Esperando o dólar baixar pra pegar umas Zipp semi-novas ^^
Compra logo porque se a Dilma não cair a previsão do BC é que o dólar feche o ano em 4.40, se o BC estima isso eu digo que ele fecha pra mais de 5.
Pois é, tava lendo ontem que a coisa foi feia... o mecanico da movistar, que acompanhou ele na ambolancia, disse que foi muito profundo, 'parecia que dava pra ver a tíbia'...Leo Miau wrote:Purito postou no Insta sobre o acidente do Ventoso da Movistar na Paris Roubaix, parece que cortou bem a perna no freio a disco.
[ Imagem ]
Tem alguns problemas com isso. Teria que ser uma borracha que suporte as altas temperaturas do rotor sem derreter ou deformar. Seria um acréscimo de peso ao conjunto, e um item a mais pra dar merda (não se deve menosprezar a Lei de Murphy quando o assunto é freio). Logo, pela Navalha de Occam, é melhor manter o que já vem funcionando bem há muito tempo. Uma proteção externa ao disco (arghh) é uma opção mais viável.Liter wrote:Qual a dificuldade de 3MM de borracha no rotor e deixar o caliper com espaço para isso?
Adriano wrote:O que teria acontecido se um carro ou um animal cruzasse sua frente quando você estivesse descendo na chuva com freios ferraduras? Teria tempo para parar?
Em relação aos cantilevers, acho que não muda muita coisa para as ferraduras. Freiam tão mal quanto.
Seu Lunga da porra!Keeepz wrote:Adriano wrote:O que teria acontecido se um carro ou um animal cruzasse sua frente quando você estivesse descendo na chuva com freios ferraduras? Teria tempo para parar?
Em relação aos cantilevers, acho que não muda muita coisa para as ferraduras. Freiam tão mal quanto.
Uma queda.
Ou pelo freio (qualquer modelo), ou por bater no animal.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
Tentei fazer um "bunnyhop" sobre um boi que estava cruzando a estrada depois de uma curva fechada, mas não deu muito certo, me arrependi depois de não ter tentado frear.Keeepz wrote: Uma queda.
A melhor solução seria um bunnyhop por cima do animal, porque nessas condições, podia ser ABS que não dava...
vlsantos wrote:Tentei fazer um "bunnyhop" sobre um boi que estava cruzando a estrada depois de uma curva fechada, mas não deu muito certo, me arrependi depois de não ter tentado frear.Keeepz wrote: Uma queda.
Se você frear drasticamente vai derrapar, não importa o tipo de freio. A vantagem do disco é justamente o maior controle que se tem na frenagem. Com um sistema hidráulico dá pra saber até onde dá pra frear sem travar a roda, a modulação é incomparável. Pela sua lógica, as MTB não deveriam usar freios a disco, porque um pneu de MTB no cascalho solto tem muito menos aderência do que um pneu de speed no asfalto. Porquê será que ninguém no MTB volta a usar V-brakes depois de experimentar os discos?Marcelo Marino wrote:O que acontece quando você freia drasticamente com um freio a disco e um pneu 23?
Essas situações não são pouco prováveis, já passei vários sufocos assim. Já atropelei cachorro que passou na minha frente. Já passei direto em curva porque o maldito freio não parou a bike (sorte que não vinha carro no outro sentido, senão eu teria me fodido).Marcelo Marino wrote:Está propondo cada vez mais situações menos prováveis para justificar o uso desse tipo de freio.
Tem maior alavanca sim, mas de que adianta maior alavanca se o atrito gerado entre a sapata e o aro é uma porcaria, igual ao freio ferradura? Freios ferradura, cantilevers, v-brakes, freiam mal no seco, e MUITO mal no molhado. Outra grande vantagem do disco é a qualidade da frenagem, que não é tão afetada debaixo de chuva.Marcelo Marino wrote:Um cantilever tem uma alavanca maior que um caliper, só que nunca foi necessário ter um poder de frenagem maior.
hahahahahavlsantos wrote:Tentei fazer um "bunnyhop" sobre um boi que estava cruzando a estrada depois de uma curva fechada, mas não deu muito certo, me arrependi depois de não ter tentado frear.Keeepz wrote: Uma queda.
O coeficiente de atrito entre pastilha e disco é maior do que entre sapata e aro. Em quase todos os aspectos o disco leva vantagem sobre os outros sistemas, só perde no peso mesmo.Marcelo Marino wrote:Se aumenta a alavanca aumenta a força que o freio pressiona o aro. O coeficiente de atrito é o mesmo, a força de atrito é diferente.