Dica de roupa de inverno

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Dica de roupa de inverno

Post by vladbarra »

Galera, o inverno está chegando e comprei um kit camisa e calça tipo segunda pele e gostaria de compartilhar com todos pois testei e aprovei.
É da marca Sodbike que é um produto nacional de ótima qualidade e vendido a um preço muito bom .
Comprei no Mercadolivre, eles possuem a fábrica e a loja deles no Mercadolivre.
Image
Fica a dica e quem tiver outras alternativas e quiser compartilhar será bem vindo.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Gili
Membro

Re: Dica de roupa de inverno

Post by Gili »

Lindo!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Idilio
Membro
Nome Verdadeiro:: Idilio

Post by Idilio »

Usei esses dias uma camisa de manga longa dessa marca mais simples da Decathlon. Ajuda um pouco mas um corta vento eh mais efetivo.

Vlad, e como eh vestir o bretelle por cima dessa calça? Não fica tudo dobrado em baixo do bretelle?
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Vlad vc eh lindo hahahaha

Boa dica.

Minha dica eh comprar uma camisa da BTWIN, segunda pele, na decathlon. Paguei 40 reais e vc nao fica encharcado do suor. Tenho algumas da DHB ( q vende na wiggle) e esquentam muito bem, mas vc fica bem encharcado.

Tenho 2 camisas de compressão da adidas, que são boas tb, mas essa da decathlon eh mto boa.

Calça eu tenho uma que comprei de um cara do facebook, mas ainda nao testei.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

Valeu pela dica!

Estou usando uma segunda pele que comprei na Decathlon muito boa (Kipsta) por R$40,00 e é excelente (acho que é a mesma que o Flávio falou). Tem 2 modelos uma para friozinho (a que eu tenho) e outra para muito frio (revestida), essa custa mais caro, não me lembro agora, mas era por volta de R$90,00.

Para as pernas estou usando um pernito da Btwin (Decathlon) forrado muito bom.

Abs
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Rodrigo, Kpista eh bom por um tempo. Joguei as minhas mais antigas fora, ficaram largas e muito fedorentas hahahaha

Essa q eu falei a marca eh BTwin mesmo

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

Flavio Tuix wrote:Rodrigo, Kpista eh bom por um tempo. Joguei as minhas mais antigas fora, ficaram largas e muito fedorentas hahahaha
Que triste... :lance3

Valeu por avisar!!

Abs
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Opa,

Eu tenho 3 camisas termicas, 2 da decatlhon e uma da curtlo, se tiver mesmo frio é elas e um corta vento, mas no geral só elas mesmo, muito boas, e nas pernas eu tenho uma calça termica mesmo, de ciclismo, mas só usei uma vez, no geral não sinto tanto frio nas pernas para usar a calça.

O que eu faço, geralmente, é quando saio de casa, coloco uma folha de jornal no peito, com a camisa termica, quando acabo de descer a serra, eu pego a Grajau/Jpa quase todo dia, eu tiro o jornal e jogo fora, fica de boa, só o peito e a barriga que ficam muito 'letradas'.. mas nada que um banho não resolva.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:Rodrigo, Kpista eh bom por um tempo. Joguei as minhas mais antigas fora, ficaram largas e muito fedorentas hahahaha

Essa q eu falei a marca eh BTwin mesmo

abrax
Eu uso tão pouco que a minha já tem um ano e parece nova, hehe... pra mim foi um excelente custo x benefício.

Essa que o Vlad compartilhou parece ser muito boa mesmo, ele usou no último pedal que fizemos e pareceu ser bem bacana.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu uso aquela da quenchua, quenshua, algo assim que vende na Decathlon. Elas esquentam bem, são felpudas por dentro, uso elas só quando está muito, mas muito frio mesmo! Tipo 10 graus ou menos, aí uso um pernito da Free Force que é felpudo também. No mais uso uma da Lupo normal de mangas longas que não é térmica quando não tem sol ou uma de manga curta quando tem sol, elas já servem para cortar o vento.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

marcoaleite wrote:Eu uso aquela da quenchua, quenshua, algo assim que vende na Decathlon. Elas esquentam bem, são felpudas por dentro, uso elas só quando está muito, mas muito frio mesmo! Tipo 10 graus ou menos, aí uso um pernito da Free Force que é felpudo também. No mais uso uma da Lupo normal de mangas longas que não é térmica quando não tem sol ou uma de manga curta quando tem sol, elas já servem para cortar o vento.
Pô, abaixo de 10 :jens2

Quanto vai batendo uns 19, 18 eu já estou com ela aqui no Rio....
Bruno Carlo
Meu Strava
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

brunocarlo wrote:
marcoaleite wrote:Eu uso aquela da quenchua, quenshua, algo assim que vende na Decathlon. Elas esquentam bem, são felpudas por dentro, uso elas só quando está muito, mas muito frio mesmo! Tipo 10 graus ou menos, aí uso um pernito da Free Force que é felpudo também. No mais uso uma da Lupo normal de mangas longas que não é térmica quando não tem sol ou uma de manga curta quando tem sol, elas já servem para cortar o vento.
Pô, abaixo de 10 :jens2

18° é um inverno bem rigoroso no RJ :lemond1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Eu tenho três esquemas pra frio:
1 - frio moderado: corta vento de colete da Btwin + manguitos (qualquer um) e uniforme
2 - frio: primeira pele da Adams que eu comprei na Centauro + manguitos da mauro ribeiro + corta vento de colete da Btwin.
3 - frio da muléstia: pernito felpudo da Btwin, corta vento da curtlo de Montanha e até jornal no peito.

Unica coisa que eu não gosto da primeira pele que eu tenho, é no pescoço que ela me sufoca muito, prefiro o da Kipsta que eu usava mas deixei com a ex ¬¬.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

eu não sinto muito frio, mas tenho uma dica de MEIA:

https://www.bike24.com/p2165027.html" target="_blank

Image

puta meia confortável! Não é grossa demais nem fina demais (claro é de inverno) mas fica justinha no pé, ultra confortável.
Paguei 7.77 libras na merlin
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

eu comprei um kit de inverno no aliexpress, daqueles "fleeced", R$135,00 se não me engano.
só usei uma vez até agora, temperatura de 5°C, não senti frio e não teve aquele efeito "sauna" que rola com o corta vento.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Curitibano tem um padrão diferente de frio..rs
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

brunocarlo wrote: Pô, abaixo de 10 :jens2

Bicho... Quinta de feriado fui subir o Jaraguá, estava uns 12 a 15 graus logo cedo. Cheguei no meio da subida e quase me deu um treco por causa do calor! Tive que chegar no topo e tirar a segunda pele felpuda.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply