Câmbio traseiro

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Câmbio traseiro

Post by rodrigomarin »

Olá, pessoal.

Um mês atrás eu estava andando com uma corrente que ficou meio curta e, passando por Polvilho, cruzei a corrente e o câmbio entrou nos raios: quebrou a gancheira (integrada) e estragou o cage do meu querido DA 7800. Levei a um mecânico que conseguiu salvar parcialmente o câmbio com a ressalva de que era preciso trocá-lo com urgência. Mas eu estava meio sem grana e rodei uns 500 km com ele até que...
resolvi voltar a Polvilho (fazer Suru) e adivinhem o que aconteceu?: o câmbio entrou nos raios de novo, entortando a gancheira antes de desrosquear. Ainda bem que estava perto de um ponto de ônibus que me deixou de volta na Pan.

Bem, aqui vai a pergunta: o cage já era (um dos lados quebrou e estava funcionando só o outro), a "cabeça" do câmbio parece funcionar impecavelmente. O que quero saber é:
-é seguro arranjar um cage compatível e botar pra rodar?
-uso Dura ace 7800, 10v. Parece que qualquer câmbio Shimano de 8v a 10v funciona normal, procede a informação?
marcoaleite
Membro

Re: Câmbio traseiro

Post by marcoaleite »

Acho que é para funcionar sim. Entra no site da Shimano docs e veja no esquema de montagem se os pinos de montagem são iguais.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara, corre atras da mtb store em Sp, eles tinham peças da 7800 a um preço otimo e compra outro cambio.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

rodrigomarin wrote:Olá, pessoal.

Um mês atrás eu estava andando com uma corrente que ficou meio curta e, passando por Polvilho, cruzei a corrente e o câmbio entrou nos raios: quebrou a gancheira (integrada) e estragou o cage do meu querido DA 7800. Levei a um mecânico que conseguiu salvar parcialmente o câmbio com a ressalva de que era preciso trocá-lo com urgência. Mas eu estava meio sem grana e rodei uns 500 km com ele até que...
resolvi voltar a Polvilho (fazer Suru) e adivinhem o que aconteceu?: o câmbio entrou nos raios de novo, entortando a gancheira antes de desrosquear. Ainda bem que estava perto de um ponto de ônibus que me deixou de volta na Pan.

Bem, aqui vai a pergunta: o cage já era (um dos lados quebrou e estava funcionando só o outro), a "cabeça" do câmbio parece funcionar impecavelmente. O que quero saber é:
-é seguro arranjar um cage compatível e botar pra rodar?
-uso Dura ace 7800, 10v. Parece que qualquer câmbio Shimano de 8v a 10v funciona normal, procede a informação?

Cara, eu e um amigo modificamos dois dura ace 7800 para entrar roldanas de 13 e 15 dentes, na verdade fizemos dois cages novos a partir de um bloco de duraluminio rss.
Vou ver que fim deram os cages, sei que um deles foi usado para arrumar outro câmbio que estava parado, talvez sobre um.
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

em uma loja chamada cicle rawne ou algo assim que inha uns trem desses...
Image
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Legal, Paulo. Aguardo contato! :D
Cara, eu e um amigo modificamos dois dura ace 7800 para entrar roldanas de 13 e 15 dentes, na verdade fizemos dois cages novos a partir de um bloco de duraluminio rss.
Vou ver que fim deram os cages, sei que um deles foi usado para arrumar outro câmbio que estava parado, talvez sobre um.
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Acabei de entrar em contato com eles. Obrigado, Samuel!
samuelgouvea wrote:em uma loja chamada cicle rawne ou algo assim que inha uns trem desses...
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Vou tentar falar com eles. Valeu, João!
joaojuliomello wrote:cara, corre atras da mtb store em Sp, eles tinham peças da 7800 a um preço otimo e compra outro cambio.
Post Reply