Hoje usei pela segunda vez as RS80 que eram do Mnele, puta roda (bem, não tenho parâmetros para julgar, já que a melhor que usei foras as RS500), giram muito bem e respondem rápido quando estou em pé

Descendo a Serra da Cantareira com o Kin, chegou um momento que começaram a esquentar a ponto de fazer um barulho estranho, Storo. Pude parar e verificar que estava bem quente. Esperei alguns segundos, joguei um pouquinho de água, continuei a descer de boa, com o toba na mão. Quando cheguei lá embaixo, a roda do Kin tinha virado plástico derretido. Na descida do Jaraguá, também senti ela super-aquecer e então por precaução parei por um minuto no meio da descida e todo mundo desceu e me esperou lá embaixo achando que eu tinha furado. Se eu tivesse com sapatas que não super-aquecesse, eu poderia ter seguido em frente ou ao menos teria menos medo de esquentar. Por outro lado, desci a Serra de Bertioga com o Clayton e Ed e foi de boa, não aqueceu nem nada. Mas as sapatas gastaram bastante. Esse tipo de sapata especial gasta muito. Precisarei trocá-las em breve, e por isso já que terei que trocá-las por estão acabando, trocarei por umas que não super-aquecem. As simples estão na casa de 70 reais. De modo que se eu comprar as melhores por 90, não estarei gastando tanto assim, pois será um investimento que terei de fazer, as minhas estão com 30% de vida apenas. Entendeu?Storopoli wrote:Eu acho que o que não está quebrado não precisa de conserto.
Você já explodiu câmaras ou teve problemas de superaquecimento com as suas sapatas atuais?
Pra quê torrar R$ 90 reais?
Põe no porquinho para o futuro. Ou investe no motor: sei lá uma massagem esportiva, um suplemento legal ou uma passada no mercado com frutas e umas coisas bem saudáveis.
Ed Braz wrote:No rolê do feriado, no finalzinho do treino, minha roda dianteira começou a fazer um barulho chato de rolamento moído.
Procuro o manual da Easton EA90 SL no Google e acho fácil os procedimentos para desmontar o cubo (bastam 2 chaves allen) e o modelo do rolamento: 6901:
http://eastoncycling.com/en-us/supporte ... t/ec90-sl/" target="_blank
Um dos rolamentos foi pro saco, nova busca por uma loja perto de casa. No dia seguinte compro um par da marca HCH .
20 reais o par e a roda tá nova, justo.
Pertinho! Vou levar meus rolamentos lá pra comprar um compatível! Valeu!Ed Braz wrote:Fica na Padre Adelino, Roma:
http://www.rolamentospereira.com.br/" target="_blank
Boa, obrigado por me avisar sobre isso!Storopoli wrote:Swiss Stop é Swiss Stop.
Tipo Rolex das sapatas.
É do HSBC lá na Suíça?Enkidu wrote:Acho que vou fazer uma loucura. Aquelas Shamal por $711 na Wiggle estão me fazendo cócegas. Ainda mais que acabei de descobrir uma conta semi perdida com uma boa $$$...
Eu acabei de descobrir uma dívida que havia me esquecido. Tudo é uma questão de sorte na vida; uns tem, outros não.Enkidu wrote:Acho que vou fazer uma loucura. Aquelas Shamal por $711 na Wiggle estão me fazendo cócegas. Ainda mais que acabei de descobrir uma conta semi perdida com uma boa $$$...
tem o link do site Ed?Ed Braz wrote:Eu uso a quase um ano. Instalei os amarelos na Easton EA90 SL.
Coisa linda: sem problema nenhum em morder a câmara e ainda ganha umas gramas a menos, deveria ser item de fábrica.
Veio de uma loja da Alemanha em carta comum, chegou em uns 10 dias aqui no Brasil.
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.