Grupos Campagnolo

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Grupos Campagnolo

Post by Papillon »

Peguei a bike ontem, colado com ativador e loctite, a impressão é que ficou o tectec meno mas ficou...vamos ver se assenta, hoje vou pedalar pra ver, é record tb o central mestre, então...se der sorte assenta.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Image

Image

Image

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Forjado no fogo e no aço dos deuses do ciclismo.

Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Lindo os detalhes do grupo!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Mes que vem esse grupo vai ter uma versão com freio a disco.

Oooops...errei...hoje é dia 2, devia ter postado isso ontem...descupaí
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

http://www.campagnolo.com/WW/en/CampyWo ... t=EPS%20V3" target="_blank
The main updates:

Greater integration and compatibility, even with aero frames
Simple, trouble-free recharging – thanks to the new charging port on the interface
Improved LED diagnostics
Wireless technology permits EPS communication with PC / Notebook / Tablet / Smartphone via Bluetooth / ANT+
Interaction system with the EPS groupset via the MyCampy App
Newly improved aerodynamic design
New shape fits perfectly on stem or bars
New multi-color LEDs – visible on three sides allowing rider to see information from any position.
Italianada ficou séria.
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

Pessoal,

Já procurei na net e no site da Campagnolo e não encontrei. Alguém sabe se há freios campy com alcance maior que 50mm ?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Que eu saiba não tem, exceto se pegar algum modelo bem antigo (imagino que antes dos anos 80).

Esse Miche vai até 57 mm.
http://www.miche.it/products/components ... mance.html" target="_blank

A Tektro tem mais opções, mas quem já usou freio deles diz não ser bom.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

Marcelo Marino wrote:Que eu saiba não tem, exceto se pegar algum modelo bem antigo (imagino que antes dos anos 80).

Esse Miche vai até 57 mm.
http://www.miche.it/products/components ... mance.html" target="_blank

A Tektro tem mais opções, mas quem já usou freio deles diz não ser bom.
A Miche tem mesmo um de até 57mm.
Aliás, a qualidade da Miche é equivalente à da Campagnolo?
Papillon
Membro

Post by Papillon »

http://www.wiggle.co.uk/miche-performan ... liper-set/" target="_blank

É barato, na foto não parece tão bem feito como os campagnolo, parece até mais do que gostaria com os tektro.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Da Miche só conheço cassete e corrente que nas linhas mais baratas não são do nível da Campagnolo, a linha Supertype é outra história.

Eu acho que esse tipo de freio só vai encontrar peças mais básicas mesmo.
Dag Hammarskjöld
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

qual objetivo de usar maior do que 50mm?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

esse miche é a cara do tektro...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

Papillon wrote:http://www.wiggle.co.uk/miche-performan ... liper-set/

É barato, na foto não parece tão bem feito como os campagnolo, parece até mais do que gostaria com os tektro.
Igualzinho ao Tektro 315s.

Flavio Tuix wrote:qual objetivo de usar maior do que 50mm?

abrax
Para meu caso, o quadro de minha secteur precisa de um alcance maior que 50mm pois ele suporta paralamas. Atualmente, o quadro usa um par de ferraduras shimano Br-r451 (ele veio com tektro 315s), mas como pretendo trocar o grupo para Veloce, pretendia colocar ferraduras campagnolo.
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

Pessoal,

Vocês colocariam um grupo veloce e rodas scirocco 35 em uma roubaix que tem grupo ultegra 6800 e rodas vuelta ou em uma secteur que tem grupo sora e rodas rs21? Se colocar na roubaix, eu passaria o ultegra e as rodas vuelta para a secteur.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Claro!

Eu coloquei veloce numa Giant TCR que tinha grupo Force e originalmente vem com 6700.

Ela ficou primeiro com veloce+vento agora esta com athena+easton
Image
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Não faz muito sentido tirar um grupo 11v superior para colocar um 10v, mas gosto não se discute.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Não faz muito sentido tirar um grupo 11v superior para colocar um 10v, mas gosto não se discute.
Para você ver o que é a Campagnolo. :D Estamos falando do segundo mais top contra o mais básico.

Falando sério, eu avaliaria a possibilidade de vender o Ultegra, juntar com o dinheiro do Veloce e ver se dava para pegar um Chorus.

Se for pensar em performance, gastaria tudo com a roda e manteria o Ultegra mesmo.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ai entra no escalonamento de marca.

O ultegra é mais bem acabado que o veloce, e pesa 2294g na configuração básica contra 2398 do veloce.
O Athena é 11V, foi minha escolha no caso consegui na cyclemotion os manetes "antigos" que são idênticos aos chorus/record/super-record no funcionamento, ficou assim:

Manetes, cambio diant, cambio tras = athena (681g)
k7 chorus (é o mais simples da linha) 12-25 (250g) e o da outra roda SR 12-25 (180g)
Pedivela Centaur UT (com central e capas = 724g)
Freios Veloce 274g (só os freios) e 76g de sapatas originais
Corrente KMC SL 241g
total 2.248g (2177g)

Isso pesando as minhas peças na balança aqui de casa, com algumas diferenças do declarado.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Um mix Chorus/Athena já fica um pouco melhor, mas mesmo assim não vejo uma equivalência. Já mandar um Chorus completo é uma outra pegada, essa é minha ideia em um médio prazo, se possível. :)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

Marcelo Marino wrote:
marcoaleite wrote:Não faz muito sentido tirar um grupo 11v superior para colocar um 10v, mas gosto não se discute.
Para você ver o que é a Campagnolo. :D Estamos falando do segundo mais top contra o mais básico.

Falando sério, eu avaliaria a possibilidade de vender o Ultegra, juntar com o dinheiro do Veloce e ver se dava para pegar um Chorus.

Se for pensar em performance, gastaria tudo com a roda e manteria o Ultegra mesmo.

Marcelo, para meu caso, o Veloce e as rodas Scirocco já estão comigo, empacotadinhos e à espera de um destino. Inicialmente, eu os colocaria na Secteur (sora e rodas RS21), mas acabei pensendo em colocás-lo no lugar do ultegra da roubaix. Pelo que vocês disseram, parece que o melhor mesmo é colocar o veloce no lugar do sora. Um chorus seria muito para minhas bikes e para meu tipo de uso.

As minhas bikes são mais para lazer. Meus pedais são de até 40 km e um vez por semana. É o que chamo de "bikes para dar volta no quarteirão".
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Nao mexeria na bike com o Ultegra.
Colocaria o Campagnolo na bike q tem o Sora.

Apesar de ser Campy Lover, nao faz sentido a troca do 11v por um de 10v. Se fosse um Tiagra de 11v, ai eu cogitaria a troca. Mas dessa forma, nao acho viavel, acho melhor a Secteur com o Campy e a Roubaix com o Ultegra.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Rogerpilot
Membro
Nome Verdadeiro:: Rogerio Soriano

Post by Rogerpilot »

Caros Amigos, bom domingo ,

Resolvi dar mais uma "upgradada " na bici, e comprei um upgrade pro meu Athena de 11 velocidades. Saí do mecânico e agora estou de EPS, logo, vou vender os Ergopowers , o front e o rear derailer. Estão com menos de 180 Km. Comprados na Cyclemotion , mês passado. Tá tudo novinho.
Caso seja do interesse de algum membro daqui, só falar.

Também tô esperando algum comentário sobre o grupo . Só vou instalar depois da páscoa... por enquanto é ficar olhando aqui, e passando vontade...

Abraços pra todos,

Rogerpilot
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

eu tenho o athena 11s
comprei os passadores de 2010, q sobre e descem varias marchas.
os cambios sao de 2011, 2012, meio mix.
tenho absolutamente NADA a reclamar, alias so elogiar.

agora, do alto da minha humildade nunca vi um EPS funcionando de perto. Meu sonho é pegar um grupo eletronico.
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Flavio Tuix wrote:Nao mexeria na bike com o Ultegra.

Eu tinha entendido que a bike vinha "originalmente" com 6800 e ele pegaria o quadro sem o conjunto...se for pra tirar o 6800 e colocar o veloce, ai não.
Rogerpilot wrote:Caros Amigos, bom domingo ,

Resolvi dar mais uma "upgradada " na bici, e comprei um upgrade pro meu Athena de 11 velocidades. Saí do mecânico e agora estou de EPS, logo, vou vender os Ergopowers , o front e o rear derailer. Estão com menos de 180 Km. Comprados na Cyclemotion , mês passado. Tá tudo novinho. Rogerpilot
Vale lembrar esses são os "velhos" ergos que são MELHORES que os novos Athena, os velhos são identicos aos chorus enquanto os novos descem de 1 em 1 igual o Xenon.
Rogerpilot
Membro

Post by Rogerpilot »

Oi, Papillon, beleza ?

Fui xeretar no site da Campagnlo, e me parece que esse upgrade que eu comprei do Athena rola sim fazer a troca do cassette inteiro, pra cima e pra baixo .
Sinceramente ? Caso Não o faça... juro que vou ficar um tanto quanto puto da vida. Mas parece que isso são coisinhas programáveis na unidade de interface dele ( Ergopowers-Câmbio traseiro ) .

Só vou conseguir instalar depois da páscoa, vou demorar pra te dizer o que ocorre de verdade.

Hoje num rolê que eu dei, fiquei impressionado com a quantidade de bikes Top equipadas com grupos Campy Record e Super Record EPS... achei que só fosse ver Shimano !

Abraços aí !

Rogerpilot
Rogerpilot
Membro

Post by Rogerpilot »

Opa !

Voltei pra dizer que fiquei arisco ... fui xeretar no Youtube, e alguém que não me recordo agora da Campagnolo , ao apresentar o Grupo, diz que ele tem as mesmas funcionalidades apesar de ser um Athena , dos Gruppos superiores. De qualquer forma, te digo logo nos primeiros dias pós-Pascoa !

Dureza é ficar no hotel olhando as caixas com os equipamentos, esperando pra voltar e equipar a bici !

Rogerpilot
Papillon
Membro

Post by Papillon »

eu falava do ergo mecânico, nunca sequer vi um eletrônico.

O mecânico eu comprei o ergo que descia 1 marcha de cada vez de 11V, vendi e comprei o antigo na cyclemotion. Hoje se entrar na página de especificação esta lá:
Power-Shift™ mechanism The performance features are top of the line thanks to Power-Shift™ technology which enables multiple upshifting (3 gears) and single downshifting.
Ultra-Shift™ ergonomics
Enquanto o Chorus:
CHORUS ERGOPOWER CONTROLS
Ultra-Shift™ ergonomics
Ultra-Shift™ mechanism with differentiated maximum number of upshifting clicks depending on the starting sprocket
O Athena "novo" (2012 em diante) é Powershift e o antigo Ultrashift.

O mesmo ocorreu com o Veloce uns anos atrás, ainda tenho o veloce ultra e o power aqui.

Em resumo:
Powershift: desce 1 marcha a cada dedada, sobe até 3 marchas numa empurrada da alavanca.
Ultrashift: desce até 5 marchas a cada dedada, sobe até 5 marchas numa empurrada da alavanca.
rad
Membro

Post by rad »

rprodrigues wrote:
Marcelo Marino wrote:

Marcelo, para meu caso, o Veloce e as rodas Scirocco já estão comigo, empacotadinhos e à espera de um destino. Inicialmente, eu os colocaria na Secteur (sora e rodas RS21), mas acabei pensendo em colocás-lo no lugar do ultegra da roubaix. Pelo que vocês disseram, parece que o melhor mesmo é colocar o veloce no lugar do sora. Um chorus seria muito para minhas bikes e para meu tipo de uso.

As minhas bikes são mais para lazer. Meus pedais são de até 40 km e um vez por semana. É o que chamo de "bikes para dar volta no quarteirão".
Eu usaria a Scirocco na Roubaix com o Ultegra, mas teria duas alternativas:
1- trocar o free hub da roda para um shimano
ou
2- colocar um cassete de 11v Campagnolo, que dizem não haver problemas de compatibilidade com grupos Shimano/Sram.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

rad wrote: ...
Eu usaria a Scirocco na Roubaix com o Ultegra, mas teria duas alternativas:
1- trocar o free hub da roda para um shimano
ou
2- colocar um cassete de 11v Campagnolo, que dizem não haver problemas de compatibilidade com grupos Shimano/Sram.

Tb faria algo por ai..

Agora, esta 'lenda' de compatibilidade... vou falar que acho que isto já é compativel a um tempão, eu vi a pouco tempo uma bike que o cara estava com ergopower campy record, cambio traseiro veloce, cassete e corrente dura ace, 10v. Rodando lindamente numa roda shimano. Agora, se no 10v que dizem não ter compatibilidade roda, imagina que falam que tem compatibilidade.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply