Resumo do seu Último Treino

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Magnus
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Magnus »

Tiago, a posição na fila influencia um pouco também. O segundo pode fazer um pouquinho mais de força que o sexto...
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tbortolotto
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Magnus wrote:Tiago, a posição na fila influencia um pouco também. O segundo pode fazer um pouquinho mais de força que o sexto...
Ele era o segundo e eu o terceiro. Tecnicamente e teoricamente eu deveria ter mais drafting q ele.
ftmonjardim
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:Group ride
https://www.strava.com/activities/448042592" target="_blank

Pedalei com o grupo "dazelites" aqui da cidade. Fomos em 6: duas Madone de 15 conto... uma Tarmac de 20 conto e duas Dogma F8 de 50 paus! A minha não conta pq custou menos que o Vector que os caras das F8 usam. Enfim.... chega de mimimi q parece o Temer.

Quase 75 km em pouco mais de 2h34. Oq me matou foi o IF de 0.9, sim 0.9! Gostei da cadência média de 90 rpm. Num momento que fui pra puxar o pelote que vinha a 40 kmh tentei manter a velocidade, mas precisei socar 300-320 W e aí eu FALECI. Além de ter durado 5 min apenas (ejaculação precoce haha), dali pra frente eu senti fortes dores de cabeça e comecei a sobrar até em quebra mola. É... foi triste. Tenho que repensar algumas coisas.

Me ajudem numa dúvida: eu e um dos parceiros do pedal fizemos um mesmo segmento no mesmo tempo e no vácuo de um mesmo puxador... Ele de Dogma F8 e 10 kg a menos que eu. Eu fiz o segmento com 210 W e ele a 180 W. O segmento é completamente plano de 9.2 km. Essa diferença é considerável? Dá pra dizer q ele consegue salvar 30 W em relação a mim por causa do equipamento?
Eu acho que o conjunto peso+bike+roda+eficiência pedal salva fácil isso.
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marcoaleite
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote:Group ride
https://www.strava.com/activities/448042592" target="_blank

Pedalei com o grupo "dazelites" aqui da cidade. Fomos em 6: duas Madone de 15 conto... uma Tarmac de 20 conto e duas Dogma F8 de 50 paus! A minha não conta pq custou menos que o Vector que os caras das F8 usam. Enfim.... chega de mimimi q parece o Temer.

Quase 75 km em pouco mais de 2h34. Oq me matou foi o IF de 0.9, sim 0.9! Gostei da cadência média de 90 rpm. Num momento que fui pra puxar o pelote que vinha a 40 kmh tentei manter a velocidade, mas precisei socar 300-320 W e aí eu FALECI. Além de ter durado 5 min apenas (ejaculação precoce haha), dali pra frente eu senti fortes dores de cabeça e comecei a sobrar até em quebra mola. É... foi triste. Tenho que repensar algumas coisas.

Me ajudem numa dúvida: eu e um dos parceiros do pedal fizemos um mesmo segmento no mesmo tempo e no vácuo de um mesmo puxador... Ele de Dogma F8 e 10 kg a menos que eu. Eu fiz o segmento com 210 W e ele a 180 W. O segmento é completamente plano de 9.2 km. Essa diferença é considerável? Dá pra dizer q ele consegue salvar 30 W em relação a mim por causa do equipamento?
Bom hein! É sempre bom sair em grupo para variar o ritmo da pedalada! ;)

Se o ritmo estava forte e você puxou 5 min nesta faixa que falou, puxou demais! Não faça mais isso, fique 1 min, 2 min no máximo e dê a vez para outro, tem que fazer dentro da realidade do momento. rsrs Mas se puder ir mais vezes, vá! Será muito proveitoso para seu pedal.

Estes 30 W aí que você diz pode ser um monte de coisas. Eu olhei o segmento que você falou e vi que o cara pedalou bem mais constante que você, você tem vários pontos que a potência ia a picos e voltava, além de no vifnal ter a subidinha de quase 1 km. Creio que isso possa ter resultado nestes 30 W a mais, além do cara ser mais leve, claro. Se fossem os dois de cara para o vento o conjunto da bicicleta poderia ter alguma influência significante.

Mas é isso aí Dr.! Continue nessa pegada! :conta1
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tbortolotto
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

:lance2

Furou minha desculpa! ahahaha

O tal cara (Guina) é o atual vice-campeão da Master B (equivalente à Master B2) catarinense. O cara é forte mesmo, mas ontem tava no "regenerativo" hahaha. Uma outra coisa q me deixou com dúvida foi o IF de 0.9 pq a NP foi 234 W (calculado pelo Garmin, não pelo Strava). Dá pra considerar real esta estimativa pra 2h34 de atividade? Não tá um pouco alto não?
schmidt
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by schmidt »

No tópico de pneus ( http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... start=1110" target="_blank ) tem uma tabela onde a diferença de Watts demandados pela rolagem do pior e o melhor pneu é de aproximadamente 30W, sendo que o teste foi feito para 40km/h com uma carga de 50kg.
Certamente a diferença entre seus pneus é menor, porém a carga é maior, acho que isso já deve explicar uma parte da diferença de 30W entre você e seu amigo.
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tbortolotto
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Se o ritmo estava forte e você puxou 5 min nesta faixa que falou, puxou demais! Não faça mais isso, fique 1 min, 2 min no máximo e dê a vez para outro, tem que fazer dentro da realidade do momento. rsrs
Viajei.. fiquei nessa tocada por 3 min e mesmo assim foram 300 W de média. Pra quem tem FTP de 260 W, foi burrice mesmo. :voec2
schmidt wrote:Certamente a diferença entre seus pneus é menor, porém a carga é maior, acho que isso já deve explicar uma parte da diferença de 30W entre você e seu amigo.
Eu uso pneus 700x28 de 22 tpi com fita. Deve dar uma diferença bizarra na rolagem pra um Gatorskin 700x23
Leo Miau
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Leo Miau »

Se o ritmo estiver muito forte, eu só puxo quando o pessoal da uma desacelerada, se não é certo que vou sobrar na próxima. Exemplo, se eu estiver de roda e meu batimento estiver perto do LT, não adianta eu puxar, é puxar no mesmo ritmo e entrar em vo2, ai já viu né, se derem uma cacetada já era...

Thiago, esse pneu 28 com fita vai dar uma boa diferença na rolagem sim.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
marcoaleite
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Então, a nP é uma estimativa, né. Em teoria foi o esforço agregado que seu corpo sentiu no pedal. Foi bem intenso para você, até pelo relato! rsrs Mas você vai se adaptando ao ritmo.
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PAF
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

Treino solo hoje. Percorrí 58km, totalmente planos com vento moderado na ida e na volta. Média de 31 km/h e cadência de 95 rpm. 95% do tempo em 42/16 (2,6) e desenvolvimento de 5,5m/rotação. Fundamentalmente um L3. Sentindo-me bem.

P.
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tbortolotto
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Sweetspot
https://www.strava.com/activities/448501704" target="_blank

No rolo eu to usando Lap Pwr pra controlar o esforço nos intervalos, mas na estrada eu ainda não consegui me decidir qual sistema eu uso: 3s, 10s ou 30s. Sei q 30s é mto grande, mas o Ray por exemplo costuma usar o 3s e o 30s na mesma tela para o pacing de intervalos longos. Fiquei trocando entre eles, usando mais de um por tela... enfim misturei tudo.

No fim percebi que o 3s é o melhor mesmo. Tava usando 3s e 10s, mas talvez coloque o 3s grande com 30s num cantinho, menorzinho, pra ver o pacing de longo prazo.

Sobre o treino eu tentei me manter nos 240 W (Sweespot), mas é danado viu? Hahaha eu ainda to mto preso na "rigidez" da FC. To vendo que mais que ter um FTP alto, num ITT, fodão é quem consegue ter o feeling da estrada pra ter a menor variação na potência possível.
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tschroder »

Essa ausência de variação não me parece tããããooooo importante assim. Nas provas os "caras" vão de potência livre. Dados são para treinar, nas provas eles apenas de dão uma noção. Eu por exemplo, sei que não consigo manter 184bpm por três horas. No último rolê de galera aqui nego sai descendo o sarrafo, lá pelos 15' eu pensei: porra, nessa FC eu não aguento, vou sobrar, e me recolhi. Foram quebrando, quebrando, quebrando. Sobraram três, eu neles, e aí tomei a sarrafada final e sobrei tumem!

Agora, se você tem que manter um potência numa intervalo gigante, ex. 15'Z2, focar nela e ajustar para mante via FC não me parece tão ruim.

Foda do medidor é que eu, hoje, saí pra fazer 2h50' livre. Fiquei ali em Z2 baixo devido à gripe somada à sinusite. Fiquei lembrando daquele menino da BMC no Tour, procurando a potência e ela não aparecendo. Hoje foi meu dia ruim..
PAF
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

Vcs estão discutindo potência no tópico errado!
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marcoaleite
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

PAF wrote:Vcs estão discutindo potência no tópico errado!
Eu já falei... Mas não me ouviram! hahaha
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tbortolotto
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Pow... então fecha esse tópico então ¬¬

Eu treino com potência... estávamos falando de potência.. qua o problema? haha
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Keeepz »

Posta no tópico de potência seus treinos, aí o pessoal pode se aprofundar melhor nos watts.
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

tbortolotto wrote:Pow... então fecha esse tópico então ¬¬

Eu treino com potência... estávamos falando de potência.. qua o problema? haha
O problema é que esvazia o tópico que foi feito justamente para isso, mas eu vou deixar de mimimi. :lance7
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tbortolotto
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

PAF wrote:O problema é que esvazia o tópico que foi feito justamente para isso, mas eu vou deixar de mimimi. :lance7
Vamos fazer o seguinte então: qdo eu tiver alguma comentário sobre potência eu posto lá e qdo for algo genérico do treino eu posto aqui :conta1
PAF
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

Boa! Se mantermos o mínimo de coerência, nos auto-moderamos e evitaremos criar tópicos redundantes. Assim, manteremos a qualidade das discussões. Lembrem-se que isso foi um dos motivos também de estarmos aqui.

:cipo5
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ftmonjardim
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ftmonjardim »

Boa
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

Magnus wrote:
marcoaleite wrote:Você achou ruim de fazer? rsrs É que você teve que controlar pela FC, aí deve ficar pior mesmo. Controlando pelos watts fica mais tranquilo, porque você não fadiga tão rápido.
Eu não me oriento pela FC não, eu faço dois tipos de treino Big Gear:

1- subo com marcha mais pesada (umas duas ou três) tentando manter uma cadência próxima a que subiria com marcha ideal. É claro que só consigo manter por um tempo (esse tempo tem melhorado bem!) e depois disso a cadência abaixa e a perna sofre bastante... mas de 80, que seria minha cadência ideal, abaixa ali pro 65, 70... ainda vai bem.

2 - Coloco numa marcha muito pesada a ponto de conseguir no máximo uns 50 de cadência e subo assim o máximo que dá. Nessa versão a impressão de que o músculo vai saltar da perna incomoda um pouco... :riis2

Mas é o que vc está falando mesmo, sem controlar os watts acabo ficando fora da faixa ideal de treino e aí o sofrimento acaba sendo literalmente desmedido :vos2

Engraçado que eu pensava que a versão 2 surtiria mais efeito, mas percebo que a 1 é bem mais eficiente pra melhorar minha subida. A 2 parece que serve apenas como uma alternativa a musculação.
Lendo isso aí, me parece muito com o treino de força que o Clythio advogava. Partindo quase parado, com 53/13 ou 53/12 e acelerando até 20 revoluções completas, por umas 20 séries. É musculação em cima da bike mesmo.
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ftmonjardim
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ftmonjardim »

Hoje no pedal que fiz, fiz big gear em uma subida de 4% e 2km, engraçado mesmo como fadiga lá no final, os mesmos 240 watts a 55 rpm fadigam absurdamente mais que 240 a 85 rpm..
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Hoje no pedal que fiz, fiz big gear em uma subida de 4% e 2km, engraçado mesmo como fadiga lá no final, os mesmos 240 watts a 55 rpm fadigam absurdamente mais que 240 a 85 rpm..
A ideia é essa mesmo. O que tem acontecido comigo é que quando volto à cadência ideal depois de alguns treinos assim, acabo conseguindo subir numa marcha mais pesada que antes e aí subo mais rápido. Tem funcionado bem. :conta1
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marcoaleite
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Hoje no pedal que fiz, fiz big gear em uma subida de 4% e 2km, engraçado mesmo como fadiga lá no final, os mesmos 240 watts a 55 rpm fadigam absurdamente mais que 240 a 85 rpm..
Na próxima controla essa potência um pouco mais abaixo, trabalha na sua Z3. ;)
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PAF
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

Vocês falaram tanto em big gear, que eu fui fazer um hoje no rolo. Abaixo o resumo de uma pequena evolução em apenas 20 dias mal treinados.
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ftmonjardim
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:
ftmonjardim wrote:Hoje no pedal que fiz, fiz big gear em uma subida de 4% e 2km, engraçado mesmo como fadiga lá no final, os mesmos 240 watts a 55 rpm fadigam absurdamente mais que 240 a 85 rpm..
Na próxima controla essa potência um pouco mais abaixo, trabalha na sua Z3. ;)
a subida na verdade tem 1.7km com 4% de média e deu 221watts de avg e não 240.
https://www.strava.com/activities/44998 ... /4047/4416" target="_blank
o problema é que mesmo com 221watts, a velocidade fica em 17km, se eu subir em Z3, acho que vai ser uns 10 por hora, dá próxima vez vou tentar.
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by marcoaleite »

Mas a velocidade é menor mesmo viu Monja. Ela é o de menos, o importante é controlar cadência, potência e o tempo. ;)

Muito bom hein Pedro! Deu para ver que o pacing diminuiu e a potência também para o mesmo tempo de treino. Já voltou a ativa 100%? Aqueles problemas clínicos, foram superados?
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Mas a velocidade é menor mesmo viu Monja. Ela é o de menos, o importante é controlar cadência, potência e o tempo. ;)

Muito bom hein Pedro! Deu para ver que o pacing diminuiu e a potência também para o mesmo tempo de treino. Já voltou a ativa 100%? Aqueles problemas clínicos, foram superados?
to achando que vou parar por causa da velocidade, voltar de ré. rsrsrs
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by Leo Miau »

Meus treinos tem se resumido em 7X3, 2x20 e big gear. Ontem eu fui fazer o famoso 3x7, como é difícil chegar no tiro 7, rs... não conseguir fazer o treino direito pois tinha um pequeno acidente que me atrapalhou um pouco, mas mesmo assim foi proveitoso.

https://www.strava.com/activities/450259621/analysis
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Re: Resumo do seu Último Treino

Post by PAF »

marcoaleite wrote:Mas a velocidade é menor mesmo viu Monja. Ela é o de menos, o importante é controlar cadência, potência e o tempo. ;)

Muito bom hein Pedro! Deu para ver que o pacing diminuiu e a potência também para o mesmo tempo de treino. Já voltou a ativa 100%? Aqueles problemas clínicos, foram superados?
Marcão,

Clinicamente eu estou liberado. Entrei numa dieta vegana que me deu outra qualidade de vida e agora vou começar a fazer os testes de sangue para ver onde ela impactou. Os enjôos melhoraram e não vou mais operar a vesícula. Vou ficar só monitorando mesmo. Esse mês de dezembro é para recondicionar o sistema neuromotor. Janeiro eu vou periodizar.

Abs.

P.
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