Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
marcoaleite
Membro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by marcoaleite »

elgleidson wrote:
marcoaleite wrote:Demoro Tuix!! É nois! :)

Não sei se havia postado, mas esta é a nova bambina aqui de casa. :D

[ Imagem ]
Linda bike! É original ou oliginal? :lemond1
Essa parla italiano mesmo! ;) Até pude registrar, pois o antigo dono trouxe de fora e não fez isso.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Flavio Tuix wrote:

Eu e o PAF.
Me admira mto ele pensar em nao usar Campy
A parada não dá problema, nao quebra, impressionante.
Curto mto e indico a usarem por um tempo, mesmo o Veloce de 10v ( o mais xulé da marca).
É mto bom.

Fico imaginando os eletrônicos deles, deve ser bizarro.

abrax

PS: tenho RED tb e curto e tb nao tenho nada contra Shimano, até pq ja tive Dura Ace 7900 e era mto bom.
Cara, eu estou querendo simplificar a vida. Esse ano eu praticamente não pedalei e vou ter dificuldade de fechar 2000 km até dezembro. Só tem um cara aqui em Recife que faz manutenção decente nos Campagnolo e estou chegando à conclusão que Shimano/SRAM é mais simples de cuidar. Para treinar de forma frequente, as coisas do tio Túlio são imbatíveis e inquebráveis. Porém para pedalar nesse meu ritmo e volume mixurucas, melhor manter algo mais comercial. Gastar menos também.

Quanto ao frameset, Wilier, Bianchi e Pinarello estão perdendo feio hoje até mesmo da Specialized. Para mim, o melhor frameset do mercado hoje é a Canyon, seguida pela Trek. Eu tive oportunidade de ver uma Madone nova no ano passado e a rigidez é impressionante. Enquanto isso a Wilier fica correndo atrás do prejuízo, lançando modelos etéreos e sem alma. A última obra-prima foi a Cento1 SR. Nem mesmo o novo Cento10 empolga ninguém. A F8, outra bosta.

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:
Flavio Tuix wrote:

Eu e o PAF.
Me admira mto ele pensar em nao usar Campy
A parada não dá problema, nao quebra, impressionante.
Curto mto e indico a usarem por um tempo, mesmo o Veloce de 10v ( o mais xulé da marca).
É mto bom.

Fico imaginando os eletrônicos deles, deve ser bizarro.

abrax

PS: tenho RED tb e curto e tb nao tenho nada contra Shimano, até pq ja tive Dura Ace 7900 e era mto bom.
Cara, eu estou querendo simplificar a vida. Esse ano eu praticamente não pedalei e vou ter dificuldade de fechar 2000 km até dezembro. Só tem um cara aqui em Recife que faz manutenção decente nos Campagnolo e estou chegando à conclusão que Shimano/SRAM é mais simples de cuidar. Para treinar de forma frequente, as coisas do tio Túlio são imbatíveis e inquebráveis. Porém para pedalar nesse meu ritmo e volume mixurucas, melhor manter algo mais comercial. Gastar menos também.

Quanto ao frameset, Wilier, Bianchi e Pinarello estão perdendo feio hoje até mesmo da Specialized. Para mim, o melhor frameset do mercado hoje é a Canyon, seguida pela Trek. Eu tive oportunidade de ver uma Madone nova no ano passado e a rigidez é impressionante. Enquanto isso a Wilier fica correndo atrás do prejuízo, lançando modelos etéreos e sem alma. A última obra-prima foi a Cento1 SR. Nem mesmo o novo Cento10 empolga ninguém. A F8, outra bosta.

P.
Concordo com você Pedro, hoje temos que ver a praticidade das coisas, aqui em Bragança nem poderia pensar em ter Campy, pois só se comprar as peças pela Internet.
Já Shimano eu acho até na padaria.
Mesmo em SP não é todo lugar que acho Campy, teria que ir em algum lugar específico.
Eu tô feliz com oque tenho hoje, só estou com fogo no brioco de montar uma TT, mesmo sabendo que vou andar bem pouco kkkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

marcoaleite wrote:Demoro Tuix!! É nois! :)

Não sei se havia postado, mas esta é a nova bambina aqui de casa. :D

[ Imagem ]
Linda! Comprei um TT, mas tô sofrendo feito um burro (ou a burrice aparece nessas horas) pra achar o fit! Quais mudanças fez em relação à road? Como é off topic, responde no privado se desejar... :rigo1
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

ftmonjardim wrote: Concordo com você Pedro, hoje temos que ver a praticidade das coisas, aqui em Bragança nem poderia pensar em ter Campy, pois só se comprar as peças pela Internet.
Já Shimano eu acho até na padaria.
Mesmo em SP não é todo lugar que acho Campy, teria que ir em algum lugar específico.
Eu tô feliz com oque tenho hoje, só estou com fogo no brioco de montar uma TT, mesmo sabendo que vou andar bem pouco kkkkk
Monja,
Quando eu comecei a pedalar com bike de estrada em 2010, fiquei super-empolgado com a reatividade do elemento. Para experimentar a transmissão Campagnolo foi um pulo e amor à primeira vista. Tive sorte e com o dólar à 1,50, conseguí comprar um SR. Inigualável. Mas esse ano de 2016 está me mostrando um monte de coisas novas, inclusive com a híbrida. Havia esquecido como é bom pedalar com um tênis e numa posição mais confortável.

Minha Cento1Air está com 18 meses e nem conseguí andar 2000 km com ela. Descobrindo um pouco mais as características do quadro, percebo o quanto a Zero.7 é excepcional e agora eu estou pensando em reduzir o número de magrelas lá em casa. Por isso a vontade de pegar uma Madone. Aí olho para as coisas novas que estão saindo e dá vontade de experimentar um Red E-tap.

Como você ando sem tempo, buscando motivação para treinar estruturado e sem conseguir manter o peso legal. Resta agora pedalar mais pelo prazer e aguardar o tesão de estruturar os treinos voltar, assim como aconteceu com o Landin.

:jens1

P.
--
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Entao Pedro, partindo da sua teoria que resolvi ficar com o Sram Red na SWORKS

Nao valeria a pena vender, pq ninguem queria pagar o q eu pedia ( e nao tava caro ao meu ver) e consigo mesclar o uso do k7 Shimano e corrente.

Prefiro Campy? SEMPRE!

Mas com o dolar nas alturas e com a dificuldade de ter peças de reposição, preferi ter a minha bike de treino com os componentes mais fáceis de comprar.

Continuo com a Wilier e Super Record e a Caloi será Campy tb, mas no dia q eu precisar de peças nao terei pressa pra trazer da Merlin, pois a minha de treino eu conseguirei ter peças em qqer loja aqui do Rio a pronta entrega.

Entendo o seu raciocínio e foi oq eu pensei tb

Mas Campagnolo é vida, FATO! :cipo3 :cipo3 :cipo3

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Sei não viu... Pelos últimos reviews que li de bikes, principalmente quando troquei a última, a Campy anda defasada em precisão e velocidade de mudanças para Shimano e SRAM. Pelo menos esta última linha da Shimano que saiu e que eu tenho usado, está muito precisa e rápida.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

treino do ultimo sabado até o Mirante da Graciosa

Image

e aqui o "estacionamento" em frente a lanchonete para tomar aquele caldo de cana

Image
Tentando pedalar :roll:
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Muito massa essa foto aí do estacionamento. Um dia ainda subo a Graciosa. Nunca subi nem de carro.
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

marcoaleite wrote:Sei não viu... Pelos últimos reviews que li de bikes, principalmente quando troquei a última, a Campy anda defasada em precisão e velocidade de mudanças para Shimano e SRAM. Pelo menos esta última linha da Shimano que saiu e que eu tenho usado, está muito precisa e rápida.
Marcao, em termos de precisao nao sei qto a Shimano pq nao uso ha mto tempo, mas o meu Sram Red é mto bom.

Mas ainda prefiro o sistema da Campagnolo, não por hábito, por achar melhor. Isso é no "feeling" mesmo.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Flavio Tuix wrote:
marcoaleite wrote:Sei não viu... Pelos últimos reviews que li de bikes, principalmente quando troquei a última, a Campy anda defasada em precisão e velocidade de mudanças para Shimano e SRAM. Pelo menos esta última linha da Shimano que saiu e que eu tenho usado, está muito precisa e rápida.
Marcao, em termos de precisao nao sei qto a Shimano pq nao uso ha mto tempo, mas o meu Sram Red é mto bom.

Mas ainda prefiro o sistema da Campagnolo, não por hábito, por achar melhor. Isso é no "feeling" mesmo.

abrax
Tem gente que acha o governo Dilma bom também :lance5
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

ftmonjardim wrote:
Flavio Tuix wrote:

abrax
Tem gente que acha o governo Dilma bom também :lance5

Caralho tu é chato pra caralho hein

vou te mandar umas respostinhas legais pelo whatsapp sua bicha paulixxxxta

hahahahahaaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
vfbrocco
Membro
Nome Verdadeiro:: Victor

Post by vfbrocco »

Minha Caad 8 estreada em janeiro desse ano. Grupo Tiagra 4600, rodas campy vento e pneus Vittoria Rubino Pro.

Image

PS: Pitacos são bem vindos. :conta1
bcgfg
Membro
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Post by bcgfg »

Um suporte de caramanhola mais "moderno" talvez?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

bcgfg wrote:Um suporte de caramanhola mais "moderno" talvez?
2x
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

vfbrocco wrote:Minha Caad 8 estreada em janeiro desse ano. Grupo Tiagra 4600, rodas campy vento e pneus Vittoria Rubino Pro.

[ Imagem ]

Troca o ciclista... :cipo5 :cipo5 :cipo5 :rigo1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
E m e r s o n
Membro
Nome Verdadeiro:: Emerson

Post by E m e r s o n »

Victor, sugiro combinar fita do guidão com o selim, e raspar as pernas, atendendo as regras do Eurostyle. A postura de boneco de pebolim você já corrigiu!
marcosf_1982
Membro

Post by marcosf_1982 »

Image
Cannondale supersix ultegra, novos pneus e fita
vfbrocco
Membro
Nome Verdadeiro:: Victor

Post by vfbrocco »

2x[/quote]
:lemond1 Já estou providenciando.
Leo Miau wrote:Troca o ciclista... :cipo5 :cipo5 :cipo5 :rigo1
E m e r s o n wrote:Victor, sugiro combinar fita do guidão com o selim, e raspar as pernas, atendendo as regras do Eurostyle. A postura de boneco de pebolim você já corrigiu!
Interessante os comentários, mas o ciclista não está na foto. :lance4 :conta1
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Flavio Tuix wrote: Marcao, em termos de precisao nao sei qto a Shimano pq nao uso ha mto tempo, mas o meu Sram Red é mto bom.

abrax
Cara, não sei como você curtiu o Sram, fiquei duas ou três semanas com uma Tarmac Pro com sram Red e depois corri uma prova com uma Diamondback com sram red e digo uma coisa: eu to fugindo da Sram.

Achei muito cheio de frescura, o freio vc não consegue mexer sem chave, mimimi aqui, mimimi ali, os hoods se desintegram rapidamente, sem contar que eu achei o sistema muito frágil.

Nunca usei Campy, mas pra mim o ultegra já está de bom tamanho pelo meu futebol.

A propósito: Esse quadro Tarmac SL3 realmente é um pitéuzinho, eta bike que acelera rapido.
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

luciano_oz wrote:
Flavio Tuix wrote: Marcao, em termos de precisao nao sei qto a Shimano pq nao uso ha mto tempo, mas o meu Sram Red é mto bom.

abrax
Cara, não sei como você curtiu o Sram, fiquei duas ou três semanas com uma Tarmac Pro com sram Red e depois corri uma prova com uma Diamondback com sram red e digo uma coisa: eu to fugindo da Sram.

Achei muito cheio de frescura, o freio vc não consegue mexer sem chave, mimimi aqui, mimimi ali, os hoods se desintegram rapidamente, sem contar que eu achei o sistema muito frágil.

Nunca usei Campy, mas pra mim o ultegra já está de bom tamanho pelo meu futebol.

A propósito: Esse quadro Tarmac SL3 realmente é um pitéuzinho, eta bike que acelera rapido.

A unica coisa q eu acho fragil sao os STi´s da SRAM
mas no geral, achei o grupo bom sim. Achei a passada das marchas boa e eficiente fora o peso q é coisa de outro mundo.
Tarmac acelera bem nao, ela eh boa de subida, esquece isso.
hahaahahaa

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
kauepepe
Membro
Nome Verdadeiro:: Kaue Pepe

Post by kauepepe »

Acabei de me cadastrar no forum, comprei uma Triban 520.
Próximo passo é mudar os pedais pra clip (to em dúvida entre spd ou spd-sl, não tenho experiência com nenhum dos dois).

Image

Image

Image

Image

Image
rad
Membro

Post by rad »

Seja bem vindo e parabéns pela bike.

Quanto aos pedais, eu acho que SPD é mais para MTB e Urbano, apesar de muita gente de Road usar, enquanto a SPD SL é próprio para Road. Cada um tem suas qualidades. Se seu objetivo é treinar e pegar estradas vai de SPD SL.
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Venho mostrar minha nova companheira, a Valentina.

Trata-se de uma Cannondale Supersix Hi-Mod 2 2015, tam 56.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
- canonte bontrager xxx (brinde),
- rodas mavic ksyrium elite s (treino).
- rodas mavic cosmic carbone slr

Na foto abaixo está como usarei pra correr.
Dessa forma está com 7,4 kg, porém nem pedalei ainda com ela

Image
Image

criticas, sugestões ? (vou serrar a espiga e trocar esse suporte de bidon)
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Lindeza de bike, eu nao serraria a espiga pq na hr de vender vc pode encontrar problemas.
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

vfbrocco wrote:Minha Caad 8 estreada em janeiro desse ano. Grupo Tiagra 4600, rodas campy vento e pneus Vittoria Rubino Pro.

[ Imagem ]

poe um selim vermelho
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Parabéns! Linda bike! Espero que tenha momentos fantásticos com ela!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Venho mostrar minha nova companheira, a Valentina.

Trata-se de uma Cannondale Supersix Hi-Mod 2 2015, tam 56.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
- canonte bontrager xxx (brinde),
- rodas mavic ksyrium elite s (treino).
- rodas mavic cosmic carbone slr

Na foto abaixo está como usarei pra correr.
Dessa forma está com 7,4 kg, porém nem pedalei ainda com ela

[ Imagem ]
[ Imagem ]

criticas, sugestões ? (vou serrar a espiga e trocar esse suporte de bidon)

Muito fina, parabéns. Está altamente competitiva, pelo jeito.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

bike foda, mandou mto bem na compra.
Só acho q vc poderia ter fica com as RS81, q são as DURA ACE com cubo mais pesado. ACHO q seriam melhores q as suas Mavic ( to supondo).

A crítica é construtiva (das rodas ok?)

De resto, so fazer as coisas mesmo q vc falou e taca-lhe pau!

Parabéns

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

kaue bem vindo ao mundo das speed