Problemas com Di2

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Problemas com Di2

Post by tschroder »

Olá Peloteiros (ou seria Pelotistas?),

rodo numa bike com DA Di2 e a bateria de Canote dele não está durando 8 meses. Sei que esses grupos podem precisar de atualizar firmware, etc e tals, ma só problema eh que não consigo achar quem faça este serviço, menos ainda aqui em Juiz de Fora.
Vocês sabem quem faz este serviço?
Já ouvirá, queixas quanto a vida útil dessas baterias?
Abracos.
marcoaleite
Membro

Re: Problemas com Di2

Post by marcoaleite »

No Rio deve ter gente que faça sim, talvez para você seja necessário tocar até lá, infelizmente. Aqui na minha região sei quem faça, mas para você vir até aqui a viagem é longuinha! rsrs

Eu já ouvi relatos de problemas com ela, de deixar o cara na mão. Não acho que é o seu caso. BH é quão longe daí?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
rad
Membro

Post by rad »

Já olhou com o Carvalho?
Ele tbm é de JF, tem Di2 e já deu algumas dicas aqui no forum sobre este grupo.
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Carvalho está sumido. Alguns conhecidos dele disseram aqui mesmo que está a trabalhar no NE.

Queria eu que ele aparecesse - risos...

Estou procurando um local no Rio pra fazer isso. estou ligando um por um.

BH dá pra ir. Conhece alguém lá que faça isso Marco?
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

tenta a barcellos sport em niteroi, o braga, mecanico de lá andou fazendo uns cursos de eletronico na shimano.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Putz.... em Sampa eu sei que o Hamilton faz (deve ser o mesmo que o Marco conhece)... Agora o resto...
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Valeu João, vou tentar lá ainda hoje!
joaojuliomello wrote:tenta a barcellos sport em niteroi, o braga, mecanico de lá andou fazendo uns cursos de eletronico na shimano.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Em BH não conheço, falei mais por ser capital e talvez tenha mais usuários do sistema Di. Nessa vou ficar devendo... rsrs

Em São Carlos tem o Hamilton, esse mesmo Prof. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Não entendi, o problema é que a bateria está perdendo a carga em menos de 8 meses? Isso tá me parecendo um problema de primeiro mundo!!!
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Não, deu pane no sistema! Não carrega a bateria mais!
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Bem, a boa notícia é que voltou a funcionar a porra toda!

A má notícia é que tem alguma coisa sugando as baterias!

A péssima notícia é que precisa do tal PCE1 da "Shimana"!

E, pra continuar, a roda traseira deu uma folga monstra!!!
TKP
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Pode ser algum cabo com problema. Era bom levar a bike mesmo em algum lugar apto a mexer com Di para fazer um check up.
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Essa a idéia Marco! A última semana de férias será dedicada a isso: uma visita ao Rio e solucionar essa questão.
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Boa noite! Aproveitando o tópico ! Tem um amigo q tem um edge1000 e recentemente pegou uma bike com di2 ... Qual o procedimento para sincronizar com o garmin? Precisa de algum adaptador para o garmin reconhecer?? Ou é apenas configuração ?
Obrigado pela atenção
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Pelo que li, algumas pessoas tiveram problemas com a bateria da Shimano. Os componentes se desgastam e ela não carrega. Solução: joga fora e compra outra.

Não sei se esse é o seu caso e também não sei te dizer qual modelo de bateria apresentou esse problema. É apenas o que eu vi algumas pessoas relatando depois de não conseguir carregar a bateria.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

AndréLuiz wrote:Boa noite! Aproveitando o tópico ! Tem um amigo q tem um edge1000 e recentemente pegou uma bike com di2 ... Qual o procedimento para sincronizar com o garmin? Precisa de algum adaptador para o garmin reconhecer?? Ou é apenas configuração ?
Obrigado pela atenção
fala nadré, não sei se esse seria o melhor topico para sua pergunta, mas ve se algum desses links é de serventia:

http://www.dcrainmaker.com/2014/12/5108 ... ments.html
http://fitwerx.com/the-shimano-d-fly-sh ... -di2-bike/
http://support.garmin.com/support/searc ... ame=garmin
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sobre o Carvalho, ele está morando em Fortaleza, se não me engano e sobre ter sumido, vi pelo FB que ele se acidentou de moto, fraturou o braço e deve estar de molho.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

tschroder wrote:Bem, a boa notícia é que voltou a funcionar a porra toda!

A má notícia é que tem alguma coisa sugando as baterias!

A péssima notícia é que precisa do tal PCE1 da "Shimana"!

E, pra continuar, a roda traseira deu uma folga monstra!!!
TKP
Umas das maiores mudanças do DI2 de 10v pro novo (ou para o Ultegra de 10v) foi nas conexoes dos cabos, que aparentemente são problemáticas nesse modelo. Se fosse chutar, diria que tem algo nos contatos causando esse problema. Como resolver, não tenho a mínima idéia, se for fácil conseguir outra fiação eu partiria daí.
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

André precisa de um aparelhinho pra lincar com o Edge, tem no ML, Ebay e adjacências....

AndréLuiz wrote:Boa noite! Aproveitando o tópico ! Tem um amigo q tem um edge1000 e recentemente pegou uma bike com di2 ... Qual o procedimento para sincronizar com o garmin? Precisa de algum adaptador para o garmin reconhecer?? Ou é apenas configuração ?
Obrigado pela atenção
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Marino, se o problema for esse. Blz! E parece (via programa da "Shimana") que o Di2 não tem qualquer "brema". Bateria nova mesmo! Mas comprar uma de 6/6 meses pesa...
Marcelo Marino wrote:Pelo que li, algumas pessoas tiveram problemas com a bateria da Shimano. Os componentes se desgastam e ela não carrega. Solução: joga fora e compra outra.

Não sei se esse é o seu caso e também não sei te dizer qual modelo de bateria apresentou esse problema. É apenas o que eu vi algumas pessoas relatando depois de não conseguir carregar a bateria.
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

tschroder wrote:André precisa de um aparelhinho pra lincar com o Edge, tem no ML, Ebay e adjacências....

Obrigado pela atenção
Valeu pessoal! Obrigado!
Post Reply