Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
marcoaleite
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Não, esse que você postou são 2 intervalos de 20 min cada com os bursts no meio. Ou seja, ficaria um 2x (2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6 + 2 min Z4 + 30 seg Z6). Eu fiz um similar a este do Coggan estes dias atrás, mas era SS/Z5.
Pula de uma vez, acelera como se fosse uma arrancada de curva e mantém pelos 30 segundos, aí volta no Z4 novamente. O crisscross do Friel era na Z4/Z5 e não em Z6 e são 2 min em cada zona.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Ahhh!
2 blocos de 8x(2' z4 + 30'' z6). Sounds good ^^

Toda vez que vejo um workout novo, mais incrementado tipo esse eu fico morrendo de vontade de fazer logo a noite... mas hj vou poupar as pernas. Vou fazer algum trabalho de SS na melhor das hipóteses.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote:Ahhh!
2 blocos de 8x(2' z4 + 30'' z6). Sounds good ^^

Toda vez que vejo um workout novo, mais incrementado tipo esse eu fico morrendo de vontade de fazer logo a noite... mas hj vou poupar as pernas. Vou fazer algum trabalho de SS na melhor das hipóteses.
Sim, devagar e sempre é o caminho! rsrs

Essa semana estou me segurando para não fazer força, mas está difícil viu! rsrs Mas preciso dar um re-shuffling para continuar o projeto Toninho! rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Tem que ter cabeça pra não fazer demais mesmo.
Eu me sentindo sempre bem, sempre progredindo, e fui levando, levando, levando...inexperiência...
Mas uma hora a conta chega.

Descansei duas semanas mais ou menos, e tô voltando nessa semana, de leve.
(Entenda por descanso, menos treinos que antes, menos intensidade que antes, mas ainda com duas provas e treinos longos em z1/z2.)

Terça agora voltei pro meu "sustained power build", já que as próximas provas são todas de montanha, dia 04/JUN, 31/JUL e 06/AGO, e se eu conseguir subir com 280~285w como eu vinha fazendo...vai ser interessante.

2x20' @93% FTP (255w) e os 50minutos restantes mantendo 75%.
Eu vinha fazendo sempre com 100% do FTP, mas como acho que meu FTP diminuiu um pouco, e não estou 100%, voltei mais conservador, pra aprender novamente a sofrer. Pois senti um RPE um pouco mais alto que o normal pra esse treino.
Mas por enquanto ainda estou mantendo os 275w de FTP, não diminuí.

Marquinhos, ANIMAL!!.
Se eu tivesse seus números com meu peso...ainda chego lá :cipo5

Bortolo, tá indo muito bem nos intervalos. To acompanhando pelo strava.
Só acho que te falta treinos longos, se vc colocasse nem que fosse no FDS, iria ver que também faz diferença. Mas entendo a parte do tempo disponivel.

Marco, Vi que entrou na nova fase do projeto. Qual e quando é sua prova A? Vai chegar com sangue nos olhos :riis2

AGORA UM DESABAFO, MIMIMI, CHORO
:

SOBREI DE RODA DE UMA FUGA. (https://www.strava.com/activities/569586714" target="_blank , to usando esse perfil pra jogar no strava com todos os dados, sou bitolado, froome style)
Era a fuga vencedora, e eu sabia que seria vencedora, por isso fiquei lá até a baba descer.
Mas cara, o que era aquilo? Os caras eram motorizados.
Andar no FTP não era suficiente pra ficar na roda dos caras, COMO ASSIM???????
Na parte a favor do vento, eu sofria muito, a bike não andava.
275w pra ficar de roda no plano...
Claro, era muito mais forte q isso nas subidas, mas mesmo assim....

Acho que tenho que pensar urgentemente num par de rodas/pneus pra corrida.
Não acredito que o que tenho não seja suficiente pra andar de roda....
Me recuso :lance5
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Sobre ficar de roda no FTP...
Passei por isso recentemente num pedalzinho com a elite daqui. Nem era prova, era só um treininho de terça. Sei mto bem que impacto psicológico isso causa =(((( Mas acho que faz parte. Rodar no FTP é referência solo. Por isso tem tanta importância nas cronos. Qdo o bixo pega, tem que correr COM potência e não POR potência mesmo. Vivendo e aprendendo :D

Sobre os treinos mais longos...
Meus finais de semana são comprometidos por conta da minha esposa. Estamos temporariamente morando em cidades separadas e o finde é o tempo que temos juntos. Em agosto isso acaba e aí eu vou voltar com pelo menos um "longuinho" que eu fazia qdo morava em Floripa.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Matheus, onde que foi a fuga? Neste trecho aqui? https://www.strava.com/activities/56958 ... /1227/2920" target="_blank

Este lance de sobrar é relativo, depende do momento que aconteceu a fuga, se você estava de gancho, estava fresco... É coisa de prova, Não acho que o problema seja roda não, dá uma diferença e ajuda em alguns pontos, mas não é ela que vai fazer ganhar ou perder provas. Acho que o fato de ser uma prova bem plana fez mais diferença, é um terreno que você está sofrendo um pouco mais para andar pelo seu perfil ciclístico. Houveram muitos ataques na fuga, como que foi?

Eu nem tenho muito foco em prova A não, o foco este ano está sendo em ajustar a performance. Tanto que sábado fiz um TT de 13 km e corri no domingo.
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Marco, foi mais ou menos esse trecho, esqueci de dar LAP.

https://www.strava.com/activities/56958 ... /1200/3036" target="_blank

Eu tava cansado do treino do dia anterior, e nesse comecinho de prova, da até pra ver no strava, tive que pegar umas saídas de uns caras, pois estávamos correndo com pouca gente.
Quando vi que saíram 4 caras favoritos pra vencer, saí e fiz a ponte, já cheguei afogado, e depois não desafoguei mais hahaha.

Outra coisa, ou eu não sei pedalar, ou os pelotões aqui são extremamente variaveis.
Meu V.I. fica coisa de criterium em prova de estrada.
Muitas acelerações, muitas mesmo, dentro do pelotão.
Não sei se é falta de experiência com corridas tambem, e eu achava que era algo mais constante.
E tem o fator "Se fulano, ciclano, beltrano saírem, vai atrás, não deixa irem só", aí é neuromuscular, minha "melhor qualidade", direto... :hinault1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu estava olhando aqui o trecho. Em termos de aP não ficou muito alto, mas tem muitas arrancadas suas, bastantes picos acima de 300 W. Pode ser isso que tenha te quebrado. Isso pode ser um dos motivos do seu VI, além é claro, das acelerações do pelotão, dos ataques, etc... Hora de focar nisso, nem em termos de elevar potência, mas em aguentar esse tanto de variações. ;)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Querido diário... (hahaha)
Fui pro rolo sem pretensões. Ontem eu saí pra um regenerativo, mas acabou que andamos subindo um morrinhos relativamente invocados e a falta do PM (tava com a MTB) certamente me fez descer lenha em alguns deles. Então de regenerativo só teve o nome :P. Depois que terminei o aquecimento eu senti que as pernas não tavam tão duras assim e resolvi que daria pra fazer algo no SS pelo menos.

Como a relação de recuperação/pancada pra blocos em LT é 1:4, resolvi fazer algo bem loco: 4' de pancada e 1' de recover. Pra não ser tão tão fácil, não recuperei tão baixo como de costume. Ainda ficou no Z1, mas tava quase no Z2. Comecei com 240w de alvo (88% FTP), mas percebi que foi tranquilo (bem mesmo!) de fazer. Aumentei 5w de média pro próximo intervalo e fui subindo até bater 290w no último (108% FTP). Curti mto esse estilo. Não é o mais adequado, se vc pensar, mas permitiu fazer uns intervalos bem legais.

Lembra o Haeckel do Trainerroad.

https://www.strava.com/activities/575145353" target="_blank
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Faltam três semanas pro novo teste de FTP. Ontem foi dia de aproveitar o final de semana com a patroa e encher a pança de costela (assada no chão por 8 horas.... ai ai...), mas fui pro rolo à noite. Fiz aquele 6x6' a 105% do FTP. Sofrido viu. Acho que não tinha digerido aquele boi inteiro que comi hahaheuhaeuaha! Agradeço ao pessoal que deu a excelente dica de deixar o tempo de recover em aberto no workout do Garmin. Ganhei um minuto salvador nos últimos dois blocos. Infelizmente RPE pros intervalos ficou acima do esperado. Minha expectativa era que fosse mais cerebral administrar o esforço em 280w, mas em 4 dos 6 blocos o negócio foi baixar a cabeça e ir socando o martelo sem dó. Não encontrei uma boa cadência pra essa potência; ou tava entre 96-100 ou entre 85-88 rpm. Eu costumo me dar melhor usando cads mais baixas no rolo, mas as pernas saíram moídas.

Não tô conseguindo imaginar começar o teste de 20' pra FTP em 280w (que era o plano). No último teste, comecei largando do FTP e fui subindo ao longo dos 20' (como me adaptei em fazer) acho que vai ser o caso novamente. A meta era ambiciosa demais mesmo: um CP20 de 295w, um aumento de 4.5 % em apenas 2 meses do atual CP20 que é de 282w. Se eu conseguir meter 290w em 20' eu já estarei mais que feliz.

Ps.:
Curva automática do CP no GC (que eu sempre deixo como resultado dos últimos 2 meses) inclinou pra 270w de CP e 15.5 kJ de W' jogando o anaeróbico pra baixo e o aeróbico pra cima. Tá funcionando :twisted: ehehe
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Corajoso você, eu ainda não estou com essa coragem toda de encarar 6x6 min no atual FTP. Vou começar a construir aos poucos para ver se ultrapasso a meta de junho.

Essas curvas são muito malucas... Ou eu tenho o dom de bugar elas! hahahaha
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Quero ver esse teste ai!!!!!
Rodar a 105% é duro.
Semana passada fiz um 4x5 com 120% e deu vontade de morrer.

Meu último meti 290w, não sei como.
Foi um dia atípico, q acordei inspirado, fui subindo no 10min finais, que no último minuto atingi o vo2max com certeza, até a FC subiu gradativamente até quase Fcmax durante o teste todo.
Mas eu preferia não ter conseguido fazer...

Baixei meu FTP, não é 275 nem a pau mais, nem a pau. Coloquei 270, mas acho q 265 seria mais justo, e olhe lá....

Vou colocar a cabeça no lugar para poder colocar as pernas onde elas merecem.
Vou voltar devagarinho o trabalho no ftp, sem pressa, como deve ser.
Começar de baixo, 90~92%, ir aumentando duração, não intensidade.
E um trabalho voltado pra minha fraqueza q é anaerobic capacity...
Vou tentar...estou desmotivado, treinando pouco. Meu psicológico me pegou, me destruiu, mesmo.
Vou achando que não consigo, e se começo a sofrer muito já arrego.
Preciso voltar...
To precisando de um pódio pra me animar, ou uma corrida muito boa.
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Keeepz wrote:Quero ver esse teste ai!!!!!
Rodar a 105% é duro.
Semana passada fiz um 4x5 com 120% e deu vontade de morrer.

Meu último meti 290w, não sei como.
Foi um dia atípico, q acordei inspirado, fui subindo no 10min finais, que no último minuto atingi o vo2max com certeza, até a FC subiu gradativamente até quase Fcmax durante o teste todo.
Mas eu preferia não ter conseguido fazer...

Baixei meu FTP, não é 275 nem a pau mais, nem a pau. Coloquei 270, mas acho q 265 seria mais justo, e olhe lá....

Vou colocar a cabeça no lugar para poder colocar as pernas onde elas merecem.
Vou voltar devagarinho o trabalho no ftp, sem pressa, como deve ser.
Começar de baixo, 90~92%, ir aumentando duração, não intensidade.
E um trabalho voltado pra minha fraqueza q é anaerobic capacity...
Vou tentar...estou desmotivado, treinando pouco. Meu psicológico me pegou, me destruiu, mesmo.
Vou achando que não consigo, e se começo a sofrer muito já arrego.
Preciso voltar...
To precisando de um pódio pra me animar, ou uma corrida muito boa.
é impressionante como o ciclismo tem dessas coisas ( umas baixas psicológicas fudidas )....eu que nem participo de competição me deu um bode danado semana passada......peguei a MTB e fui pro mato....bati meus RP tudo no strava...aí vi que melhorei muito com a speed.....o animo já voltou um pouco!!! Acho q faz parte...sou meio fraco no psicológico..tenho que melhorar isso
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Amigos, pedalar a 105% do FTP no rolo é duro mesmo, hein!

Por coincidência, o treino de hoje do Trainerroad era bem parecido com o que o Tiago realizou outro dia, com a diferença que fiz 5 intervalos de 6 minutos a 105% do FTP com apenas 2 minutos de descanso. Hoje doeu!

Engraçado que pedalar numa potência semelhante por 20 minutos no teste de FTP não parece tão duro quanto fazer intervalos. Tá certo que sempre me preparo psicologicamente para os testes de FTP com uns dois dias de antecedência, mentalizando o esforço, duração e aonde quero chegar, mas não era para ser tão duro assim, ainda mais por ter acordado sentido-me bem.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu acho bizarro como a diferença de 100% pra 105%, q no meu caso, são pouco mais de 10w parecem coisas de outro mundo no rolo e na rotina de vários intervalos. A 100% eu tenho não apenas controle de cadência, mas a respiração é algo que consigo administrar de modo intuitivo e psicologicamente é um esforço razoável. A 105%, em contrapartida, eu preciso ficar olhando pra tela o tempo todo pq se não a cadência cai, a respiração perde o compasso, a cabeça pede pra acabar logo... não a toa eu geralmente tiro o tempo da tela e deixo só a potência pra me enganar ao máximo! Por esse motivo eu não acho que vou subir o planejado no teste de FTP. Mas treino é treino e jogo é jogo. Quem sabe não rola uma inspiração divina e um milagre acontece.

Ontem foi dia de pegar leve e ir apenas pra cadence drills. Curti mto o treino END-W6 do Coggan. Os dois intervalos a 100% e 100 rpm foram surpreendentes. Fazia tempo que não conseguia tanta potência a 100-102 rpm no rolo com uma RPE razoável. Por motivos que não conheço eu não consigo girar tanto assim no rolo, sinto um RPE bem maior que a mesma potência mas em cad mais baixa. Na estrada acontece EXATAMENTE O CONTRÁRIO.

Hj vamos pra um tradicional 2x20!!!
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Não sei no rolo, pois no rolo pra mim qualquer coisa é sofrido, até regenerativo.
mas na rua, 6 minutos a 105% do FTP, ou 288w (considerando meu FTP 275w, que acho que está superestimado), acho bem "tranquilo".

Mas meu powerprofile me joga lá em cima no 5' peak power.
5 minutos com 115% são bem plausíveis, então 6minutos com 105% se torna "fácil".
De 3 Até 8minutos sou muito forte, fora daí é só sofrência.

Admiro MUITO vocês que treinam no rolo todo dia, vocês são guerreiros demais.
Domingo fiz um 10x1' entre 130 e 135% do FTP, no rolo, e eu fico vendo estrelas, zonzo, querendo desistir a cada intervalo.
Fora o RPE fora do normal.
Na rua eu iria pra uma subida e socaria a bota em pé sem dó quando tivesse morrendo, no rolo? Concentração tem que estar 200% pra tentar pelo menos ficar na zona.
Rico
Membro
Nome Verdadeiro:: Ricardo

Post by Rico »

Fala pessoal...

Já eu admiro MUITO o conhecimento de vocês, porque todas as vezes que entro aqui eu tenho uma aula, fico impressionado com o tanto de informações que vocês tem!!! Talvez porque meu inglês não me permita muita coisa, fico extremamente limitado...
Ando preocupado com meu "ATL", sempre que faço treinos mais puxados ele sobe lá para casa dos 90, mas logo retorna para 60~70...estou acreditando que por mais que o treino seja duro, o condicionamento está em dia e o corpo consegue recuperar sem grandes problemas.
Estou a 3 semanas para o fim da base, semana passada fechei 12h e essa semana vou para 13h...
Toda terça tenho feito intervalos longos com 80-90% FTP, semanas passada por exemplo, fiz 2x20':
Image

E hoje fiz 5x10', fiz todos em subida, no mesmo trecho:
Image

Meu alvo é o Brasileiro Master que será em Julho, a ideia é ir nessa levada, em Junho aumentar a intensidade e Julho um polir...
Até onde sei, será uma prova plana, com muito vento...
Esse fds tem uma corrida aqui em Brasília, Tour da Holanda, embaixada da Holanda tá bancando a prova, acredito ser um grande evento (350 inscritos), R$ 15,00 reais a inscrição, tem premiação em dinheiro e diversos brindes.

Só para constar:
Image
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

O ATL nada mais é que a média de TSS dos últimos 7 dias ( Se você deixou a formula padrão).
Então é da natureza da coisa mesmo ele subir bem quando você faz um treino com TSS mais alto.
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Keeepz wrote:Não sei no rolo, pois no rolo pra mim qualquer coisa é sofrido, até regenerativo.
mas na rua, 6 minutos a 105% do FTP, ou 288w (considerando meu FTP 275w, que acho que está superestimado), acho bem "tranquilo".

Mas meu powerprofile me joga lá em cima no 5' peak power.
5 minutos com 115% são bem plausíveis, então 6minutos com 105% se torna "fácil".
De 3 Até 8minutos sou muito forte, fora daí é só sofrência.

Admiro MUITO vocês que treinam no rolo todo dia, vocês são guerreiros demais.
Domingo fiz um 10x1' entre 130 e 135% do FTP, no rolo, e eu fico vendo estrelas, zonzo, querendo desistir a cada intervalo.
Fora o RPE fora do normal.
Na rua eu iria pra uma subida e socaria a bota em pé sem dó quando tivesse morrendo, no rolo? Concentração tem que estar 200% pra tentar pelo menos ficar na zona.
Keepz, ficar 6 minutos a 105% do FTP na rua é bem mais 'fácil'. Na subida, então, mais 'fácil' ainda.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Curioso esse negócio de ser "fácil" os tais 105%....

Acabei de ver uma subida aqui da região que fiz sem olhar pro Garmin a exatos 282w (bem 105%) por 8min50 e realmente não foi aquela naba toda de qdo é no rolo. Engraçado haha
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Rolo é do demônio hauahaua

Quando peguei o KOM de uma serrinha aqui. 8km 8.2%, foram 32minutos a 288w, ou 105%.

FC tava no céu já, doeu :jens2

Um dia meu ftp será meu L2...
Não custa nada sonhar :landis1
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Keeepz wrote:Quando peguei o KOM de uma serrinha aqui. 8km 8.2%, foram 32minutos a 288w, ou 105%.
Tomanocu véi! hahahaha

Delícia de 2x20 de ontem. Dois intervalos perfeitos a 100% com 5' de recover. Os últimos 4-5' do último bloco foram meio que na base do hammering, mas faz parte ^^
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

É Brasil... Hoje não deu! Choveu aqui e fui fazer o treino no rolo, mas não estive bem não. Sofri nos primeiros 20 min de 100% FTP e a RPE totalmente fora do normal, recuperei e iniciei o segundo, mas deu 5min e achei melhor parar.
Essa semana foi complicada... Acho que estou com princípio de resfriado, quinta estava muito frio aqui a noite e saí fervendo do rolo, acho que minha resistência foi pro pau. Vamos ver amanhã.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Pseh Marco, como comentei no Strava, tomei uma enrabada do Millar na quinta. Vinha de treinos diários desde domingo, portanto foram 5 dias seguidos. Pode parecer mto, mas não acho que não foi não. No domingo foi o 6x6 a 105%; na segunda foi um trabalhinho de cadência com dois intervalinhos a 100%; na terça o 2x20 a 100%; na quarta um longo z2 de 1h; e na quinta um 2x15 estilo Millar e aí eu chamei Jesus de Genésio...

Acho que caguei em não espaçar os treinos do domingo-terça-quinta ou os de segunda e quarta não me descansaram o suficiente pro tranco. A vdd é q os ditos "regenerativos" não mais entraram no meu calendário pq na minha concepção 1h de rolo não te mataria tanto assim. Ledo engano. Preciso reorganizar meus conceitos.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

achei interessante esse vídeo.

A importancia de um PACE controlado, principalmente nesse caso do vídeo com potência comparado com uma subida "vaca loka" dando de tudo.

phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
jorge luis
Membro
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Post by jorge luis »

Pessoal, ainda não sei colocar imagens ou link do teste.

Hoje fiz meu primeiro teste FTP numa serra em Teresópolis/RJ saindo para Itaipava. Estou usando o powertap tem 6 dias e neste tempo vim rodando apenas para ver como funciona as variações.

Bem tenho 1.90m e 76kg. Fiz o esforço de 20mim e deu resultado de 298w média. Poderia eu arrendondar meu FTP em 285w? Outro teste que realizei foi no Computrainer dos universitários para avaliar VO2max e tipo incrementos de potencia a cada 1 min partindo de 100w. Parei ao chegar nos 400w e deu vo2max de 62ml/kg.

O que posso dizer do teste é melhorar pacing foi que larguei parado e clipado no pé da Serra e vendo o treino deu salto para mais de 600w logo na arrancada. Como disse antes ainda estou aprendendo a usar o brinquedo..E irei fazer um teste no meu rolo RM pois la já tenho pouco mais de experiência em testes nele e assim comparar também.

Foi em um trajeto que nunca tinha ido antes, como irei ajudar uns amigos em resultados para Mestrado, me levaram até la para fazer onde já avaliaram outros ciclistas. Irei fazer mais 3 testes nos próximos finais de semana.

Irei ao longo das semanas também fazer alguns CP indicado pelo friel para ter outros resultados para os treinos.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu arredondei o meu de 267w pra 270w e nunca senti problema algum. A única dúvida que levanto é se nesse teste de 20 min vc deu aquela "torradinha" de 5 min antes do teste de 20 min. Aquilo serve pra fazer o teste de 20 min mais próximo da realidade qdo vc tira os 95% da potência média.

Vale a pena lembrar que, com a experiência, vc mesmo vai poder verificar se 95% do teste de 20 min realmente bate com o seu FTP seja pela percepção de esforço ou seja por outros métodos. O Paulo, por exemplo, é um cara que estima o FTP dele como 93% do teste e não 95%. E eu, em contrapartida, sempre procuro verificar se outra metodologia bate com o estimado pelo teste de 20 min. No meu caso, CP e felizmente vem batendo mto bem.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Uphill TT do Steven Kruijswijk na etapa 15 do Giro.

https://www.strava.com/activities/584698268/analysis" target="_blank

Fucking well-paced!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Dia de 7x3 @ 110%. Ow negócio brabo! Depois de conversar com o Marco pensar algumas coisas, percebi que na primeira parte da semana eu estou bem mais descansado da bike que na segunda, portanto, vou colocar os treinos mais pesados no início dela. Na semana passada eu fiz o contrário e foi embaçado.

No primeiro e segundo bloco eu senti uma coceirinha na panturrilha, parte da frente da canela e perto dos tornozelos. Fazia tempo que não sentia isso e geralmente eu sentia isso em subidas travadas, nunca a 100 rpm. A propósito, Marco me sugeriu fazer os intervalos entre 95 e 100 rpm, mas acabei fazendo um pouco acima de 100 rpm. Isso deu uma bagunçada boa na RPE, que é menor se eu tivesse entre 87-92 rpm que geralmente uso no rolo. Eu senti bastante dificuldade nos últimos dois intervalos. Perna pesou mto e manter aquela rpm toda foi realmente nada cerebral. Numa escala de dificuldade o 7x3 é tão embaçado qto o 6x6 @ 105%. No entanto, como cada intervalo é curtinho, eu senti que qdo eu me senti mentalmente cansado só faltavam alguns minutos pra terminar o workout. O 6x6 me cansa mto mais psicologicamente.
jorge luis
Membro
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Post by jorge luis »

tbortolotto wrote:Eu arredondei o meu de 267w pra 270w e nunca senti problema algum. A única dúvida que levanto é se nesse teste de 20 min vc deu aquela "torradinha" de 5 min antes do teste de 20 min. Aquilo serve pra fazer o teste de 20 min mais próximo da realidade qdo vc tira os 95% da potência média.
Então essa torradinha de 5min eu não fiz pois fiquei girando 30mim de aquecimento leve conforme orientado pelo mestrandos no protocolo deles. Agora estou lendo o livro Training and Racing, pergunto se este 5mim eu deva fazer ele com toda potência como se estivesse querendo descobrir meu CP5 ou apenas para elevar a respiração e sentir tipo um limiar respiratório? Pois no livro fala ir all out e entendo isso como por despejar potencia até acabar o gás.
i
Post Reply