Acessórios para melhorar os treinos

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Acessórios para melhorar os treinos

Post by Magnus »

RodrigoVGA wrote:Pessoal, até que enfim consegui comprar o meu Garmin, porém estou com uma dúvida que pode até ser besta.

Saí para dar uma voltinha a noite e ver se estava tudo funcionando. A tela ficou completamente "apagada", não dava para ver nada. Somente quando parava e ele pausava que a tela acendia.

A função retroiluminação está configurada em 15s. Sempre que for andar a noite preciso alterar esse tempo para nunca apagar?

Abs!
Meu Bryton fica no automático, ele apaga durante o dia e fica aceso o tempo todo a noite, tudo automaticamente. Só não pode esquecer de configurar o horário de verão, senão a hora de acender/apagar não fica certa.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

Pois é, o meu também está no automático e com o horário regulado certinho. De dia a tela fica com fundo branco e números pretos de noite fundo preto e números brancos. Porém a tela fica sem iluminação.

Acho o funcionento do seu Bryton mais inteligente. Partindo do princípio que o meu Garmin não liga a iluminação automaticamente de noite.

Abs!
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Será que vc não deixou escapar alguma coisa na configuração? Estou achando um vacilo grande da Garmin isso...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

A garmin não liga automaticamente porque o consumo de energia é pífio.
Se for o 510 pode deixar 3 pauzinhos de luz--- que fica fera.
Se for o 500 pode deixar always on no setup
O backlight é de Led então o consumo é praticamente insignificante.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Num Audax da vida esse consumo, por menor que seja, pode fazer diferença. E não é só o consumo de bateria, tem também a vida útil dos componentes. Um led que fica aceso direto tem mais chance de queimar do que uma que só acende quando é necessário. Acho que não custava a Garmin ter colocado essa opção...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Também acho que não custava, só uma questão de programação, não. Apesar do consumo ser baixo.

Em um Audax teria que ligar a luz manualmente quando começa anoitecer. Não é um bicho de sete cabeças também fazer isso de vez em quando.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Em um Audax teria que ligar a luz manualmente quando começa anoitecer. Não é um bicho de sete cabeças também fazer isso de vez em quando.
Principalmente qdo no Edge 510, por exemplo, é touchscreen :merckx2
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Também não custa apertar o botão para trocar de tela, no entanto há a opção de troca automática com determinado intervalo de tempo; também não custa pausar ele apertando um botão, no entanto ele tem a configuração de pausa automática... é como o Marino falou, uma simples programação que não custa nada.

Por várias vezes vi gente andando com GPS aceso durante o dia no Audax, acontece do cara não se ligar e isso pode ser a diferença entre registrar o pedal inteiro ou não. Você também pode sair de casa com o GPS sem estar totalmente carregado e esquecer que a luz está acesa...

Sei que é chatice minha e nem sei se a luz acesa chupa apenas um ou dois minutos de bateria ou se a vida útil do led é de 100 anos e não faria diferença alguma, mas é que a coisa é tão simples de resolver... se fosse algo que dependesse de modificação no hardware ou outra solução mais complexa...
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

O meu é o 520 e como não existe a opção do automático, vou deixar ligado em 30% para ver como fica e verificar o consumo.

Não ligo de fazer manual, mas não deixa de ser uma mancada da Garmin. Um recurso tão simples e claramente útil que deixaram passar.

Abs!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Sabia q se vcs nunca tivessem falado dessa feature eu nunca teria percebido a necessidade dela?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Ela não fez essa feature porque realmente o Led não gasta nada.
Só apertar o botão poder que a luz apaga.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

tbortolotto wrote:Sabia q se vcs nunca tivessem falado dessa feature eu nunca teria percebido a necessidade dela?
Com a speed foi a primeira vez que pedalei a noite e achei no mínimo estranho você ter um painel de leitura em que o mesmo fica apagado, não sendo possível fazer nenhuma leitura, a não ser que você tire uma das mãos do guidão para apertar uma tecla.

Sei lá, pode ser que sou mais um "chato" assim como o Magnus.

Fico imaginando dirigir um automóvel com o painel totalmente apagado. E quando quisesse fazer alguma leitura bastaria apertar um botão. Porque será que ninguém fez isso ainda!? :vos2

Abs!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Rodrigo eu uso a tela ligada até de dia. Não preciso q ele desligue de dia e ligue a noite. Bateria do Garmin é eterna hahaha
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

No 500 deixo estado on, ai quando ligo ele fica apagado. Ao apertar o power ele liga, então a noite não tem crise.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

tbortolotto wrote:Rodrigo eu uso a tela ligada até de dia. Não preciso q ele desligue de dia e ligue a noite. Bateria do Garmin é eterna hahaha
Que bom saber disso. Fiz um pedalzinho noturno e deixei a tela ligada em 30% e ficou show de bola!!

Abs!
marcoaleite wrote:No 500 deixo estado on, ai quando ligo ele fica apagado. Ao apertar o power ele liga, então a noite não tem crise.
Acho que no 520 não funciona assim. Vou testar para ver.

Abs!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

RodrigoVGA wrote:Que bom saber disso. Fiz um pedalzinho noturno e deixei a tela ligada em 30% e ficou show de bola!!
Cara eu sou Froome-style... não vejo nada ao meu redor, só a minha mesa hahahaha. Então pra mim não há outra opção a não ser deixando a tela sempre ligada xD
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

galera desculpa eu estar postando uma duvida de noob.

comprei o garmin 520 no girafa.
nunca usei e nao ando normalmente com quem tem (bem esporadico)

- eu tenho q entrar no garmin connect obrigatoriamente?
- devo atualizar o firmware de uma vez?

edit:
- capa de silicone protege, mas eh o visor? dah pra usar daquelas vidro temperado?
tipo isso http://www.amazon.com/Premium-Tempered- ... B018P0SAIU" target="_blank
indicacoes no brasil?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

- Coloca no visor uma película, como nos celulares. Funciona perfeitamente.

- Não precisa entrar no Garmin Conect necessariamente, pode apenas descarregar no Strava, outro site ou no Golden Cheetah por exemplo. A vantagem de entrar lá é conseguir montar treinos programados no Edge e também descarregar os treinos como um back up.

- Você pode atualizar sim, sem problemas. O Edge 520 com o firmware atualizado tem o controle de dispositivos ANT+ FEC, não muito popular no Brasil ainda.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

marcoaleite wrote:- Coloca no visor uma película, como nos celulares. Funciona perfeitamente.

- Não precisa entrar no Garmin Conect necessariamente, pode apenas descarregar no Strava, outro site ou no Golden Cheetah por exemplo. A vantagem de entrar lá é conseguir montar treinos programados no Edge e também descarregar os treinos como um back up.

- Você pode atualizar sim, sem problemas. O Edge 520 com o firmware atualizado tem o controle de dispositivos ANT+ FEC, não muito popular no Brasil ainda.
fino, tinha uma pelicula aqui e cortei e apliquei.
o firmware ainda n atualizei, por que esqueci rrssrrss
aqui esta chovendo a semana toda, desanima sair, ainda n estreei o bagulho.
obrigado pelas dicas
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

tbortolotto wrote:
RodrigoVGA wrote:Que bom saber disso. Fiz um pedalzinho noturno e deixei a tela ligada em 30% e ficou show de bola!!
Cara eu sou Froome-style... não vejo nada ao meu redor, só a minha mesa hahahaha. Então pra mim não há outra opção a não ser deixando a tela sempre ligada xD

Esse sou eu hahaha. Olho pra baixo e pra frente 600x durante um treino.

A noite a tela é ligada direto, no esquema que o marco falou.
leober
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by leober »

Comprei ultimamente o 520 da garmin.
Realmente é algo muito útil para começar a treinar de forma séria, sugiro comprar o bundle igual nossos amigos comentaram anteriormente.

A dica é deixar com backlight no mínimo 30%. Comigo agora não consigo pedalar sem o edge... acostumei.

Vou ver se compro os sensores.
In cog we trust
25/50/75/100/115 km - Done

1 - Spz Allez E5 - 8.5 kg - Freccia
Post Reply