Marco, a segunda etapa na estrada foi na chuva também, mas como não tem curvas, o pneu não atrapalhou como no sábado.
Cara, uns caras de SP que vieram em busca dos pontos pro ranking nacional, pqp, os caras são uns cavalos, muito fortes.
Logo de bandeira o capitão da minha equipe atacou, e só um outro cara seguiu, o resto do pelotão nem esboçou reação, previsível.
Mas quando perceberam que eles começaram a abrir, começou o show de ataques.
O pelotão se quebrou em 3, fiquei entre os 6 do grupo da frente que perseguiam a fuga (só sentei e tentei aguentar o que dava, já que não ia ajudar a pegarem meu time..). Não conseguiam se organizar pra pegar a fuga, e três do segundo grupo escaparam e se juntaram ao nosso.
Cara, foi ataque sobre ataque, praticamente sem pausa, pois como ninguém queria ajudar ninguém (os caras perseguindo brigavam pela geral), até o grupo se quebrar todo.
Ainda resisti bastante, perdi a contas de quantas vezes fiquei acima de 600w pra não sobrar, mas lá pro décimo segundo, saí atrasado por já estar cansando (joguei 800w por 10seg e não peguei, acho que as rodas pesadas atrapalharam nessa), e sobrei do grupo da ponta.
tentei persegui-los ainda, rodando no FTP (pois se eles ficassem se atacando ainda, dava pra pegar), como se reduziram a 5, pararam e não deu mais.
Esperei pelo pelotão que vinha nervoso atrás, e sentei pra descansar.
na segunda metade da prova comecei a sentir os abusos da primeira parte, e por varias vezes quase tive câimbra de modo que me tirariam da prova, mas fiquei fazendo o que dava.
Faltando 3km, eu tava na ponta e numa subidinha bem leve, olhei e o pelotão ficou com preguiça, me deixando abrir 3 metros, quando vi isso ataquei e fui embora. Fiquei em oitavo, mas com aquele gostinho de quero mais, pois dava pra ter sido melhor.
Mas foi bom, prova de nível alto, e me redimi para mim mesmo do dia anterior.
Dados gerais:
2h13min
60kg
220w aP
260w nP
E um ftp completamente subestimado pelo que parece