Trocar ou fazer um up
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Trocar ou fazer um up
Pessoal,
Passei essas últimas 2 semanas pensando em que seria melhor:
- Trocar a minha bike ou fazer um upgrade nela?
Eu tenho uma Allez 58 de 2006 (extremamente bem conservada) com rodas Shimano R500 30 (2150gr), e grupo completo 105 (5700) pesando com pedais e os dois suportes de garrafinha 9,3kg.
Tinha pensado em trocar o garfo para um todo de carbono (- 200gr) e as rodas pelas Zonda (- 550gr). Levando em conta que a Zonda não precisa de fita de roda (- censurado gr). Ficando a bike com aproximadamente 8,55kg. Com um custo por volta de R$3500.
Alternativa 1 - Trocar por uma Allez Comp 2015, com grupo 105, pedivela FSA e as MERDAS das rodas Axis 1.0. Ouvi dizer que esse quadro pesa por volta de 1050gr e o garfo full carbono menos de 400gr, mas no conjunto montado 8,8kg (preciso confirmar).
Alternativa 2 - Trocar por uma Caad 10 2015, com grupo 105, pedivela FSA. Nas especificações consta que esse quadro no tamanho 58 pesa 1050gr e o garfo full carbon menos de 400gr. Praticamente empatando com a AlleZ Comp, só que com rodas melhores (Shimano RS11), ficando o conjunto em 8,1kg.
Minha única preocupação com a Caad 10 é em relação a sua geometria que dizem ser bem Race (já vi relato dizendo ser peculiar. rs). Tenho medo da minha frágil coluna não se adaptar a nova posição. Ou será que pra quem já andou 8mil Km na atual até o momento não irá sentir grandes problemas?
Bom, como não tenho dinheiro sobrando, gostaria da opinião de quem já teve alguma dessas e dos mais entendidos de plantão para me ajudar no que fazer, para ser o mais o mais certeiro possível na minha escolha.
* o peso da fita foi "censurado" pois não pesei e chutei 100gr. Mas o Marco me alertou que estava um POUQUINHO exagerado. Kkkkk
Abs!
Passei essas últimas 2 semanas pensando em que seria melhor:
- Trocar a minha bike ou fazer um upgrade nela?
Eu tenho uma Allez 58 de 2006 (extremamente bem conservada) com rodas Shimano R500 30 (2150gr), e grupo completo 105 (5700) pesando com pedais e os dois suportes de garrafinha 9,3kg.
Tinha pensado em trocar o garfo para um todo de carbono (- 200gr) e as rodas pelas Zonda (- 550gr). Levando em conta que a Zonda não precisa de fita de roda (- censurado gr). Ficando a bike com aproximadamente 8,55kg. Com um custo por volta de R$3500.
Alternativa 1 - Trocar por uma Allez Comp 2015, com grupo 105, pedivela FSA e as MERDAS das rodas Axis 1.0. Ouvi dizer que esse quadro pesa por volta de 1050gr e o garfo full carbono menos de 400gr, mas no conjunto montado 8,8kg (preciso confirmar).
Alternativa 2 - Trocar por uma Caad 10 2015, com grupo 105, pedivela FSA. Nas especificações consta que esse quadro no tamanho 58 pesa 1050gr e o garfo full carbon menos de 400gr. Praticamente empatando com a AlleZ Comp, só que com rodas melhores (Shimano RS11), ficando o conjunto em 8,1kg.
Minha única preocupação com a Caad 10 é em relação a sua geometria que dizem ser bem Race (já vi relato dizendo ser peculiar. rs). Tenho medo da minha frágil coluna não se adaptar a nova posição. Ou será que pra quem já andou 8mil Km na atual até o momento não irá sentir grandes problemas?
Bom, como não tenho dinheiro sobrando, gostaria da opinião de quem já teve alguma dessas e dos mais entendidos de plantão para me ajudar no que fazer, para ser o mais o mais certeiro possível na minha escolha.
* o peso da fita foi "censurado" pois não pesei e chutei 100gr. Mas o Marco me alertou que estava um POUQUINHO exagerado. Kkkkk
Abs!
Last edited by RodrigoVGA on Mon 04 Apr 2016 17:16, edited 3 times in total.
-
- Membro
Re: Trocar ou fazer um up
Se tem condição de trocar a bike, vai de CAAD10. Faça um bike fit assim que pegar ela e assim ajuste para sua melhor condição. Dá para vender sua atual por um preço justo e investir em rodas bacanas se a bike não estiver entrando no negócio.
PS: fitas de aro pesadas essas suas hein, para pesar 100 gr! É de metal? kkkk

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Se a caad 10 for usada, fique atento se a espiga do garfo não foi cortado no talo, porque como ela tem o HT curto você fica sem margem alguma para ajuste.
Last edited by ftmonjardim on Mon 04 Apr 2016 22:00, edited 1 time in total.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
No caso de outra bike, a minha precisa entrar no negócio.marcoaleite wrote:Se tem condição de trocar a bike, vai de CAAD10. Faça um bike fit assim que pegar ela e assim ajuste para sua melhor condição. Dá para vender sua atual por um preço justo e investir em rodas bacanas se a bike não estiver entrando no negócio.
Não pesei as fitas, mas imaginava que tinham umas 50gr cada. Kkkkkk
Abs!
-
- Membro
Se for trocar ela será nova.ftmonjardim wrote:Se a caad 10 for usada, fique atento se a esposa do garfo não foi cortado no talo, porque como ela tem o HT curto você fica sem margem alguma para ajuste.
Mas esse era um dos meus medos. Te tanta gente dizendo que a frente dela é muito baixa, achei que não teria muita opção de ajuste.
Abs!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
A Caad10 58 tem 17,5cm de HT, contra os 20,5 da Allez, dependendo da altura do seu selim esse 3 cm podem fazer muita diferença.RodrigoVGA wrote:Se for trocar ela será nova.ftmonjardim wrote:Se a caad 10 for usada, fique atento se a esposa do garfo não foi cortado no talo, porque como ela tem o HT curto você fica sem margem alguma para ajuste.
Mas esse era um dos meus medos. Te tanta gente dizendo que a frente dela é muito baixa, achei que não teria muita opção de ajuste.
Abs!
100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Não tá meio pesada essa CAAD 10, não? Tenho uma Scott com um quadro (TT efetivo = 57) que pesa 1350 g e o garfo uns 385 g, rodas 1640 g e no total (com Dura Ace 7800) está hoje com 7,8 kg...
-
- Membro
Pois é Léo.Leo Miau wrote:
A Caad10 58 tem 17,5cm de HT, contra os 20,5 da Allez, dependendo da altura do seu selim esse 3 cm podem fazer muita diferença.
Na minha Allez somando o ST até o selim está com 79cm.
O pior é que sou tipo Tiranossauro Rex. rs
O tamanho do ST indicado é de 58cm e o TT de 56cm.
Estava pensando em pegar a Caad 56 o que afetaria ainda mais o HT, dando por volta de 5cm a diferença...
Indicado pra mim entre altura do guidão até o Selim é de 8,7cm +/- 1cm. Atualmente estou no 7,7cm.
Será que essa altura modificaria muito?
Abs
A diferença para sua está nas rodas (-200gr), talvez mais alguma coisa nos seus pneus e no grupo DA, que não sei o quanto é mais leve que o 105.rodrigomarin wrote:Não tá meio pesada essa CAAD 10, não? Tenho uma Scott com um quadro (TT efetivo = 57) que pesa 1350 g e o garfo uns 385 g, rodas 1640 g e no total (com Dura Ace 7800) está hoje com 7,8 kg...
Abs
-
- Membro
Rodrigo, sei lá, mas acho que o corpo se adapta ao fit do quadro novo, desde que voce não tenha serios problemas na coluna, se voce tem rodado direto com a sua, sera como no começo, doerá/incomodará no começo e, depois o corpo se acostuma, acaba tendo um melhor alongamento e, boa só curtir a nova bike, questão de fazer o periodo de adaptação de forma mais leve.
Acho que o ideal seria voce experimentar a bike antes de comprar, sempre ouvi falar muito bem da CAAD10, tanto em questão de peso, quanto em questão da geometria, se a coisa ficar muito ruim ao experimentar, procure outro modelo de CAAD como a 8 que tem uma geometria mais endurance, apesar que é mais pesada que a 10, agora foi lançada a CAAD12, não sei como é a geometria dela, suponho que seja semelhante à 10, mas sei que ela é mais leve que a 10, amigo foi ao Paraguai uns tempos atras e viu uma na loja e, ficou maravilhado com a bike e, disse que vai comprar uma.
Acho que o ideal seria voce experimentar a bike antes de comprar, sempre ouvi falar muito bem da CAAD10, tanto em questão de peso, quanto em questão da geometria, se a coisa ficar muito ruim ao experimentar, procure outro modelo de CAAD como a 8 que tem uma geometria mais endurance, apesar que é mais pesada que a 10, agora foi lançada a CAAD12, não sei como é a geometria dela, suponho que seja semelhante à 10, mas sei que ela é mais leve que a 10, amigo foi ao Paraguai uns tempos atras e viu uma na loja e, ficou maravilhado com a bike e, disse que vai comprar uma.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Se vc tem 3500 pra investir, eu investiria somente num BOM QUADRO.
Vc ja tem grupo e rodas de treino. Compraria somente um quadro melhor e com essa grana, da pra pular ja pra carbono.
A diferença vai ser nítida.
Pq eu falo isso? As R500 são mto guerreiras e vão te atender muito bem por mais tempo. Eu andei uns 6000mil com as minhas ( acho, nao tenho certeza) e são rodas muito fortes e baratas de manutenção. O grupo 105 q vc tem é bom e digamos, honesto. Ainda consegue comprar cassete de 10v e corrente por aí.
Trocar sua bike de aluminio com o seu grupo por uma mais nova de aluminio EU, FLAVIO, acho besteira. Trocar 6 por meia dúzia.
Investiria num quadro mais top e depois com calma em rodas. O seu grupo aguenta bem as mudanças de quadro/roda.
Qdo eu comprei minha primeira de carbono (tarmac 2006 ja senti diferença, depois foi a chinarello e depois a zero7) Na boa? Quadro reflete mto no desempenho e depois sao as rodas. O grupo é oq menos importa, somente importa qdo vc coloca a sua relação ideal.
Acredito q vc consiga vender o seu e comprar algum quadro usado de carbono.
Scott, Giant, Specialized são quadros que tem melhores preços ( vc pode ate pegar um Tarmac 2011-2012 por uns 3-4 mil reais).
boa sorte na decisão ( difícil hehehehe)
abrax
Vc ja tem grupo e rodas de treino. Compraria somente um quadro melhor e com essa grana, da pra pular ja pra carbono.
Pq eu falo isso? As R500 são mto guerreiras e vão te atender muito bem por mais tempo. Eu andei uns 6000mil com as minhas ( acho, nao tenho certeza) e são rodas muito fortes e baratas de manutenção. O grupo 105 q vc tem é bom e digamos, honesto. Ainda consegue comprar cassete de 10v e corrente por aí.
Trocar sua bike de aluminio com o seu grupo por uma mais nova de aluminio EU, FLAVIO, acho besteira. Trocar 6 por meia dúzia.
Investiria num quadro mais top e depois com calma em rodas. O seu grupo aguenta bem as mudanças de quadro/roda.
Qdo eu comprei minha primeira de carbono (tarmac 2006 ja senti diferença, depois foi a chinarello e depois a zero7) Na boa? Quadro reflete mto no desempenho e depois sao as rodas. O grupo é oq menos importa, somente importa qdo vc coloca a sua relação ideal.
Acredito q vc consiga vender o seu e comprar algum quadro usado de carbono.
Scott, Giant, Specialized são quadros que tem melhores preços ( vc pode ate pegar um Tarmac 2011-2012 por uns 3-4 mil reais).
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Então Reinaldo, eu tenho uma oscoliose até que "boa". rs Mas por incrível que pareça depois que comecei a andar de bike minhas dores diminuíram bastante!ReinaldoBrisolla wrote:Rodrigo, sei lá, mas acho que o corpo se adapta ao fit do quadro novo, desde que voce não tenha serios problemas na coluna, se voce tem rodado direto com a sua, sera como no começo, doerá/incomodará no começo e, depois o corpo se acostuma, acaba tendo um melhor alongamento e, boa só curtir a nova bike, questão de fazer o periodo de adaptação de forma mais leve.
... CAAD12, não sei como é a geometria dela, suponho que seja semelhante à 10, mas sei que ela é mais leve que a 10, amigo foi ao Paraguai uns tempos atras e viu uma na loja e, ficou maravilhado com a bike e, disse que vai comprar uma.
Bem lembrado sobre a Caad 12, talvez seja melhor esperar, pois imagino que o preço da 10 nas lojas devem cair.
Abs
Já pensei nessa alternativa também Flávio, porém andei pesquisando e não estou encontrando boas opções no tamanho 56/58.Flavio Tuix wrote:Se vc tem 3500 pra investir, eu investiria somente num BOM QUADRO.
...Acredito q vc consiga vender o seu e comprar algum quadro usado de carbono.
abrax
Se tiver conhecimento de algum quadro nesses tamanhos e puder me enviar por MP, fico agradecido.
Abs
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Das opções que vc colocou, eu diria pra vc trocar tua bike atual pela CAAD 10.
É importante considerar o fator psicológico. Bike nova, o caboclo ganha um ânimo novo.
(digo isso porque o Flavio não está errado: de fato no teu setup atual vc está relativamente bem servido, eu arriscaria dizer que rodas poderiam fazer a maior diferença)
Por que a CAAD: passei um bom tempo pesquisando qual bicicleta compraria, até que um ano atrás decidi pela CAAD 10. Fiz alguns testes, inclusive rodei com a cannondale de endurance, a synapse, pra ver qual é. (Sim, é uma puta bike). Daí os caras inventam a CAAD 12, eu estava fora, vi e foi paixão à primeira vista. Virei um ciclista pobre e feliz.
Um ponto positivo, dadas tuas preocupações com fit, é que o TT da cannondale é praticamente horizontal, fica mais fácil para vc fazer a aritmética do bike fit. outra: meu quadro é 54 e o TT mede exatamente 54cm. (O que está escrito corresponde à realidade).
Depois conta aqui pra gente o que vc decidiu.
Abraço
É importante considerar o fator psicológico. Bike nova, o caboclo ganha um ânimo novo.
(digo isso porque o Flavio não está errado: de fato no teu setup atual vc está relativamente bem servido, eu arriscaria dizer que rodas poderiam fazer a maior diferença)
Por que a CAAD: passei um bom tempo pesquisando qual bicicleta compraria, até que um ano atrás decidi pela CAAD 10. Fiz alguns testes, inclusive rodei com a cannondale de endurance, a synapse, pra ver qual é. (Sim, é uma puta bike). Daí os caras inventam a CAAD 12, eu estava fora, vi e foi paixão à primeira vista. Virei um ciclista pobre e feliz.
Um ponto positivo, dadas tuas preocupações com fit, é que o TT da cannondale é praticamente horizontal, fica mais fácil para vc fazer a aritmética do bike fit. outra: meu quadro é 54 e o TT mede exatamente 54cm. (O que está escrito corresponde à realidade).
Abraço
-
- Membro
Na sua Allez atual tem estampada no quadro uma figura com a geometria e as medidas do TT e do ST.
O que diz la?
Se diz que o TT tem 56cm, entao vc tem uma Allez 56, e nao 58.
Eu iria na CAAD10 que possuir o mesmo tamanho de TT da sua Allez atual.
Ou, trocaria apenas suas rodas por um par aero de carbono que seja 500g mais leve que suas rodas atuais. E sim, as usaria no dia-a-dia, pra treinar e pra competir. Problema é que nesse caso, pra ficar dentro do orcamento de 3500 reais, talvez vc nao encontrasse algo bom (talvez so rodas velhas e surradas - ou pegaria um par china de qualidade suspeita).
O que diz la?
Se diz que o TT tem 56cm, entao vc tem uma Allez 56, e nao 58.
Eu iria na CAAD10 que possuir o mesmo tamanho de TT da sua Allez atual.
Ou, trocaria apenas suas rodas por um par aero de carbono que seja 500g mais leve que suas rodas atuais. E sim, as usaria no dia-a-dia, pra treinar e pra competir. Problema é que nesse caso, pra ficar dentro do orcamento de 3500 reais, talvez vc nao encontrasse algo bom (talvez so rodas velhas e surradas - ou pegaria um par china de qualidade suspeita).
-
- Membro
Valeu Alexandre!SBBR wrote:Das opções que vc colocou, eu diria pra vc trocar tua bike atual pela CAAD 10.
...Um ponto positivo, dadas tuas preocupações com fit, é que o TT da cannondale é praticamente horizontal, fica mais fácil para vc fazer a aritmética do bike fit. outra: meu quadro é 54 e o TT mede exatamente 54cm. (O que está escrito corresponde à realidade).
Abraço
Essa Caad 12 parece ser top mesmo. Imagino que a tendência como comentei acima seja o preço da 10 começar a cair.
Pode deixar que conto sim, mas creio que vou passar mais algumas semanas analisando todos os feed backs do pessoal aqui. rs
Abs
Carvalho, na figura está marcado ST 58 e TT 58,2 (XL).Carvalho_BR wrote:Na sua Allez atual tem estampada no quadro uma figura com a geometria e as medidas do TT e do ST.
O que diz la?
...Eu iria na CAAD10 que possuir o mesmo tamanho de TT da sua Allez atual.
Ou, trocaria apenas suas rodas por um par aero de carbono que seja 500g mais leve que suas rodas atuais.
Eu tenho disponível para modificações e/ou entrada para uma bike, 5mil e 3,5mil seria o custo para as trocas que tinha pensado.
Abs
-
- Membro
Olhei rápido no ML, to na correria pra ir pro trabalho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mac-58-_JM" target="_blank
abrax
edit: esse patamar aqui é fodastico. Acredito q se chorar ele vende por menos, nao sei.
tenho uma dessa e falo q a bike eh foda.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 012-58-_JM" target="_blank
abrax
edit: esse patamar aqui é fodastico. Acredito q se chorar ele vende por menos, nao sei.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Valeu pela ajuda Flávio!Flavio Tuix wrote:Olhei rápido no ML, to na correria pra ir pro trabalho:
abrax
Bike usada é complicado, pois teria que aceitar a minha, ou teria que vender primeiro.
Esse quadro já está nos meus favoritos do ML desde semana passada!

Estou aguardando um pouco mais e fazendo milhares de contas aqui pra ver se apertando um pouco mais, pinga alguns trocados extras. kkkkkk
Abs!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Laerte
se tiver interesse, estou pensando em vender meu quadro merlin malt-cr de carbono, inclusive anunciei ele na olx... ele é 56, mas tem quase 58 de tt, ficando um pouco grande para mim...
Tentando pedalar 

-
- Membro
Te mandei MP.
Abs
Abs
Se vc se dá bem com a Allez e conseguir pegar uma tarmac vc se daria bem, geometria igual e benefícios do carbono, não correria o risco de ferrar sua escoliose rsrsr...tenho uma tarmac 58 com rodas mavic elite e esta pesando 8.460kg
-
- Membro
Pois é André, já pensei nisso também.AndréLuiz wrote:Se vc se dá bem com a Allez e conseguir pegar uma tarmac vc se daria bem, geometria igual e benefícios do carbono, não correria o risco de ferrar sua escoliose rsrsr...tenho uma tarmac 58 com rodas mavic elite e esta pesando 8.460kg
Minha maior dúvida é se continuo no tamanho 58 ou se mudo para um 56. O ideal era achar uma bike com geometria 58 no ST e 56 no TT rss
Semana passada comecei a andar com 2 espaçadores de 10mm sob a mesa para testar (antes andava com os 3 de 10mm), por enquanto o pescoço esta reclamando um pouco, mas quando comecei a andar tinha esse mesmo incômodo. Minha intenção é ver se consigo andar com somente um espaçador.
Abs!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Rodrigo
Já que está na vibe de trocar de bike/quadro, que é um aporte de recursos considerável;
e considerando que vc tem essas questões de bike fit e restrições fisiológicas, não seria o caso de fazer uma sessão de bike fit bacana, com sensores etc. (Tipo o Retul) ?
(Só pensando alto aqui, e já que vc está aberto a palpites em geral....)
Já que está na vibe de trocar de bike/quadro, que é um aporte de recursos considerável;
e considerando que vc tem essas questões de bike fit e restrições fisiológicas, não seria o caso de fazer uma sessão de bike fit bacana, com sensores etc. (Tipo o Retul) ?
-
- Membro
É uma ideia boa!SBBR wrote:Rodrigo
Mas acho que seria interessante fazer naqueles que tem uma "bike" toda regulável, pois assim indicaria a opção correta pra mim.
Procurei aqui em Florianópolis é por enquanto só encontrei Retül em que faz na própria bike.
Abs!
-
- Membro
Se tem problema na coluna e usa desnível pequeno entre selim e guidão, a segunda medida mais importante para você é o comprimento do tubo da caixa de direção.
Cinco centímetros (3cm que seja) é muita coisa, pode acabar tendo que encher de espaçador, inverter a mesa, usar guidão compacto, vai ficar estranho.
A troca é só por causa do peso? Você compete/anda forte naquele treino/corrida dos amigos no final de semana?
Aliviar peso e ter uma geometria toda errada é furada na minha opinião.
De repente tem algum outro quadro mais adequado. Depende da finalidade do uso.
Se os impactos da bicicleta prejudicarem a sua coluna, pensaria em um de carbono, Roubaix talvez, se gosta de Specialized.
Cinco centímetros (3cm que seja) é muita coisa, pode acabar tendo que encher de espaçador, inverter a mesa, usar guidão compacto, vai ficar estranho.
A troca é só por causa do peso? Você compete/anda forte naquele treino/corrida dos amigos no final de semana?
Se os impactos da bicicleta prejudicarem a sua coluna, pensaria em um de carbono, Roubaix talvez, se gosta de Specialized.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Eu também concordo com o Marino, voce mesmo diz que o quadro é extremamente cuidado, ahh eu sei, é o fogo do toba, por causa de carbono? olha eu tenho duas bikes, uma de carbono e uma de alumínio, te digo que a diferença em ambas é pequena em se tratando em conforto ou rigidez, pelo menos pra mim que não sou forte, mas sou pesado, enfim, no seu caso eu faria um upgrade de roda e pronto, a shimano 500 é boa, mas é bem de entrada da shimano, enfim, é oque eu faria.Marcelo Marino wrote:Se tem problema na coluna e usa desnível pequeno entre selim e guidão, a segunda medida mais importante para você é o comprimento do tubo da caixa de direção.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Se você tem um problema na coluna que é crônico, como eu estava lendo aqui, é melhor optar por um quadro com a head tube mais alta, como Marino e o Comando dizem. Talvez esperar um pouco mais, juntar dinheiro e dar a tacada certa a melhor opção ser, olhe bikes como a Trek, a Cervélo, que tem essa característica. De outras marcas eu não me lembro agora. Existem bikes com geometria racing que não precisam ter a frente lá no chão necessariamente.
Eu entendo o lado do upgrade, pois é satisfatório andar em um equipamento novo, que você escolhe a dedo, mesmo que não seja competidor. Outro detalhe, estás a tratar o problema na coluna? Acho que isto é importante também, para sua qualidade de vida em geral, fazer um fortalecimento, pilates, pode te ajudar inclusive no lazer com a bike, vale a pena ir atrás disto se ainda não foi.
Eu entendo o lado do upgrade, pois é satisfatório andar em um equipamento novo, que você escolhe a dedo, mesmo que não seja competidor. Outro detalhe, estás a tratar o problema na coluna? Acho que isto é importante também, para sua qualidade de vida em geral, fazer um fortalecimento, pilates, pode te ajudar inclusive no lazer com a bike, vale a pena ir atrás disto se ainda não foi.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
SBBR wrote:Rodrigo
bike fit eu considero essencial, e se for para trocar de bike faça o bike fit discovery ( ele te passa qual a bike ideal para vc )
-
- Membro
Marino, o desnível atual está em 7cm (isso pq eram 6cm rs) e vou ver se esse final de semana deixo com 8cm para fazer uns testes. Mas acredito que 8 deva estar bem perto do meu limite físico.Marcelo Marino wrote:Se tem problema na coluna e usa desnível pequeno entre selim e guidão, a segunda medida mais importante para você é o comprimento do tubo da caixa de direção.
A troca é visando peso, não sou competidor, mas sou meu maior adversário, gosto sempre de buscar meus limites e sempre me superar.
Estou andando com uma turminha no final de semana que tem um bom ritmo, e dessa turma (6 pessoas) tem 3 que são um nível acima e sempre procuro sair nas fugas com eles.
Sempre gostei das bikes mais racing, mas não quero fazer a besteira de gastar dinheiro antes de ter certeza que vou aproveitar dela, caso contrário fico com as mais tradicionais mesmo.
A coluna só sofre em 2 situações: Passando por um trecho de mais de 3min por paralelepípedos e nas subidas mais fortes, quando tenho que pedalar por um bom tempo em pé.
Não tenho uma marca favorita, é a que eu acho bonita e pronto. E nesse momento as que eu gosto mais são as Tarmacs, as Caad 10 e Supersix.
Abs!
Não vou negar que tem uma porcentagem do fogo no toba, mas não necessariamente por carbono e sim por uma bike mais atual.ftmonjardim wrote: Eu também concordo com o Marino, voce mesmo diz que o quadro é extremamente cuidado, ahh eu sei, é o fogo do toba, por causa de carbono? olha eu tenho duas bikes, uma de carbono e uma de alumínio, te digo que a diferença em ambas é pequena em se tratando em conforto ou rigidez, pelo menos pra mim que não sou forte, mas sou pesado, enfim, no seu caso eu faria um upgrade de roda e pronto, a shimano 500 é boa, mas é bem de entrada da shimano, enfim, é oque eu faria.

Abs!
Pois é Marco, foi muito bom eu ter aberto esse tópico, pois como disse o comandante, o fogo no toba estava bastante forte e poderia ter feito uma grande besteira.marcoaleite wrote:Se você tem um problema na coluna que é crônico, como eu estava lendo aqui, é melhor optar por um quadro com a head tube mais alta, como Marino e o Comando dizem. Talvez esperar um pouco mais, juntar dinheiro e dar a tacada certa a melhor opção ser, olhe bikes como a Trek, a Cervélo, que tem essa característica. De outras marcas eu não me lembro agora. Existem bikes com geometria racing que não precisam ter a frente lá no chão necessariamente.
Com as ideias que vocês estão passando, somando com as minhas pesquisas, o fogo está diminuindo e estou começando a enxergar com mais clareza para dar o tiro certo.

Sobre a coluna, depois de ler por aí sobre a importância do alongamento que o Clythio sempre insistiu em falar, eu comecei a fazer. Fazem 5 meses que comecei, sai da classificação de 3 para 5 no alongamento daquela tabela de Fit. E minhas dores já diminuíram bastante.
Mas concordo que um pilates me ajudaria muito nisso. Vou pensar com bastante carinho.

Abs!
AndréLuiz wrote:
bike fit eu considero essencial, e se for para trocar de bike faça o bike fit discovery ( ele te passa qual a bike ideal para vc )
André, já vou pesquisar onde encontro esse aqui na região.
Abs!
-
- Membro
Segue uma foto dela para vocês terem uma ideia do Fit atual.
Ela é 58x58

Abs!
Ela é 58x58

Abs!
-
- Membro
Rodrigo, vi uma cannondale super six no facebook a venda.
snme é 56 com grupo 105
o cara pede 9mil, mas acredito q essa bike ja esteve no valor de 11 mil.
esta no grupo CICLISMO.
sei la, tenta vender a sua e coloca uma grana nessa bike.
cannondale é top, ja tive de aluminio e ainda quero ter uma de carbono.
boa sorte
a proposito, sua bike esta mto bonita.
abrax
snme é 56 com grupo 105
o cara pede 9mil, mas acredito q essa bike ja esteve no valor de 11 mil.
esta no grupo CICLISMO.
sei la, tenta vender a sua e coloca uma grana nessa bike.
cannondale é top, ja tive de aluminio e ainda quero ter uma de carbono.
boa sorte
a proposito, sua bike esta mto bonita.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Pessoal,
Valeu pelas dicas e orientações.
Acabei comprando um bom quadro de fibra de carbono. No início devo passar minhas peças atuais para ele e com o tempo vou melhorando também.
Quando chegar posto as fotos!
Abs
Valeu pelas dicas e orientações.
Acabei comprando um bom quadro de fibra de carbono. No início devo passar minhas peças atuais para ele e com o tempo vou melhorando também.
Quando chegar posto as fotos!
Abs