Garmin Edge 500 Travando/Desligando

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Garmin Edge 500 Travando/Desligando

Post by brunocarlo »

Bom dia pelote,

Eu tenho um edge 500, tá comigo a +/- 18 meses, e de um tempo pra cá o danado está travando, mas não no meio do percurso, geralmente quando eu paro num ponto onde ele perde o sinal do gps.. por exemplo, o estacionamento subteraneo que paro para tomar um banho, eu geralmente deixo ele ligado, pois venho de casa, paro para tomar um banho e depois ainda ando um trecho, desta forma eu deixo ele ligado, algumas vezes eu vejo que ele trava, dai reinicio e sigo de boa, mas assim como ontem, tb teve outra vez que eu verifiquei que ele desligou, quando tentei ligar, ele começava a iniciar e desligava... só volta quando eu reseto ele.

Alguém já possou por isto? Será que ele tá indo pro beléleo?!

Ele já não está mais na garantia... :(
Bruno Carlo
Meu Strava
marcoaleite
Membro

Re: Garmin Edge 500 Travando/Desligando

Post by marcoaleite »

Você já fez um Master Reset nele?

https://support.garmin.com/support/sear ... 000000000}

Outra alternativa, se o travamento por causa de perca de sinal de satélite é fazer este procedimento também.

https://support.garmin.com/support/sear ... 000000000}

Tome cuidado ao espetar ele na usb e estar com o Media Player aberto no pc. O meu certa vez corrompeu algum arquivo quando o Media Player quis sincronizar com ele procurando música, aí não ligava mais também. Mas com o Master Reset funcionou.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Março, então, quando ele não liga, eu faço master reset, o outro procedimento eu vou testar.

Em relação a conectar com o média playrr, tranquilo, eu uso mais ele no celular, pelo Android...
Bruno Carlo
Meu Strava
rlgranada
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rlgranada »

Boa tarde galera,
também estou com um problema no garmin edge 500, desde o dia que fiz a atualização do software ele não conecta mais no computador, já troquei o cabo de dados, fiz master reset, testei em outros computadores e nada...Alguém tem alguma dica de o que poderia tentar antes de mandá-lo pra assistência técnica?
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

O meu as vezes acontece isto, eu descoberto e reconecto, daí rola de boa.
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

O meu também faz isso as vezes, eu conecto no computador ele liga mais não reconhece, dai eu tiro o cabo usb e coloco de novo e ele funciona, mas acho que isso rlgranada você já deve ter feito

Tinha um 500 de um amigo que demorava uns 6 a 8 minutos pra ligar, ele ficava naquela tela "inicializando" e só depois desse tempo todo passava dela, ai que reconhecia, será que não é esse o seu caso? O dele eu formatei e instalei o software de novo, ai ficou 100%.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
rlgranada
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rlgranada »

Ele não conecta de forma alguma, ao conectar o cabo ele inicia, carrega normalmente mas na hora de comunicar aparece uma mensagem dizendo que o dispositivo USB teve um mau funcionamento e por isso o windows não o reconhece. Já tentei com outros sistemas operacionais e nada.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

veja se não é o cabo ou oxidação no conector. O ipad da minha filha estava com esse problema ai troquei o conector e ficou zero.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não é o cabo? Meu celular aconteceu algo parecido e era o cabo. Conectava e desconectava com o Windows.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Hard Reset, melhor coisa do mundo.
https://support.garmin.com/support/sear ... 0000000%7D" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply