Comprei uma corrente 8v, mas não achei o cassete, nas lojas por aqui só de 9v para cima. Como era de se esperar, a corrente ficou escapando nas engrenagens centrais, as que mais uso. Buscando um cassete novo na Internet, vi o anúncio de um STI Sora Black 9v baratinho... Procurei saber e descobri que mudando a posição do cabo nele, o danado passa a ter a puxada de 8v e funciona tranquilo com o meu sistema. Show, comprei. Aí veio aquele diabinho no pé da orelha. Já que vou comprar um cassete mesmo e "já tenho" o STI de 9v, por que não aproveitar e colocar logo um cassete 9v também? Comprei um cassete Tiagra, baratinho também... Aí, como eu suspeitava, a corrente de 8 não serve em 9, comprei uma corrente KMC de 9v, nem tão baratihha, mas já vem com powerlink

Resultado, por causa de um cassete, comprei um STI 9v que não precisava e antes mesmo dele chegar, já mandei ver o resto. Isso me lembrou a história do Judeu que deixou uma nota de R$2,00 cair numa privada cheia de merda. Olhou e pensou: Eu não vou colocar a mão na merda por uma nota de R$2,00, aí rapidamente abriu a carteira, pegou uma de R$100,00 e jogou no vaso. Ah, por R$2,00 eu não ponho a mão na merda, mas por R$102,00 sim, hehe... Eu não ia trocar para 9v, mas já que comprei o STI...
Meu 9v Frankenstein vai ficar assim:
STI Sora Black;
Pedivela FSA com Coroas Tiagra;
Câmbio dianteiro 2300;
Corrente KMC;
Cassete Tiagra;
Câmbio traseiro Ultegra.