Voltando à vaca fria:
Nessa semana dei um flag: uma menina (não lembro o nome) tinha 92km/h de média no segmento Ponte Cidade Universitária até Villa-Lobos. Percebi porque me matei para fazer o trecho numa média de 50km/h. E aí vi que havia uma menina na minha frente e eu disse: "cuma??". E quando fui ver, ela passava milagrosamente do pedaço do fim da ciclovia e seguia em direção a Osasco. Ela deve ter feito de moto por fora da ciclovia, pela marginal mesmo. Ela só tinha esse treino. É igual ao segmento que fazem de motovelocidade dentro do autódromo de Interlagos, que tem média de 290km/h. Usam o Strava para tal coisa.
Mas vou dizer uma coisa que eu já vinha dizendo há um tempo em outro lugar:
Sobre a ciclovia Rio Pinheiros, há uma infinidade de segmentos! Tem muitos segmentos lá que são absurdos, e quem os criou não usou o menor critério! Tem um que é pura propaganda do Pedal Urbano, é um trecho de 30 metros cujo Kom é liderado por um cara que fez o percurso em 8 segundos, e se chama "Pedal Urbano Bike Shop Sprint". Cara, cria privado essa *&$#!
Ao meu ver, poderia existir os seguintes segmentos, no máximo:
(1) da Vila Olímpia ao Villa-Lobos.
(2) de Villa-Lobos a Vila Olímpia.
(3) de Miguel Yunes a Vila Olímpia.
(4) de Vila Olímpia a Miguel Yunes.
(5) Ciclovia completa sentido Miguel Yunes.
(6) Ciclovia completa sentido Villa-Lobos.
(7) Sprint final da ciclovia da USP/Villa-Lobos.
(Ignorem o fato da obstrução atual por interdição de obras).
Desta forma, seria muito mais fácil e honesto comparar os tempos. Aí sim daria pra gente ver a realidade. Quando eu chego em casa tenho que ficar escondendo (dar hide) segmentos para poder ver o que realmente aconteceu; daí eu simplesmente marquei com estrela os segmentos realmente decentes e analiso por eles.
Alguém concorda que deveria limpar tudo, tudinho, e criar somente esses percursos acima listados? Tem gente que cria segmento como "
Primeiro Desafio do José da Silva quando ele comprou uma Caloi 10 que vai do trecho da primeira vez que ele viu uma capivara lá até a lombada que ele colou o chicletinho, que dá 121 metros mais ou menos"
Estou rindo, mas é de chorar.
Cinco dias após inaugurada a Nova Ciclovia, já existiam inúmeros segmentos nela (em vez de existir apenas um de ida e outro de volta) e oportunistas em vez de criarem segmentos privados para seus treinos, já criaram com nomes e tudo mais, p.ex., "Ciclovia Nova BikeShop do Jacaré Bikefit by João Pé-Grande Ida até Morro de Ibiúna e volta mais um pedacinho e depois para logo ali no outro trecho". Caras, isso cria uma poluição absurda.
Uso somente para verificação o segmento: Ciclovia Nova Alternativa Sentido Norte. Deveria ter o sentido Sul e pronto!
Outra coisa é que existe segmento dentro do parque do Ibirapuera (acabei de observar acidentalmente) e num dos trechos a média é 53 km/h! Os caras querem morrer? A 53/h no parque para serem derrubados ou para atropelar uma criança? Já acho loucura isso na Rio Pinheiros quando ela não está vazia!
É demais... e eu achava ruim bolinha da USP...