Doping

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

já que é mês par e o assunto é EPO.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/20 ... ping.shtml" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Agora eu fiquei na dúvida. Quanto tempo demora para o EPO começar a fazer efeito? Esse negócio de injetar antes da saída do pelotão é mais psicológico que qualquer outro efeito.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Agora eu fiquei na dúvida. Quanto tempo demora para o EPO começar a fazer efeito? Esse negócio de injetar antes da saída do pelotão é mais psicológico que qualquer outro efeito.
Sem querer acusar ninguém, mas tem muito federado e pró andando no PJ, o cara deve estar fazendo micro dose.
Agora se for isso que você falou o cara além de ser burro é muito burro, deveria tomar a injeção no olho para parar de ser mané.
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

ftmonjardim wrote:
PAF wrote:Agora eu fiquei na dúvida. Quanto tempo demora para o EPO começar a fazer efeito? Esse negócio de injetar antes da saída do pelotão é mais psicológico que qualquer outro efeito.
Sem querer acusar ninguém, mas tem muito federado e pró andando no PJ, o cara deve estar fazendo micro dose.
Agora se for isso que você falou o cara além de ser burro é muito burro, deveria tomar a injeção no olho para parar de ser mané.
Pelo que li, até mesmo no livro do Tyler o EPO demora pra fazer efeito (por isso que recorreram as transfusões que tinha efeito imediato), se alguém tomou ali o que eu acho muito estranho (porque o cara iria injetar ali? porque não em outro local menos exposto?) não foi pra fazer efeito ali, foi pensando mais pra frente. Agora esta escrito que se doparam pra correr com os amigos no domingo, mas quem garante que o cara que tomou foi pra o treino de domingo? Ele poderia está olhando pra alguma prova na frente, mas isso não muda muita coisa, doping é doping...

Melhor é o EPO natura (Espinafre, pão e ovo). kkkk
100% de nada não é nada: É muito pouco.
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

PAF, considerando que a EPO estimula a eritopoiese (produção de eritrócitos, também denominados como hemácias ou glóbulos vermelhos do sangue) e tal processo requer algum tempo para acontecer, pode-se afirmar que a administração exógena de EPO só produzirá um aumento clínico do hematócrito em alguns dias. A esse respeito, precisaria pesquisar um pouco mais para saber exatamente em quanto tempo se dá o aumento, mas acredito que isso ocorre em cerca de umas duas semanas após a administração.

Quanto à suposta administração de EPO antes da saída do pelotão do Jóquei, minha teoria é que algum ciclista que faz uso ou tem acesso à substância levou a ampola e seringa para entregar e/ou administrar em outro ciclista.

P.S.: Apenas para conhecimento, já mencionei aqui no fórum que sou advogado, entretanto, antes da faculdade de direito, graduei-me em Fármácia-Bioquímica pela USP. Estou em pouco "enferrujado" quanto aos conhecimentos farmacêuticos, especialmente no sentido de ter as coisas na "ponta da língua", contudo acho que tenho uma boa base geral e sei onde pesquisar nos livros na minha biblioteca. Assim, se alguém tiver alguma dúvida, ficarei mais do que feliz em ajudar.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu concordo com o Portoga... EPO pré-prova não faz sentido. Mais sentido é cocaína no reto. Já usaram no pelotão da Asa Norte em BSB. Bizarro.
Henrique_casual
Membro
Nome Verdadeiro:: Henrique de Paula Di

Post by Henrique_casual »

O pior desse cara foi ter descartado lixo hospitalar em local inapropriado. O que eu acho que deve ser alguém profissional ou do meio que fez o uso, pela dificuldade de encontrar essa droga, tambem deve ser no meio do ciclo do cara bateu o horário com o treino, pois pelo que consultei uns amigos da farmácia e outros envolvidos em esporte de alto rendimento, as doses do ciclos geralmente sem divididos em pequenas dosagens de um determinado período de tempo.

E valeu pessoal sou novo aqui no fórum, voltando a pedalar depois de 5 anos e uns 20 kg mais pesado. hehehe :jan1
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Sei lá, mas acho mais provável que alguém tenha montado a cena. O cara ia descartar seringa e ampola num vaso da praça na quitanda em frente a largada? Duvido muito...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Magnus wrote:Sei lá, mas acho mais provável que alguém tenha montado a cena. O cara ia descartar seringa e ampola num vaso da praça na quitanda em frente a largada? Duvido muito...
Pensei nisso também Magnus...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

não sei quanto tempo demora para começar a fazer efeito, mas certamente não é imediato.
clinicamente para se determinar que um paciente é não respondedor ao uso de EPO deve-se usar dose "máxima" por um mês sem resposta de elevação de Hb/Ht
uma maneira natural de conseguir algo semelhante ao uso de EPO é fazer picos repetidos de hipoxemia ao longo do dia, pessoas com apneia do sono eventualmente apresentam elevação de Hb/Ht.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Depois da eritropoietina ser produzida (ou no caso injetada), ela viaja pelo sangue até a medula óssea. Imagino que essa viagem seja rápida.
Na medula acontece a eritropoiese.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eritropoiese" target="_blank

Pelo que entendi a eritropoiese leva uns 4/5 dias, só aí acaba a produção da hemácia.

Deixando a bobageira cientifica de lado e indo buscar fontes de quem entende do negócio. No livro do Tyler Hamilton ele fala que 20 ampolas duravam cerca de 2 meses, ou seja, uma a cada 3 dias. Bate mais ou menos com o ciclo de produção da hemácia.

Mas para o cara usar ali na hora mesmo acho que levou para vender/ensinar alguém a usar mesmo.
O motivo de ter descartado pode ser pelo fato de ser no mínimo constrangedor alguém ver a seringa/ampola no bolso. Sei lá, vai que cai, alguém da um tapinha nas costas. Eu não arriscaria. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Mas, Marino, descartar ali? Se foi passar pra alguém, por que ali no meio da galera? Eu faria isso num carro, num banheiro, longe dali... sei lá...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:Mas, Marino, descartar ali? Se foi passar pra alguém, por que ali no meio da galera? Eu faria isso num carro, num banheiro, longe dali... sei lá...
Eu concordo com você, mas acho mais plausível que alguém ter feito de propósito para sujar a imagem do PJ, :lol: como disseram.

Na verdade a foto só serviu para ilustrar o que todo mundo já sabia. Que tem cara que prejudica sua saúde para dar voltinha na marginal e eu não duvido que seja até mesmo no pelotão que faz 40 km/h de média.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:
Magnus wrote:Mas, Marino, descartar ali? Se foi passar pra alguém, por que ali no meio da galera? Eu faria isso num carro, num banheiro, longe dali... sei lá...
Eu concordo com você, mas acho mais plausível que alguém ter feito de propósito para sujar a imagem do PJ, :lol: como disseram.

Na verdade a foto só serviu para ilustrar o que todo mundo já sabia. Que tem cara que prejudica sua saúde para dar voltinha na marginal e eu não duvido que seja até mesmo no pelotão que faz 40 km/h de média.
Então, foi o que falei lá em cima, cena montada; e provavelmente por alguém que tá puto por ficar levando na cabeça andando puro e resolveu jogar a merda no ventilador.

:hinault1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Iberê wrote:não sei quanto tempo demora para começar a fazer efeito, mas certamente não é imediato.
clinicamente para se determinar que um paciente é não respondedor ao uso de EPO deve-se usar dose "máxima" por um mês sem resposta de elevação de Hb/Ht
uma maneira natural de conseguir algo semelhante ao uso de EPO é fazer picos repetidos de hipoxemia ao longo do dia, pessoas com apneia do sono eventualmente apresentam elevação de Hb/Ht.
Iberê, você que tem capacitação técnica na área, como seria a resposta de uma pessoa com talassemia ao EPO?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Iberê
Membro

Post by Iberê »

marcoaleite wrote:
Iberê wrote:não sei quanto tempo demora para começar a fazer efeito, mas certamente não é imediato.
Iberê, você que tem capacitação técnica na área, como seria a resposta de uma pessoa com talassemia ao EPO?
sua pergunta é bem específica, um hematologista responderia com muito mais propriedade do que eu.
vou fugir da plausibilidade biológica por mecanismos fisiopatológicos para evitar a contradição (mas inicialmente penso que a EPO não altera a proporção de hemoglobinas produzidas)

dei uma pesquisada rápida: EPO pode ser usada associada com hidroxiureia em alguns casos em que o uso de hidroxiureia leva a supressão medular, os resultados parecem um pouco melhores nos pacientes que tem EPO sérica basal baixa, HbFetal >40%, e esplenectomizados. Mas ainda não parece ter estudo clínico de alto impacto.
Mas reforçando, é uma indicação bem específica para tratar um colateral da hidroxiureia, tanto que nem encontrei outras indicações/situações de indicação.
Talassemia é uma doença em que ocorre falha na produção das cadeias de hemoglobina, a EPO modula a quantidade da produção de hemáceas, mas não tem ação na qualidade das cadeias de hemoglobina (as cadeias deficientes continuam sendo deficientes). Imagino que terapias gênicas sejam mais promissoras.

Repetindo, alguém que estude hematologia é bem mais capacitado que eu para responder isso.
Last edited by Iberê on Fri 12 Feb 2016 23:56, edited 4 times in total.
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:
Vai começar a usar, Marcão?
:lemond1
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Huhauhauhauhauha

Conhecimento nunca é demais... Vai q...
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Iberê... aproveitando a deixa!

considerando que a altitude detemina uma menor saturação de O2 no sangue, e essa condição (hipóxia) é o que determina o aumento da secreção natural de EPO... se houvesse uma forma de coseguir hipóxia normobárica (tipo uma tenda de altitude com menor concentrção de O2), qual seria mais ou menos a saturação de O2 no oxímetro de pulso eficaz pra simular o treinamento em altitude?
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

samuelgouvea wrote:Iberê... aproveitando a deixa!

considerando que a altitude detemina uma menor saturação de O2 no sangue, e essa condição (hipóxia) é o que determina o aumento da secreção natural de EPO... se houvesse uma forma de coseguir hipóxia normobárica (tipo uma tenda de altitude com menor concentrção de O2), qual seria mais ou menos a saturação de O2 no oxímetro de pulso eficaz pra simular o treinamento em altitude?
se quiser, posso tomar uns picos na cabine e te dou a resposta :lemond1 :lemond1 :merckx2
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

e tu tem oxímetro na cabine, hômi??? :lol:

pesquisei aqui e é mais ou menos 80%, tem uns caras que fazem HIIT e chegam a quase 70% no auge do intervalo.

vou arrumar um oxímetro de pulso, uns eletrodutos e bolar um bagulho caseiro desses, hahaha!
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

samuelgouvea wrote:Iberê... aproveitando a deixa!

não sei responder essa pergunta ao certo, talvez um hiperbarista ou um médico do esporte possa te ajudar melhor

que eu sei é que alguns pacientes pneumopatas ou com apneia do sono grave apresentam policitemia mediada por hipoxia, mas os casos não tem tanta semelhança com a proposta de treinamento por hipóxia intermitente.

mas acho que o artigo a seguir oferece um bom começo para onde você quer chegar. Observe que é um artigo de 1989, e bastante coisa mais recente deve ter surgido, mas esse é o que eu achei as referências ao que desejamos saber mais rápido. (no momento não tenho acesso ao artigo completo, não consigo avaliar a parte de métodos e etc...)

Rate of erythropoietin formation in humans in response to acute hypobaric hypoxia
http://jap.physiology.org/content/66/4/1785
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Ciclismo só tem dopado.... tem que seguir o exemplo da NBA :vino2

Image
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

O corpo desse cara é perfeitamente possivel atingir em 3 anos, muito menos que isso, não tem nada demais.

Ele pode ter usado algo? Claro. Mas perfeitamente possível naturalmente.
Zo
Membro

Post by Zo »

Ele conseguiu tão naturalmente quanto o Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Alistair Overeen e Jon Jones. :lol:

Ganhar 20Kg de massa magra naturalmente é difícil até para quem faz somente musculação, agora imagine pra quem tem que encaixar entre treinos funcionais, cardio vasculares e a modalidade que pratica (e estar recuperado pra próxima partida).

Se nossos pobres clubes tem o médico especializado pra cuidar dos hormônios dos jogadores, a bilionária NBA não teria?

Image
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2 ... letiva.htm" target="_blank

Ho-ho-ho e só foi um exame de urina...

... Já pensou se começam a fazer sei lá... Testes de sangue.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Magnus wrote:
marcoaleite wrote:
Vai começar a usar, Marcão?
:lemond1
Hahahahaha agora que eu vi! :lance5 Não, foi apenas para tirar uma dúvida técnica que eu nunca saberia o que responder.

Obrigado Iberê pela explicação, desculpe não ter agradecido antes, mas na correria não tinha visto a sua resposta. :jan1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

Até tu, Sharapova ?? :(

http://globoesporte.globo.com/tenis/not ... oping.html

Sharapova, de 28 anos, revelou que toma meldonium desde 2006. A substância tornou-se proibida este ano e a tenista garante que não tinha visto a lista atualizada de produtos proibidos.
- O meldonium é usado principalmente para tratar a isquemia - a falta de fluxo sanguíneo no organismo. Também pode ser usado para combater doenças neuro-degenerativas e doenças bronco-pulmonares.
- Entre os seus efeitos está o aumento do desempenho do metabolismo, o que leva a uma maior resistência dos atletas.
- A decisão de juntar o meldonium à lista de substâncias proibidas foi aprovada a 16 de setembro do ano passado e entrou em vigor a 1 de janeiro. Os atletas foram informados da decisão
- A Agência Mundial Anti-Doping tem provas "do seu uso por atletas com a intenção de melhorar o desempenho"
- Sharapova tomava meldonium há 10 anos por indicação do médico de família, devido a uma deficiência de magnésio e história familiar de diabetes. :basso1

Espero que ela seja condenada a passar os próximos 4 anos só jogando tênis na minha casa.... ahahahaha !! :lol:
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Isso pq no tênis raramente tem exame de SANGUE.

E sabe quem saiu em defesa da moçoila? OlegTinkoff

Tradução automática do facebook:
Todas as meninas a partir de 8 de março!
Uma das minhas mulheres atletas recebeu um dom terrível em 8 de março. Pobre Masha ((
Atinge a hipocrisia das marcas ocidentais: ainda não verificar a situação, mas o medo das avaliações dos seus administradores e accionistas corporativa, eles imediatamente pagãos os contratos!
Masha, estamos prontos para apoiar, Тинькофф Bank pronta para te ajudar. Não deixe um homem para trás
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

http://veja.abril.com.br/noticia/esport ... vestigacao" target="_blank

Máfia italiana forjou doping de ciclista, revela investigação
Post Reply