Troca de corrente
-
- Membro
Re: Troca de corrente
Trator não dura metade do que dura de uma bicicleta de estrada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Olá pessoal !
Tenho uma dúvida. Uso Campy Record 11v com cassete 11-25 e precisei colocar um cassete maior pra subir um paredão numa prova aqui na região. Coloquei um 11-32. Recoloquei o cassete antigo mas a corrente ficou frouxa ( notável na relação 34 - 11, que evito usar ). Detonou a vida média da corrente ? Devo reapertar a corrente retirando links ? As marchas estão passando normamente. Agradeço as orientações.
Tenho uma dúvida. Uso Campy Record 11v com cassete 11-25 e precisei colocar um cassete maior pra subir um paredão numa prova aqui na região. Coloquei um 11-32. Recoloquei o cassete antigo mas a corrente ficou frouxa ( notável na relação 34 - 11, que evito usar ). Detonou a vida média da corrente ? Devo reapertar a corrente retirando links ? As marchas estão passando normamente. Agradeço as orientações.
-
- Membro
Eu trocaria a corrente para não prejudicar o k7, afinal o k7 é bem mais caro, deixaria essa corrente para usar com o k7 maior, se o desgaste dela não for excessivo.
Olha a corrente está com 4500 km já. Vou medir pra ver se já está muito gasta, mas sua idéia é boa. Como não sou nenhum cavalo no pedal talvez a corrente ainda esteja boa o suficiente pra usar somente com esse cassete maior ( 2x no ano ). Valeu a dica !
Hmmm...cheque seu cambio traseiro, sobretudo a mola que dá pressão pro conjunto de roldanas. Quando vc colocou o 11-32 vc ajustou a mola? Com certeza não tem nada a ver com a corrente.Winnie wrote:Olá pessoal !
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Só pra confirmar.
Essa corrente é compatível no meu grupo ultegra 6800?
http://www.amazon.com/SRAM-Chain-11-Spe ... peed+chain" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
De acordo com o site da Sram não, mas não tem a estoria que 11v todos são 'compativeis'? Shimano/Sram/Campy?!binho wrote:Só pra confirmar.
https://www.sram.com/sram/road/products ... 1130-chain" target="_blank
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Xo contar um martírio pra vcs
durante meses estive as voltas com a corrente pulando, caindo da coroa e diversos problemas que jamais pensei ser ela o problema, afinal corrente zero kmc, outro dia com o saco cheio resolvi ficar examinando minuciosamente e notei que ela dava uma "entortadinha" em um trecho, bem no missinglink, hoje troquei o missinglink e...
...fim dos problemas
Ou seja quando mandei trocar o pedivela, entortou uma merreca o missinglink, o suficiente pra dar uma levíssima torcida na corrente e fazia ela descasar quando caia no dente da troca de marcha no k7 ou nas coroas dianteiras, nessa descasada ou girava em falso ou pulava marcha.
durante meses estive as voltas com a corrente pulando, caindo da coroa e diversos problemas que jamais pensei ser ela o problema, afinal corrente zero kmc, outro dia com o saco cheio resolvi ficar examinando minuciosamente e notei que ela dava uma "entortadinha" em um trecho, bem no missinglink, hoje troquei o missinglink e...
...fim dos problemas
Ou seja quando mandei trocar o pedivela, entortou uma merreca o missinglink, o suficiente pra dar uma levíssima torcida na corrente e fazia ela descasar quando caia no dente da troca de marcha no k7 ou nas coroas dianteiras, nessa descasada ou girava em falso ou pulava marcha.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
cinco mil, duzentos e oitenta e três quilômetros depois, o medidor começou a entrar na corrente shimano 105 de 10v quando tensionada (roda travada e aplicando força no pedal). fiquei de cara com a duração!
vou trocar por um tiagra que já tenho e comparar a vida útil.
basicamente, lubrifiquei com squirt e tec-50 da tampa vermelha, e ao longo da vida dela fiz umas 4 lavagens no diesel e ultrassom.
vou trocar por um tiagra que já tenho e comparar a vida útil.
basicamente, lubrifiquei com squirt e tec-50 da tampa vermelha, e ao longo da vida dela fiz umas 4 lavagens no diesel e ultrassom.

-
- Membro
Hummmm, muito bom hein?!
Hoje eu comecei a comprar a próxima rodada de correntes, uma kmc, mas desta vez vou dar uma lida na shimano, acho que a 10v da shimano roda em campy... Alguém já tentou??? A 105 tem um preço muito bom.
Hoje eu comecei a comprar a próxima rodada de correntes, uma kmc, mas desta vez vou dar uma lida na shimano, acho que a 10v da shimano roda em campy... Alguém já tentou??? A 105 tem um preço muito bom.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Para por Shimano eu ficava na KMC.
A KMC para mim durou 5000 km, mas o melhor negócio que encontrei foi a Record mesmo, que durou 10.000km.
Sugiro ver o preço/km para ver qual vale mais a pena
Fazendo uma pesquisa rápida de preço achei:
KMC US$20,00. Durabilidade 5000 km -> 0,0040
105 US$22,00. Durabilidade 5000 km -> 0,0044
Veloce US$28. Durabilidade 5000 km -> 0,0056
Record US$39. Durabilidade 10000 km -> 0,0039
Record mais barata, mais leve, mais bonita, mais foda, mais Campy, <3
A KMC para mim durou 5000 km, mas o melhor negócio que encontrei foi a Record mesmo, que durou 10.000km.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Muito boa a sua conta de custo/km Marino, vou considerar mesmo uma record... Mas acho que pra mim não chego a está km não.... Quem dera 10000 com uma corrente, mas se ela durar o dobro das kmc já fico feliz.
Agora, uma coisa que VC colocou rh verdade, as veloce TB, não mais, desgastam mais que as kmc, fiquei triste.
Uma pergunta, minha bike veio com a michê, alguém vê corrente michê pra vender? Buscando nos sites da merlyn, CRC e afins não achei... Será que so para fábricas?!
Agora, uma coisa que VC colocou rh verdade, as veloce TB, não mais, desgastam mais que as kmc, fiquei triste.
Uma pergunta, minha bike veio com a michê, alguém vê corrente michê pra vender? Buscando nos sites da merlyn, CRC e afins não achei... Será que so para fábricas?!
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Essas são as correntes que você já usou?Marcelo Marino wrote:Para por Shimano eu ficava na KMC.
Pois da impressão que quanto melhor o modelo maior a durabilidade.
Indo nesse raciocínio a Dura Ace sai a US$33, se durar os mesmos 10000km é mais em conta ainda.
Abs!
-
- Membro
São essas que usei. Tenho uma Centaur guardada para próxima troca. Gostaria de ter comprado uma Chorus, para ver se valia mais a pena, mas como comprei outras coisas juntas e na loja não tinha essa, fui de Centaur que ainda não tinha usado.
Não vi relatos que a Dura Ace chega nos 10.000 km não. Acho que o máximo que vi foi 6000 km e ainda, como não vai casar perfeitamente o desgaste deve mais rápido.
Miche não é um fabricante muito grande e não deve ter uma produção e distribuição como as grandes marcas. Em lojas italianas é mais fácil achar.
https://www.lordgunbicycles.com/catena-miche-10v" target="_blank
Não vi relatos que a Dura Ace chega nos 10.000 km não. Acho que o máximo que vi foi 6000 km e ainda, como não vai casar perfeitamente o desgaste deve mais rápido.
Miche não é um fabricante muito grande e não deve ter uma produção e distribuição como as grandes marcas. Em lojas italianas é mais fácil achar.
https://www.lordgunbicycles.com/catena-miche-10v" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
A KMC estava mais cara que as Shimano na última vez que comprei corrente. Hoje na Merida tem uma 105 10v instalada e está trabalhando sem problemas.
A corrente que mais durou na minha mão até hoje foi uma Miche 10v que veio na Wilier, chegou na casa dos 7.000 km. As outras, no caso KMC, duraram na média de 5 a 5 mil km. A 105 não cheguei a usar muito, pois acabei comprando outra bike e a Merida ficou parada desde então.
A corrente que mais durou na minha mão até hoje foi uma Miche 10v que veio na Wilier, chegou na casa dos 7.000 km. As outras, no caso KMC, duraram na média de 5 a 5 mil km. A 105 não cheguei a usar muito, pois acabei comprando outra bike e a Merida ficou parada desde então.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Caras, suas correntes duram 5k, os pneus idem. Eu sou um cupim: minhas correntes duram 3 eu dou por satisfeito, 3,5 eu fico feliz. Pneu traseiro, de 3 em 3k eu troco.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Tmjtschroder wrote:Caras, suas correntes duram 5k, os pneus idem. Eu sou um cupim: minhas correntes duram 3 eu dou por satisfeito, 3,5 eu fico feliz. Pneu traseiro, de 3 em 3k eu troco.

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Descobri uma coisa interessante: fui trocar a corrente e medi a nova ao lado da velha, e o que vi? A velha tinha alongadoapenas 3mm...
Uma medição mais acurada mostra que o alongamento é de aproximadamente 0,3% ainda, falta um pouco pra chegar a 0,5%, vou continuar usando!
Meu medidor precisa cair livremente na corrente pra indicar a troca, e eu vi que ele encaixava apertado, esse foi o erro...
quero ver quantos km vai dar, mas acredito que vai bater os 6mil fácil!
Uma medição mais acurada mostra que o alongamento é de aproximadamente 0,3% ainda, falta um pouco pra chegar a 0,5%, vou continuar usando!
Meu medidor precisa cair livremente na corrente pra indicar a troca, e eu vi que ele encaixava apertado, esse foi o erro...

-
- Membro
Kkk, tmj(2), as minha só duram 3,5, TB, pneus, tenho boas notícias, mas já já posto lah o topico de pneus, mas o traseiro já já vai parar com 7kMagnus wrote:Tmjtschroder wrote:Caras, suas correntes duram 5k, os pneus idem. Eu sou um cupim: minhas correntes duram 3 eu dou por satisfeito, 3,5 eu fico feliz. Pneu traseiro, de 3 em 3k eu troco.

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
OFF TOPIC: 7K!!!!! tkp
brunocarlo wrote:Kkk, tmj(2), as minha só duram 3,5, TB, pneus, tenho boas notícias, mas já já posto lah o topico de pneus, mas o traseiro já já vai parar com 7kMagnus wrote:Tmjtschroder wrote:Caras, suas correntes duram 5k, os pneus idem. Eu sou um cupim: minhas correntes duram 3 eu dou por satisfeito, 3,5 eu fico feliz. Pneu traseiro, de 3 em 3k eu troco.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Adriano
Minha última corrente, uma FSC F90 de 9 velocidades, durou 2.500 Km. Paguei 40 reais nela, acho que pelo preço pago a durabilidade tá boa (as Shimano duram comigo uns 3.500 Km e custam o dobro). Já estou na segunda FSC.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Vou falar aqui, mas sei que vou ser chamado de mentiroso,.tenho uma tiagra que está com mais de 11mil km, to achando que meu medidor ta problema... rs.. 

100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
HUmmm, mas no bolso da camisa né?!Leo Miau wrote:Vou falar aqui, mas sei que vou ser chamado de mentiroso,.tenho uma tiagra que está com mais de 11mil km, to achando que meu medidor ta problema... rs..

Mas Leo, eu acredito, eu tenho plena consiência que a 'pouca' duração das minhas correntes tb se deve ao uso e a manutenção, muitas vezes precária... e eu não tenho pena de cruzar corrente, 50x20... socando a bota em pé, dai não tem milagre..
Agora, uma coisa que percebi é que tenho que verificar meu medidor, a corrente que estou usando, no meu medidor, já tava batendo 1%, dai semana passada foi na loja que eu faço a manutenção, para dar uma olhada no mov. central, e o cara mediu a corrente e ele falou que não deu os 0,25%.... vai entender.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Fui olhar esse tópico no fim da semana passada e medi a corrente ontem. Resultado: um pouco mais que .9% =/, estou no mercado em busca de uma corrente nova...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Adriano
Faça uma medição com outro medidor pra tirar a dúvida. Eu duvido muito que uma corrente Tiagra dure tanto.Leo Miau wrote:Vou falar aqui, mas sei que vou ser chamado de mentiroso,.tenho uma tiagra que está com mais de 11mil km, to achando que meu medidor ta problema... rs..
A propósito, que medidor você usa?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Uso em medidor de alumínio que comprei no mercado livre. Usei outro medidor e já está na hora de trocar mesmo, já comprei outra.Adriano wrote:Faça uma medição com outro medidor pra tirar a dúvida. Eu duvido muito que uma corrente Tiagra dure tanto.Leo Miau wrote:Vou falar aqui, mas sei que vou ser chamado de mentiroso,.tenho uma tiagra que está com mais de 11mil km, to achando que meu medidor ta problema... rs..
A propósito, que medidor você usa?
100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
atualizando, troquei com 6 mil km!samuelgouvea wrote:Descobri uma coisa interessante: fui trocar a corrente e medi a nova ao lado da velha, e o que vi? A velha tinha alongadoapenas 3mm...
só que a corrente ainda não tava condenada pelo medidor, faltava ainda um pouquinho pra ele entrar!

-
- Membro
quando troquei a corrente acima o medidor entrava apenas com o pedal tracionando a corrente... e acreditem ou não, a corrente nova, uma tiagra HG4601, com 2300km tá praticamente a mesma coisa já, o medidor entra bem apertado quando eu estico a corrente
tô decepcionado... como não custou menos metade do que custa um ultegra ou uma 105, e tá durando menos da metade... eu tô inclinado a dizer que foi um mal negócio.
não decidi ainda qual vai ser a próxima corrente, estou inclinado a ir na KMC gold, amigo meu usa no MTB e dura MUITO, coisa de 4mil KM... se for isso mesmo, na speed duraria 10mil.

tô decepcionado... como não custou menos metade do que custa um ultegra ou uma 105, e tá durando menos da metade... eu tô inclinado a dizer que foi um mal negócio.
não decidi ainda qual vai ser a próxima corrente, estou inclinado a ir na KMC gold, amigo meu usa no MTB e dura MUITO, coisa de 4mil KM... se for isso mesmo, na speed duraria 10mil.

Samuel, uso uma KMC 11L a silver. Esta por volta de 3050km o medidor entra suave na menor medida e muito apertado na maior, acho que não vai chegar a 4.000km não.
A corrente antiga no grupo de 10V uma FSA durou 2.700km e uma ultegra 2.900, então posso dizer que essa kmc é a que esta durando mais.
A corrente antiga no grupo de 10V uma FSA durou 2.700km e uma ultegra 2.900, então posso dizer que essa kmc é a que esta durando mais.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
eu usei uma KMC silver na MTB e ela durou menos que as XT sil-tec, uns 400km (2100 contra 1700).
o fato é que fiquei de cara com a 5600 durar 6mil...
essa dourada tem um tratamento superficial de nitreto de titânio (que é o que dá a cor dourada) que a faria durar bem mais... aliás, não entendo porque não fazem tratamentos termoquímicos superficiais nas correntes depois de estampadas as chapinhas, nitretação e cianetação são baratas e aumentariam demais a vida da corrente!
o fato é que fiquei de cara com a 5600 durar 6mil...
essa dourada tem um tratamento superficial de nitreto de titânio (que é o que dá a cor dourada) que a faria durar bem mais... aliás, não entendo porque não fazem tratamentos termoquímicos superficiais nas correntes depois de estampadas as chapinhas, nitretação e cianetação são baratas e aumentariam demais a vida da corrente!