É, eu falei 14 h porque a galera que conheço que consegue alguma coisa tá toda nessa média e 13 h tá por ali também, hehe... eu queria muito conseguir uma média semanal assim, mas não tem jeito. Esse ano consegui chegar a 12 h e foi realmente a época que me senti melhor, mas logo caiu e já tô de novo nas 6 h, quando consigo.PH wrote:Olha, de 2010 pra cá eu fiz pódium em todos os campeonatos brasileiros, peguei 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes, e nunca fiquei abaixo de 10 no ranking nacional, talvez esse ano seja a primeira vez. Desde 2007 o ano que mais treinei foi 2015 e fiz aprox. 600h em 47 semanas úteis, da menos do que 13h por semana. Deus é Friel kkkkkkk.Magnus wrote:
Vejo muita gente dizer que o que importa não é o tempo em cima da bike e sim a qualidade do treinamento, mas não vejo ninguém se destacando com menos de 14 h semanais...
Não tem muito segredo, o pessoal espera receber uma planilha com treinos mágicos cheios de repetições mirabolantes que precisam levar uma colinha para lembrar de tudo... se o cara montar uma planilha simples do Friel e seguir a risca o ano todo já vai andar nas cabeças.
Meus treinos na temporada são uns 70% de endurance, uns 20 treinos de educativos e velódromo e nao deve dar uma mão cheia de treinos de Z3. O resto é 5x8 (5x10), 5x3 e crono uma vez por semana (endurance ou simulado), fora teste de FTP vez ou outra (4x máx no ano). Treinos de sprint eu fiz uns dois a vida toda, é pra ganhar escapado não no sprint![]()
Tudo na potência, não tem treino perdido.
Se um treinador passar isso o cara vai achar que está sendo enganado de tão simples que é.
Voltando ao assunto, se o cara faz mais de 14h por semana e não ganha nada é pq tem algo muito errado.
Ou ainda está imaturo (<5 anos de treino), está treinando errado ou esse volume de treino todo é suportado na base de uns produtinhos.
Achei muito legal vc dizer que 70% dos treinos são endurance, eu já tinha lido sobre a importância desses treinos, mas a carga deles fica em torno de 30-40% dos meus pedais. A maioria dos meus pedais são em SweetSpot porque como não tenho muito tempo, sinto que eles funcionam meio que como coringa. E aí sobra uma vez por semana um treininho de força subindo em marcha mais pesada que a minha ideal, mas tentando não abaixar demais a cadência.
Comparando meus treinos com seus, percebo porque eu não ganho nada!!!!!