Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
tbortolotto
Membro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by tbortolotto »

Flavio Tuix wrote:Tiago, acho q essa coroa vc aproveita mais a "empurrada" no pedal, ou seja, quando vc desce o pé no ponto mais alto da coroa oval, a potência não é perdida, vc aproveita melhor a força que vc ta fazendo.
Fiz um treino e senti mto.
Na puxada do pedal, nao senti diferença.
Nesse dia eu senti mais as porradas no pelote, nao sei se por falta de costume.
Na Guerciotti q eh 53 tradicional, vc sente pesado o tempo todo, mas nao tem diferença na empurrada.
Consegui explicar?
Se vc nao entender eu tento explicar melhor.

abrax
Entendi sim Flávio. É a descrição mais geral daqueles que sentem ganhos com o uso dessas coroas.

É que no meio a diversos estudos controversos, acho que um deles aponta pra uma conclusão mais factível: os ganhos/perdas de desempenho por coroas ovais são muito relacionados a propriedades biomecânicas individuais. Talvez vc seja um dos felizardos que é afetado positivamente. :mrgreen:
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Ficou animal! Parabéns Flavio!
marcosf_1982
Membro

Post by marcosf_1982 »

Caloi Race 56 rodas rs30 w conjunto tiagra, futuramente colocarem um 105

Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

marcosf_1982 wrote:Caloi Race 56 rodas rs30 w conjunto tiagra, futuramente colocarem um 105

[ Imagem ]
tive uma, bike excelente.
eu tiraria a bolsinha do quadro e colocaria uma atras do selim
a bomba eu carregaria no bolso da camisa.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

marcosf_1982 wrote:Caloi Race 56 rodas rs30 w conjunto tiagra, futuramente colocarem um 105

[ Imagem ]
raridade!
parabéns!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Upgrade na Nave 2

coloquei STI Ultegra 6700 no lugar do 105 5600 (com cabos externos)
Coloquei pedivela 105 5800 Semi Compacto de 52/36 (semi MINININHA) no lugar do Ultegra 53/39

Image

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Dox
Nome Verdadeiro:: Dorival Demasi

Post by Dox »

Companheira!!

Image

Image

Image

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Linda a bike DOX, esteticamente a única coisa que ficaria melhor seria subir um espaçador para cima da mesa, mas a Estética não pode nunca sobrepor o conforto/prazer.
Dox
Nome Verdadeiro:: Dorival Demasi

Post by Dox »

Ah, depois do Fit , foram dois para cima!!
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

Bonita mesmo essa Cannondale! :jan1
Image
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

Então.... Eu não podia, mas na última hora pensei no proverbial f***-se, e me comprei um presente de natal, aniversário e dia das crianças também.
Cannondale CAAD 12.

Image

Na foto Já está com a minha configuração (troquei selim e guidão pelos que estava usando na outra bike), e provavelmente vou baixar a mesa em mais um espaçador.

Bicicleta Já tenho, agora só falta o ciclista! :lance5
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

e ai curtiu ela?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
SBBR
Membro

Post by SBBR »

Super.
A bike anterior era a Caloi sprint 20 (que está à venda, inclusive. Preciso atualizar o anúncio aqui no pelote).
Os primeiros rolês foram de adaptação e ajuste, saía de casa com chave e a de vez en quando parava pra mexer no selim (um peteleco mais pra frente, um tostão mais pra baixo etc.), na altura da mesa, na altura do guidão e dos manetes, enfim esse é o meu sistema de Bike fit caseiro.

Colei aquele adesivo do bikeregistrada no top tube, caga um pouco o visual e espero nunca precisar utilizar. Idem para o seguro que está sendo providenciado (a coisa anda complicada por aqui). E por falar e estragar o visual, pendurei a bomba junto do suporte de garrafa.
Ainda no tema visual, outro dia ouvi de um dos palhaços do GCN "yes, I know The Rules, it's important to know that and which ones to break". Euro style!

Ainda andei pouco nela, até porque o período de chuvas chegou forte, e nesta época do ano geralmente trabalho mais, ficando pouco tempo pra diversão. Mas já penso em 2016.
Resumindo, estou muito feliz com o brinquedo novo.
Agora é pedalar!
Semana que vem o plano é ir a SC fazer o Desafio Marcio May. De bici nova!
Oportunamente postarei algo no tópico do evento.
russow
Membro

Post by russow »

parabéns, deve ser uma puta bike!

o que achou dela comparada com a sprint 20?quais aspectos vc sentiu a maior diferença?
Image
SBBR
Membro

Post by SBBR »

russow wrote:parabéns, deve ser uma puta bike!

o que achou dela comparada com a sprint 20?quais aspectos vc sentiu a maior diferença?
Bro, vamos combinar que a sprint 20 é, para a proposta de ser uma bike "de entrada", um ótimo negócio. Além de ter trocado selim e guidão (questão de conforto, esses mesmos itens estão agora na CAAD), eu rodava com um jogo de rodas shimano RS11 e pneus michelin pro4. E isso - rodas e pneus - mais condicionamento que a gente adquire com kms rodados, fazem da Caloi uma bike que não faz feio não. Na real, pro meu nível de pedal tava suficiente.

Quanto à CAAD, além do conjunto ser (bem) mais leve, o grupo ultegra é um pouco mais preciso (que o tiagra).
Nos primeiros pedais estranhei a relação, pois embora o cassete continue 11-28 as coroas são 52-36 (antes 52-39) e principalmente os pedivelas que agora são 175mm (usei 170 nos últimos anos).
Me parece que as rodas que eu tinha antes eram mais rígidas, mas ainda é cedo pra dizer. Os pneus eu não estou curtindo, são mavic yksion que acompanham as rodas. Vou usar até abrirem o bico, depois volto para os michelin.
O frameset é de outro mundo, rígido e ao mesmo tempo confortável. Ainda girei muito pouco pra fazer um comentário mais minuncioso, mas antes de fechar essa compra fiz vários pedais com uma synapse - modelo conforto da cannondale, em carbono e com geometría relax, e a CAAD não fica muito abaixo no ítem conforto. Percebi diferença na hora de andar rápido, a transmissao de força parece bem mais efetiva.
Mas isso pode ser uma percepção equivocada (saca início de namoro, em que tudo é lindo? Então...)
Até agora, só alegria. Se tiver alguma pergunta específica, fique à vontade pra mandar MP.
Abraço e bom pedal!
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Coisa linda essa Caad hein?
Tenho uma queda lascada por elas hehe
Não entendi pq é Caad 12?
Esse pedivela é aquele hollogram?
Coloca fotos maiores pra gente ver
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

o modelo novo da caad é o 12, foi da 10 pra 12 http://www.cannondale.com/en/Internatio ... 100108b4ea" target="_blank (ainda existe a 8)
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcioney
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcioney

Post by Marcioney »

Bom Dia Pessoal,

Segue foto da minha companheira de treinos e competições. Essa foto é antiga, mas houveram poucas mudanças, apenas o Selim e Fita de Guidão.

Image

Abraços.
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

joaojuliomello wrote:o modelo novo da caad é o 12, foi da 10 pra 12 http://www.cannondale.com/en/Internatio ... 100108b4ea" target="_blank (ainda existe a 8)
Que legal, nem estava sabendo.....
Já vem com aquele pedivela Hollowgram que eu acho super bonito :)
Marcioney wrote:Bom Dia Pessoal,

Segue foto da minha companheira de treinos e competições. Essa foto é antiga, mas houveram poucas mudanças, apenas o Selim e Fita de Guidão.

[ Imagem ]

Abraços.
Que linda hein? Eu sou meio suspeito pra falar desse quadro hehe
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

[ Imagem ]

Abraços.
Bike Show!!

essas rodas deve ser loucura.... :jens2

abço
Alex Mendonça
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

essas rodas de perfil alto é o bicho....algum dia acerto na mega sena e compro um par....haha

parabéns, bela bike

curiosidade, já experimentou passar ao menos uns dois espaçadores pra cima da mesa?

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Abraços.
Mto legal a combinação de cores!! Parabéns pela bike
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Bela bike Marcioney. Gostei das rodas...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Marcioney
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcioney

Post by Marcioney »

Valeu Pessoal,

Uso esse par de rodas somente em competições, nos treinos uso uma Campagnolo Scirocco 35, que também é uma boa roda, e aguenta pancada. rsrsrs.
Já baixei dois espaçadores na mesa também, como citei, essa foto foi tirada já tem um tempo. Melhorou bastante a aero, mas em pedais mais longos (acima de 3 horas) sinto um certo desconforto na lombar.
Guinness
Membro
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera

Post by Guinness »

A minha é uma Colnago C59 com geometria tradicional. Aprecio o estilo clássico dos quadros antigos e acho que o resultado final é algo que se aproximou de uma bicicleta "clássica moderna". Como este era o único quadro genuinamente italiano da linha (hoje substituído pelo C60), optei por seguir um conceito purista de montagem, escolhendo, dentro do possível, partes e peças fabricadas na Itália ou de marca italiana. O resultado final ficou dentro do esperado.

Image
A mentira é a desculpa dos derrotados.
rad
Membro

Post by rad »

Guinness wrote:A minha é uma Colnago C59 com geometria tradicional. Aprecio o estilo clássico dos quadros antigos e acho que o resultado final é algo que se aproximou de uma bicicleta "clássica moderna". Como este era o único quadro genuinamente italiano da linha (hoje substituído pelo C60), optei por seguir um conceito purista de montagem, escolhendo, dentro do possível, partes e peças fabricadas na Itália ou de marca italiana. O resultado final ficou dentro do esperado.

[ Imagem ]
PQP

Belíssima maquina. Parabéns, essa tem alma imaculada.

:lance7
russow
Membro

Post by russow »

Guinness wrote:A minha é uma Colnago C59 com geometria tradicional. Aprecio o estilo clássico dos quadros antigos e acho que o resultado final é algo que se aproximou de uma bicicleta "clássica moderna". Como este era o único quadro genuinamente italiano da linha (hoje substituído pelo C60), optei por seguir um conceito purista de montagem, escolhendo, dentro do possível, partes e peças fabricadas na Itália ou de marca italiana. O resultado final ficou dentro do esperado.

[ Imagem ]
a textura estilo fibra de carbono do quadro combinou bem com o crankset.

mt show!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

[ Imagem ]
Vc tinha postado em outro fórum acho, FANTASTICA.. FODASTICA
Guinness
Membro
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera

Post by Guinness »

russow wrote:

[ Imagem ]
a textura estilo fibra de carbono do quadro combinou bem com o crankset.

mt show!
A Campagnolo conseguiu estragar o design tradicional do crankset, substituindo a bela estrela de 5 pontas por algo no estilo dos duvidosos designs orientais. Para mim, o grupo deixou de ter o apelo visual que a marca sempre primou no passado.
A mentira é a desculpa dos derrotados.
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Post by rodrigomarin »

Putaqueopareo! que linda, parabéns!

[ Imagem ]
Post Reply