RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro

Re: RODAS!

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando
Hoje usei pela segunda vez as RS80 que eram do Mnele, puta roda (bem, não tenho parâmetros para julgar, já que a melhor que usei foras as RS500), giram muito bem e respondem rápido quando estou em pé :)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:As minhas
[ Imagem ]

Falam muito bem dessas
[ Imagem ]
[ Imagem ]

Monja, pagar R$ 90 em cada par destas Black Prince está fora dos preços praticados por aí? E vale a pena, pois na comparação da temperatura, em vez de subir para 300 graus, fica na casa dos 170! Já é a diferença entre derreter as rodas e sair ileso.

E R$65 cada par dessas Reynolds? Tá bom?
Neste caso, vale a pena investir na Reynolds Blue ou na Swiss Stop Black Prince, pensando nos preços apresentados e na eficiência/segurança?

Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Eu acho que tá dentro os preços e pra você que pega muita serra é um excelente investimento. eu acho que vale a pena.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Eu acho que o que não está quebrado não precisa de conserto.
Você já explodiu câmaras ou teve problemas de superaquecimento com as suas sapatas atuais?
Pra quê torrar R$ 90 reais?
Põe no porquinho para o futuro. Ou investe no motor: sei lá uma massagem esportiva, um suplemento legal ou uma passada no mercado com frutas e umas coisas bem saudáveis.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

teve muitos relatos de roda dando merda , do Kinbold e do Clayton, eu acho que vale a pena para não empenar a roda.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Eu acho que o que não está quebrado não precisa de conserto.
Você já explodiu câmaras ou teve problemas de superaquecimento com as suas sapatas atuais?
Pra quê torrar R$ 90 reais?
Põe no porquinho para o futuro. Ou investe no motor: sei lá uma massagem esportiva, um suplemento legal ou uma passada no mercado com frutas e umas coisas bem saudáveis.
Descendo a Serra da Cantareira com o Kin, chegou um momento que começaram a esquentar a ponto de fazer um barulho estranho, Storo. Pude parar e verificar que estava bem quente. Esperei alguns segundos, joguei um pouquinho de água, continuei a descer de boa, com o toba na mão. Quando cheguei lá embaixo, a roda do Kin tinha virado plástico derretido. Na descida do Jaraguá, também senti ela super-aquecer e então por precaução parei por um minuto no meio da descida e todo mundo desceu e me esperou lá embaixo achando que eu tinha furado. Se eu tivesse com sapatas que não super-aquecesse, eu poderia ter seguido em frente ou ao menos teria menos medo de esquentar. Por outro lado, desci a Serra de Bertioga com o Clayton e Ed e foi de boa, não aqueceu nem nada. Mas as sapatas gastaram bastante. Esse tipo de sapata especial gasta muito. Precisarei trocá-las em breve, e por isso já que terei que trocá-las por estão acabando, trocarei por umas que não super-aquecem. As simples estão na casa de 70 reais. De modo que se eu comprar as melhores por 90, não estarei gastando tanto assim, pois será um investimento que terei de fazer, as minhas estão com 30% de vida apenas. Entendeu?
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Nesse caso vale a pena. Mas você entendeu minha posição anterior não?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Claro, meu amigo! Mas como é peça de reposição que terei que comprar, resolvi comprar da melhor que há. No caso de estarem novas as sapatas e funcionando certinho, aí você tem toda razão. Abraço!
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

No rolê do feriado, no finalzinho do treino, minha roda dianteira começou a fazer um barulho chato de rolamento moído.

Procuro o manual da Easton EA90 SL no Google e acho fácil os procedimentos para desmontar o cubo (bastam 2 chaves allen) e o modelo do rolamento: 6901:
http://eastoncycling.com/en-us/supporte ... t/ec90-sl/" target="_blank

Um dos rolamentos foi pro saco, nova busca por uma loja perto de casa. No dia seguinte compro um par da marca HCH .
20 reais o par e a roda tá nova, justo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Ed Braz, a sua easton já é a pintada easton na roda ou é adesivada, a minha dianteira é pintada e a traseira que tá com powertap é adesivada.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Monja, a minha é adesivada, igual a esta:
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

A minha dianteira deve ser mais nova então, já é pintada.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed Braz wrote:No rolê do feriado, no finalzinho do treino, minha roda dianteira começou a fazer um barulho chato de rolamento moído.

Procuro o manual da Easton EA90 SL no Google e acho fácil os procedimentos para desmontar o cubo (bastam 2 chaves allen) e o modelo do rolamento: 6901:
http://eastoncycling.com/en-us/supporte ... t/ec90-sl/" target="_blank

Um dos rolamentos foi pro saco, nova busca por uma loja perto de casa. No dia seguinte compro um par da marca HCH .
20 reais o par e a roda tá nova, justo.

Ed, descola o endereço de onde você encontrou os rolamentos, porque cedo ou tarde precisarei, pois ficou um pouco (quase nada) de jogo após aquele meu acidente com o Clayton na Marginal indo pra USP de madrugada.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Fica na Padre Adelino, Roma:
http://www.rolamentospereira.com.br/" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed Braz wrote:Fica na Padre Adelino, Roma:
http://www.rolamentospereira.com.br/" target="_blank
Pertinho! Vou levar meus rolamentos lá pra comprar um compatível! Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Mandei uma mensagem pros caras pra saber se tem os rolamentos CULT por lá... descobri que quem os fabrica é a Schaeffler.

Vlw Ed!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Amigos, especialmente Monja,

Acham que a Black Prince da Swiss Stop muito superiores às Reynolds Blue? E se forem, em que sentido? No lance do aquecimento?

Acham que vale mais a pena qual negócio (lembrando que me preocupo bastante com aquecimento, pois eu costumo atingir altíssimas velocidades):
Dois pares da Reynolds Blue por R$95
Dois pares da Swiss Stop Black Prince por R$170

Este já é o preço final, meu amigo trouxe alguns pares de cada uma delas... e também trouxe pedais novos pra mim :)
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Swiss Stop é Swiss Stop.
Tipo Rolex das sapatas.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Swiss Stop é Swiss Stop.
Tipo Rolex das sapatas.
Boa, obrigado por me avisar sobre isso!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, eu tenho 4 pares de reynolds blue, a primeira já foi, como não uso tanto freio não detonaram os aros, apesar de não haver relatos de problemas com elas nos forums mundiais.

As black aí dizem ser as tops do momento, eu te falei, se eu fosse você eu iria nelas já que você pega muito morro nos pedais que faz com a galera.
investimento que salva o aro.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Monja; valeu, Storo. Decidi pelas Black Prince. Depois faço um resumo aqui das impressões após os treinos desse feriado prolongado.
دفاعا عن فلسطين
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Acho que vou fazer uma loucura. Aquelas Shamal por $711 na Wiggle estão me fazendo cócegas. Ainda mais que acabei de descobrir uma conta semi perdida com uma boa $$$...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Enkidu wrote:Acho que vou fazer uma loucura. Aquelas Shamal por $711 na Wiggle estão me fazendo cócegas. Ainda mais que acabei de descobrir uma conta semi perdida com uma boa $$$...
É do HSBC lá na Suíça? :wigo1
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Quase foi pra lá...mas o Youssef já ta me mandando o TED...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Enkidu wrote:Acho que vou fazer uma loucura. Aquelas Shamal por $711 na Wiggle estão me fazendo cócegas. Ainda mais que acabei de descobrir uma conta semi perdida com uma boa $$$...
Eu acabei de descobrir uma dívida que havia me esquecido. Tudo é uma questão de sorte na vida; uns tem, outros não.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Roma, mandou bem em pedir as sapatas black, vc pega muito morro, vai dar uma boa segurança nos aros.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu... estou tristão, meu STI (e nem é China, hein... senão o Marino vinha dizer "eu avisei") esquerdo se partiu durante a montagem de um guidão. E usei o torque certinho e tal... mas devia estar partido desde o acidente, mas só agora com a remoção e instalação ele abriu-se por inteiro... sem chance de conserto, imagino.
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Como não sabia se abria um topico novo, vou perguntar aqui mesmo.. pq tem haver com rodas, alguém usa, já usou tal de veloplugs?? http://www.velocityusa.com/product/acce ... /veloplugs" target="_blank
Bruno Carlo
Meu Strava
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Eu uso a quase um ano. Instalei os amarelos na Easton EA90 SL.
Coisa linda: sem problema nenhum em morder a câmara e ainda ganha umas gramas a menos, deveria ser item de fábrica.
Veio de uma loja da Alemanha em carta comum, chegou em uns 10 dias aqui no Brasil.
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Ed Braz wrote:Eu uso a quase um ano. Instalei os amarelos na Easton EA90 SL.
Coisa linda: sem problema nenhum em morder a câmara e ainda ganha umas gramas a menos, deveria ser item de fábrica.
Veio de uma loja da Alemanha em carta comum, chegou em uns 10 dias aqui no Brasil.
tem o link do site Ed?
Last edited by agorasim on Wed 29 Apr 2015 19:33, edited 1 time in total.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Post Reply