.
Agora, em bike de estrada, hum, eu fiz o teste do Selle Italia e paguei uma fortuna no meu selim - e estou contente com ele, rs.
Agora, em bike de estrada, hum, eu fiz o teste do Selle Italia e paguei uma fortuna no meu selim - e estou contente com ele, rs.
-
- Membro
Então pessoas, desde q comprei o Edge e consegui medir minha cadência, venho percebendo que me sinto mto bem pedalando acima dos 95 rpm. Prefiro manter giro alto e com baixa carga, pois meu joelho esquerdo (bichado) agradece. Porém não consigo manter esse passo por mais de 30 min ininterruptos. Após esse tempo e sinto uma dor mto forte no períneo. Não no saco, pinto... é no períneo mesmo. Se eu levanto do selim por alguns poucos minutos (2-3 min) a dor desaparece e dá pra levar mais uns 10 min a 95 rpm e aí eu repito o ciclo. Desde que eu faça isso td bem, mas se não, a dor é debilitante e desestimulante. Isso faz dos meus treinos de E2 tarefas árduas, pois é mto tempo em baixa carga, giro alto e intermitente. Mesmo qdo tento driblar essa dor no períneo, depois de 1h vem a dor nos ísquios, principalmente o direito. Aí não tem jeito. O negócio é descer da bike e descansar a bunda.Marcelo Marino wrote: Dormência é quando você percebe que seu piu piu sumiu. Isso aí é dor mesmo e não é normal.
Tem que testar outros selins até encontrar. Uma bermuda boa ajuda também se é que já não está usando.
To ficando bem desestimulado com o treinamento a sério, pois o desconforto está sendo crucial na prática. Hj o dia estava lindo pra pedalar aqui em Floripa e eu NÃO TIVE CORAGEM DE POR A BUNDA NO SELIM. Fica claro pra mim que preciso investir num selim, mas a Via Crucis que vejo alguns fazendo até encontrá-lo me deixa mais frustrado. Não tenho essa grana pra ficar bancando essa busca.
Pronto. Foi uma explicação/desabafo. Tá foda bancar esse negócio chamado "bike".
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
cara acho q sua dor ta no nível de fazer um bike fit top presencial e conferir tudo na bike
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Até achar o modelo certo é assim. Se conforme em comprar um selim e vendê-lo após 3 meses como um semi-novo.
tbortolotto é de Floripa, não?
nas grandes lojas daí não tem teste de selim, tipo que a SPZ tem a reguinha onde você senta com o uniforme, fica a marca e eles vendem o selim sob medida - e a Selle Italia tem outro sistema, que você é medido com a reguinha deles, faz um questionário num app deles, e eles imprimem uma série de selins compatíveis com você, etc.
Fora o selim certo, ajustes - pra cima, pra baixo, pra frente, pra trás, mesa, etc, ou seja, bike fit.
nas grandes lojas daí não tem teste de selim, tipo que a SPZ tem a reguinha onde você senta com o uniforme, fica a marca e eles vendem o selim sob medida - e a Selle Italia tem outro sistema, que você é medido com a reguinha deles, faz um questionário num app deles, e eles imprimem uma série de selins compatíveis com você, etc.
Fora o selim certo, ajustes - pra cima, pra baixo, pra frente, pra trás, mesa, etc, ou seja, bike fit.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu senti muita dor no dia que testei ficar mais na frente do selim para fazer mais força. Dá uma olhada se vc está sentando no lugar certo, se o selim estiver mais para atrás do que devia pode ser que durante o pedal vc esteja chegando para a frente sem sentir.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Tenho o romin e o toupe, fui fazer meu primeiro pedal com o toupe, era um pedal de 2 horas, doeu ai aonde vc disse e achei que tinha me ferrado.
baixei um aplicativo de nível para o telefone e baixei o primeiro terço do selim 1 grau e pronto, fiz um pedal de 3.5 e parecia sentado num sofá, sofá duro do cao mas sem dor, só o desconforto momentâneo que pedalando 5 segundo de pé sumia.
baixei um aplicativo de nível para o telefone e baixei o primeiro terço do selim 1 grau e pronto, fiz um pedal de 3.5 e parecia sentado num sofá, sofá duro do cao mas sem dor, só o desconforto momentâneo que pedalando 5 segundo de pé sumia.
tbortolotto , se vc não tivesse problema no joelho eu tentaria baixar o canote 0,5cm ou menos(pode ser que esteja um tantinho alto e pedalando com a frequencia que vc quer provocando impacto e pressão em vc) e mover o selim o mesmo tanto para frente(pode ser que vc esteja sentando muito na ponta).
Mas pedalar com o selim mais baixo que o ideal geralmente ocasiona uma dorzinha na parte frontal do joelho...por isso eu fiz a ressalva
Vc está usando a bike da foto do avatar?.. uma TT ou aerobike...está pedalando no clip ?
Eu tentei o ISM adamo prologue.. é bom para pedalar no drop ou clip ..em percursos retos.. mas como sou ciclista na hora de pegar subida qdo tem que pedalar mais para trás do selim ele é muito largo e se torna desconfortável... é um selim meio enjoado para ajustar..
já tentei aqueles selins vazados tb...mas justamente as bordas da area vazada se tornam mais duras que um selim normal (por conta da costura ou estrutura) e acabavam por segurar e pressionar em vez de aliviar.
Mas pedalar com o selim mais baixo que o ideal geralmente ocasiona uma dorzinha na parte frontal do joelho...por isso eu fiz a ressalva
Vc está usando a bike da foto do avatar?.. uma TT ou aerobike...está pedalando no clip ?
Eu tentei o ISM adamo prologue.. é bom para pedalar no drop ou clip ..em percursos retos.. mas como sou ciclista na hora de pegar subida qdo tem que pedalar mais para trás do selim ele é muito largo e se torna desconfortável... é um selim meio enjoado para ajustar..
já tentei aqueles selins vazados tb...mas justamente as bordas da area vazada se tornam mais duras que um selim normal (por conta da costura ou estrutura) e acabavam por segurar e pressionar em vez de aliviar.
Outra, se for bike de TT o selim costuma ficar mais para baixo e não plano pois a posição aero faz com que o períneo fique posicionado mais para baixo que os ísquios ai você estaria apoiando no local errado e por isso a dor. Note que é uma pequena angulação de até 3º no máximo:

http://www.bicycleretailer.com/product- ... 80blNG8pNM" target="_blank

http://www.bicycleretailer.com/product- ... 80blNG8pNM" target="_blank
no more than 2.5 degrees from level as measured with a plate that covers the full length of the saddle, effectively measuring off the seat's high points. Another half degree is allowed as a margin of error, so in practice saddles can be 3 degrees from horizontal.
Performance riders very rarely prefer saddle tilt more than 3 degrees from horizontal, although some might tilt down the nose of the saddle on time trial bikes in an effort to ride with very low handlebars
http://www.bikefit.com/s-10-tri-bikestime-trial.aspx" target="_blankSaddle Tilt
Is a level saddle the best position for you? It may be ideal for some but probably not for every triathlete. A lot of people tilt the saddle nose down thinking it will aid their comfort. If you must tilt the nose down more than a few degrees you may not have the right saddle and/or the overall bike fit is likely too far off. Too much downward tilt usually results in your pelvis sliding forward. This leads to hand, elbow, forearm, triceps and shoulder discomfort or pain. It sort of has you pushing your pelvis back from the bars several times in a ride. Some people will also feel like they are pedaling more with the tops of their quads (just above the knee). While not as common, some saddles feel better with a slightly upward tilting nose. The best adjustment for your saddle really depends on you and on the saddle itself. So don’t get hung up by someone saying it is “supposed to level” or “tilt” this way or that way. Rather, adjust to what feels best.
Last edited by Papillon on Mon 21 Jul 2014 11:57, edited 1 time in total.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
É oq devo fazer em breve qdo me sobrar tempo ($$$).T-Rodman wrote:tbortolotto é de Floripa, não?
nas grandes lojas daí não tem teste de selim, tipo que a SPZ tem a reguinha onde você senta com o uniforme, fica a marca e eles vendem o selim sob medida
Nunca fiz um ajuste no selim na horizontal. Tenho a sensação que eu acabo sentando mais do meio pra frente, mas não posso confirmar. Vou tentar dar uma olhada nisso, com ctz.Magnus wrote:Eu senti muita dor no dia que testei ficar mais na frente do selim para fazer mais força. Dá uma olhada se vc está sentando no lugar certo, se o selim estiver mais para atrás do que devia pode ser que durante o pedal vc esteja chegando para a frente sem sentir.
Me recomendaram um tempo atrás comprar o Romin, mas achei 350 dilmas num selim um absurdo. Baixei um app com essa mesma função que vc disse. Obrigado pela sugestão, vou dar uma olhada nisso tbm!ftmonjardim wrote:Tenho o romin e o toupe, fui fazer meu primeiro pedal com o toupe, era um pedal de 2 horas, doeu ai aonde vc disse e achei que tinha me ferrado.baixei um aplicativo de nível para o telefone e baixei o primeiro terço do selim 1 grau e pronto, fiz um pedal de 3.5 e parecia sentado num sofá, sofá duro do cao mas sem dor, só o desconforto momentâneo que pedalando 5 segundo de pé sumia.
Não, não, o avatar é só pq gosto de TT. Se eu tivesse a bike do avatar não tava reclamando de falta de dinheiro pra bancar a bike hehehe. Quase sempre eu pedalo segurando nos hoods, pq não me sinto confortável nos drops. O reach do guidão que veio na bike é mto grande e acabo ficando mto esticado na bike. Com o tempo eu sinto dores nos tríceps.Masuk wrote: Vc está usando a bike da foto do avatar?.. uma TT ou aerobike...está pedalando no clip ?
Enfim pessoas, obrigado a todos pelas sugestões!